Ajuda - Informação nos suplementos

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Dafirus
Mensagens: 32
Registrado em: 05 Out 2016, 16:59

Ajuda - Informação nos suplementos

Mensagem por Dafirus » 01 Jul 2017, 11:51

Bom dia, galera!

Eu estou procurando qual dos Suplementos de informações dos demônios Baatezu Abahddon e da Tanar´ri Lamashtu ?? Lembro de ter lido em algum livro do Tormenta, mas não estou achando qual... alguém ai sabe?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Ajuda - Informação nos suplementos

Mensagem por Lord Seph » 01 Jul 2017, 12:19

Bestiário de Arton Vol. 1.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Dafirus
Mensagens: 32
Registrado em: 05 Out 2016, 16:59

Re: Ajuda - Informação nos suplementos

Mensagem por Dafirus » 02 Jul 2017, 01:50

Obrigado por responder Lord Seph, mas você tem certeza que esta lá?
Eu vasculhei o meu Tormenta RPG - Bestiário de Arton e não encontrei nada. Por favor, vc poderia ver qual página é ?

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Ajuda - Informação nos suplementos

Mensagem por Lucena » 02 Jul 2017, 02:00

Eles estão no apêndice no final do livro.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Dafirus
Mensagens: 32
Registrado em: 05 Out 2016, 16:59

Re: Ajuda - Informação nos suplementos

Mensagem por Dafirus » 02 Jul 2017, 02:08

Muito obrigado, amigos!
Achei aqui! estava olhando no vol. 2 tb... por isso não achava...xP

Obrigado! o/

Dafirus
Mensagens: 32
Registrado em: 05 Out 2016, 16:59

Re: Ajuda - Informação nos suplementos

Mensagem por Dafirus » 06 Jul 2017, 12:53

Galera, surgiu outra dúvida... quando fui procurar aqui no fórum sobre a linha do tempo de Arton atualizada, achei várias informações sobre a época que Lamnor era mais populada, cidades humanas, brigas por território e poder, "triangulo de ferro", etc... Isso esta entre 0 à 1020 na linha do tempo. Aonde acho mais informações disso? Em qual suplemento isso foi comentado e descrito?

Sartan é descrito como um deus antigo e se assemelha muito a um Baatezu/Rhayrachay como Abahddon... Mas não tem nenhuma descrição sobre ele em lugar nenhum... ou ele é da raça dos Tanar´ri/Lacharel?? O "principe das trevas" é o Deus do que em Arton?? Dos demônios??

145 Mil Anos Atrás. Surge a ilha de Galrasia, arrancada de Vitalia, o Reino de Lena. Mas não diz nada sobre a criação dos Eiradaan e do que se deu deles depois da queda. Aliás, como eles podem ser considerados "Elfos Arcanos" se não foram feitos por Glórienn?? E eles são sempre categorizados como Fadas. Fadas foram feitas por Wynna, deusa da magia, não foram?! As duas criaram os Eiradaan juntas? Quando? Odessa sabemos que virou a Divina Serpente, mas qual foi o destino de Galron??

632. Ocorre a Revolta dos Três. Os deuses Tillian, Valkaria e Kallyadranoch criam a raça lefeu, mais tarde conhecidos como “demônios da Tormenta”, e a Tormenta em outra Criação. O_O... É oficial isso? Foram esses três deuses que criaram a tormenta? Aonde acho mais informações disso? Em qual suplemento isso foi comentado e descrito?

Não achei na linha do tempo, mas quando nasceu o Mitkov Yudennach? Quem eram seus pais?

Em 1385 esta escrito que Thwor Ironfist derrota o avatar de Glórienn com as próprias mãos!!??? O_o... Ela desceu com o avatar dela de Elfa Arqueira, que sempre vemos ou o Elfo de duas espadas?? Porque e como ela perdeu já que é uma Deusa e o Thwor é só um abençoado, (ou é um avatar também?), de um, na época, deus menor? Aonde acho mais informações disso? Em qual suplemento isso foi comentado e descrito?

Em 1410 diz que Lisandra assume o posto de Razlen Greenleaf como a nova sumo-sacerdotisa de Allihanna. O Razlen Greenleaf morreu? Por que deixou de ser o sumo-sacerdote de Allihanna??

