Repaginação Manual das Classes de Prestigio

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio

Mensagem por Khrjstjano » 14 Set 2017, 20:26

jamilkender escreveu:De repente podia rolar um subfórum de TRPG pra isso
100000000000000000000000000000000000000000000000000000% apoiado.

Mas o Aldenor já tem seus dias de master flooder do fórum contados, se isso acontecer. O lucaswakai vai passar dele em poucas semanas. :mrgreen:
aí evitava ofender demais as sensibilidades da galera por ter regras opcionais voando soltas.
Bom era no tempo do fórum velho, onde a galera xingava as pessoa de imbecil e ninguém se ofendia.

  • [modo ironia overflow off]


Tomara que não queiram mandar o subfórum pra um subfórum da área de fanfic.

:lol:
Editado pela última vez por Khrjstjano em 14 Set 2017, 20:31, em um total de 3 vezes.
Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio

Mensagem por Aldenor » 14 Set 2017, 20:28

Não vai mudar para nenhum lugar porque não tem moderador aqui.

No mais, concordo com Khrjs e Jamil e acho que aqui é um bom lugar para iniciativas como essa.

Vamos ser menos pseudo-moderadores e mais colaboradores, por favor...


Sobre o assunto do tópico, de fato, as classes daquele suplemento gratuito do site merece uma revisão braba. Curiosamente, Discípulo do Dragão e Algoz eu acho que estão bem como estão... agora, Assassino, Dançarino, MESTRE DO CONHECIMENTO etc, precisam urgente de uma olhada com carinho. Com o advento dos Manuais, do Guia da Trilogia (principalmente, né ow Mago de Combate, Ginete da Apelação) e outros livros com regras muito mais poderosas fizeram com que essas classes (inclusive as básicas mesmo do TRPG básico) ficassem muito fraquinhas, muito perto do que era no D&D 3.5.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio

Mensagem por Khrjstjano » 14 Set 2017, 20:37

Aldenor escreveu:Com o advento dos Manuais, do Guia da Trilogia (principalmente, né ow Mago de Combate, Ginete da Apelação) (...) fizeram com que essas classes (inclusive as básicas mesmo do TRPG básico) ficassem muito fraquinhas, muito perto do que era no D&D 3.5.
Damn, you, Caldela! Go back to writing novels!!!

:lol: :lol: :lol:
Imagem

Avatar do usuário
Saitomath
Mensagens: 67
Registrado em: 14 Jul 2014, 16:59

Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio

Mensagem por Saitomath » 14 Set 2017, 21:08

Quero saber o que acharam da Iniciativa e das mudanças na classe (Eu mudei pouco pq tinha pouca coisa pra mudar no Algoz... So fazer ele mais Parecido com o Campeão das Trevas Vilão de campanha flagelo dos Deuses Maligno que a classe diz que ele é...)

Em breve devo Postar Aqui uma Repaginação no Assassino (seguindo a Ordem do livro...)

E ver se as pessoas aceitam esse "up" nas classes (Se fizer sucesso e gostarem da iniciativa posso até fazer com outras CdP e algumas Classes Básicas)

Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio

Mensagem por RoenMidnight » 14 Set 2017, 21:15

Eu vou ser sincero, o Manual das Classes de Prestigio de fato deveria sofrer uma repaginada, uma semi-atualização de quase tudo que tem lá.

Como um dos mais interessados na classe apresentada a principio aqui (afinal, basta olhar o tópico de Analise de Classes e vai ver que quem fez tudo relacionado a paladinos fui eu. :lol: ) eu devo dar um pulo e ler tudo com mais calma depois quando tiver mais tempo. Só gostaria de comentar que para mim o Algoz como classe é até que muito bom, ele é um puta tank e ainda possui um sustain e debuff em área que quando bem construído pode fazer seus jogadores tremerem ao enfrentar um.

