Repaginação Manual das Classes de Prestigio

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Saitomath
Mensagens: 67
Registrado em: 14 Jul 2014, 16:59

Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio

Mensagem por Saitomath » 14 Set 2017, 22:48

Khrjstjano escreveu:
jamilkender escreveu:
Saitomath escreveu:Faça alterações nas seguintes habilidades (todas as outras se mantém):
  • Destruir o bem: Mude os usos diários adicionais para cada 2 níveis seguintes, para um máximo de 5/dia no 9º nível.
    Canalizar energia negativa: Inclua a frase "Se possui essa habilidade de uma classe anterior, níveis de algoz acumulam-se com níveis numa classe que o personagem já possua para propósitos da habilidade canalizar energia negativa.".
    Aura de desespero: Mude o alcance para até 9m.
    Chamas sombrias: Mude a ação de ativação para ação de movimento.
    Chamas sombrias (arma): Os ataques também causam 1d6 pontos de dano de energia negativa.
    Chamas sombrias (explosão): Mude o dano para 6d6 de fogo e 6d6 de rnergia negativa.
Mais enxuto né? E como já tinha comentado, acho que incluir as sugestões pra cada variante é improdutivo, porque outras podem surgir. Aí teu trabalho vai por água abaixo.
Bem melhor.

Eu até leria tudo, daí. :)
tomarei esse cuidado nas próximas classes

Avatar do usuário
capeya
Mensagens: 25
Registrado em: 08 Mai 2016, 12:16
Localização: Aqui

Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio

Mensagem por capeya » 15 Set 2017, 13:55

Seria lindo se a comunidade trabalhasse junta para o rebalanceamento de algumas classes, pelo menos a do Manual das Classes de prestigio e algumas variantes (não é monge espiritual?)

Tão importante quanto o trabalho de reescrevera classe é ver a galera polindo o trabalho feito. Não deixem o tópico morrer :D

No mais, ansioso pela apresentação (e discussão) do assassino, seria legal alguém criar um doc no google e pôr as versões "prontas", me lembro de um pdf de 3d&t que tinha kits feitos no fórum, achei super da hora.
(Trpg) CdP em construção: Tocado Pelo Abismo

Avatar do usuário
Kalamari
Mensagens: 752
Registrado em: 22 Jul 2015, 10:08

Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio

Mensagem por Kalamari » 15 Set 2017, 18:52

TAUMATURGISTA! TÊM QUE REVER O TAUMATURGISTA! A CLASSE É LINDA, É MARAVILHOSA, É ÓTIMA... MAS PORQUE MUDARAM AS MAGIAS EVOLUINDO APENAS AS DIVINAS SE ANTES ERAM ARCANAS E DIVINAS? AAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHH MUDEM IIIISSSSOOOO, POR FAVOOOOOOOOORRR!

(Obs: Até a análise de classe do invocador aqui do fórum ficou quebrada por conta dessa mudança completamente desnecessária - que eu ignoro nas minhas mesas, mas nunca se sabe quando pegaria um mestre Khalmyr de regras - )
Imagem
Ouça o som do violino! O bardo chora esta noite...

Avatar do usuário
Saitomath
Mensagens: 67
Registrado em: 14 Jul 2014, 16:59

Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio

Mensagem por Saitomath » 15 Set 2017, 21:40

Anão Protetor

Vamos Agora o Anão Protetor, o Tank Tankudo que Tanka tudo
Vendo que a classe ta menos Tank que Cavaleiro e/ou Guerreiro Colosso

As Habilidades em Vermelho são novas habilidades na classe e as em Azul são as habilidades Modificadas.
Vamos direto ao ponto!

Pre-Requisitos:
Talentos: Substitui Vitalidade por Conforto do Aço e Casca Grossa

