Não fazia ideia que isso existia!Lios escreveu:Saitomath,
Achei muito interessante a sua iniciativa, mas caso queira que um "Manual da classes de Prestígio 2.0" se torne realidade, sugiro seguir este link:
http://jamboeditora.com.br/contato/
Acho que nem todo mundo deve conhecer:
Porém, isso só deve ser feito caso todo o trabalho de repaginação ser feito por você sozinho, já que se for em colaboração com o pessoal do tópico, eles vão querer "parte do crédito".Contato Jambô escreveu: Política de recebimento de originais
Caso você tenha algum material interessante que acha que pode ser publicado, sinta-se a vontade para nos enviar.
No caso de textos, envie uma cópia impressa de seu material, para o endereço da editora (veja acima), com as seguintes especificações:
Folha A4;
Fonte Times New Roman 12;
Encadernação espiralada.
O original deve ser acompanhado de uma folha com seu nome completo, endereço de e-mail e um resumo da obra com pelo menos 10 linhas.
No caso de ilustrações, envie três desenhos finalizados, em formato jpg, por e-mail.
Devido ao volume de material recebido, a Jambô não confirma o recebimento de cartas ou e-mails, não garante resposta a todos os materiais enviados e não devolve originais. Todos os originais recebidos são destruídos após serem analisados.
Recomendamos que, antes de enviar qualquer material, registre-os no Escritório de Direitos Autorais da Biblioteca Nacional (para saber mais, clique aqui).
Então, se quiser o apoio do pessoal do fórum, nem enviar, deixa por aqui mesmo.
Repaginação Manual das Classes de Prestigio
Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio
Everything Lives!
Código: Selecionar todos
[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
[/quote]
Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio
Nem.eu o.OLucena escreveu:Não fazia ideia que isso existia!Lios escreveu:Saitomath,
Achei muito interessante a sua iniciativa, mas caso queira que um "Manual da classes de Prestígio 2.0" se torne realidade, sugiro seguir este link:
http://jamboeditora.com.br/contato/
Acho que nem todo mundo deve conhecer:
Porém, isso só deve ser feito caso todo o trabalho de repaginação ser feito por você sozinho, já que se for em colaboração com o pessoal do tópico, eles vão querer "parte do crédito".Contato Jambô escreveu: Política de recebimento de originais
Caso você tenha algum material interessante que acha que pode ser publicado, sinta-se a vontade para nos enviar.
No caso de textos, envie uma cópia impressa de seu material, para o endereço da editora (veja acima), com as seguintes especificações:
Folha A4;
Fonte Times New Roman 12;
Encadernação espiralada.
O original deve ser acompanhado de uma folha com seu nome completo, endereço de e-mail e um resumo da obra com pelo menos 10 linhas.
No caso de ilustrações, envie três desenhos finalizados, em formato jpg, por e-mail.
Devido ao volume de material recebido, a Jambô não confirma o recebimento de cartas ou e-mails, não garante resposta a todos os materiais enviados e não devolve originais. Todos os originais recebidos são destruídos após serem analisados.
Recomendamos que, antes de enviar qualquer material, registre-os no Escritório de Direitos Autorais da Biblioteca Nacional (para saber mais, clique aqui).
Então, se quiser o apoio do pessoal do fórum, nem enviar, deixa por aqui mesmo.
Vou juntar meus materiais aquu para enviar xD
Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio
O link indicado, tá off, mas acho que este ajuda: http://www.brasil.gov.br/cultura/2016/1 ... a-nacionalContato Jambô escreveu: Recomendamos que, antes de enviar qualquer material, registre-os no Escritório de Direitos Autorais da Biblioteca Nacional (para saber mais, clique aqui).
Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio
Acho que isso é mais pra material autoral e talz... repaginação e rebalanceamento de cdp, é mais homebrew mesmo.
(Trpg) CdP em construção: Tocado Pelo Abismo
- RoenMidnight
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39
Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio
Bem, agora que eu dei uma lida no tópico acho que posso opinar sobre o Algoz agora.
