Gelo Eterno e outros ME

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
diabreu
Mensagens: 42
Registrado em: 19 Abr 2016, 13:21
Localização: Hellcife, PE
Contato:

Gelo Eterno e outros ME

Mensagem por diabreu » 23 Jul 2017, 00:13

Pessoal, Boa noite.
Eu gostaria de fazer algumas alterações no Gelo Eterno, pois considero seu custo-benefício muito ruim em comparação com os demais ME. Dessa forma, gostaria de pedir algumas sugestões a outros jogadores e narradores mais experientes, para acabar não fazer nada desequilibrado. Eu me preocupo que ao aumentar o dano do material (de 1 para 3, ou 1d4)ela possa se aproximar demais do encantamento Congelante (1d6), por exemplo... Pensei que talvez o material pudesse fazer algo contra o oponente, talvez infligir algum tipo de penalidade pelo frio. Enfim... altas dúvidas.



Agradeço a atenção.
"Agora vocês todos conhecerão
os bardos e suas canções
Quando as horas se passaram
Eu fecharei meus olhos
Em um mundo distante
Nós poderemos nos encontrar novamente
Mas agora ouça minha canção
Sobre a aurora da noite
Vamos cantar a canção dos bardos"


(The Bard's Song - Blind Guardian)

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Gelo Eterno e outros ME

Mensagem por Khrjstjano » 23 Jul 2017, 15:22

Pra não cair na mesmice de aumentar 1d4 de dano, pode ser uma opção legal a arma impor -2 de ataque ao inimigo por 1 rodada. Não cumulativo. É uma penalidade bem boa, não precisa acumular. O efeito pode ser de um congelamento parcial da pele do alvo, após ser atingido. Seria uma opção legal por ser diversificada e bem única, que ainda dá pra combinar com outras fontes de penalidade.
Imagem

Trancado

Voltar para “Tormenta”