Entretanto, vale ressaltar que o primeiro comentário do Khrjs é muito bem colocado. E o comentário do Jamil ainda mais, ia curtir muito que tivesse um subforum apenas para Homebrews aqui, eu particularmente tenho uma versão pessoal do Paladino Padrão que gostaria muito de compartilhar qualquer dia quando finalmente ficasse pronta. :lol:

Comentário bobo, O Chris no tópico de Analises fez uma sugestão muito boa para melhorar o Mestre do Conhecimento.
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Avatar do usuário
Saitomath
Mensagens: 67
Registrado em: 14 Jul 2014, 16:59

Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio

Mensagem por Saitomath » 14 Set 2017, 21:25

RoenMidnight escreveu:Eu vou ser sincero, o Manual das Classes de Prestigio de fato deveria sofrer uma repaginada, uma semi-atualização de quase tudo que tem lá.
Meu objetivo é esse
RoenMidnight escreveu:Comentário bobo, O Chris no tópico de Analises fez uma sugestão muito boa para melhorar o Mestre do Conhecimento.
Lerei todas as classes para ter uma ideia melhor dos Pontos Fortes e Fracos das Classes e como Melhora-las

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio

Mensagem por jamilkender » 14 Set 2017, 21:34

Saitomath escreveu:Quero saber o que acharam da Iniciativa e das mudanças na classe (Eu mudei pouco pq tinha pouca coisa pra mudar no Algoz... So fazer ele mais Parecido com o Campeão das Trevas Vilão de campanha flagelo dos Deuses Maligno que a classe diz que ele é...)

Em breve devo Postar Aqui uma Repaginação no Assassino (seguindo a Ordem do livro...)

E ver se as pessoas aceitam esse "up" nas classes (Se fizer sucesso e gostarem da iniciativa posso até fazer com outras CdP e algumas Classes Básicas)
Eu diria pra você ter mais cuidado e carinho no texto em si. Deixa ele enxuto, direto ao ponto. De repente, se você quer explicar suas escolhas, faz um texto em cima, separado, e ao listar as mudanças, vá direto ao ponto. Um exemplo, pra não ficar vago:
Saitomath escreveu:
Algoz
(...)
Como Melhorar?
Aqui vamos nos... A Melhoria do Algoz... Como tornar ele mais atrativo para os Jogadores com acesso a tantas Classes Básicas e CdP poderosas?

Vamos começar:
  • Detectar o bem: Vamos manter assim, é a habilidade conceito da classe
    Destruir o bem: Acredito que Devemos colocar "O algoz pode usar esta habilidade uma vez por dia. A cada dois níveis seguintes, ele recebe um uso diário adicional."; Assim ele ganha mais Usos da sua Principal Habilidade e ganha mais cedo...
    Bênção das trevas: Graça Divina dos Paladinos... Por enquanto deixa assim... Quando a gente chegar em Paladinos Caídos a gente mexe aqui.
    Canalizar energia negativa: Vamos apenas adicionar essa frase "Se possui essa habilidade de uma Classe anterior, a habilidade acumula"; Por enquanto deixa assim.
    Aura de desespero: Acredito que o alcance da Aura de Desespero do Algoz deveria ser maior que 3m... 9m deixaria todo o Grupo de heróis prejudicado.
    Chamas Sombrias: Mudar de Ação Padrão para Ação de Movimento a Habilidade
    Chamas sombrias (arma): 1d6 pontos de dano adicional de fogo no Lv 8 não é muito... Colocar então "1d6 de Fogo e 1d6 de Energia negativa", assim mantem uma margem de dano mesmo com as proteções elementais do grupo (e torna a habilidade mais interessante).
    Chamas sombrias (armadura): Se mantem
    Chamas sombrias (explosão): Mudar o Dano para 6d6 Fogo e 6d6 Energia Negativa
    Corcel infernal: Se mantem.
    Campeão do Mal: Se Mantem
Sugestão de como o trecho acima poderia estar escreveu:
Algoz
(...)