>Para mim reduzia o tempo para ser feito para Ação Livre ou mantinha "All time" de uma vez para Chamas Sombrias(Arma), e definia a ativação das outras em outros tempos. 1d6 a mais de dano é uma média de 3,5. O que por si só já é mais ou menos o que um talento com alguma restrição específica te dá (Brecha na Guarda, Ataque Poderoso, etc...), e cá entre nós é um bonus bem sincero mas este não é multiplicado em caso de crítico e perder tempo para apenas ativa-lo é uma limitação enorme para um bônus tão pequeno.
Armadura por sua vez ser movimento é bem interessante e faz até sentido mecanicamente, não tem muito o que dizer aqui este aqui eu aprovo e por sua vez a Explosão como Ação Padrão (porque convenhamos, bola de fogo de 12d6 de dano).
O Lance do dano ser tanto Fogo e Energia Negativa eu acho interessante e acredito que sua intensão seja algo semelhante a Coluna de Chamas: https://roenmidnight.github.io/grimorio ... -de-chamas
>Destruir o Bem remove a limitação de ser em um Ataque Corpo a Corpo, apenas gasta o uso se o ataque acertar, Carisma ou Nível(o que for maior) no dano. (Alterações que eu gostaria que fossem feitas também no Destruir o Mal normal).
>A alteração em Canalizar Energia são justas, não tem o que comentar além disto.
>Aura do Desespero, acho que aumentar para 9m é coisa de mais. Também acho errado simplesmente aumentar assim... vou fazer uma sugestão um tanto quanto engraçada em não alterar a habilidade, mas alterar um item. Existe no Manual do Devoto um item chamado "Adereço para Elmo" (ou algo assim, minha memória pode estar falhando) que o seu efeito é aumentar em 3m a Aura de Coragem do Paladino, a ideia é alterar para que ele também funcione com a Aura do Desespero do Algoz.
Esta sugestão também pode ser ampliada para os itens Tabardo e Tabardo de Luxo que aprimoram Graça Divina.
Sou da opinião do Chris e do Jamil, pode excluir os Paladinos variantes da jogada ENTRETANTO acho ela muito interessante e eu provavelmente faria o meu próprio homebrew porque são alterações muito especificas. Tirando as alterações do Paladino Padrão (afinal estas que estão presentes no material original), eu não vou comentar as outras.
>Ganhar um Número igual de Destruir o Bem para cada Destruir o Mal me parece justo.
>Graça Divina e Aura da Coragem eu particularmente não achei tão interessante é bom, é justo, mas me parece deslocado e gratuito de uma certa maneira.
>Canalizar Energia Positiva somando e se tornando Negativa me parece justo.
>Achei bem pontuada a colocação dos níveis de Algoz se acumularem com os de Paladino para definir os poderes/magias. Principalmente porque esta é uma mecânica que surgiu bem mais para frente no sistema e atualizaria o Algoz para estas novas regras.
Por fim eu curti as de mais sugestões. Vou continuar olhando o tópico e comentando se parecer necessário.
Alguém tem informação de quando vão surgir os novos moderas do forum? Eu realmente queria um Subforum aqui na área de Tormenta e de mais áreas para Homebrew.
Sobre enviar material para Jambo, eu acho interessante sempre fazer a aposta.
Vamos começar quebrando alguns ovos. Difícil prever se esta era a intensão ou não na concepção da classe, mas o ponto que quero apontar é que este é um problema que vem do Paladino também (Este que hoje pode ser facilmente considerado um dos combatentes mais precários do sistema se mantendo vivo apenas por poucas coisas).Saitomath escreveu: Algoz
Vamos começar:
- Detectar o bem: Vamos manter assim, é a habilidade conceito da classe
Destruir o bem: Acredito que Devemos colocar "O algoz pode usar esta habilidade uma vez por dia. A cada dois níveis seguintes, ele recebe um uso diário adicional."; Assim ele ganha mais Usos da sua Principal Habilidade e ganha mais cedo...
Bênção das trevas: Graça Divina dos Paladinos... Por enquanto deixa assim... Quando a gente chegar em Paladinos Caídos a gente mexe aqui.
Canalizar energia negativa: Vamos apenas adicionar essa frase "Se possui essa habilidade de uma Classe anterior, a habilidade acumula"; Por enquanto deixa assim.
Aura de desespero: Acredito que o alcance da Aura de Desespero do Algoz deveria ser maior que 3m... 9m deixaria todo o Grupo de heróis prejudicado.
Chamas Sombrias: Mudar de Ação Padrão para Ação de Movimento a Habilidade
Chamas sombrias (arma): 1d6 pontos de dano adicional de fogo no Lv 8 não é muito... Colocar então "1d6 de Fogo e 1d6 de Energia negativa", assim mantem uma margem de dano mesmo com as proteções elementais do grupo (e torna a habilidade mais interessante).
Chamas sombrias (armadura): Se mantem
Chamas sombrias (explosão): Mudar o Dano para 6d6 Fogo e 6d6 Energia Negativa
Corcel infernal: Se mantem.
Campeão do Mal: Se Mantem
>Para mim reduzia o tempo para ser feito para Ação Livre ou mantinha "All time" de uma vez para Chamas Sombrias(Arma), e definia a ativação das outras em outros tempos. 1d6 a mais de dano é uma média de 3,5. O que por si só já é mais ou menos o que um talento com alguma restrição específica te dá (Brecha na Guarda, Ataque Poderoso, etc...), e cá entre nós é um bonus bem sincero mas este não é multiplicado em caso de crítico e perder tempo para apenas ativa-lo é uma limitação enorme para um bônus tão pequeno.
Armadura por sua vez ser movimento é bem interessante e faz até sentido mecanicamente, não tem muito o que dizer aqui este aqui eu aprovo e por sua vez a Explosão como Ação Padrão (porque convenhamos, bola de fogo de 12d6 de dano).
O Lance do dano ser tanto Fogo e Energia Negativa eu acho interessante e acredito que sua intensão seja algo semelhante a Coluna de Chamas: https://roenmidnight.github.io/grimorio ... -de-chamas
>Destruir o Bem remove a limitação de ser em um Ataque Corpo a Corpo, apenas gasta o uso se o ataque acertar, Carisma ou Nível(o que for maior) no dano. (Alterações que eu gostaria que fossem feitas também no Destruir o Mal normal).
>A alteração em Canalizar Energia são justas, não tem o que comentar além disto.
>Aura do Desespero, acho que aumentar para 9m é coisa de mais. Também acho errado simplesmente aumentar assim... vou fazer uma sugestão um tanto quanto engraçada em não alterar a habilidade, mas alterar um item. Existe no Manual do Devoto um item chamado "Adereço para Elmo" (ou algo assim, minha memória pode estar falhando) que o seu efeito é aumentar em 3m a Aura de Coragem do Paladino, a ideia é alterar para que ele também funcione com a Aura do Desespero do Algoz.
Esta sugestão também pode ser ampliada para os itens Tabardo e Tabardo de Luxo que aprimoram Graça Divina.
Saitomath escreveu: Mudamos algumas habilidades do Algoz para tornar ele um pouco mais Atrativo (Mas ta longe de ser forte) mas vamos por a cereja em cima desse Bolo...
Os Paladinos Caídos!
Nesse momento temos 2 problemas, As habilidades podem ser melhoradas com base nas habilidades do Paladino e Temos Variantes de Paladino Que podem se tornar Algozes diferentes, Como o Caçador de Horrores e o Santo (Não Vou adicionar o Vassalo a lista pois as habilidades dele veem mais de Hierarquia Social que de Fé). Então no lugar de simplesmente dar novas habilidades para o Algoz, vamos Corromper as Habilidades do Paladino!
Paladino PadrãoPaladino Caçador de Horror
- Destruir o mal: Para cada Uso do Destruir o Mal do Paladino Caído ele ganha um uso extra da Habilidade de Destruir o Bem.
Cura pelas mãos: So pode ser usada em Si Mesmo e no Corcel.
Graça divina: Adiciona +2 nos TR quando combinada com a Habilidade "Bênção das Trevas".
Aura de coragem: Aumenta a Eficiência da "Aura de desespero" causando penalidade de -4 e não -2 nos TR inimigos.