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Ajuda - Informação nos suplementos

Mensagem por Lord Seph » 06 Jul 2017, 13:27

1 - Não há muito sobre Lamnor, infelizmente. Tem algumas informações sobre a região em uma materia do Site RPGista.

2 - Nada é informado exatamente sobre ele. Só é dito que ele era um deus antigo e uma ameaça ao mundo material. Procure pela Só Aventuras Vol. 3, lá terá mais coisa.

3 - Galrasia - O Mundo Perdido é um suplemento para Tormenta D20 e lá tem todas as respostas.

4 - Você acha essas respostas na Trilogia Tormenta, 3 romances escritos por Leonel Caldela. Você também pode procurar o Guia da Trilogia que explica tudo também.

5 - No Guia da Trilogia fala sobre o pai do Mit e quanto a data isso não sei, mas ele não é mais velho que o Thormy e nem muito mais jovem. Diria que uns 3 ou 7 anos no máximo.

6 - Ela foi de Elfa Arqueira e levou uma surra por ser burra e arrogante e O General é um Bárbaro épico. As fichas D20 de Glórienn você acha no Panteão D20 e a do Thwor você acha no Libertação de Valkaria, também para D20. Não há muita informação sobre.

7 - Razz virou Deus Menor e a Lisandra virou sumo por causa que Allihanna precisa de uma força de ataque contra a Tormenta. Maiores informações no Site da Jambo.

PS: use o tópico de discussão de cenário quando for perguntas sobre o mesmo e use o tópico de discussão e dúvidas de regras quando o assunto for sobre regras.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Ajuda - Informação nos suplementos

Mensagem por John Lessard » 06 Jul 2017, 13:51

Lord Seph escreveu:1 - Não há muito sobre Lamnor, infelizmente. Tem algumas informações sobre a região em uma materia do Site RPGista.

2 - Nada é informado exatamente sobre ele. Só é dito que ele era um deus antigo e uma ameaça ao mundo material. Procure pela Só Aventuras Vol. 3, lá terá mais coisa.

3 - Galrasia - O Mundo Perdido é um suplemento para Tormenta D20 e lá tem todas as respostas.

4 - Você acha essas respostas na Trilogia Tormenta, 3 romances escritos por Leonel Caldela. Você também pode procurar o Guia da Trilogia que explica tudo também.

5 - No Guia da Trilogia fala sobre o pai do Mit e quanto a data isso não sei, mas ele não é mais velho que o Thormy e nem muito mais jovem. Diria que uns 3 ou 7 anos no máximo.

6 - Ela foi de Elfa Arqueira e levou uma surra por ser burra e arrogante e O General é um Bárbaro épico. As fichas D20 de Glórienn você acha no Panteão D20 e a do Thwor você acha no Libertação de Valkaria, também para D20. Não há muita informação sobre.

7 - Razz virou Deus Menor e a Lisandra virou sumo por causa que Allihanna precisa de uma força de ataque contra a Tormenta. Maiores informações no Site da Jambo.

PS: use o tópico de discussão de cenário quando for perguntas sobre o mesmo e use o tópico de discussão e dúvidas de regras quando o assunto for sobre regras.
Só complementando o que disse Zefy...

6 - A ficha atualizada de Thwor para TRPG aparece no Expedição a Aliança Negra e no Desafio dos Deuses, embora precise ser atualizada novamente, uma vez que bugbear virou raça jogável.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Ajuda - Informação nos suplementos

Mensagem por Pyromancer » 06 Jul 2017, 17:31

Dafirus escreveu:Galera, surgiu outra dúvida... quando fui procurar aqui no fórum sobre a linha do tempo de Arton atualizada, achei várias informações sobre a época que Lamnor era mais populada, cidades humanas, brigas por território e poder, "triangulo de ferro", etc... Isso esta entre 0 à 1020 na linha do tempo. Aonde acho mais informações disso? Em qual suplemento isso foi comentado e descrito?
Não existem informações muito completas sobre Lamnor antes de sua destruição pela Aliança Negra, mas várias coisas espalhadas por aí. Sobre esses aspectos mais específicos que tu colocou (que, junto de Lenórienn, são justamente os aspectos mais desenvolvidos, ainda que pouco), as informações estão nas antiguíssimas Revista Tormenta 04 e O Reinado - Volume 1 (o livro azul, para 3D&T).
Sartan é descrito como um deus antigo e se assemelha muito a um Baatezu/Rhayrachay como Abahddon... Mas não tem nenhuma descrição sobre ele em lugar nenhum... ou ele é da raça dos Tanar´ri/Lacharel?? O "principe das trevas" é o Deus do que em Arton?? Dos demônios??
Não se sabe qual a raça dele ou nada muito específico. Basicamente tudo o que se sabe sobre Sartan está na aventura O Disco dos Três, cuja versão mais atual está no Só Aventuras - Volume 3, da Jambô (antes disso, ela já havia aparecido em Tormenta no Só Aventuras - Volume 1, da Trama Editorial, livro azul para 3D&T e D&D 3.0).
145 Mil Anos Atrás. Surge a ilha de Galrasia, arrancada de Vitalia, o Reino de Lena. Mas não diz nada sobre a criação dos Eiradaan e do que se deu deles depois da queda. Aliás, como eles podem ser considerados "Elfos Arcanos" se não foram feitos por Glórienn?? E eles são sempre categorizados como Fadas. Fadas foram feitas por Wynna, deusa da magia, não foram?! As duas criaram os Eiradaan juntas? Quando? Odessa sabemos que virou a Divina Serpente, mas qual foi o destino de Galron??
Tudo isso está no suplemento Galrasia - Mundo Perdido, assim como mais algumas informações sobre os Eiradaan estão no Bestiário de Arton - Volume 1 (pg. 63).
632. Ocorre a Revolta dos Três. Os deuses Tillian, Valkaria e Kallyadranoch criam a raça lefeu, mais tarde conhecidos como “demônios da Tormenta”, e a Tormenta em outra Criação. O_O... É oficial isso? Foram esses três deuses que criaram a tormenta? Aonde acho mais informações disso? Em qual suplemento isso foi comentado e descrito?
Sobre o processo de criação da Tormenta, ele foi explicado pela primeira vez em O Panteão (D20, 2006) e melhor descrito em Área de Tormenta (2007). O modo como a Tormenta chegou a Arton é melhor abordado em O Inimigo do Mundo e no Guia da Trilogia.
Não achei na linha do tempo, mas quando nasceu o Mitkov Yudennach? Quem eram seus pais?
O ano específico eu não me recordo, mas pelo visto em O Inimigo do Mundo foi por volta de 1370 a 1373. Sua mãe não me recordo se aparece em algum lugar, mas seu pai foi Fiodor Yudennach, que aparece em O Inimigo do Mundo e no Guia da Trilogia.
Em 1385 esta escrito que Thwor Ironfist derrota o avatar de Glórienn com as próprias mãos!!??? O_o... Ela desceu com o avatar dela de Elfa Arqueira, que sempre vemos ou o Elfo de duas espadas?? Porque e como ela perdeu já que é uma Deusa e o Thwor é só um abençoado, (ou é um avatar também?), de um, na época, deus menor? Aonde acho mais informações disso? Em qual suplemento isso foi comentado e descrito?
Isso é citado em vários lugares desde os primórdios do cenário, mas não me lembro de ter sido muito desenvolvido. Dá pra conferir na linha do tempo do próprio módulo básico Tormenta RPG, no ano de 1385.
Em 1410 diz que Lisandra assume o posto de Razlen Greenleaf como a nova sumo-sacerdotisa de Allihanna. O Razlen Greenleaf morreu? Por que deixou de ser o sumo-sacerdote de Allihanna??
Razlen não morreu, está cumprindo outras tarefas. Deixou de ser o sumo-sacerdote porque Allihanna queria alguém mais ativa na luta contra a Tormenta - isso é explicado no volume O Panteão incluso na caixa Mundo de Arton. Sobre a situação atual de Razlen, dê uma conferida na série de artigos em 3 partes Greenleaf - O Reino Natural, no site da Jambô.

Dafirus
Mensagens: 32
Registrado em: 05 Out 2016, 16:59

Re: Ajuda - Informação nos suplementos

Mensagem por Dafirus » 06 Jul 2017, 18:38

Muito obrigado por me responderem e tirarem minhas dúvidas! o/

Responder

Voltar para “Tormenta”