Faça alterações nas seguintes habilidades (todas as outras se mantém):
  • Destruir o bem: Mude os usos diários adicionais para cada 2 níveis seguintes, para um máximo de 5/dia no 9º nível.
    Canalizar energia negativa: Inclua a frase "Se possui essa habilidade de uma classe anterior, níveis de algoz acumulam-se com níveis numa classe que o personagem já possua para propósitos da habilidade canalizar energia negativa.".
    Aura de desespero: Mude o alcance para até 9m.
    Chamas sombrias: Mude a ação de ativação para ação de movimento.
    Chamas sombrias (arma): Os ataques também causam 1d6 pontos de dano de energia negativa.
    Chamas sombrias (explosão): Mude o dano para 6d6 de fogo e 6d6 de rnergia negativa.
Mais enxuto né? E como já tinha comentado, acho que incluir as sugestões pra cada variante é improdutivo, porque outras podem surgir. Aí teu trabalho vai por água abaixo.
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
capeya
Mensagens: 25
Registrado em: 08 Mai 2016, 12:16
Localização: Aqui

Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio

Mensagem por capeya » 14 Set 2017, 22:08

#criemlogo :D
Pelo menos um post (AQUI! nunca na zona de fanfic) pra homebrew, e deixa esse (ou cria um novo) focado especificamente na atualização das classes do Manual das Classes de Prestigio... se engatar de verdade seria uma boa até mesmo atualizar classes do antigo TormentaD20 que dificilmente verão a luz do dia novamente (Estou olhando pra você Escolhido de Hydora)

Concordo com o Jamil, acho que a comunidade poderia ser mais participativa, então vamos nos empolgar ai galera :lol: :lol: :lol: .
(Trpg) CdP em construção: Tocado Pelo Abismo

Avatar do usuário
Saitomath
Mensagens: 67
Registrado em: 14 Jul 2014, 16:59

Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio

Mensagem por Saitomath » 14 Set 2017, 22:20

jamilkender escreveu:Eu diria pra você ter mais cuidado e carinho no texto em si. Deixa ele enxuto, direto ao ponto. De repente, se você quer explicar suas escolhas, faz um texto em cima, separado, e ao listar as mudanças, vá direto ao ponto.

*Anotando as Criticas para a próxima classe*

Obrigado pelo toque Jamil... É que tentei mostrar meu ponto do PQ a classe não era tão viável...
Mas serei mais objetivo com a próxima para que a leitura seja mais dinamica

Mas se tiver mais Criticas, aceitarei de bom grado

Eu admito que escrevi com um pouco de pressa e sem muito cuidado... Vou melhorar e espero que assim como você, mais pessoas deem bons Feedbacks e Criticas construtivas
jamilkender escreveu:E como já tinha comentado, acho que incluir as sugestões pra cada variante é improdutivo, porque outras podem surgir. Aí teu trabalho vai por água abaixo.
Bom... Caçador de Horror e Santo estão la por curiosidade, o objetivo mesmo era mostrar a Corrupção da Classe Paladino quando vira um Algoz...
Mas deixa la so as mudanças do Paladino Padrão mesmo então
Editado pela última vez por Saitomath em 14 Set 2017, 22:35, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio

Mensagem por Khrjstjano » 14 Set 2017, 22:31

jamilkender escreveu:
Saitomath escreveu:Faça alterações nas seguintes habilidades (todas as outras se mantém):
  • Destruir o bem: Mude os usos diários adicionais para cada 2 níveis seguintes, para um máximo de 5/dia no 9º nível.
    Canalizar energia negativa: Inclua a frase "Se possui essa habilidade de uma classe anterior, níveis de algoz acumulam-se com níveis numa classe que o personagem já possua para propósitos da habilidade canalizar energia negativa.".
    Aura de desespero: Mude o alcance para até 9m.
    Chamas sombrias: Mude a ação de ativação para ação de movimento.
    Chamas sombrias (arma): Os ataques também causam 1d6 pontos de dano de energia negativa.
    Chamas sombrias (explosão): Mude o dano para 6d6 de fogo e 6d6 de rnergia negativa.
Mais enxuto né? E como já tinha comentado, acho que incluir as sugestões pra cada variante é improdutivo, porque outras podem surgir. Aí teu trabalho vai por água abaixo.
Bem melhor.

Eu até leria tudo, daí. :)
Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta”