Compêndio de Personagens para TRPG

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Compêndio de Personagens para TRPG

Mensagem por jamilkender » 23 Mai 2017, 23:27

Alma Livre não serve para uma única coisa. Se você tem o talento, pode ser da tendência que quiser não importando a classe ou CdP.
Alma Livre escreveu:Benefício: você pode ignorar pré-requisitos de tendência de classes e classes de prestígio.
Agora, a ficha está obviamente usando a regra opcional de paladinos variantes, tanto que cita as habilidades inspirar bravura e herói versátil. A ficha realmente não é pra ser usada por mestres ou campanhas que não aceitam paladinos não-leais.
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
LordVrikolaka
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Fev 2014, 13:01
Contato:

Re: Compêndio de Personagens para TRPG

Mensagem por LordVrikolaka » 23 Mai 2017, 23:29

Então, por proxy não tá podendo pegar as citações por alguma razão, então vamos responder as indagações que a ficha está errada mecanicamente e conceitualmente:

Primeiro: se você olhar bem na ficha dela, está escrito "Paladino (NB)". Isso significa que, a variante de paladino utilizada foi a variante Paladino Neutro e Bondoso (como evidenciado pelo fato que ela não tem Graça Divina, Saúde Divina e Canalizar Energia Positiva (o que fode, porque Graça Divina teria feito ela ser MUITO mais poderosa do que ela já é), e tem Inspirar Bravura e Herói Versátil como habilidades de classe). E, de acordo com a página 118 do Manual do Devoto, na parte de Divindades Permitidas, Tenebra está lá, então conceitualmente, a ficha não está errada.

Segundo: o talento Alma Livre, que se encontra na página 47 do Guia da Trilogia (e até onde eu sei, esse talento não sofreu retcon em outro livro, e não sofreu errata), o talento é categórico ao dizer que ele ignora pré-requisitos de tendência de classes e classes de prestígio, logo, se não fosse o fato que Tenebra não está na lista de divindades para Paladino, eu poderia tanto ser uma Paladina Leal E ser Chapéu Preto, só usando esse talento numa boa. Mas como visto, eu não usei para pegar Paladino Leal, e sim só o Chapéu Preto. E também tem o fato que o talento não obriga você a pegar o talento no nível que você pegou o item que você não cumpre a tendência. Então, estritamente, a ficha está correta. E mesmo se não tivesse, era só pegar um talento e mudar de lugar, então não haveria problema, a ficha só precisaria trocar um talento de lugar e estaria ok do mesmo jeito.

Espero que esteja clarificado isso.

Avatar do usuário
LordVrikolaka
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Fev 2014, 13:01
Contato:

Re: Compêndio de Personagens para TRPG

Mensagem por LordVrikolaka » 24 Mai 2017, 01:18

"Querem justiça? Vão ter justiça então! Vão pagar por todas as injustiças que fizeram contra nós!! Por Tenebra!!!"

Imagem
Ficha Enxuta escreveu:Guerrilheiro Doherenn de Tenebra Anão, Cruzado 3; Leal e Neutro; ND 3; Desl. 6m; PV 36; CA 17 (10 +1 nivel +6 armadura); Fort +7, Ref +1, Von +8; For 13 (+1), Des 10 (+0), Con 19 (+4), Int 10 (+0), Sab 20 (+5), Car 8 (-1); Hab: Canalizar Energia Positiva 2d6 1/dia, Devoto: Tenebra, Guerreiro Abençoado, Presente dos Deuses +1; Corpo-a-Corpo: Machado de Batalha +3 (1d8+2, x3): Distância: Mosquete +7 (2d8+1, 19-20/x3, 45m);

Perícias & Talentos: Intuição +11, Oficios (Armeiro) +6, Iniciativa -1, Percepção +4; (R) Caminho para Doherimm, (O&R) Domínio da Proteção, (D) Benção da Providência, Pontaria de Tenebra, Usar Arma Exótica (Mosquete), Toque Longínquo

Desvantagem: Duro de Ouvido (-2 de percepção/iniciativa, Vontade CD 10+nivel da magia para conjurar magia).

Magias Preparadas: Infligir Ferimentos Leves Longínquos (2), Causar Medo, Curar Ferimentos Leves, Névoa Obscurescente, Caveiras Tenebrosas.

Magias Conhecidas: PM 9;
Nivel 0: Romper Morto-Vivo, Detectar Magia, Orientação, Purificar Alimentos
Nivel 1: Infligir Ferimentos Leves, Curar Ferimentos Leves, Causar Medo, Santuário, Espírito Animal 1, Calafrio Caótico de Nimb, Névoa Obscurescente
Nivel 2: Caveiras Tenebrosas

Equipamentos: Mosquete de Recarga Rápida (MdM), Machado de Batalha, Cota de Talas, Organizador de Pergaminhos com: Pergaminho de Despedaçar, Pergaminho de Augúrio, Invisibilidade c/Mortos-Vivos e Passos sem Pegadas, Poção de Alterar-se, Kit de Aventureiro, Algibeira com 14 TO
Táticas: Atacar a distância com mosquete. Sempre que o inimigo se aproximar demais, usar Causar Medo ou Infligir Ferimentos Leves. Se você se ferir demais, use Caveiras Tenebrosas e coloque na frente dos combatentes corpo-a-corpo. Todos que estiverem abaixo dessas caveiras, a 3m, sofre 7 de dano para cada caveira na primeira rodada, e 2 de dano nas rodadas seguintes, recuperando seus pvs, e você atacar a distância com o Mosquete.

Entretanto, a cada magia que ele usar, ele tem que fazer um teste de Vontade (CD 10 + nivel da magia), graças à desvantagem. Isso é intencional, para equilibrar uma ficha que é capaz de fazer muito estrago rapidamente, para um personagem de nivel 3. E mesmo assim, ele passa rolando 3-4 (dependendo da magia).

Sugestão de BG:
- Ele é um guerrilheiro de Doherimm, um dos servos de Tenebra que está se rebelando da dominação da Igreja de Khalmyr. Um armeiro antes simples, jura buscar a Justiça por ter sido oprimido simplesmente pela sua fé.
- Um homem amargurado, que perdeu a mulher morta por um Servo de Khalmyr. Busca levá-lo a justiça, mas renega Khalmyr, abraçando as trevas e lutando por ela, junto aos seus amigos revolucionários.

Sugestão de Progressão:
- O Talento Paranóia Saudável vai fazê-lo tornar-se muito mais perigoso e mais ágil, assim como os talentos Tiro Certeiro e Preciso ajudam muito a não sofrer com Cobertura, o que pode ser bem terrível.
- Magias de Dano e de controle, além de magias de Toque a Distância (ou mesmo de Toque, já que você pode usar Toque Longínquo), são recomendadas, como Despedaçar (Nivel 2), Soco de Arsenal (Nivel 3), Rosa Negra (Nivel 3), Envenenamento (Nivel 3) e Rosa Turquesa (Nivel 4), além das versões de Infligir Ferimentos Moderados, Graves e Críticos.
Editado pela última vez por LordVrikolaka em 01 Out 2017, 17:17, em um total de 6 vezes.

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Compêndio de Personagens para TRPG

Mensagem por jamilkender » 24 Mai 2017, 01:31

Vriko, eu colocaria na ficha coisas que tem penalidade. Por exemplo, ele tem -2 em Percepção e Iniciativa, então colocaria as perícias mesmo que ele não seja treinado pra gente saber que ele tem a penalidade.
Talvez colocar em algum lugar do statblock também o teste que ele tem que fazer pra lançar magia (talvez na estratégia?) Só pq ele tem alguma chance de falhar (ínfima, mas pode acontecer).
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
LordVrikolaka
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Fev 2014, 13:01
Contato:

Re: Compêndio de Personagens para TRPG

Mensagem por LordVrikolaka » 24 Mai 2017, 01:32

Okay, vou por na ficha sim as coisas.

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Compêndio de Personagens para TRPG

Mensagem por John Lessard » 24 Mai 2017, 07:41

Aeee, mais uma ficha! Vou adicionar ao índice. Estive meio ocupado nos últimos dias, mas tenho algo quase pronto e postarei em breve.

E só dando um pitaco na ficha da paladina, como o Vriko e o Jamil disse, não vi erros referente a tendência e é uma opção válida de NPC para um mestre que esteja usando a regra variante.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Compêndio de Personagens para TRPG

Mensagem por John Lessard » 24 Mai 2017, 14:00

"Nós somos a elite do exército de Sckhar"

Imagem
Cavaleiro de Wyvern: humano, Guerreiro 10; NM; ND 11; Desl. 9 metros; PV 95; CA 26 (10 + 5 nível + 4 Des + 7 armadura); Fort +9, Ref +9, Von +5; For 19 (+4), Des 18 (+4), Con 15 (+2), Int 10 (+0), Sab 10 (+0), Car 12 (+1); Hab: RD 2; Corpo-a-Corpo: lança montada +2 +18 (1d8+13, x3) ou maça obra prima +15 (1d8+9); Distância: -.

Perícias & Talentos: Atletismo +15, Adestrar Animais +14, Cavalgar +21, Iniciativa +17, Percepção +5; Ataque Poderoso, Foco em Arma (lança montada), Vitalidade, Foco em Perícia (cavalgar), Especialização em Arma (lança montada), Foco em Armadura (leve), Foco em Perícia (adestrar animais), Foco em Arma Aprimorado (lança montada), Especialização em Armadura (leve), Combate Montado, Investida Montada, Investida Implacável, Pisotear, Duro de Matar.

Equipamentos: Lança Montada +2 , camisa de cota de malha +2, maça obra prima.
A ficha de um Wyvern você encontra no Bestiário de Arton Vol. 1, pág. 125
Editado pela última vez por John Lessard em 24 Mai 2017, 15:25, em um total de 1 vez.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Compêndio de Personagens para TRPG

Mensagem por jamilkender » 24 Mai 2017, 15:03

Eu e minhas sugestões mala né.

Seria legal se as fichas viessem com o valor já calculado de Iniciativa e Percepção, mesmo pra quem não é treinado. Novamente, ajuda bem o mestre que for utilizar. :)
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Compêndio de Personagens para TRPG

Mensagem por John Lessard » 24 Mai 2017, 15:24

jamilkender escreveu:Eu e minhas sugestões mala né.

Seria legal se as fichas viessem com o valor já calculado de Iniciativa e Percepção, mesmo pra quem não é treinado. Novamente, ajuda bem o mestre que for utilizar. :)
São boas sugestões, hehe. Vou adicionar.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Vitor Dias
Mensagens: 60
Registrado em: 06 Out 2016, 09:03

Re: Compêndio de Personagens para TRPG

Mensagem por Vitor Dias » 24 Mai 2017, 16:04

sei que nao é o topico certo, qlq coisa eu apago, mas vi aki no forum uma vez em ebook eu acho, com NPCs genericos, tipo guarda, mercenario, ladrao, alguem sabe qual é?

Responder

Voltar para “Tormenta”