Saúde Divina: Se mantem.
Canalizar Energia Positiva: Se torna Canalizar Energia Negativa.
Bênção da justiça: Acumula com Níveis de Algoz para Efeitos. Muda as Habilidades de Bondosa para Malignas, Sagrada para Profana.
Vínculo Divino: Se escolher Uma montaria essa montaria se torna um Pesadelo e soma níveis de Algoz para calcular o Nível da Montaria.
Remover condição: So pode ser usada em Si Mesmo e no Corcel.
Paladinos de Level 11+: pode trocar níveis de paladino por níveis de algoz permanentemente. Por exemplo, um paladino 15 pode se tornar um paladino 5/algoz 10.Paladino Santo
- Destruir o mal: Para cada Uso do Destruir o Mal do Paladino Caído ele ganha um uso extra da Habilidade de Destruir o Bem.
Graça divina: Adiciona +2 nos TR quando combinada com a Habilidade "Bênção das Trevas".
Perseguidor implacável: Mantem o Talento Rastrear, Mas o Bônus mudam para +4 Perseguindo Humanoides e +4 Paladinos (No lugar de +4 Mortos-vivos e +4 Monstros)
Aura de coragem: Aumenta a Eficiência da "Aura de desespero" causando penalidade de -4 e não -2 nos TR inimigos.
Saúde Divina: Se mantem.
Canalizar Energia Positiva: Se torna Canalizar Energia Negativa.
Bênção da justiça: Acumula com Níveis de Algoz para Efeitos. Muda as Habilidades de Bondosa para Malignas, Sagrada para Profana.
Vínculo Divino: Se escolher Uma montaria essa montaria se torna um Pesadelo e soma níveis de Algoz para calcular o Nível da Montaria.
Proteção positiva: Se mantem.
Evasão Santa: Se Mantem.
Paladinos de Level 11+: pode trocar níveis de paladino por níveis de algoz permanentemente. Por exemplo, um paladino 15 pode se tornar um paladino 5/algoz 10.
- Ladainha de combate: Se mantem, Acumula com Níveis de Algoz para efeitos. Muda o poder de Bondoso para Maligno.
Graça divina: Adiciona +2 nos TR quando combinada com a Habilidade "Bênção das Trevas".
Santo curandeiro: So pode ser usado em Si Mesmo e no Corcel.
Aura de coragem: Aumenta a Eficiência da "Aura de desespero" causando penalidade de -4 e não -2 nos TR inimigos.
Vaso do espírito: Se mantem.
Vínculo Divino: Se escolher Uma montaria essa montaria se torna um Pesadelo e soma níveis de Algoz para calcular o Nível da Montaria.
Remover condição: So pode ser usada em Si Mesmo e no Corcel.
Pira Santa: Funciona da mesma maneira, mas contra Criaturas Bondosas.
Paladinos de Level 11+: pode trocar níveis de paladino por níveis de algoz permanentemente. Por exemplo, um paladino 15 pode se tornar um paladino 5/algoz 10.
Sou da opinião do Chris e do Jamil, pode excluir os Paladinos variantes da jogada ENTRETANTO acho ela muito interessante e eu provavelmente faria o meu próprio homebrew porque são alterações muito especificas. Tirando as alterações do Paladino Padrão (afinal estas que estão presentes no material original), eu não vou comentar as outras.
>Ganhar um Número igual de Destruir o Bem para cada Destruir o Mal me parece justo.
>Graça Divina e Aura da Coragem eu particularmente não achei tão interessante é bom, é justo, mas me parece deslocado e gratuito de uma certa maneira.
>Canalizar Energia Positiva somando e se tornando Negativa me parece justo.
>Achei bem pontuada a colocação dos níveis de Algoz se acumularem com os de Paladino para definir os poderes/magias. Principalmente porque esta é uma mecânica que surgiu bem mais para frente no sistema e atualizaria o Algoz para estas novas regras.
Por fim eu curti as de mais sugestões. Vou continuar olhando o tópico e comentando se parecer necessário.
Alguém tem informação de quando vão surgir os novos moderas do forum? Eu realmente queria um Subforum aqui na área de Tormenta e de mais áreas para Homebrew.
Sobre enviar material para Jambo, eu acho interessante sempre fazer a aposta.
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo
========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo
========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]
Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio
Obrigado pelo Feedback RoenMidnight
Por enquanto estou tentando fazer essas repaginações e ver o que é e não é viavel...
Uma bola de fogo de 12d6 como ação de Movimento realmente é algo um pouco fora da curva...
Em breve faço o Algoz 2.1...
Enquanto isso, de uma olhada no Anão Protetor também
Por enquanto estou tentando fazer essas repaginações e ver o que é e não é viavel...
Uma bola de fogo de 12d6 como ação de Movimento realmente é algo um pouco fora da curva...
Em breve faço o Algoz 2.1...
Enquanto isso, de uma olhada no Anão Protetor também
Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio
Algoz 2.1
Com alguns Feedbacks que recebi sobre o Algoz, uma versão 2.1 dele para a avaliação...
Não colocarei o Modelo de Cor do Anão Protetor pois não teve habilidades Novas, So mudança de habilidades.
Faça alterações nas seguintes habilidades (todas as outras se mantém):
E deixar as Mudanças no Paladino Caído so para o Padrão mesmo
Paladino Caído Padrão
Com alguns Feedbacks que recebi sobre o Algoz, uma versão 2.1 dele para a avaliação...
Não colocarei o Modelo de Cor do Anão Protetor pois não teve habilidades Novas, So mudança de habilidades.
Faça alterações nas seguintes habilidades (todas as outras se mantém):
- Destruir o bem: Mude os usos diários adicionais para cada 2 níveis seguintes, para um máximo de 5/dia no 9º nível.
Canalizar energia negativa: Inclua a frase "Se possui essa habilidade de uma classe anterior, níveis de algoz acumulam-se com níveis numa classe que o personagem já possua para propósitos da habilidade canalizar energia negativa.".
Aura de desespero: Mude o alcance para até 3/6/9m nos níveis 3/6/9.
Chamas sombrias: Mude a ação de ativação para ação de movimento.
Chamas sombrias (arma): Os ataques também causam 1d6 pontos de dano de energia negativa.
Chamas sombrias (explosão): Mude o dano para 6d6 de fogo e 6d6 de energia negativa. Ação Padrão Para usar.
E deixar as Mudanças no Paladino Caído so para o Padrão mesmo
Paladino Caído Padrão
- Destruir o mal: Para cada Uso do Destruir o Mal do Paladino Caído ele ganha um uso extra da Habilidade de Destruir o Bem.
Cura pelas mãos: So pode ser usada em Si Mesmo e no Corcel.
Graça divina: Adiciona +2 nos TR quando combinada com a Habilidade "Bênção das Trevas".
Aura de coragem: Aumenta a Eficiência da "Aura de desespero" causando penalidade de -4 e não -2 nos TR inimigos.
Saúde Divina: Se mantem.
Canalizar Energia Positiva: Se torna Canalizar Energia Negativa.
Bênção da justiça: Acumula com Níveis de Algoz para Efeitos. Muda as Habilidades de Bondosa para Malignas, Sagrada para Profana.
Vínculo Divino: Se escolher Uma montaria essa montaria se torna um Corcel Negro e soma níveis de Algoz para calcular o Nível da Montaria. Quando Ganhar a Habilidade "Corcel Infernal" sua montaria ganha as habilidades de um Corcel das Trevas (veja o Bestiário de Arton, Vol. 1 pagina 26: Corcel das Trevas) e passa a ser do tipo Espirito.
Remover condição: So pode ser usada em Si Mesmo e no Corcel.
Paladinos de Level 11+: pode trocar níveis de paladino por níveis de algoz permanentemente. Por exemplo, um paladino 15 pode se tornar um paladino 5/algoz 10.
Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio
Gostei bastante, Algoz não é uma classe defasada, só tem habilidades que terminamem lugar nenhum... gostei bastante dessa versão , mexer pouco, mas mexer bem deveria ser um dos valores da "Repaginação".
