ajuda jogador novo

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
leondrax
Mensagens: 94
Registrado em: 19 Ago 2017, 00:41

ajuda jogador novo

Mensagem por leondrax » 19 Ago 2017, 00:44

acabei de começar tormenta mas to com muitas duvidas como criar o personagem queria saber se existe algum tutorial passo a passo de como criar um pj coloco oque onde
coisas tipo quantos talentos eu posso começar,o que mudo de um nv pra outro.

Avatar do usuário
Raikage4269
Mensagens: 31
Registrado em: 20 Mai 2017, 14:25

Re: ajuda jogador novo

Mensagem por Raikage4269 » 19 Ago 2017, 08:05

Eu acho que esse tópico deveria estar na área de Dúvidas.
Creio que há esse passo-à-passo, quantidade de talentos, etc no próprio manual do Tormenta RPG.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: ajuda jogador novo

Mensagem por Khrjstjano » 19 Ago 2017, 15:50

Não é bem um passo a passo... O Módulo Básico explica tudo capítulo a capítulo e se você quiser criar suas próprias fichas, vai ter que ler as regras gerais de todos os capítulos até o de magias, caso as use. E pra jogar direito sem depender dos outros, deverá ler o de combate também. Mas pra te dar uma ideia do que tem que fazer, a sequência das coisas é mais ou menos essa:
  • - Definir seus valores de habilidades de acordo com o método usado na mesa.
    - Escolher sua raça e anotar na ficha suas habilidades raciais, não só na caixa de habilidades raciais, como nos lugares adequados de acordo com essas habilidades.
    - Escolher sua classe e anotar suas habilidades, PV e talentos ganhos conforme seu nível. Checar a lista de perícias que esta classe pode treinar e a quantidade, então escolher quais você vai querer ter treinadas.
    - Marcar o valor de graduação de suas perícias, conforme o treino ou não (nível+3 ou 1/2 nível). A esta altura você já deve poder somar a Gradução + modificador de habilidade + outros para o total em cada perícia, se ela não for do tipo só treinada.
    - Escolher seus talentos, conforme ganhos por nível, classe, raça, etc, e de olho nos requisitos destes talentos, listados neles.
    - Anotar os equipamentos que você vai querer comprar, de acordo com seu valor de tesouro.
    - Você ainda precisa definir algumas características, que normalmente são limitadas de acordo com sua classe, raça ou outras coisas. Mas essa parte é realmente mais curta.

    - Se na parte de classes a sua tiver magias, você vai ter que checar quantas e quais pode ter e escolhê-las, além de anotar seus PM e idealmente a CD de suas magias também.
Feito isso, se não houver erros, você está pronto para jogar, mas este processo pode levar um bom tempo se você for ficar lendo raça por raça, magia por magia, talento por talento, etc. Desde horas e horas até dias e dias. Para fazer tudo isto direito, no entanto, você vai ter que ler todos os capítulos de criação de personagem, indicados pelos negritos acima. E o ideal, mesmo depois disto, é montar a ficha junto com alguém que já conheça a coisa. Mas fique atento que se você não ler nada e for tentar montar a ficha com a ajuda desta pessoa, quem vai realmente estar montando a ficha é ela, não você.
Imagem

Trancado

Voltar para “Tormenta”