Compêndio de Personagens para TRPG

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Compêndio de Personagens para TRPG

Mensagem por John Lessard » 15 Mai 2017, 11:53

Khrjstjano escreveu:Uma sugestão: coloquem a ficha resumida no início, logo após à imagem, não no fim. Fica mais fácil de já dar uma visualizada no que o cara tem. Depois, se o jogador/mestre quiser (para algum fim), ele confere o resto.
Eu acho uma sugestão muito boa, caso for ser usada as duas versões. Eu acabei por preferir a versão resumida, como as que aparecem nos livros, é mais fácil em uma necessidade usá-la. A outra é mais expansiva e bem detalhada de onde vem cada poder e talento.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Compêndio de Personagens para TRPG

Mensagem por John Lessard » 15 Mai 2017, 13:49

" Pegue o que puder, sem nada a devolver!"

Imagem
Pirata II: meio elfo, Swashbuckler 2; CM; ND 2; Desl. 9 metros; PV 25; CA 21/23 em movimento (10 + 1 nível + 5 Des + 4 Car + 1 Esquiva); Fort +2, Ref +8, Von +2; For 8 (-1), Des 19 (+4), Con 12 (+1), Int 10 (+0), Sab 13 (+1), Car 18 (+4); Hab: visão na penumbra, autoconfiança, estilo de combate (esgrima), evasão; Corpo-a-Corpo: florete +7 (1d6, 18-20): Distância: pistola +8 (2d6+1, 19-20/x3).

Perícias & Talentos: Acrobacia +10, Enganação +8, Furtividade +10, Iniciativa +10, Ofício (marinheiro) +5; Usar Armadura (leves), Usar Armas (simples e marciais), Usar Arma Exótica (pistola), Esquiva, Foco em Arma (pistola), Acuidade com Arma, Mobilidade.

Equipamentos: pistola, balas x10, florete.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
LordVrikolaka
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Fev 2014, 13:01
Contato:

Re: Compêndio de Personagens para TRPG

Mensagem por LordVrikolaka » 15 Mai 2017, 17:18

"Tenebra não nos pune quando Azgher nos vê. É Azgher que nos pune, simplesmente por existirmos. Eu respeito, entretanto, que ele nos odeie simplesmente por não sermos como ele gostaria..."

Imagem
Versão Enxuta escreveu:Ajudante do Templo de Tenebra Aggelus, Clériga Enclausurada 4; Neutra e Bondosa; ND 4; Desl. 9m; PV 28; CA 14 (10 +2 nivel, +2 des); Fort +2, Ref +4, Von +9; For 8 (-1), Des 14 (+2), Con 10 (+0), Int 16 (+3), Sab 20 (+5), Car 16 (+3); Hab: Devoto: Tenebra, Canalizar Energia Positiva 3d6, Poço de Sabedoria, Poder Divino, Em Casa (Magia Gratuita); Corpo-a-Corpo: Férula +0 (1d8);

Perícias & Talentos: Conhecimento (Religião) +12, Conhecimento (o resto) +9, Cura +12, Diplomacia +11, Identificar Magia +12, Intuição +12, Ofícios (Administração) +12, Ofícios (Bibliotecário) +16; (R) Foco em Perícia (Ofícios: Bibliotecário), (D) Médico de Campo, (O&R) Domínio da Proteção, Magia Silenciosa, Raça Avançada, Domínio da Proteção

Desvantagem: Fracote

Equipamentos: Óculos, Férula, Sapatos Confortáveis, Hábito Sacerdotal, Símbolo Sagrado Abençoado, Kit de Aventureira, Organizador de Pergaminhos, Pergaminho de Descanso Tranquilo, Pergaminho de Consagrar, Pergaminho de Sabedoria da Coruja, Roupa da Corte
Nome: Ajudante do Templo de Tenebra
Raça: Aggelus
Classe & Nível: Clériga Enclausurada 4
Tendência: Neutra e Bondosa
Divindade:Tenebra Tamanho: Médio Deslocamento: 9 metros Idiomas: Celestial, Valkar, Anão, Silvestre, Terran Desvantagem: Fracote

FOR 8 DES 14 CON 10 INT 16 SAB 20 CAR 16 [20 pontos, +2 em Inteligência]
CA: 14 (10 + 2 nível + 2 Des) PV: 28 PM: 15

Resistências:
Fortitude: +2 Reflexos: +4 Vontade: +9

Ataques:
Corpo-a-corpo: +1
Férula +0 (1d8+1)

Perícias: Conhecimento (Religião) +12, Conhecimento (o resto) +9, Cura +12, Diplomacia +11, Identificar Magia +12, Intuição +12, Ofícios (Administração) +12, Ofícios (Bibliotecário) +16

Talentos:
Talentos Adicionais: Usar Armas Simples, Usar Escudos, Fortitude Maior, Vontade de Ferro
Regional: Foco em Perícia (Ofícios: Bibliotecário)
Desvantagem: Médico de Campo
Obrigações e Restrições: Domínio da Proteção
Poder Divino 1: Magia Silenciosa
Nível 1: Raça Avançada
Nível 3: Domínio da Proteção

Habilidades Raciais:
+4 Sab, +2 Car
Espírito
Tamanho Médio
Pode ser Revivido
Luz do Dia 1/dia
Resistência a Ácido e Eletricidade 5 e Frio 5

