Morte do Avatar de Tauron

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
arturhoffart
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Mai 2017, 11:50
Localização: Sorocaba-SP

Morte do Avatar de Tauron

Mensagem por arturhoffart » 09 Mai 2017, 12:39

Olá pessoa!

Jogo em nossa mesa Vastian, um bardo de nivel 19.

Em nossa campanha, O Levante Elfico, lutamos para restituir o orgulho élfico e para que os elfos deixem de ser escravos, para que não aceitem a posição de sua deusa a submissão de Tauron.

Gostaria de conhecer a opinião de vocês sobre as consequências dos acontecimentos de nossa ultima sessão, lembrando que o que aconteceu, aconteceu, não muda, mas as ações daqui para a frente podem ser muito influentes no cenário de nossa mesa.




O curso da ação nos levou ao reino de Tauron, com sua arena e labirintos infinitos. :o

Nossa missão. Matar Glórien para que uma deusa que se humilhou tanto e virou as costas para os elfos, sacrificando-os quando a tormenta invadiu seu reino, defendendo-se da tormenta com os corpos dos elfos que lá habitavam, submetendo-se a dominação de Tauron por vontade própria, talvez a mais orgulhosa das raças sendo humilhada para a escravidão.

Glórien não merece ser a deusa dos elfos, estamos tramando para que este posto passe para a princesa Tanya (em nossa mesa ela é atualmente uma deusa menor).

Assim, nos direcionamos ao reino de Tauron, vencemos o labirinto e encontramos o harém onde a princesa estaria, ao entrar, todo nosso plano de chegar discretamente acabou quando encontramos o avatar de Tauron lá.

A conversa inicial não foi amigável, como é esperado do deus da força.

Como ele nos exigiu a verdade informamos que fomos até lá matar Glórien, e ele logicamente se colocou em sua proteção. Lançamos então o desafio de vence-la na arena. Ele estava relutante inicialmente em não aceitar, mas depois de um pouco provocado acabou aceitando.

Assim, Zantalas (Zé) nosso arqueiro enfrenta o avatar da deusa dos elfos em combate singular e como é de se esperar ele vai perder, logo antes de perder ele revela sua face e mostra-se um elfo. Novamente a deusa não havia se importado com um elfo, até mesmo atacando um deles. Isso, testemunhado pela Grande Arena de Tauron.

Como já havia sido preparado, Zantalas (Zé) tira sua vida na frente de todos (Glórien não faz nada para impedir). (Obs Magia de Ressurreição preparada para que ele possa reviver).

No momento da morte de Zantalas, Vastian (Artur), da tenda de Tauron, no lugar mais alto da Arena, é ameaçado por Tauron e ordenado a ficar calado, mas ele se recusa e mesmo silenciado faz a sua atuação para a Arena que os vê, mostrando que a deusa dos elfos não se importa com seus súditos (o resultado da atuação para passar esta mensagem foi 102, sim isso mesmo, absurdamente ridículos 102 no teste de atuação), nesta hora ele questiona onde estava o deus da Força, quando a maior ameaça de todos os reinos entrou no reino de Glórien, onde estava o deus da Força, quando o maior dos desafios entrou nos reinos e devastou tudo. Tauron diz que o bardo o está irritando, ao que o bardo responde "A verdade dói".

Tauron se irrita e atira Vastian (Artur) na arena, Vastian aproveita a oportunidade e e lança o insulto dizendo que "é desta forma que ela se importa e trata os elfos" :o "Ela não se importa com seu povo". (Nova atuação para passar esta mensagem Resultado de 98).

Tauron ordena que Glórien se retira e ela prontamente abaixa a cabeça e sai da Arena.

Agora Tauron salta para a Arena e diz que vastian (Artur) será seu escravo, ao que é questionado pelo bardo "Um escravo é alguém que se submete a sua vontade?" e tem um "Sim" como resposta de Tauron.

Assim Vastian se afasta do deus da Força, Pega sua capa Vermelha e começa a balançar a capa em frente a Tauron, como se fosse um toureiro provocando um touro e dizendo "Venha Touro!".

Tauron ordena que seus Gladiadores entrem na Arena e submetam o bardo.

Timuktu (Lucas) pula na Arena para defender Vastian, enquanto isso o bardo usa um pergaminho de Portal, foge para onde está Zantalas e prepara uma nova magia de contingencia para caso Zantalas pereça novamente, Zantalas e Vastian voltam.

