Repaginação Manual das Classes de Prestigio

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Saitomath
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Repaginação Manual das Classes de Prestigio

Mensagem por Saitomath » 14 Set 2017, 10:29

Bom Dia/Tarde/Noite a todos
não sei se é so eu, ou mais alguém aqui percebeu, que com as Classes Básicas Variantes e novas Classes de Prestigio, as Antigas CdP do Manual das Classes de Prestigio, disponível gratuitamente no Site, estão deveras fracas ou pouco atrativas para os jogadores...
Meu intuito aqui não é reclamar, mas apenas dar algumas ideias de mudanças que essas 12 classes (Na verdade 2 ou 3 classes não precisam de uma mudança drástica...) e torna-las mais equilibradas para com as CdP atuais...

Algoz
O Algoz é uma Classe interessante e focada para NPCs Vilões (Ou grupo de Players Malignos... Não vou julgar) Mas atualmente com a Classe Básica Cruzado, ele parece bem fraco...
Se a gente comparar um Algoz de Decimo nivel (Guerreiro 5/Algoz 5) com um Cruzado de mesmo nível, vemos uma gritante diferença de poder, o Cruzado teria nesse ponto Canalizar energia Negativa 5d6, Uma Arma +3, Prece de combate, Magias de 5º Nível e BBA +7 (+10 no caso de um Cruzado de Keenn)
Contra o Algoz que teria um Corcel das Trevas, Canalizar energia negativa 2d6, Detectar o bem, destruir o bem 2/dia, Adicionar 1d6 de dano extra Fogo ao ataque e -2 em TR inimigos a até 3m e pode colocar Carisma nos próprios TR... no Lv 10 2d6 de dano com o Canalizar Energia não mata nem o Mago dos Herois, 1d6 de dano de Fogo é facilmente ignorável com magias de Lv 2, sendo a unica coisa boa mesmo do Algoz nesse Ponto o Pesadelo que ele ganha que pode causar alguns problemas para os herois.
Mas vamos falar do mais comum, o Paladino/Algoz... Um Paladino 5/Algoz 5 alem das habilidades citadas acima ganha mais Algumas habilidades... Um uso extra de Destruir o Bem, Pode curar a Si mesmo e sua montaria com a habilidade Cura pelas Mãos e pode passar por RD/Malignas... Continua bem mais fraco que um Cruzado 10 de um Deus maligno... Tendo como unica vantagem, o BBA maior e a Montaria

Como Melhorar?
Aqui vamos nos... A Melhoria do Algoz... Como tornar ele mais atrativo para os Jogadores com acesso a tantas Classes Básicas e CdP poderosas?

Vamos começar:
  • Detectar o bem: Vamos manter assim, é a habilidade conceito da classe
    Destruir o bem: Acredito que Devemos colocar "O algoz pode usar esta habilidade uma vez por dia. A cada dois níveis seguintes, ele recebe um uso diário adicional."; Assim ele ganha mais Usos da sua Principal Habilidade e ganha mais cedo...
    Bênção das trevas: Graça Divina dos Paladinos... Por enquanto deixa assim... Quando a gente chegar em Paladinos Caídos a gente mexe aqui.
    Canalizar energia negativa: Vamos apenas adicionar essa frase "Se possui essa habilidade de uma Classe anterior, a habilidade acumula"; Por enquanto deixa assim.
    Aura de desespero: Acredito que o alcance da Aura de Desespero do Algoz deveria ser maior que 3m... 9m deixaria todo o Grupo de heróis prejudicado.
    Chamas Sombrias: Mudar de Ação Padrão para Ação de Movimento a Habilidade
    Chamas sombrias (arma): 1d6 pontos de dano adicional de fogo no Lv 8 não é muito... Colocar então "1d6 de Fogo e 1d6 de Energia negativa", assim mantem uma margem de dano mesmo com as proteções elementais do grupo (e torna a habilidade mais interessante).
    Chamas sombrias (armadura): Se mantem
    Chamas sombrias (explosão): Mudar o Dano para 6d6 Fogo e 6d6 Energia Negativa
    Corcel infernal: Se mantem.
    Campeão do Mal: Se Mantem
Mudamos algumas habilidades do Algoz para tornar ele um pouco mais Atrativo (Mas ta longe de ser forte) mas vamos por a cereja em cima desse Bolo...
Os Paladinos Caídos!
Nesse momento temos 2 problemas, As habilidades podem ser melhoradas com base nas habilidades do Paladino e Temos Variantes de Paladino Que podem se tornar Algozes diferentes, Como o Caçador de Horrores e o Santo (Não Vou adicionar o Vassalo a lista pois as habilidades dele veem mais de Hierarquia Social que de Fé). Então no lugar de simplesmente dar novas habilidades para o Algoz, vamos Corromper as Habilidades do Paladino!

