Compêndio de Personagens para TRPG

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Galahad
Mensagens: 1961
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:33

Re: Compêndio de Personagens para TRPG

Mensagem por Galahad » 15 Mai 2017, 21:54

"Venha, junta-se a mim em combate!"
Guerreiro Selvagem : Moreau Herdeiro do Leão, Bárbaro 3; Caótico e Neutro; ND3; Médio; Desl. 9m; PV 45; CA: 16(10 + 2 Des + 5 Armadura -1 Marchado Táurico ); Fort +6, Ref +3, Von +2; FOR 18(+4), DES 14(+2), CON 16(+3), INT 10,SAB 13(+1), CAR 13(+1); Hab: anafalbetismo, fúria 1/dia, movimento rápido, esquiva sobrenatural, instinto selvagem+1, mordida, +4 em testes de Intimidação; Corpo-a-corpo: Machado Táurico +8 (2d8+5, x3 ), Mordida +7 (1d6+5) ou Machado e Mordida +6/+5 (2d8+5, x3 1d6+5) Distância: Azaiga +5 (1d6+5, 9m).

Perícias & Talentos: Atletlismo +10, Intimidação +11, Iniciativa +8, Sobrevivência +7, Percepção +7; Usar Armaduras (leves e médias), Usar Armas (simples e marciais), Usar Escudos, Fortitude Maior, Ataque Múltiplos, Ataque Poderoso, Usar Arma Exótica(Machado Táurico)

Equipamentos:
Machado Táurico Obra-Prima, Couraça , Azagaias x3

Imagem

Avatar do usuário
LordVrikolaka
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Fev 2014, 13:01
Contato:

Re: Compêndio de Personagens para TRPG

Mensagem por LordVrikolaka » 15 Mai 2017, 23:02

Lord Seph escreveu:Não esqueça do alma livre.
Sim, ele tá na build, fique sossegado xD

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Compêndio de Personagens para TRPG

Mensagem por John Lessard » 16 Mai 2017, 07:48

"Com sangue começou e com sangue terminará"

Imagem
Pirata III: Meio- Orc, Lutador 3; CM; ND 2; Desl. 9 metros; PV 42; CA 18 (10 + 1 nível + 2 Des + 5 Con); Fort +7, Ref +6, Von +2; For 17 (+3), Des 14 (+2), Con 19 (+4), Int 10 (+0), Sab 12 (+1), Car 8 (-1); Hab: visão no escuro 18 metros, briga (1d6), golpe relâmpago, evasão, durão +1; Corpo-a-Corpo: ataque desarmado +6 ou +4/+4 (1d6+4): Distância: -.

Perícias & Talentos: Atletismo +9, Iniciativa +8, Intimidação +13, Ofício (marinheiro) +6; Duro de Matar, Usar Armaduras (leves), Usar Armas (simples), Fortitude Maior, Reflexos Rápidos, Ataque Desarmado Aprimorado, Casca Grossa, Ginga das Ondas, Conhecimento de Golpes (Cabeçada, Golpe Baixo; PE: 3).

Equipamentos: adaga x2, bálsamo restaurador.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Leister OAnãoBardo
Mensagens: 55
Registrado em: 08 Mai 2017, 00:52

Re: Compêndio de Personagens para TRPG

Mensagem por Leister OAnãoBardo » 18 Mai 2017, 00:02

"Sem gracinhas crianças... nada de bebida fácil aqui."

Imagem
Taberneiro: Anão, Clérigo Cruzado; Tenebra; Nvl 5; N; ND 5; Desl. 6m; PV 32; CA 20 (10 + 2 nível + 1 Des + 4 Cota de Malha + 2 Escudo + 1 Anel da Proteção); Fort +10, Ref +5, Von +10; For 16 (+3), Des 12 (+1), Con 18 (+4), Int 10 (0), Sab 18 (+4), Car 12 (+1); Hab: Visão no Escuro 18 metros, +4 CA contra tamanho Grande ou maior, +4 teste de resistência a magias e venenos, +2 teste de pericias(Sab e Int) relacionadas a pedra e metal, Devoto: Tenebra, Canalizar Energia Positiva/Negativa 3d6, Magias, Guerreiro Abençoado, Presente dos Deuses +2 ; Corpo-a-Corpo: Machado Anão Defensor, Armazenador de Magia e Obra Prima +7 (1d10+5, x3): Distância: Besta Leve Obra Prima +5 (1d8+2, 19-20)-.

Perícias & Talentos: Conhecimento (Religião) +8; Ofício (Taverneiro) +8; Conforto do aço, Magias em Combate, Conhecimento de Golpes(Bloqueio com Escudo, Sobrepujar), Conhecimento de Posturas(Espírito tenaz(5), Gambito de Tauron), Ataque com Escudo.

Equipamentos: Machado Anão, Defensor, Armazenador de Magia e Obra Prima (1d10 x3 - 4kg), Besta Leve Obra Prima (1d8, 19-20, 18m, 3Kg), 20 Virotes, Escudo Pesado, Camisa de cota de malha, Manto da Resistência +2, Anel da Proteção +1, 2 Bombas de Fumaça. Bálsamo Restaurador.


Nome: Taberneiro
Raça: Anão
Classe & Nível: Clérigo Cruzado 5
Tendência: N
Divindade: Tenebra Tamanho: Médio Deslocamento: 6m Idiomas: Valkar, Anão Desvantagem:.

FOR 16 (+3) DES 12 (+1) CON 18 (+4) INT 10 (0) SAB 18 (+4) CAR 12 (+1) [17, 13, 15, 9, 15, 11]
CA: 20 (10 + 2 nível + 1 Des + 4 Cota de Malha + 2 Escudo + 1 Anel da Proteção) PV: 32 PM: 13 PE: 3

Resistências:
Fortitude: +10 Reflexos: +5 Vontade: +10

Ataques:
Corpo-a-corpo: +6
Machado Anão [Presente dos Deuses: Defensor e Armazenar Magia(Envenenamento)] Obra Prima +7 (1d10+5, x3)

Distância: +4
Besta Leve Obra Prima +5 (1d8+2, 19-20)

Perícias: Conhecimento (Religião) +8; Ofício (Taverneiro) +8.

Talentos:
Talentos Adicionais: Usar Armaduras (leves, médias e pesadas), Usar Armas Simples, Usar Armas Marciais, Usar Escudos, Fortitude Maior, Vontade de Ferro.
Regional:
Desvantagem:
Racial e/ou Ambiental:
Nível: Conforto do Aço, Magias em Combate, Conhecimento de Golpes
Técnica de Luta:
Estilo de Combate:
Mistérios Arcanos:
Poder Divino/Guerreiro Abençoado: Ataque com Escudo, Conhecimento de Posturas

Habilidades Raciais:
+4 Con, +2 Sab, -2 Des;
Visão no Escuro 18 metros;
+4 CA contra tamanho Grande ou maior;
+4 teste de resistência contra magias e venenos(não contabilizados ainda);
+2 teste de pericias(Sab e Int) relacionadas a pedra e metal.

Habilidades de Classe:
Devoto: Tenebra,
Canalizar Energia Positiva/Negativa 3d6,
Magias,
Guerreiro Abençoado (2 talentos de combate ou poder concedido: já contabilizado),
Presente dos Deuses +2(Machado Anão).

Golpes: Bloqueio com Escudo, Sobrepujar
Posturas: Espírito tenaz, Gambito de Tauron
Escola:

Magias
Truques: Detectar magia, Resistência, Consertar, Orientação
Nível 1: Santuário, Causar medo, Compreender idiomas, Curar ferimentos leves, Fogo das fadas, Escudo da fé.
Nível 2: Vigor do urso, Silêncio
Nível 3: Envenenamento

Dinheiro: TO 25; TP 43; TC 5.
Equipamentos: Machado Anão Defensor, Armazenador de Magia(Envenenamento) e Obra Prima (Presente dos Deuses +2)(1d10 x3 - 4kg), Besta Leve Obra Prima (1d8, 19-20, 18m, 3Kg), 20 Virotes, Escudo Pesado, Camisa de cota de malha, Manto da Resistência +2, Anel da Proteção +1, 2 Bombas de Fumaça, Bálsamo Restaurador.

Obs: Afetado por Maturidade(For, Des, Con –1; Int, Sab, Car +1).