O Palco da Arena está formado, os Heróis, seus seguidores e Princesa Tanya, estão cercados. Zantalas e Vastian passam pelo portal. Vastian usa sua musica e fascina os minotauros dando vantagem a seus aliados.

Tauron ergue o destruidor e mata Vastian. Os heróis começam uma luta terrível contra o Avatar de Tauron.
Zantalas e seu arco.
Timuktu e seus elementais.
Armadillion e o Imediato, seguidores de Zantalas e Vastian.
Princesa Tanya.

Todos lutam contra Tauron e seus 19 Gladiadores.
Quando a luta parece perdida, pois um a um vão perecendo contra as forças de Tauron, Tanya abre um portal, e aqueles que morreram e estavam sobre a contingencia estão em vida e em segurança.

Quando tudo parece perdido, somente Timuktu, o poderoso druida continua lutando contra o deus da força. Zantalas passa furtivamente pelo portal e aguarda. Quando Timuktu é morto pelo destruidor, Zantalas usa seu poderoso arco e finaliza o Avatar de Tauron que já estava ferido.

o Avatar de Tauron cai morto.


:o :o :o PERGUNTAS! :?: :?: :?: :?:

Quais seriam as consequências dos atos acima:
1-) Glórien lutando e ferindo um elfo e permanecendo sem reação ante a sua morte e ser negada por ele?
2-) Tauron ser feito de bobo, humilhado e vencido em sua arena?
3-) O Avatar de Tauron ser morto em seu próprio campo de batalha com a arena cheia de testemunhas?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Morte do Avatar de Tauron

Mensagem por Lord Seph » 09 Mai 2017, 12:54

Primeiramente: Glórienn é uma deusa menor, não tem avatar. Vocês bateram na deusa em carne e osso. E sendo franco a deusa nem teria lutado para começo de conversa.

Segundamente: vocês arrumaram a maior treta do mundo, tentem não morrer de novo ou as almas de vocês vão sofrer.

Terceiramente: se A Picanha Flamejante tiver um mínimo de honra vai pedir para sair da liderança do panteão.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

arturhoffart
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Mai 2017, 11:50
Localização: Sorocaba-SP

Re: Morte do Avatar de Tauron

Mensagem por arturhoffart » 09 Mai 2017, 13:01

Lord Seph, obrigado por sua resposta! Jogo RPG há muitos anos, mas em Tormenta há pouco tempo!
Muito obrigado!

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Morte do Avatar de Tauron

Mensagem por Khrjstjano » 09 Mai 2017, 19:19

Uma das perguntas me chamou atenção, porque a partir daquela parte a cena foi muito influenciada pelo que aconteceu ali.
arturhoffart escreveu:1-) Glórien lutando e ferindo um elfo e permanecendo sem reação ante a sua morte e ser negada por ele?
Ela estava numa luta de 1x1 contra um desafiante. Ela lutou e o derrotou. Até aí tudo certo, nada de anormal. Porém...
r, logo antes de perder ele revela sua face e mostra-se um elfo.
E daí que ele era um elfo? Ele não desafiou ela para um duelo de morte? Perdeu, morreu. Isto é tudo.
Novamente a deusa não havia se importado com um elfo, até mesmo atacando um deles.
Você distorceu o que aconteceu em sua forma de contar. Ela não atacou um elfo sem se importar. O que aconteceu foi um elfo que escondeu o fato de ser elfo a desafiou para um duelo de morte e perdeu. Depois disso, revelou ser elfo para se fazer de vítima e acusá-la de algo injusto, injustiça essa que ela não cometeu.

E o detalhe é que mesmo que ele não tivesse oculto o fato de ser elfo, não mudaria nada. Um sujeito a desafiou para um duelo de morte. Ela tinha todo direito de matá-lo, bem como ele a ela.

Mas além disto, a verdade é que como ele escondeu o fato de ser elfo de começo, ele ainda fez a coisa ficar ainda melhor para Glórienn. Porque assim ela nem teve a chance de pensar sobre isto antes da luta e desta forma ficou feio mesmo foi para o elfo, que usou de um estratagema desleal para garantir que pudesse lutar com ela em duelo de morte, só para depois fazer cena porque perdeu.
Como já havia sido preparado, Zantalas (Zé) tira sua vida na frente de todos (Glórien não faz nada para impedir).
Não tinha mesmo motivo nenhum para ela tentar impedir. O cara desafiou ela para um duelo de morte. Perdeu. Ainda quer se matar sozinho?