Habilidades de Classe:
Devoto: Tenebra
Canalizar Energia 2d6 (3d6 com Férula), 4/dia
Poço de Sabedoria
Poder Divino
Em Casa (Magia Gratuita)

Magias
Truques: Consertar, Detectar Magias, Orientação, Globos de Luz
Nível 1: Curar Ferimentos Leves, Santuário, Bom Fruto, Proteção c/Mal, Invisibilidade c/Mortos-Vivos, Fogo das Fadas, Benção, Detectar Mortos-Vivos
Nível 2: Imbuir Cura Acelerada 1, Patas de Aranha, Restauração Menor, Augúrio

Dinheiro: TO 74; TP 0; TC 0.
Equipamentos: Óculos (100 TO), Férula (500 TO), Sapatos Confortáveis (5 TO), Hábito Sacerdotal (1 TO), Símbolo Sagrado Abençoado (10 TO), Kit de Aventureira (10 TO), Organizador de Pergaminhos (25 TO), Pergaminho de Descanso Tranquilo (75 TO), Pergaminho de Consagrar (75 TO), Pergaminho de Sabedoria da Coruja (75 TO), Roupa da Corte (50 TO)

Dicas para Progressão: Ela é perfeita para uma Parceira para um servo de Tenebra. Talentos como Diligente, Comunhão c/Sombras (para usar suas magias com Magia Silenciosa totalmente invisível), mais usos de Domínio da Proteção, são sempre muito úteis.

Exemplo de Background e Personalidade:
- Uma jovem ahleniana, filha ilegítima de um nobre Ahleniano, com uma extraplanar do reino de Tenebra.
- Foi isolada das intrigas do reino, sendo levada para um templo de Tenebra no reino, para ela aprender o ofício de Clériga.
- Jovem de grande afeição e gentileza, e tolerância. Mesmo servos de Azgher, ela trata com meiguice e respeito, apesar de sempre deixar claro, que ela (e sua deusa) são inocentes nessa história (vide a citação no começo desse post).
Editado pela última vez por LordVrikolaka em 15 Mai 2017, 21:07, em um total de 3 vezes.

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Compêndio de Personagens para TRPG

Mensagem por John Lessard » 15 Mai 2017, 18:42

LordVrikolaka escreveu:Dicas de Interpretação/História: (me lembro que podia fazer isso; se não puder, eu removo, sem problemas)
- Uma jovem ahleniana, filha ilegítima de um nobre Ahleniano, com uma extraplanar do reino de Tenebra.
- Foi isolada das intrigas do reino, sendo levada para um templo de Tenebra no reino, para ela aprender o ofício de Clériga.
- Jovem de grande afeição e gentileza, e tolerância. Mesmo servos de Azgher, ela trata com meiguice e respeito, apesar de sempre deixar claro, que ela (e sua deusa) são inocentes nessa história.
Não tinha adicionado este campo, porém não vejo pq não existir, quem for usar pode escolher aproveitar ou não. Valeu pela contribuição e ainda hoje adiciono ao índice.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
LordVrikolaka
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Fev 2014, 13:01
Contato:

Re: Compêndio de Personagens para TRPG

Mensagem por LordVrikolaka » 15 Mai 2017, 19:02

De buenas. Eu já aviso: esse tópico vai ser infestado (pelo meu lado ao menos) por servos de Tenebra, e Clérigos em Geral :v
Aliás, eu posso deixar personagens, literalmente, aqui? Ou só conceitos específicos?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Compêndio de Personagens para TRPG

Mensagem por Lord Seph » 15 Mai 2017, 19:04

É melhor coisas menos pessoal. Tem um tópico para personagens umas páginas anteriores.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Compêndio de Personagens para TRPG

Mensagem por John Lessard » 15 Mai 2017, 19:49

LordVrikolaka escreveu:De buenas. Eu já aviso: esse tópico vai ser infestado (pelo meu lado ao menos) por servos de Tenebra, e Clérigos em Geral :v
Aliás, eu posso deixar personagens, literalmente, aqui? Ou só conceitos específicos?
Aqui, acho melhor conceitos, para serem usados como NPCs msm (embora, quem sabe, alguém se inspire e use alguma ficha daqui como base?). O Seph fala a respeito de um tópico apenas de personagens, embora eu não saiba qual seja.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Compêndio de Personagens para TRPG

Mensagem por Khrjstjano » 15 Mai 2017, 19:57

O que eu recomendaria ao Vriko é só retirar o nome do personagem da ficha. Fica mais legal pro tópico, ao meu ver.

Quanto às dicas de história, a seção será útil. Mas seria legal sugerir mais de uma versão, pra pessoa já ter mais opções em mente. Com isso, ela mesma já pode comparar as coisas e ter ainda outras ideias. Um nome bom para este quadro seria algo como "Sugestões de Background".
Imagem

Avatar do usuário
LordVrikolaka
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Fev 2014, 13:01
Contato:

Re: Compêndio de Personagens para TRPG

Mensagem por LordVrikolaka » 15 Mai 2017, 21:10

A minha próxima ideia seria tipo, um Paladino Intimidador (Meio-Orc Paladino de Tenebra/Chapéu Preto). Eu deixaria ela em nível alto, mas acho melhor deixar em nível menor, e dar dicas de "upar ele" depois.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Compêndio de Personagens para TRPG

Mensagem por Lord Seph » 15 Mai 2017, 21:30

Não esqueça do alma livre.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Responder

Voltar para “Tormenta”