Sugestões de Background:
1 -Pais saíram em aventuras deixando-o com o tio dono de uma taberna em Malpetrim.
- Ex-integrante de um grupo de aventureiros. Todos querem se aventurar, porém, nem todos obtém sucesso por muito tempo nessa vida. Após a morte de seus companheiros contra X ou em Y. O anão voltou para receber a recompensa da maldita missão. Com o dinheiro recebido, mais o de seus antigos amigos mortos e lembrando-se da época em que ficava na taberna do tio vendo aventureiros ir e vir, decidiu ter sua própria taberna e se aposentar da vida de aventureiro para que não passasse pelas mesmas coisas.


2 - Ainda quando criança morava próximo ao templo de Tenebra em Doher, acabou por ser capitado pela magnifica construção e seus clérigos, junto da curiosidade do que poderia aprender ali. Assim se tornou um devoto da deusa. Após alguns anos seu furor tinha crescido, a ponto de quase se tornar um fundamentalista e decidiu sair em busca de clérigos de Azgher. Vagou mais alguns anos, apenas a noite, até que toda a sede de sangue "dourado" diminuísse. Trabalhou por um tempo como aventureiro até juntar dinheiro suficiente para abrir uma taberna e seguir com a vida de forma mais pacata. Pelo menos durante o dia... já que a noite realiza serviços na cidade e em suas redondezas.
Editado pela última vez por Leister OAnãoBardo em 18 Mai 2017, 16:39, em um total de 4 vezes.

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Compêndio de Personagens para TRPG

Mensagem por John Lessard » 18 Mai 2017, 08:17

Leister OAnãoBardo escreveu: Taberneiro: Anão, Clérigo Cruzado; Tenebra
Cara, pode colocar o nível na versão resumida também.
Leister OAnãoBardo escreveu:ND 4
Acho que não há necessidade dele ter 1 ponto em ND a menos que seu nível. Vi que sobra dinheiro para o nível dele, e como ele é um ex-aventureiro, não rola alguns equipamentos melhores?
Leister OAnãoBardo escreveu:Machado Anão Obra Prima +1 (Presente dos Deuses) +2 & Besta Leve Obra Prima +1
Hmm... Em armas mágicas, apenas coloque o nome da arma, seu bônus e seus poderes, quando houver. Para uma arma ser mágica ela precisa ser OP, então já fica subentendido.
Leister OAnãoBardo escreveu:Nível: Magias em Combate, Conhecimento de Golpes
Acho que falta um talento aí, não? Você ganha talentos no 1°, 3° e 5° nível.
Leister OAnãoBardo escreveu:Racial e/ou Ambiental: Conforto do Aço
Aqui você optou por dar um talento grátis, ao invés de um Regional?
Leister OAnãoBardo escreveu: Desvantagem: Maturidade (-1 Con, +1 CAR).
Maturidade não é desvantagem. Desvantagens são aquelas que apareceram no site da Jambô.
Leister OAnãoBardo escreveu:Desvantagem: Maturidade (-1 Con, + 1 Car)
Mais uma vez, maturidade não é desvantagem. E neste espaço em especial, é onde você coloca o talento que ganha por ter uma desvantagem.
Leister OAnãoBardo escreveu: Magias; Nível 3: Envenenamento
Um taverneiro com essa magia, não me parece muito legal para os clientes :lol: :lol: :lol: (mas ngm precisa saber).
Por enquanto eu acho que é isso, já adicionei no índice.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Leister OAnãoBardo
Mensagens: 55
Registrado em: 08 Mai 2017, 00:52

Re: Compêndio de Personagens para TRPG

Mensagem por Leister OAnãoBardo » 18 Mai 2017, 12:20

Vi que sobra dinheiro para o nível dele, e como ele é um ex-aventureiro, não rola alguns equipamentos melhores?
Eu não segui a questão de equipamento inicial para o nvl se é disso que ta falando. É só para ilustrar um pouco mais que ele não obteve tanto sucesso como aventureiro que não coloquei itens muito bons, até pq ele já tem o Machado que eu acho uma parada bem poderosa pra um Taberneiro.
Mas eu adicionei um Anel da Proteção +1, aumentei em +1 o manto da resistência e deixe também um bálsamo restaurador.
E sobre uma simples cota de malha pra um Anão com Conforto do Aço. Eu parti do ponto de que ele não estaria trabalhando de full-plate e nem seria funcional vestir ela depois do inicio de um possível combate.
Leister OAnãoBardo escreveu:
Nível: Magias em Combate, Conhecimento de Golpes
Acho que falta um talento aí, não? Você ganha talentos no 1°, 3° e 5° nível.
Leister OAnãoBardo escreveu:
Racial e/ou Ambiental: Conforto do Aço
Aqui você optou por dar um talento grátis, ao invés de um Regional?
Na verdade eu fiquei sem saber como organizar ali, e acabei por colocar o Conforto do Aço no Racial. Mas ele que é o talento de nível 1. Mas já arrumei lá.
Maturidade não é desvantagem. Desvantagens são aquelas que apareceram no site da Jambô.
Sim, mas fiquei sem saber onde colocar a Maturidade, que é uma regra de envelhecimento. Vou deixar como uma observação no final.