Habilidades:
  • Posição defensiva: Perde o bônus de +1 em Ataque e Dano. Recebe +4 na classe de armadura e nos testes de resistência e Contra Manobras, mas não pode se mover.
    Carne de Metal: No 1º nível da classe de prestigio você une sua pele a sua armadura. Você pode se beneficiar do Talento Casca Grossa mesmo estando de Armadura.
    Redução de Dano: no 2º nível, você recebe redução de dano 2. A cada dois níveis, sua RD aumenta em 2.
    Provocação de Batalha: No 2º Nível ao entrar em Posição Defensiva você pode forçar um numero de alvos igual ao seu nível nessa classe a fazerem um Teste de Vontade CD 10 + Seu Nível de Personagem + Mod de Sab. Se falharem são obrigados a te atacarem enquanto durar a Posição Defensiva.
    Postura Inabalável: No 4º Nível você ganha o talento "Postura Inabalável". Se já possui, ganha um Talento de Combate.
    Defesa Móvel: Muda o Nível que se pega as habilidades para 5 e 9.
    Provocação de Guerra: No 8º Nível, uma vez por dia, pode aumentar em 10 a CD da provocação de Batalha.
    Bastião: Alem das Habilidades normais da habilidades, Dobra os bônus da Posição Defensiva e de Alvos afetados pela Provocação de Batalha.
A ideia é Melhorar a ideia de Defesa da Classe e dar habilidade de chamar inimigos para ele.

Avatar do usuário
Tksheep
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Set 2017, 22:36
Localização: atrás de você

Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio

Mensagem por Tksheep » 15 Set 2017, 22:51

Um guerreiro puro faz quase tudo que o anão protetor. ou simula um efeito de protetor melhor. Mesmo com as modificações compensa pegar apenas o primeiro nível.

Sugiro uma modificação que progrida com o avanço de lvls ou que a perca caso mude de classe de prestígio.

Sugestões:

1 - Vida Extra: O AP ganha 3 pvs extras com por lvl, sempre que estiver protegendo alguém/algo. Ganha o talento Vitalidade. No 3,6,9.

2 - Provocação de Batalha Aprimorada: Sempre que usar essa habilidade, a diferença entre o seu teste e o dos inimigos se soma em PVs temporários ao AP. O lvl da classe AP em minutos.

3 - Deixa Provocação de Guerra como fixo, ele ganha +10 no teste ou ao menos o modificador de Sab já que é o atributo chave da habilidade.

Uma habilidade de sobrepor-se também seria interessante. Aqueles talentos de nunca soltar a arma (machado) e aplica-los contra manobras em geral para mover o AP.
"Faça ou não faça. Tentativa não há” - Yoda

Avatar do usuário
capeya
Mensagens: 25
Registrado em: 08 Mai 2016, 12:16
Localização: Aqui

Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio

Mensagem por capeya » 16 Set 2017, 00:27

As mudanças das habilidades em azuis ficaram MUITO legais, acho que essas estão no rumo certo... mas não sei se gostei da adição das habilidades vermelhas.
Uma cdp não precisa ser combada sozinha xD. Acho que mais efetivo (pelo menos especificamente para essa classe) seria melhorar um pouco as habilidades de classe que ela ja possui... talvez adiantar Defesa Móvel um pouco e dividir os ganho em mais níveis e se sentir que faltou coisas novas, adiciona um ou dois talentos de combate...

PS: se me permitem um pequeno jabá, vou postar na área de fanfic uma cdp inspirada no dscipulo do dragão usando o modelo meio-abyssal de Pathfinder como referência, quem puder comentar la, me faria muito feliz.
(Trpg) CdP em construção: Tocado Pelo Abismo

Avatar do usuário
diihryo
Mensagens: 69
Registrado em: 23 Jul 2016, 13:57

Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio

Mensagem por diihryo » 16 Set 2017, 07:32

Khrjstjano escreveu:
diihryo escreveu:Creio que o tópico será movido para outra área.
Eu solenemente espero que não. A área de fanfic já tem até alcunhas como "O Flagelo dos Tópicos" e mandar algo pra lá equivale a uma sentença à Zona Fantasma.
Ahh... Eu não sabia dessa fama. Espero que fique por aqui mesmo então.

Avatar do usuário
Saitomath
Mensagens: 67
Registrado em: 14 Jul 2014, 16:59

Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio

Mensagem por Saitomath » 16 Set 2017, 09:38

Tksheep escreveu:Um guerreiro puro faz quase tudo que o anão protetor. ou simula um efeito de protetor melhor. Mesmo com as modificações compensa pegar apenas o primeiro nível.

Sugiro uma modificação que progrida com o avanço de lvls ou que a perca caso mude de classe de prestígio.

Sugestões:

1 - Vida Extra: O AP ganha 3 pvs extras com por lvl, sempre que estiver protegendo alguém/algo. Ganha o talento Vitalidade. No 3,6,9.

