Pessoal, Boa noite.
Eu gostaria de fazer algumas alterações no Gelo Eterno, pois considero seu custo-benefício muito ruim em comparação com os demais ME. Dessa forma, gostaria de pedir algumas sugestões a outros jogadores e narradores mais experientes, para acabar não fazer nada desequilibrado. Eu me preocupo que ao aumentar o dano do material (de 1 para 3, ou 1d4)ela possa se aproximar demais do encantamento Congelante (1d6), por exemplo... Pensei que talvez o material pudesse fazer algo contra o oponente, talvez infligir algum tipo de penalidade pelo frio. Enfim... altas dúvidas.
Agradeço a atenção.
Gelo Eterno e outros ME
Gelo Eterno e outros ME
"Agora vocês todos conhecerão
os bardos e suas canções
Quando as horas se passaram
Eu fecharei meus olhos
Em um mundo distante
Nós poderemos nos encontrar novamente
Mas agora ouça minha canção
Sobre a aurora da noite
Vamos cantar a canção dos bardos"
(The Bard's Song - Blind Guardian)
os bardos e suas canções
Quando as horas se passaram
Eu fecharei meus olhos
Em um mundo distante
Nós poderemos nos encontrar novamente
Mas agora ouça minha canção
Sobre a aurora da noite
Vamos cantar a canção dos bardos"
(The Bard's Song - Blind Guardian)
- Khrjstjano
- Mensagens: 6437
- Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
- Localização: Atrás de você.
- Contato:
Re: Gelo Eterno e outros ME
Pra não cair na mesmice de aumentar 1d4 de dano, pode ser uma opção legal a arma impor -2 de ataque ao inimigo por 1 rodada. Não cumulativo. É uma penalidade bem boa, não precisa acumular. O efeito pode ser de um congelamento parcial da pele do alvo, após ser atingido. Seria uma opção legal por ser diversificada e bem única, que ainda dá pra combinar com outras fontes de penalidade.