Enfim, obrigado pelas observações. kkk
Editado pela última vez por Leister OAnãoBardo em 18 Mai 2017, 12:33, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Compêndio de Personagens para TRPG

Mensagem por jamilkender » 18 Mai 2017, 13:13

Envelhecimento você não escolhe o atributo. Toma o bônus nos três mentais e a penalidade nos três físicos.
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Compêndio de Personagens para TRPG

Mensagem por John Lessard » 18 Mai 2017, 13:39

Leister OAnãoBardo escreveu:
Vi que sobra dinheiro para o nível dele, e como ele é um ex-aventureiro, não rola alguns equipamentos melhores?
Eu não segui a questão de equipamento inicial para o nvl se é disso que ta falando. É só para ilustrar um pouco mais que ele não obteve tanto sucesso como aventureiro que não coloquei itens muito bons, até pq ele já tem o Machado que eu acho uma parada bem poderosa pra um Taberneiro.
Mas eu adicionei um Anel da Proteção +1, aumentei em +1 o manto da resistência e deixe também um bálsamo restaurador.
E sobre uma simples cota de malha pra um Anão com Conforto do Aço. Eu parti do ponto de que ele não estaria trabalhando de full-plate e nem seria funcional vestir ela depois do inicio de um possível combate.
Leister OAnãoBardo escreveu:
Nível: Magias em Combate, Conhecimento de Golpes
Acho que falta um talento aí, não? Você ganha talentos no 1°, 3° e 5° nível.
Leister OAnãoBardo escreveu:
Racial e/ou Ambiental: Conforto do Aço
Aqui você optou por dar um talento grátis, ao invés de um Regional?
Na verdade eu fiquei sem saber como organizar ali, e acabei por colocar o Conforto do Aço no Racial. Mas ele que é o talento de nível 1. Mas já arrumei lá.
Maturidade não é desvantagem. Desvantagens são aquelas que apareceram no site da Jambô.
Sim, mas fiquei sem saber onde colocar a Maturidade, que é uma regra de envelhecimento. Vou deixar como uma observação no final.

Enfim, obrigado pelas observações. kkk
O ideal é usar e não ultrapassar o dinheiro por nível, de acordo com o módulo básico.
jamilkender escreveu:Envelhecimento você não escolhe o atributo. Toma o bônus nos três mentais e a penalidade nos três físicos.
Faça das palavras do Jamil as minhas, não havia me atentado a isso, mas não há escolha.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Leister OAnãoBardo
Mensagens: 55
Registrado em: 08 Mai 2017, 00:52

Re: Compêndio de Personagens para TRPG

Mensagem por Leister OAnãoBardo » 18 Mai 2017, 15:44

Envelhecimento você não escolhe o atributo. Toma o bônus nos três mentais e a penalidade nos três físicos.
Sério? Não sabia, desculpa.
Porquê eu segui o que ta no Capítulo 6 do Módulo Básico, lá tem uma tabelinha:

"• Maturidade (35 anos): For, Des, Con –1; Int, Sab, Car +1.
• Meia-idade (50 anos): For, Des, Con –2; Int, Sab, Car +1.
• Velhice (70 anos): For, Des, Con –3; Int, Sab, Car +1.
• Longevidade máxima: 70 + 2d20 anos."

e fala que no caso do Anão é só multiplicar por três a idade para aplicar os valores.

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Compêndio de Personagens para TRPG

Mensagem por jamilkender » 18 Mai 2017, 15:55

Exato.

"For, Des, Con -1" só é um jeito diferente de escrever "For -1, Des -1, Con -1" (se a penalidade fosse só em Con, porque eles citariam as outras duas habilidades?).

O mesmo valendo pro bônus, claro.
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Responder

Voltar para “Tormenta”