PDMs Maus e Redenção (via PDJ)

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Sif
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Ago 2017, 23:11

PDMs Maus e Redenção (via PDJ)

Mensagem por Sif » 10 Ago 2017, 23:56

Sabe quando aquele PDM mau cruza com o grupo, destila veneno, ameaça, comete atrocidades, mas mesmo assim, alguém do outro lado enxerga um resquício de humanidade naquela alma perdida? Ou mais, decide lutar para resgatar aquela alma da escuridão. Gostaria de saber como vocês lidam como essas tentativas de redenção, como esses muitos e muitos testes de diplomacia, e roleplay... ah, porque vai precisar.
Na minha mesa atual, acho que rolou uma simpatia com o vilão atual , hahaha, não sei. Mas alguns pj decidiram investir o dialogo, e não é que os caras tem um bom papo! Eu curti bastante ver o grupo sair um pouco da caixa (meu grupo é bem porradeiro... xD).

Vlw pessoal! Compartilhem algumas experiencias! Sou novo nesse universo.

Lios
Mensagens: 184
Registrado em: 03 Mar 2016, 21:59
Localização: Lá na esquina!

Re: PDMs Maus e Redenção (via PDJ)

Mensagem por Lios » 11 Ago 2017, 08:13

Na última edição da Dragão Brasil, edição 121, têm uma matéria sobre vilões, acho que seria muito interessante para você.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: PDMs Maus e Redenção (via PDJ)

Mensagem por Lord Seph » 11 Ago 2017, 08:33

Book of Exalted Deeds e se lembre, personagens bondosos sempre aceitam dar uma segunda chance. Os Leais vão exigir que paguem por seus crimes, os Neutros pedirão que paguem por seus crimes e os Caóticos darão uma surra no meliante e depois jogará o infeliz na prisão para pagar por seus crimes.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: PDMs Maus e Redenção (via PDJ)

Mensagem por Padre Judas » 11 Ago 2017, 11:14

Lord Seph escreveu:Book of Exalted Deeds e se lembre, personagens bondosos sempre aceitam dar uma segunda chance. Os Leais vão exigir que paguem por seus crimes, os Neutros pedirão que paguem por seus crimes e os Caóticos darão uma surra no meliante e depois jogará o infeliz na prisão para pagar por seus crimes.
Suspeito que não seja bem assim... :lol:

Acho bem legal esses temas de buscar a redenção, é algo bem heróico. E nem sempre é necessário punir, isso vem da cultura cristã que insiste no conceito de "castigo", "culpa", etc. Mas o perdão pode perfeitamente ser incondicional. Se o vilão se arrepende e compromete-se a mudar sua atitude (de repente tornando-se uma força do Bem no mundo), ele não precisa ser punido.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: PDMs Maus e Redenção (via PDJ)

Mensagem por Aldenor » 11 Ago 2017, 11:54

O que importa é que as tendências não são monólitos indestrutíveis. Um personagem bondoso pode ter uma atitude maligna de vez em quando se perde o controle de si mesmo em situações muito tensas etc. Ou um personagem maligno pode sentir algum prazer em fazer bem a uma pessoa que não ele mesmo...

Bondosos vão aceitar a rendição como modus operanti, mas nem sempre, depende do contexto...
Leais vão exigir que a regra seja cumprida, mas nem sempre...
Caóticos não vão ligar pra regras dos outros, mas nem sempre...
Malignos querem ver os outros se fuderem, mas nem sempre...
Neutros farão algo se o afetar diretamente, mas nem sempre...
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta”