não sei se é so eu, ou mais alguém aqui percebeu, que com as Classes Básicas Variantes e novas Classes de Prestigio, as Antigas CdP do Manual das Classes de Prestigio, disponível gratuitamente no Site, estão deveras fracas ou pouco atrativas para os jogadores...
Meu intuito aqui não é reclamar, mas apenas dar algumas ideias de mudanças que essas 12 classes (Na verdade 2 ou 3 classes não precisam de uma mudança drástica...) e torna-las mais equilibradas para com as CdP atuais...
Algoz
O Algoz é uma Classe interessante e focada para NPCs Vilões (Ou grupo de Players Malignos... Não vou julgar) Mas atualmente com a Classe Básica Cruzado, ele parece bem fraco...
Se a gente comparar um Algoz de Decimo nivel (Guerreiro 5/Algoz 5) com um Cruzado de mesmo nível, vemos uma gritante diferença de poder, o Cruzado teria nesse ponto Canalizar energia Negativa 5d6, Uma Arma +3, Prece de combate, Magias de 5º Nível e BBA +7 (+10 no caso de um Cruzado de Keenn)
Contra o Algoz que teria um Corcel das Trevas, Canalizar energia negativa 2d6, Detectar o bem, destruir o bem 2/dia, Adicionar 1d6 de dano extra Fogo ao ataque e -2 em TR inimigos a até 3m e pode colocar Carisma nos próprios TR... no Lv 10 2d6 de dano com o Canalizar Energia não mata nem o Mago dos Herois, 1d6 de dano de Fogo é facilmente ignorável com magias de Lv 2, sendo a unica coisa boa mesmo do Algoz nesse Ponto o Pesadelo que ele ganha que pode causar alguns problemas para os herois.
Mas vamos falar do mais comum, o Paladino/Algoz... Um Paladino 5/Algoz 5 alem das habilidades citadas acima ganha mais Algumas habilidades... Um uso extra de Destruir o Bem, Pode curar a Si mesmo e sua montaria com a habilidade Cura pelas Mãos e pode passar por RD/Malignas... Continua bem mais fraco que um Cruzado 10 de um Deus maligno... Tendo como unica vantagem, o BBA maior e a Montaria
Como Melhorar?
Aqui vamos nos... A Melhoria do Algoz... Como tornar ele mais atrativo para os Jogadores com acesso a tantas Classes Básicas e CdP poderosas?
Vamos começar:
- Detectar o bem: Vamos manter assim, é a habilidade conceito da classe
Destruir o bem: Acredito que Devemos colocar "O algoz pode usar esta habilidade uma vez por dia. A cada dois níveis seguintes, ele recebe um uso diário adicional."; Assim ele ganha mais Usos da sua Principal Habilidade e ganha mais cedo...
Bênção das trevas: Graça Divina dos Paladinos... Por enquanto deixa assim... Quando a gente chegar em Paladinos Caídos a gente mexe aqui.
Canalizar energia negativa: Vamos apenas adicionar essa frase "Se possui essa habilidade de uma Classe anterior, a habilidade acumula"; Por enquanto deixa assim.
Aura de desespero: Acredito que o alcance da Aura de Desespero do Algoz deveria ser maior que 3m... 9m deixaria todo o Grupo de heróis prejudicado.
Chamas Sombrias: Mudar de Ação Padrão para Ação de Movimento a Habilidade
Chamas sombrias (arma): 1d6 pontos de dano adicional de fogo no Lv 8 não é muito... Colocar então "1d6 de Fogo e 1d6 de Energia negativa", assim mantem uma margem de dano mesmo com as proteções elementais do grupo (e torna a habilidade mais interessante).
Chamas sombrias (armadura): Se mantem
Chamas sombrias (explosão): Mudar o Dano para 6d6 Fogo e 6d6 Energia Negativa
Corcel infernal: Se mantem.
Campeão do Mal: Se Mantem
Os Paladinos Caídos!