(Trpg) CdP em construção: Tocado Pelo Abismo
Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio
A ideia é so dar um Burst as habilidades da Classe e colocar uma ou outra habilidade caso as habilidades não sejam possíveis de Melhorar...capeya escreveu:Gostei bastante, Algoz não é uma classe defasada, só tem habilidades que terminamem lugar nenhum... gostei bastante dessa versão , mexer pouco, mas mexer bem deveria ser um dos valores da "Repaginação".
Como ta sendo o Caso do Arqueiro Arcano que é uma classe Inviável (mesmo antes das atuais CdP)
Mas tenho feito algumas mudanças nela que talvez a tornem uma boa escolha!
Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio
Arqueiro Arcano
Bom... agora temos o Arqueiro Arcano, a Classe de Prestigio Menos usada na historia de Arton...
As Habilidades em Vermelho são novas habilidades na classe e as em Azul são as habilidades Modificadas.
Vamos direto ao ponto!
Habilidades:
________________________________________________________________________________________________________________________________________
Anão Protetor 2.1
Algumas mudanças no Anão Protetor pq ele ficou meio Quebrado (Chegou a uns 70 de CA)
As Habilidades em Vermelho são novas habilidades na classe e as em Azul são as habilidades Modificadas.
Vamos direto ao ponto!
Habilidades:
Bom... agora temos o Arqueiro Arcano, a Classe de Prestigio Menos usada na historia de Arton...
As Habilidades em Vermelho são novas habilidades na classe e as em Azul são as habilidades Modificadas.
Vamos direto ao ponto!
Habilidades:
- Magias: níveis de Arqueiro Arcano se acumulam com níveis numa classe conjuradora arcana que o personagem já possua para propósitos de magia conhecidas e PM.
Aprimorar Flecha: Como Ação de Padrão o Arqueiro arcano pode gastar uma quantidade de PMs igual ao seu nível nessa classe de Prestigio para ganhar por 1 Minuto um Bônus de Melhoria em todos os seus ataques.
Encantar Flecha: Como uma ação completa, o Arqueiro Arcano pode lançar uma magia de toque e descarregá-la através de um ataque com seu Arco. Caso acerte, irá causar o efeito da magia e o dano do ataque. Essa habilidade so pode ser usada enquanto o Arqueiro Arcano estiver sobre o Efeito de Aprimorar Flecha.
Flecha Perseguidora: Pega a habilidade no 3º Nível. Ganha um uso adicional no 6º e 9º Nível.
Criar Flecha da Morte: Muda a CD da Flecha para 10 + Nível de Personagem + Modificador de Habilidade Magica (Int para Magos, Car para Feiticeiros).
________________________________________________________________________________________________________________________________________
Anão Protetor 2.1
Algumas mudanças no Anão Protetor pq ele ficou meio Quebrado (Chegou a uns 70 de CA)
As Habilidades em Vermelho são novas habilidades na classe e as em Azul são as habilidades Modificadas.
Vamos direto ao ponto!
Habilidades:
- Posição defensiva: Perde o bônus de +1 em Ataque e Dano. Recebe +4 na classe de armadura e nos testes de resistência e Contra Manobras, mas não pode se mover.
Carne de Metal: Você aplica todo o seu nível de personagem como um bônus em CA, em vez de apenas metade.
Redução de Dano: no 2º nível, você recebe redução de dano 2. A cada dois níveis, sua RD aumenta em 2.
Provocação de Batalha: No 2º Nível ao entrar em Posição Defensiva você pode forçar um numero de alvos igual ao seu nível nessa classe a fazerem um Teste de Vontade CD 10 + Seu Nível de Personagem + Mod de Sab. Se falharem são obrigados a te atacarem enquanto durar a Posição Defensiva.
Postura Inabalável: No 4º Nível você ganha o talento "Postura Inabalável". Se já possui, ganha um Talento de Combate.
Defesa Móvel: Muda o Nível que se pega as habilidades para 5 e 9.
Provocação de Guerra: No 8º Nível, uma vez por dia, pode aumentar em 10 a CD da provocação de Batalha.
Bastião: Alem das Habilidades normais da habilidades, Dobra o número de Alvos afetados pela Provocação de Batalha.