Dúvida Aprimoramento de arma

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Valefor
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Mai 2017, 12:11

Dúvida Aprimoramento de arma

Mensagem por Valefor » 26 Mai 2017, 12:20

Eu tava jogando tormenta ai eu quis fazer um aprimoramento na minha arma, coloquei (Precisa), até ai tudo bem só que depois pedi para o mestre armeiro do time colocar a habilidade (Afiada) nela, pois não posso usar armas mágicas devido ao meu talento ao sabor do destino, ai veio o problema pois me disseram que eu não podia por que no manual do combate diz que bônus de aprimoramento não se acumula. eu questionei dizendo que queria o efeito. Mas eai posso ou não posso fazer isso???

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Dúvida Aprimoramento de arma

Mensagem por Lord Seph » 26 Mai 2017, 13:06

Use o tópico de Discussão e Dúvidas de regras.

Até onde me lembro inovação tecnológica e aprimoramentos não são a mesma coisa, então eu diria que acumulam.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Valefor
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Mai 2017, 12:11

Re: Dúvida Aprimoramento de arma

Mensagem por Valefor » 26 Mai 2017, 14:49

ha desculpa entrei no forum hoje ainda estou aprendendo, mas obrigado pela resposta

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Dúvida Aprimoramento de arma

Mensagem por Khrjstjano » 26 Mai 2017, 22:58

Valefor escreveu:Eu tava jogando tormenta ai eu quis fazer um aprimoramento na minha arma, coloquei (Precisa), até ai tudo bem só que depois pedi para o mestre armeiro do time colocar a habilidade (Afiada) nela, pois não posso usar armas mágicas devido ao meu talento ao sabor do destino, ai veio o problema pois me disseram que eu não podia por que no manual do combate diz que bônus de aprimoramento não se acumula. eu questionei dizendo que queria o efeito. Mas eai posso ou não posso fazer isso???
:geek:

Quem te falou isso tem uma boa arma no coldre, mas tá sacando ela pra dar tiro no prato de comida, na folha que cai da árvore, folha de papel dobrada...

Acumular é somar. No seu caso aí, você não tem nada para somar. Você não soma laranja + ventania. Você precisa de pelo menos 2 laranjas para somar. Ai, neste caso se a regra for "laranjas não acumulam", você não terá 2 laranjas, porque não se pode somá-las. Para todos os fins, você contará apenas 1 laranja.

Quer dizer, você tem Precisa (+1 de margem de ameaça) e Afiada (dobra a margem de ameça). +1 e dobrar não é a mesma coisa, nem acumula, nem não acumula. Ambos se aplicam em separado. Se sua arma é 19-20/x2 e você tem esses dois aprimoramentos, ela fica 16-20/x2 (primeiro dobra-se a ameaça da arma original do livro, depois aplicam-se os valores numéricos).

Outra coisa importante: não acumular significa exatamente isto. Não acumula. Ninguém pode te impedir de pegar coisas que não acumulam. Elas só não acumulam. Você ainda pode tê-las. Mesmo que você tivesse algo como Afiada e Acerto Crítico Aprimorado, dois efeitos que não acumulam, é só isso que acontece. Não acumula. E azar o seu, ninguém mandou comprar uma arma Afiada e o talento que não acumula com ela. Você pode comprar e pode tê-los. Eles só não acumulam (não se somam).
Imagem

Trancado

Voltar para “Tormenta”