Paladino Padrão
  • Destruir o mal: Para cada Uso do Destruir o Mal do Paladino Caído ele ganha um uso extra da Habilidade de Destruir o Bem.
    Cura pelas mãos: So pode ser usada em Si Mesmo e no Corcel.
    Graça divina: Adiciona +2 nos TR quando combinada com a Habilidade "Bênção das Trevas".
    Aura de coragem: Aumenta a Eficiência da "Aura de desespero" causando penalidade de -4 e não -2 nos TR inimigos.
    Saúde Divina: Se mantem.
    Canalizar Energia Positiva: Se torna Canalizar Energia Negativa.
    Bênção da justiça: Acumula com Níveis de Algoz para Efeitos. Muda as Habilidades de Bondosa para Malignas, Sagrada para Profana.
    Vínculo Divino: Se escolher Uma montaria essa montaria se torna um Pesadelo e soma níveis de Algoz para calcular o Nível da Montaria.
    Remover condição: So pode ser usada em Si Mesmo e no Corcel.
    Paladinos de Level 11+: pode trocar níveis de paladino por níveis de algoz permanentemente. Por exemplo, um paladino 15 pode se tornar um paladino 5/algoz 10.
Paladino Caçador de Horror
  • Destruir o mal: Para cada Uso do Destruir o Mal do Paladino Caído ele ganha um uso extra da Habilidade de Destruir o Bem.
    Graça divina: Adiciona +2 nos TR quando combinada com a Habilidade "Bênção das Trevas".
    Perseguidor implacável: Mantem o Talento Rastrear, Mas o Bônus mudam para +4 Perseguindo Humanoides e +4 Paladinos (No lugar de +4 Mortos-vivos e +4 Monstros)
    Aura de coragem: Aumenta a Eficiência da "Aura de desespero" causando penalidade de -4 e não -2 nos TR inimigos.
    Saúde Divina: Se mantem.
    Canalizar Energia Positiva: Se torna Canalizar Energia Negativa.
    Bênção da justiça: Acumula com Níveis de Algoz para Efeitos. Muda as Habilidades de Bondosa para Malignas, Sagrada para Profana.
    Vínculo Divino: Se escolher Uma montaria essa montaria se torna um Pesadelo e soma níveis de Algoz para calcular o Nível da Montaria.
    Proteção positiva: Se mantem.
    Evasão Santa: Se Mantem.
    Paladinos de Level 11+: pode trocar níveis de paladino por níveis de algoz permanentemente. Por exemplo, um paladino 15 pode se tornar um paladino 5/algoz 10.
Paladino Santo
  • Ladainha de combate: Se mantem, Acumula com Níveis de Algoz para efeitos. Muda o poder de Bondoso para Maligno.
    Graça divina: Adiciona +2 nos TR quando combinada com a Habilidade "Bênção das Trevas".
    Santo curandeiro: So pode ser usado em Si Mesmo e no Corcel.
    Aura de coragem: Aumenta a Eficiência da "Aura de desespero" causando penalidade de -4 e não -2 nos TR inimigos.
    Vaso do espírito: Se mantem.
    Vínculo Divino: Se escolher Uma montaria essa montaria se torna um Pesadelo e soma níveis de Algoz para calcular o Nível da Montaria.
    Remover condição: So pode ser usada em Si Mesmo e no Corcel.
    Pira Santa: Funciona da mesma maneira, mas contra Criaturas Bondosas.
    Paladinos de Level 11+: pode trocar níveis de paladino por níveis de algoz permanentemente. Por exemplo, um paladino 15 pode se tornar um paladino 5/algoz 10.
Editado pela última vez por Saitomath em 14 Set 2017, 13:08, em um total de 1 vez.

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Lord Seph
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Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio

Mensagem por Lord Seph » 14 Set 2017, 10:53

Boa iniciativa, mas acho que o tópico devia estar na parte de fanfic.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

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jamilkender
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Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio

Mensagem por jamilkender » 14 Set 2017, 12:14

Porque? Tem sugestões bem desse naipe no tópico de análises de classes, por exemplo...

