tomarei esse cuidado nas próximas classesKhrjstjano escreveu:Bem melhor.jamilkender escreveu:Mais enxuto né? E como já tinha comentado, acho que incluir as sugestões pra cada variante é improdutivo, porque outras podem surgir. Aí teu trabalho vai por água abaixo.Saitomath escreveu:Faça alterações nas seguintes habilidades (todas as outras se mantém):
- Destruir o bem: Mude os usos diários adicionais para cada 2 níveis seguintes, para um máximo de 5/dia no 9º nível.
Canalizar energia negativa: Inclua a frase "Se possui essa habilidade de uma classe anterior, níveis de algoz acumulam-se com níveis numa classe que o personagem já possua para propósitos da habilidade canalizar energia negativa.".
Aura de desespero: Mude o alcance para até 9m.
Chamas sombrias: Mude a ação de ativação para ação de movimento.
Chamas sombrias (arma): Os ataques também causam 1d6 pontos de dano de energia negativa.
Chamas sombrias (explosão): Mude o dano para 6d6 de fogo e 6d6 de rnergia negativa.
Eu até leria tudo, daí.
Repaginação Manual das Classes de Prestigio
Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio
Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio
Seria lindo se a comunidade trabalhasse junta para o rebalanceamento de algumas classes, pelo menos a do Manual das Classes de prestigio e algumas variantes (não é monge espiritual?)
Tão importante quanto o trabalho de reescrevera classe é ver a galera polindo o trabalho feito. Não deixem o tópico morrer
No mais, ansioso pela apresentação (e discussão) do assassino, seria legal alguém criar um doc no google e pôr as versões "prontas", me lembro de um pdf de 3d&t que tinha kits feitos no fórum, achei super da hora.
Tão importante quanto o trabalho de reescrevera classe é ver a galera polindo o trabalho feito. Não deixem o tópico morrer
No mais, ansioso pela apresentação (e discussão) do assassino, seria legal alguém criar um doc no google e pôr as versões "prontas", me lembro de um pdf de 3d&t que tinha kits feitos no fórum, achei super da hora.
(Trpg) CdP em construção: Tocado Pelo Abismo
Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio
TAUMATURGISTA! TÊM QUE REVER O TAUMATURGISTA! A CLASSE É LINDA, É MARAVILHOSA, É ÓTIMA... MAS PORQUE MUDARAM AS MAGIAS EVOLUINDO APENAS AS DIVINAS SE ANTES ERAM ARCANAS E DIVINAS? AAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHH MUDEM IIIISSSSOOOO, POR FAVOOOOOOOOORRR!
(Obs: Até a análise de classe do invocador aqui do fórum ficou quebrada por conta dessa mudança completamente desnecessária - que eu ignoro nas minhas mesas, mas nunca se sabe quando pegaria um mestre Khalmyr de regras - )
(Obs: Até a análise de classe do invocador aqui do fórum ficou quebrada por conta dessa mudança completamente desnecessária - que eu ignoro nas minhas mesas, mas nunca se sabe quando pegaria um mestre Khalmyr de regras - )
Ouça o som do violino! O bardo chora esta noite...
Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio
Anão Protetor
Vamos Agora o Anão Protetor, o Tank Tankudo que Tanka tudo
Vendo que a classe ta menos Tank que Cavaleiro e/ou Guerreiro Colosso
As Habilidades em Vermelho são novas habilidades na classe e as em Azul são as habilidades Modificadas.
Vamos direto ao ponto!
Pre-Requisitos:
Talentos: Substitui Vitalidade por Conforto do Aço e Casca Grossa
Habilidades:
Vamos Agora o Anão Protetor, o Tank Tankudo que Tanka tudo
Vendo que a classe ta menos Tank que Cavaleiro e/ou Guerreiro Colosso
As Habilidades em Vermelho são novas habilidades na classe e as em Azul são as habilidades Modificadas.
Vamos direto ao ponto!
Pre-Requisitos:
Talentos: Substitui Vitalidade por Conforto do Aço e Casca Grossa
Habilidades:
- Posição defensiva: Perde o bônus de +1 em Ataque e Dano. Recebe +4 na classe de armadura e nos testes de resistência e Contra Manobras, mas não pode se mover.
Carne de Metal: No 1º nível da classe de prestigio você une sua pele a sua armadura. Você pode se beneficiar do Talento Casca Grossa mesmo estando de Armadura.
Redução de Dano: no 2º nível, você recebe redução de dano 2. A cada dois níveis, sua RD aumenta em 2.