Imagem
o momento da morte de Zantalas, Vastian (Artur), da tenda de Tauron, no lugar mais alto da Arena, é ameaçado por Tauron e ordenado a ficar calado, mas ele se recusa e mesmo silenciado faz a sua atuação para a Arena que os vê, mostrando que a deusa dos elfos não se importa com seus súditos
O problema maior é que todo o trecho anterior é uma farsa, então este argumento é uma mentira. O certo mesmo seria rolar Enganação aí.
nesta hora ele questiona onde estava o deus da Força, quando a maior ameaça de todos os reinos entrou no reino de Glórien, onde estava o deus da Força, quando o maior dos desafios entrou nos reinos e devastou tudo.
O que achei interessante foi Tauron não responder de forma simples. Estava cuidando de seu reino. E Glórienn ainda não havia aceitado se submeter a ele para obter sua proteção. Ele poderia bem ter virado as coisas todas a seu favor aí, mesmo com a farsa e rolagens, simplesmente mencionando isto. A tendência seria o público todo aprovar o que ele dizia e reprovar a demora de Glórienn em pedir sua ajuda.
Tauron diz que o bardo o está irritando, ao que o bardo responde "A verdade dói"
Novamente acho curioso, porque não houve verdade, só farsa.

Mas há de se dizer uma coisa. Tauron foi realmente mostrado com alguém bem lento de intelecto quando caiu nessa. Porque não é nem questão de Intuição e etc. Ele simplesmente não falou a coisa mais simples sobre a situação. Ele estava cuidando de seu reino. Glórienn do dela. Era só ela ter aceitado a ajuda dele antes e beleza.

Note, inclusive, que essa resposta dele realmente tornaria até mesmo toda a situação montada pelo elfo completamente inútil. Teria sido um teatro sem sentido, que não afetaria Tauron em nada.
Tauron se irrita e atira Vastian (Artur) na arena
Demorou pra Tauron sentar o pau nessa galera, na minha opinião. Muito papo e pouca força até esse momento. :lol:
Vastian aproveita a oportunidade e e lança o insulto dizendo que "é desta forma que ela se importa e trata os elfos" :o "Ela não se importa com seu povo"
Falácia do espantalho. Ela não tem que deixar de finalizar um desafiante de um duelo de morte, seja ele de que raça for. E nem isto, nem Tauron sentar o pau num bardo falacioso se classificam como "não se importar com seu povo". O povo dela tem nada a ver com a história.

Basicamente, os jogadores se fizeram de vítima de novo. Criaram a situação, iam se lascar e tentam distorcer os fatos. O mais legal é que conseguiram, pelo que você contou. :lol:

O resto da luta foi normal, pelo que vi.
2-) Tauron ser feito de bobo, humilhado e vencido em sua arena?

3-) O Avatar de Tauron ser morto em seu próprio campo de batalha com a arena cheia de testemunhas?
No fim das contas ele foi mesmo feito de bobo, já que tudo não passou de uma farsa. Quanto a humilhado, ao menos pelo que você contou, não pareceu ter sido. Houve uma luta, ele perdeu em forma de Avatar. Isto é algo para ele mesmo se sentir bem mal e ficar muito puto, mas tá dentro de algo administrável.

O que pode ocorrer daí pra diante é o grupo usar a derrota para ridicularizá-lo e humilhá-lo. O ideal seria não falar sobre nada da farsa, apenas martelar em cima do fato de um deus ter sido derrotado por mortais. Isso pode desmoralizar ele bastante e elevar a moral do grupo. Também pode atrair inimigos para o grupo, simpatizantes de Tauron, mas isto faz parte.

Agora o interessante é que Glórienn pode se safar totalmente disso aí. Era só expor a farsa e o que for falácia. No entanto, não acredito que ela vá ter chance de fazê-lo. Ela está com Tauron, Tauron tomou na cabeça, a coisa só piora... Se ela se aproximasse de Tanna-Toh, no entanto, poderia reverter a situação. Se isto parecer que for acontecer, por qualquer motivo, o grupo teria que impedir. E a qualquer coisa semelhante também.

..............