EDIT: As sugestões são bacanas. Mas eu não sei se vale a pena fazer a classe ficar atrelada a paladinos variantes. Pensa se outras variantes oficiais aparecerem, aí atualiza de novo o negócio? Mais fácil manter genérico do que superespecífico.

Também curti o chamas sombrias dar dano de energia negativa, na real tem super a ver mesmo.
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

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capeya
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Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio

Mensagem por capeya » 14 Set 2017, 13:35

Aguardando ansiosamente por uma repaginação do discipulo do dragão... fica ai meu pedido :D.
Ps: Espero que esse post não va pra sessão de fanfic, estou triste com o marasmo de la. :oops:
(Trpg) CdP em construção: Tocado Pelo Abismo

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Senimaru
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Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio

Mensagem por Senimaru » 14 Set 2017, 16:33

jamilkender escreveu:Porque? Tem sugestões bem desse naipe no tópico de análises de classes, por exemplo...

EDIT: As sugestões são bacanas. Mas eu não sei se vale a pena fazer a classe ficar atrelada a paladinos variantes. Pensa se outras variantes oficiais aparecerem, aí atualiza de novo o negócio? Mais fácil manter genérico do que superespecífico.

Também curti o chamas sombrias dar dano de energia negativa, na real tem super a ver mesmo.
Pq é algo criado por fã. E metade do que ele quer mudar não existe la necessidade. o que foi feito na analises de classes é diferente pois esta atrelado a analise da mesma, aqui ele esta simplesmente solta no nada.
Editado pela última vez por Senimaru em 14 Set 2017, 16:45, em um total de 1 vez.
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

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Khrjstjano
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Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio

Mensagem por Khrjstjano » 14 Set 2017, 16:39

Saitomath escreveu:Bom Dia/Tarde/Noite a todos
não sei se é so eu, ou mais alguém aqui percebeu, que com as Classes Básicas Variantes e novas Classes de Prestigio, as Antigas CdP do Manual das Classes de Prestigio, disponível gratuitamente no Site, estão deveras fracas ou pouco atrativas para os jogadores...
Meu intuito aqui não é reclamar, mas apenas dar algumas ideias de mudanças que essas 12 classes (Na verdade 2 ou 3 classes não precisam de uma mudança drástica...) e torna-las mais equilibradas para com as CdP atuais...

Algoz
O Algoz é uma Classe interessante e focada para NPCs Vilões (Ou grupo de Players Malignos... Não vou julgar) Mas atualmente com a Classe Básica Cruzado, ele parece bem fraco...
Se a gente comparar um Algoz de Decimo nivel (Guerreiro 5/Algoz 5) com um Cruzado de mesmo nível, vemos uma gritante diferença de poder, o Cruzado teria nesse ponto Canalizar energia Negativa 5d6, Uma Arma +3, Prece de combate, Magias de 5º Nível e BBA +7 (+10 no caso de um Cruzado de Keenn)
Contra o Algoz que teria um Corcel das Trevas, Canalizar energia negativa 2d6, Detectar o bem, destruir o bem 2/dia, Adicionar 1d6 de dano extra Fogo ao ataque e -2 em TR inimigos a até 3m e pode colocar Carisma nos próprios TR... no Lv 10 2d6 de dano com o Canalizar Energia não mata nem o Mago dos Herois, 1d6 de dano de Fogo é facilmente ignorável com magias de Lv 2, sendo a unica coisa boa mesmo do Algoz nesse Ponto o Pesadelo que ele ganha que pode causar alguns problemas para os herois.
Mas vamos falar do mais comum, o Paladino/Algoz... Um Paladino 5/Algoz 5 alem das habilidades citadas acima ganha mais Algumas habilidades... Um uso extra de Destruir o Bem, Pode curar a Si mesmo e sua montaria com a habilidade Cura pelas Mãos e pode passar por RD/Malignas... Continua bem mais fraco que um Cruzado 10 de um Deus maligno... Tendo como unica vantagem, o BBA maior e a Montaria

Como Melhorar?
Aqui vamos nos... A Melhoria do Algoz... Como tornar ele mais atrativo para os Jogadores com acesso a tantas Classes Básicas e CdP poderosas?

Vamos começar:
  • Detectar o bem: Vamos manter assim, é a habilidade conceito da classe
    Destruir o bem: Acredito que Devemos colocar "O algoz pode usar esta habilidade uma vez por dia. A cada dois níveis seguintes, ele recebe um uso diário adicional."; Assim ele ganha mais Usos da sua Principal Habilidade e ganha mais cedo...
    Bênção das trevas: Graça Divina dos Paladinos... Por enquanto deixa assim... Quando a gente chegar em Paladinos Caídos a gente mexe aqui.
    Canalizar energia negativa: Vamos apenas adicionar essa frase "Se possui essa habilidade de uma Classe anterior, a habilidade acumula"; Por enquanto deixa assim.
    Aura de desespero: Acredito que o alcance da Aura de Desespero do Algoz deveria ser maior que 3m... 9m deixaria todo o Grupo de heróis prejudicado.
    Chamas Sombrias: Mudar de Ação Padrão para Ação de Movimento a Habilidade
    Chamas sombrias (arma): 1d6 pontos de dano adicional de fogo no Lv 8 não é muito... Colocar então "1d6 de Fogo e 1d6 de Energia negativa", assim mantem uma margem de dano mesmo com as proteções elementais do grupo (e torna a habilidade mais interessante).
    Chamas sombrias (armadura): Se mantem
    Chamas sombrias (explosão): Mudar o Dano para 6d6 Fogo e 6d6 Energia Negativa
    Corcel infernal: Se mantem.
    Campeão do Mal: Se Mantem
Mudamos algumas habilidades do Algoz para tornar ele um pouco mais Atrativo (Mas ta longe de ser forte) mas vamos por a cereja em cima desse Bolo...
Os Paladinos Caídos!
Nesse momento temos 2 problemas, As habilidades podem ser melhoradas com base nas habilidades do Paladino e Temos Variantes de Paladino Que podem se tornar Algozes diferentes, Como o Caçador de Horrores e o Santo (Não Vou adicionar o Vassalo a lista pois as habilidades dele veem mais de Hierarquia Social que de Fé). Então no lugar de simplesmente dar novas habilidades para o Algoz, vamos Corromper as Habilidades do Paladino!

Paladino Padrão
  • Destruir o mal: Para cada Uso do Destruir o Mal do Paladino Caído ele ganha um uso extra da Habilidade de Destruir o Bem.
    Cura pelas mãos: So pode ser usada em Si Mesmo e no Corcel.
    Graça divina: Adiciona +2 nos TR quando combinada com a Habilidade "Bênção das Trevas".
    Aura de coragem: Aumenta a Eficiência da "Aura de desespero" causando penalidade de -4 e não -2 nos TR inimigos.
    Saúde Divina: Se mantem.
    Canalizar Energia Positiva: Se torna Canalizar Energia Negativa.
    Bênção da justiça: Acumula com Níveis de Algoz para Efeitos. Muda as Habilidades de Bondosa para Malignas, Sagrada para Profana.
    Vínculo Divino: Se escolher Uma montaria essa montaria se torna um Pesadelo e soma níveis de Algoz para calcular o Nível da Montaria.
    Remover condição: So pode ser usada em Si Mesmo e no Corcel.
    Paladinos de Level 11+: pode trocar níveis de paladino por níveis de algoz permanentemente. Por exemplo, um paladino 15 pode se tornar um paladino 5/algoz 10.
Paladino Caçador de Horror
  • Destruir o mal: Para cada Uso do Destruir o Mal do Paladino Caído ele ganha um uso extra da Habilidade de Destruir o Bem.
    Graça divina: Adiciona +2 nos TR quando combinada com a Habilidade "Bênção das Trevas".
    Perseguidor implacável: Mantem o Talento Rastrear, Mas o Bônus mudam para +4 Perseguindo Humanoides e +4 Paladinos (No lugar de +4 Mortos-vivos e +4 Monstros)
    Aura de coragem: Aumenta a Eficiência da "Aura de desespero" causando penalidade de -4 e não -2 nos TR inimigos.
    Saúde Divina: Se mantem.
    Canalizar Energia Positiva: Se torna Canalizar Energia Negativa.
    Bênção da justiça: Acumula com Níveis de Algoz para Efeitos. Muda as Habilidades de Bondosa para Malignas, Sagrada para Profana.
    Vínculo Divino: Se escolher Uma montaria essa montaria se torna um Pesadelo e soma níveis de Algoz para calcular o Nível da Montaria.
    Proteção positiva: Se mantem.
    Evasão Santa: Se Mantem.
    Paladinos de Level 11+: pode trocar níveis de paladino por níveis de algoz permanentemente. Por exemplo, um paladino 15 pode se tornar um paladino 5/algoz 10.
Paladino Santo
  • Ladainha de combate: Se mantem, Acumula com Níveis de Algoz para efeitos. Muda o poder de Bondoso para Maligno.
    Graça divina: Adiciona +2 nos TR quando combinada com a Habilidade "Bênção das Trevas".
    Santo curandeiro: So pode ser usado em Si Mesmo e no Corcel.
    Aura de coragem: Aumenta a Eficiência da "Aura de desespero" causando penalidade de -4 e não -2 nos TR inimigos.
    Vaso do espírito: Se mantem.
    Vínculo Divino: Se escolher Uma montaria essa montaria se torna um Pesadelo e soma níveis de Algoz para calcular o Nível da Montaria.
    Remover condição: So pode ser usada em Si Mesmo e no Corcel.
    Pira Santa: Funciona da mesma maneira, mas contra Criaturas Bondosas.
    Paladinos de Level 11+: pode trocar níveis de paladino por níveis de algoz permanentemente. Por exemplo, um paladino 15 pode se tornar um paladino 5/algoz 10.
Uma dica preciosa e que faz a diferença entre você ser lido e lembrado ou ser classificado como material "nem li, nem lerei" ou simplesmente ignorado após ser lido:

