Contribuição amadora para Tormenta

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Necross
Mensagens: 1566
Registrado em: 13 Dez 2013, 17:40

Contribuição amadora para Tormenta

Mensagem por Necross » 19 Dez 2013, 12:38

Não sei se eu já disse antes, mas eu jogo RPG a mais de 20 anos, sempre D&D ( e suas edições).
Embora eu tenha jogado pouco em Tormenta, sempre acompanhei, só parei qdo migrei para a 4 ed e agora estou voltando, comprando quase todos os livros da edição revisada de Tormenta, assim eu possuo muitos contos de personagens que joguei (Uma regra obrigatória do meu grupo é que todo personagem tem que ter uma história inicial, já que raramente começamos uma campanha no 1º nível) e histórias que eu achei que ficaram muito boas.
Embora a maioria não ocorram em Arton, são facilmente adaptáveis, e acredito que muitos de vocês também possuam contos/histórias parecidas com a minha.
Resumindo, será que há como, fãs de Tormenta como nós, possam colaborar enviado contos e etc para a Jambô e termos a chance de ver um de nossos personagens favoritos se tornarem "oficiais" em Arton?
Um concurso ou algo do tipo?
Confesso que adoraria ver o meu elfo necromante em uma das páginas de Tormenta...
"Humano bom é humano morto .... Morto-vivo de preferência"
Conheçam Dynx, o Paladino da Esperança!
E Perninhas, sua fiel amiga e escudeira!
Paladino(de Nimb) 5/Ladino 2/Ginete de Namalkah 5
Imagem

Avatar do usuário
João Paulo
Moderador
Mensagens: 295
Registrado em: 06 Dez 2013, 14:45
Localização: Uiraúna - Paraíba
Contato:

Re: Contribuição amadora para Tormenta

Mensagem por João Paulo » 19 Dez 2013, 13:02

Necross, você sempre pode enviar material para a editora por aqui
http://jamboeditora.com.br/contato/
Abaixo tem um tópico explicando sobre o envio de originais para a editora.

Existem também vários exemplos de fãs do cenário que contribuíram/contribuem com Tormenta. Começando por Maury "ShiDark" Abreu, que era o editor-chefe da e-zine Beholder Cego. Publicou muito material legal na internet e é um dos autores da Libertação de Valkaria junto com o Cassaro.
O João Paulo Francisconi "Nume Finório" contribuiu também com muito material na internet no seu antigo fansite da DragonSlayer e no atual RPGista. Seu primeiro material oficial foi o NPC Dorovan BoaMorte, protagonista de uma série de contos que o Nume postava no fórum. Por conta das fichas de monstros adaptadas por ele no RPGista, foi chamado para escrever o Bestiário de Arton.
Sem contar o mais recente exemplo de fãs publicando oficialmente no cenário, os Los Goblins de Valkaria
http://jamboeditora.com.br/1761/team-jambo/

Exemplos não faltam ;)

Avatar do usuário
Necross
Mensagens: 1566
Registrado em: 13 Dez 2013, 17:40

Re: Contribuição amadora para Tormenta

Mensagem por Necross » 19 Dez 2013, 13:07

Obrigado João Paulo!
Conheçam Dynx, o Paladino da Esperança!
E Perninhas, sua fiel amiga e escudeira!
Paladino(de Nimb) 5/Ladino 2/Ginete de Namalkah 5
Imagem

Avatar do usuário
Necross
Mensagens: 1566
Registrado em: 13 Dez 2013, 17:40

Re: Contribuição amadora para Tormenta

Mensagem por Necross » 19 Dez 2013, 13:34

Cara, eu estava lendo, e como não manjo muito disso, pergunto.
Para eu registrar um conto, embora ele seja de minha autoria, ele se passaria em Tormenta, que(é claro), não é de minha autoria.
Como eu faço para mencionar deuses e/ou outras fatos de Tormenta? ( Para, inclusive, evitar problemas legais)
Conheçam Dynx, o Paladino da Esperança!
E Perninhas, sua fiel amiga e escudeira!
Paladino(de Nimb) 5/Ladino 2/Ginete de Namalkah 5
Imagem

Avatar do usuário
Lord Elrohiir
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Dez 2013, 09:27

Re: Contribuição amadora para Tormenta

Mensagem por Lord Elrohiir » 19 Dez 2013, 15:14

Necross escreveu:Cara, eu estava lendo, e como não manjo muito disso, pergunto.
Para eu registrar um conto, embora ele seja de minha autoria, ele se passaria em Tormenta, que(é claro), não é de minha autoria.
Como eu faço para mencionar deuses e/ou outras fatos de Tormenta? ( Para, inclusive, evitar problemas legais)

Não sei exatamente como fazer para evitar completamente de cair em material que não é de sua autoria, mas vejo muitos sites que mencionam material de Tormenta retirar os nomes próprios das coisas. Por exemplo, usar "deus do caos" no lugar de "Nimb", "reino da intriga" no lugar de "Ahlen", e coisas do tipo...

Avatar do usuário
BardoRobô
Mensagens: 275
Registrado em: 19 Dez 2013, 11:55

Re: Contribuição amadora para Tormenta

Mensagem por BardoRobô » 20 Dez 2013, 11:39

Necross escreveu:Cara, eu estava lendo, e como não manjo muito disso, pergunto.
Para eu registrar um conto, embora ele seja de minha autoria, ele se passaria em Tormenta, que(é claro), não é de minha autoria.
Como eu faço para mencionar deuses e/ou outras fatos de Tormenta? ( Para, inclusive, evitar problemas legais)
Faz como no TRPGWiki, cita pelo título e não pelo nome. Tipo, o deus do Caos, servos do deus dos dragões, o Rei do reino das Fadas, esse tipo de coisa.

Responder

Voltar para “Tormenta”