No geral, boa história. Era uma cena difícil pro mestre resolver. Esse lance de Tauron e Glórienn não sacarem a farsa é fácil de perceber assim, analisado depois, lendo com calma. Na hora é bem fácil deixar este tipo de coisa passar...
Imagem

arturhoffart
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Mai 2017, 11:50
Localização: Sorocaba-SP

Re: Morte do Avatar de Tauron

Mensagem por arturhoffart » 10 Mai 2017, 09:42

Khrjstjano Obrigado! vai ajudar muito para a mesa! Obrigado pela sua resposta!

Mas acredito que deixei algo passar, um dos motivos pelo qual fomos lá e levou a tudo isso.

Realmente o bardo forçou as coisas para que elas fossem vistas a favor do grupo, e as seguintes informações não passei.

Fato da Glórien ter usados elfos como escudos para se defender da tormenta sacrificando seu povo, na visão do grupo e contexto da história isso soa como não se importar com os elfos, dando mais valor a si mesma e se humilhando matando seu povo e se humilhando a escravidão. A parte caótica de sua tendencia permitiria se tornar escrava? A parte boa de sua tendencia permitiria a ela se defender daquela forma contra a tormenta ao custo de tantas vidas elficas?

Segundo objetivo, Tauron é o lider do panteão neste momento, e há um lorde da Tormenta em vias de se tornar um deus maior, e queremos impedir isso, os próximos passos para a nossa campanha são reestabelecer os elfos através de uma divindade forte, o que Glórien não tem sido, principalmente por buscar a proteção de Tauron. E impedir que o Lorde da Tormenta se torne um deus maior, assim, a provocação do bardo é principalmente para forçar Tauron a enfrentar a tormenta, e conduzir o panteão a isso, principalmente por que os deuses mesmo vendo tudo isso acontecer, vendo o lorde da tormenta caminhando para se tornar um deus maior, ainda estão decidindo o que fazer. Tauron como deus da Força, que sempre se gaba de ser o mais forte, de desafiar os outros deuses, como Khalmir, Keen e Nimb para duelos e mostrar quem é o mais forte, foi neste contexto que foi colocado a questão, "onde você estava quando a tormenta devastou o reino de Glórien? Quando o maior adversário aos deuses surgiu, você não fez nada." Esse foi o contexto. O Segundo objetivo que acabou ficando esquecido, é ferir o orgulho de Tauron, força-lo a ação e combater a Tormenta.

E é claro que o bardo iria ser falacioso, bardos contam histórias, ele é caótico e neutro, tentou sim fazer a história virar a seu favor e contra a deusa dos elfos.
E realmente mestrar para um grupo de nivel alto é realmente muito dificil, principalmente por que o rumo da ação foi totalmente contra o que foi planejado pelo mestre, acabou sendo pego de surpresa e tudo isso foi rolado no improviso. Foi uma ótima história.

Mais uma vez obrigado Khrjstjano. :D

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Morte do Avatar de Tauron

Mensagem por Lord Seph » 10 Mai 2017, 10:30

Vamos dividir umas questões aí:

Antea de mais nada, como os personagens (e volto a repetir, os personagens e não os jogadores) ficaram sabendo o que Glórienn fez antes de sua queda? Apenas algumas pessoas viram o que ocorreu e duvido muito que elas espalhem por aí essa questão.

E antes de criticar Glórienn pelo que fez é preciso entender 3 coisas sobre Glórienn:

1 - Ela foi humilhada por um mortal, foi ludibriada por uma deusa sem nenhuma moral em busca pelo conhecimento e acabou buscando uma arma que ameaça não só seus inimigos, mas a própria realidade e a ela mesma.

2 - Depois dos eventos do IdM ela ficou em um estado depressivo tão forte que afetava até os seus servos mortais (Paladinos dela só tinham os poderes de Paladinos e mais nada). Acrescente a isso a total falta de apoio e aproveitadores por todos os lados.

3 - O que aconteceu no Reino de Glórienn foi um ato do mais puro desespero. Seria o mesmo que culpar um suicida por homicídio por tentar se matar. E não, isso não afeta sua tendência.

E reveja essa questão da escravidão. Quem se escravizou foi Glórienn, os elfos não tem que seguir o desespero de sua deusa e porque ela não pode aceitar essa condição por causa de sua tendência?

Entenda, Glórienn não deseja mais agir, tomar decisões e principalmente proteger. Ela quer ser protegida e que hajam por ela. Se deseja pegar uma nova deusa menor dos elfos vai precisar matar Glórienn, pois o posto está ocupado no momento.

Quanto ao resto não posso citar, mas aconselho a ler o Mundo dos Deuses.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Responder

Voltar para “Tormenta”