Provocação de Batalha: No 2º Nível ao entrar em Posição Defensiva você pode forçar um numero de alvos igual ao seu nível nessa classe a fazerem um Teste de Vontade CD 10 + Seu Nível de Personagem + Mod de Sab. Se falharem são obrigados a te atacarem enquanto durar a Posição Defensiva.
Postura Inabalável: No 4º Nível você ganha o talento "Postura Inabalável". Se já possui, ganha um Talento de Combate.
Defesa Móvel: Muda o Nível que se pega as habilidades para 5 e 9.
Provocação de Guerra: No 8º Nível, uma vez por dia, pode aumentar em 10 a CD da provocação de Batalha.
Bastião: Alem das Habilidades normais da habilidades, Dobra os bônus da Posição Defensiva e de Alvos afetados pela Provocação de Batalha.
Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio
Um guerreiro puro faz quase tudo que o anão protetor. ou simula um efeito de protetor melhor. Mesmo com as modificações compensa pegar apenas o primeiro nível.
Sugiro uma modificação que progrida com o avanço de lvls ou que a perca caso mude de classe de prestígio.
Sugestões:
1 - Vida Extra: O AP ganha 3 pvs extras com por lvl, sempre que estiver protegendo alguém/algo. Ganha o talento Vitalidade. No 3,6,9.
2 - Provocação de Batalha Aprimorada: Sempre que usar essa habilidade, a diferença entre o seu teste e o dos inimigos se soma em PVs temporários ao AP. O lvl da classe AP em minutos.
3 - Deixa Provocação de Guerra como fixo, ele ganha +10 no teste ou ao menos o modificador de Sab já que é o atributo chave da habilidade.
Uma habilidade de sobrepor-se também seria interessante. Aqueles talentos de nunca soltar a arma (machado) e aplica-los contra manobras em geral para mover o AP.
Sugiro uma modificação que progrida com o avanço de lvls ou que a perca caso mude de classe de prestígio.
Sugestões:
1 - Vida Extra: O AP ganha 3 pvs extras com por lvl, sempre que estiver protegendo alguém/algo. Ganha o talento Vitalidade. No 3,6,9.
2 - Provocação de Batalha Aprimorada: Sempre que usar essa habilidade, a diferença entre o seu teste e o dos inimigos se soma em PVs temporários ao AP. O lvl da classe AP em minutos.
3 - Deixa Provocação de Guerra como fixo, ele ganha +10 no teste ou ao menos o modificador de Sab já que é o atributo chave da habilidade.
Uma habilidade de sobrepor-se também seria interessante. Aqueles talentos de nunca soltar a arma (machado) e aplica-los contra manobras em geral para mover o AP.
"Faça ou não faça. Tentativa não há” - Yoda
Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio
As mudanças das habilidades em azuis ficaram MUITO legais, acho que essas estão no rumo certo... mas não sei se gostei da adição das habilidades vermelhas.
Uma cdp não precisa ser combada sozinha xD. Acho que mais efetivo (pelo menos especificamente para essa classe) seria melhorar um pouco as habilidades de classe que ela ja possui... talvez adiantar Defesa Móvel um pouco e dividir os ganho em mais níveis e se sentir que faltou coisas novas, adiciona um ou dois talentos de combate...
PS: se me permitem um pequeno jabá, vou postar na área de fanfic uma cdp inspirada no dscipulo do dragão usando o modelo meio-abyssal de Pathfinder como referência, quem puder comentar la, me faria muito feliz.
Uma cdp não precisa ser combada sozinha xD. Acho que mais efetivo (pelo menos especificamente para essa classe) seria melhorar um pouco as habilidades de classe que ela ja possui... talvez adiantar Defesa Móvel um pouco e dividir os ganho em mais níveis e se sentir que faltou coisas novas, adiciona um ou dois talentos de combate...
PS: se me permitem um pequeno jabá, vou postar na área de fanfic uma cdp inspirada no dscipulo do dragão usando o modelo meio-abyssal de Pathfinder como referência, quem puder comentar la, me faria muito feliz.
(Trpg) CdP em construção: Tocado Pelo Abismo
Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio
Ahh... Eu não sabia dessa fama. Espero que fique por aqui mesmo então.Khrjstjano escreveu:Eu solenemente espero que não. A área de fanfic já tem até alcunhas como "O Flagelo dos Tópicos" e mandar algo pra lá equivale a uma sentença à Zona Fantasma.diihryo escreveu:Creio que o tópico será movido para outra área.
Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio
1 - A ideia não é ele ter muita vida e Sim segurar uma grande quantidade de inimigos ao mesmo tempoTksheep escreveu:Um guerreiro puro faz quase tudo que o anão protetor. ou simula um efeito de protetor melhor. Mesmo com as modificações compensa pegar apenas o primeiro nível.
Sugiro uma modificação que progrida com o avanço de lvls ou que a perca caso mude de classe de prestígio.
Sugestões:
1 - Vida Extra: O AP ganha 3 pvs extras com por lvl, sempre que estiver protegendo alguém/algo. Ganha o talento Vitalidade. No 3,6,9.
2 - Provocação de Batalha Aprimorada: Sempre que usar essa habilidade, a diferença entre o seu teste e o dos inimigos se soma em PVs temporários ao AP. O lvl da classe AP em minutos.
3 - Deixa Provocação de Guerra como fixo, ele ganha +10 no teste ou ao menos o modificador de Sab já que é o atributo chave da habilidade.
Uma habilidade de sobrepor-se também seria interessante. Aqueles talentos de nunca soltar a arma (machado) e aplica-los contra manobras em geral para mover o AP.
2 - Não existe "Diferença entre teste", uma vez que o AP não precisa rolar nada, so Selecionar os Alvos
3 - A provocação de guerra é uma habilidade de um uso diário que melhora a "Provocação de Batalha", usada para inimigos com Vontade muito elevada ou nos Níveis Elevados...
Eu atrasei a Defesa Móvel cara xDcapeya escreveu:As mudanças das habilidades em azuis ficaram MUITO legais, acho que essas estão no rumo certo... mas não sei se gostei da adição das habilidades vermelhas.
Uma cdp não precisa ser combada sozinha xD. Acho que mais efetivo (pelo menos especificamente para essa classe) seria melhorar um pouco as habilidades de classe que ela ja possui... talvez adiantar Defesa Móvel um pouco e dividir os ganho em mais níveis e se sentir que faltou coisas novas, adiciona um ou dois talentos de combate...
A classe é um "Pilar da Cultura e Resistência Anã", então fiz ela algo digno de ser o Auge dos Protetores do Reino. A nova Habilidades Pele de Metal admito que é um pouco fora da casinha, mas é algo que combina com a ideia de Anão (Muita Constituição e Armaduras Pesadas) e as outras são para dar a ele a habilidade de Atrair os inimigos (Coisa que o Cavaleiro e Guerreiro Colosso fazem). E ele ganha um Talento Racial com a CdP, Postura Inabalável que combina com a ideia da Classe de ser um Defensor Imovível (Já que se ele não se mover ganha +6 contra manobras)
Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio
Tirando o item 2, entendi os outros pontos. Só sugeri mudanças pq na prática ainda fica bem aquém de outras classes.
"Faça ou não faça. Tentativa não há” - Yoda
Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio
Saitomath,
Achei muito interessante a sua iniciativa, mas caso queira que um "Manual da classes de Prestígio 2.0" se torne realidade, sugiro seguir este link:
http://jamboeditora.com.br/contato/
Acho que nem todo mundo deve conhecer:
Então, se quiser o apoio do pessoal do fórum, nem enviar, deixa por aqui mesmo.
Achei muito interessante a sua iniciativa, mas caso queira que um "Manual da classes de Prestígio 2.0" se torne realidade, sugiro seguir este link:
http://jamboeditora.com.br/contato/
Acho que nem todo mundo deve conhecer:
Porém, isso só deve ser feito caso todo o trabalho de repaginação ser feito por você sozinho, já que se for em colaboração com o pessoal do tópico, eles vão querer "parte do crédito".Contato Jambô escreveu: Política de recebimento de originais
Caso você tenha algum material interessante que acha que pode ser publicado, sinta-se a vontade para nos enviar.
No caso de textos, envie uma cópia impressa de seu material, para o endereço da editora (veja acima), com as seguintes especificações:
Folha A4;
Fonte Times New Roman 12;
Encadernação espiralada.
O original deve ser acompanhado de uma folha com seu nome completo, endereço de e-mail e um resumo da obra com pelo menos 10 linhas.
No caso de ilustrações, envie três desenhos finalizados, em formato jpg, por e-mail.
Devido ao volume de material recebido, a Jambô não confirma o recebimento de cartas ou e-mails, não garante resposta a todos os materiais enviados e não devolve originais. Todos os originais recebidos são destruídos após serem analisados.
Recomendamos que, antes de enviar qualquer material, registre-os no Escritório de Direitos Autorais da Biblioteca Nacional (para saber mais, clique aqui).
Então, se quiser o apoio do pessoal do fórum, nem enviar, deixa por aqui mesmo.