2 - Provocação de Batalha Aprimorada: Sempre que usar essa habilidade, a diferença entre o seu teste e o dos inimigos se soma em PVs temporários ao AP. O lvl da classe AP em minutos.

3 - Deixa Provocação de Guerra como fixo, ele ganha +10 no teste ou ao menos o modificador de Sab já que é o atributo chave da habilidade.

Uma habilidade de sobrepor-se também seria interessante. Aqueles talentos de nunca soltar a arma (machado) e aplica-los contra manobras em geral para mover o AP.
1 - A ideia não é ele ter muita vida e Sim segurar uma grande quantidade de inimigos ao mesmo tempo
2 - Não existe "Diferença entre teste", uma vez que o AP não precisa rolar nada, so Selecionar os Alvos
3 - A provocação de guerra é uma habilidade de um uso diário que melhora a "Provocação de Batalha", usada para inimigos com Vontade muito elevada ou nos Níveis Elevados...

capeya escreveu:As mudanças das habilidades em azuis ficaram MUITO legais, acho que essas estão no rumo certo... mas não sei se gostei da adição das habilidades vermelhas.
Uma cdp não precisa ser combada sozinha xD. Acho que mais efetivo (pelo menos especificamente para essa classe) seria melhorar um pouco as habilidades de classe que ela ja possui... talvez adiantar Defesa Móvel um pouco e dividir os ganho em mais níveis e se sentir que faltou coisas novas, adiciona um ou dois talentos de combate...
Eu atrasei a Defesa Móvel cara xD
A classe é um "Pilar da Cultura e Resistência Anã", então fiz ela algo digno de ser o Auge dos Protetores do Reino. A nova Habilidades Pele de Metal admito que é um pouco fora da casinha, mas é algo que combina com a ideia de Anão (Muita Constituição e Armaduras Pesadas) e as outras são para dar a ele a habilidade de Atrair os inimigos (Coisa que o Cavaleiro e Guerreiro Colosso fazem). E ele ganha um Talento Racial com a CdP, Postura Inabalável que combina com a ideia da Classe de ser um Defensor Imovível (Já que se ele não se mover ganha +6 contra manobras)

Avatar do usuário
Tksheep
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Set 2017, 22:36
Localização: atrás de você

Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio

Mensagem por Tksheep » 16 Set 2017, 12:29

Tirando o item 2, entendi os outros pontos. Só sugeri mudanças pq na prática ainda fica bem aquém de outras classes.
"Faça ou não faça. Tentativa não há” - Yoda

Lios
Mensagens: 184
Registrado em: 03 Mar 2016, 21:59
Localização: Lá na esquina!

Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio

Mensagem por Lios » 16 Set 2017, 15:25

Saitomath,

Achei muito interessante a sua iniciativa, mas caso queira que um "Manual da classes de Prestígio 2.0" se torne realidade, sugiro seguir este link:

http://jamboeditora.com.br/contato/

Acho que nem todo mundo deve conhecer:
Contato Jambô escreveu: Política de recebimento de originais
Caso você tenha algum material interessante que acha que pode ser publicado, sinta-se a vontade para nos enviar.

No caso de textos, envie uma cópia impressa de seu material, para o endereço da editora (veja acima), com as seguintes especificações:

Folha A4;
Fonte Times New Roman 12;
Encadernação espiralada.
O original deve ser acompanhado de uma folha com seu nome completo, endereço de e-mail e um resumo da obra com pelo menos 10 linhas.
No caso de ilustrações, envie três desenhos finalizados, em formato jpg, por e-mail.

Devido ao volume de material recebido, a Jambô não confirma o recebimento de cartas ou e-mails, não garante resposta a todos os materiais enviados e não devolve originais. Todos os originais recebidos são destruídos após serem analisados.

Recomendamos que, antes de enviar qualquer material, registre-os no Escritório de Direitos Autorais da Biblioteca Nacional (para saber mais, clique aqui).
Porém, isso só deve ser feito caso todo o trabalho de repaginação ser feito por você sozinho, já que se for em colaboração com o pessoal do tópico, eles vão querer "parte do crédito".

Então, se quiser o apoio do pessoal do fórum, nem enviar, deixa por aqui mesmo.

Responder

Voltar para “Tormenta”