Nesse momento temos 2 problemas, As habilidades podem ser melhoradas com base nas habilidades do Paladino e Temos Variantes de Paladino Que podem se tornar Algozes diferentes, Como o Caçador de Horrores e o Santo (Não Vou adicionar o Vassalo a lista pois as habilidades dele veem mais de Hierarquia Social que de Fé). Então no lugar de simplesmente dar novas habilidades para o Algoz, vamos Corromper as Habilidades do Paladino!
Paladino Padrão
- Destruir o mal: Para cada Uso do Destruir o Mal do Paladino Caído ele ganha um uso extra da Habilidade de Destruir o Bem.
Cura pelas mãos: So pode ser usada em Si Mesmo e no Corcel.
Graça divina: Adiciona +2 nos TR quando combinada com a Habilidade "Bênção das Trevas".
Aura de coragem: Aumenta a Eficiência da "Aura de desespero" causando penalidade de -4 e não -2 nos TR inimigos.
Saúde Divina: Se mantem.
Canalizar Energia Positiva: Se torna Canalizar Energia Negativa.
Bênção da justiça: Acumula com Níveis de Algoz para Efeitos. Muda as Habilidades de Bondosa para Malignas, Sagrada para Profana.
Vínculo Divino: Se escolher Uma montaria essa montaria se torna um Pesadelo e soma níveis de Algoz para calcular o Nível da Montaria.
Remover condição: So pode ser usada em Si Mesmo e no Corcel.
Paladinos de Level 11+: pode trocar níveis de paladino por níveis de algoz permanentemente. Por exemplo, um paladino 15 pode se tornar um paladino 5/algoz 10.
- Destruir o mal: Para cada Uso do Destruir o Mal do Paladino Caído ele ganha um uso extra da Habilidade de Destruir o Bem.
Graça divina: Adiciona +2 nos TR quando combinada com a Habilidade "Bênção das Trevas".
Perseguidor implacável: Mantem o Talento Rastrear, Mas o Bônus mudam para +4 Perseguindo Humanoides e +4 Paladinos (No lugar de +4 Mortos-vivos e +4 Monstros)
Aura de coragem: Aumenta a Eficiência da "Aura de desespero" causando penalidade de -4 e não -2 nos TR inimigos.
Saúde Divina: Se mantem.
Canalizar Energia Positiva: Se torna Canalizar Energia Negativa.
Bênção da justiça: Acumula com Níveis de Algoz para Efeitos. Muda as Habilidades de Bondosa para Malignas, Sagrada para Profana.
Vínculo Divino: Se escolher Uma montaria essa montaria se torna um Pesadelo e soma níveis de Algoz para calcular o Nível da Montaria.
Proteção positiva: Se mantem.
Evasão Santa: Se Mantem.
Paladinos de Level 11+: pode trocar níveis de paladino por níveis de algoz permanentemente. Por exemplo, um paladino 15 pode se tornar um paladino 5/algoz 10.
- Ladainha de combate: Se mantem, Acumula com Níveis de Algoz para efeitos. Muda o poder de Bondoso para Maligno.
Graça divina: Adiciona +2 nos TR quando combinada com a Habilidade "Bênção das Trevas".
Santo curandeiro: So pode ser usado em Si Mesmo e no Corcel.
Aura de coragem: Aumenta a Eficiência da "Aura de desespero" causando penalidade de -4 e não -2 nos TR inimigos.
Vaso do espírito: Se mantem.
Vínculo Divino: Se escolher Uma montaria essa montaria se torna um Pesadelo e soma níveis de Algoz para calcular o Nível da Montaria.
Remover condição: So pode ser usada em Si Mesmo e no Corcel.
Pira Santa: Funciona da mesma maneira, mas contra Criaturas Bondosas.
Paladinos de Level 11+: pode trocar níveis de paladino por níveis de algoz permanentemente. Por exemplo, um paladino 15 pode se tornar um paladino 5/algoz 10.