  • "Mude pouco. Mude bem."


Quando mais coisas você mudar, pior é. Fica um pé no saco de ler e entender tudo, um monte de coisinha aqui e ali, e no final, as vezes fica até difícil de tirar uma ideia do tipo " A mudança foi boa ou não, afinal?" No meu caso, eu li até o fim do que falava sobre o Algoz em si. Quando chegou nos ex-Paladinos e variantes, não deu mais. Muita coisinha. E pra que? Só pra ficar mais eficiente? Não é o suficiente. Lembre que em inúmeras mesas já é difícil passar UMA(!) mudança sequer NO SISTEMA, imagina UMA DÚZIA POR CLASSE?!?

No mais, boa iniciativa.
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diihryo
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Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio

Mensagem por diihryo » 14 Set 2017, 16:40

Creio que o tópico será movido para outra área. Mas gostei das sugestões e de como funcionam para cada variante.
Ah, boa parte dessas classes de prestígio precisam mesmo de uma atualizada.

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Khrjstjano
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Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio

Mensagem por Khrjstjano » 14 Set 2017, 19:32

diihryo escreveu:Creio que o tópico será movido para outra área.
Eu solenemente espero que não. A área de fanfic já tem até alcunhas como "O Flagelo dos Tópicos" e mandar algo pra lá equivale a uma sentença à Zona Fantasma.

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jamilkender
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Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio

Mensagem por jamilkender » 14 Set 2017, 20:17

Eu fico com a impressão que o fórum de TRPG tem menos movimento do que podia ter (principalmente da parte de pessoal novato) por causa dessas restrições de pode/não pode. E o que é meio doido é que alguns materiais de fã podem, tipo o compiladão de fichas de npcs ou o tópico de builds. E no outro fórum movimentado, o de 3D&T, a galera desenvolve coisa pra caramba...

De repente podia rolar um subfórum de TRPG pra isso (aí evitava ofender demais as sensibilidades da galera por ter regras opcionais voando soltas).
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

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Saitomath
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Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio

Mensagem por Saitomath » 14 Set 2017, 20:24

diihryo escreveu:... Mas gostei das sugestões e de como funcionam para cada variante...
A ideia de Mostrar as Variantes é so para no lugar de "Dar habilidades com base no nível de paladino", "Corromper as habilidades do Paladino"... O que eu acredito ter mais haver com a ideia dos Paladinos Caídos Algoz.


Por enquanto estou querendo um Feedback dessas "melhorias das classes" para saber a opinião dos Mestres/Jogadores antes de dar continuidade com outras CdP

Meu objetivo aqui é mostrar pequenas melhorias condizentes com o conceito da CdP e que ao mesmo tempo a tornem mais viáveis com as atuais Classes Basicas Variantes e CdP
Editado pela última vez por Saitomath em 14 Set 2017, 20:36, em um total de 2 vezes.

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