Repaginação Manual das Classes de Prestigio

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio

Mensagem por Lucena » 16 Set 2017, 15:44

Lios escreveu:Saitomath,

Achei muito interessante a sua iniciativa, mas caso queira que um "Manual da classes de Prestígio 2.0" se torne realidade, sugiro seguir este link:

http://jamboeditora.com.br/contato/

Acho que nem todo mundo deve conhecer:
Contato Jambô escreveu: Política de recebimento de originais
Caso você tenha algum material interessante que acha que pode ser publicado, sinta-se a vontade para nos enviar.

No caso de textos, envie uma cópia impressa de seu material, para o endereço da editora (veja acima), com as seguintes especificações:

Folha A4;
Fonte Times New Roman 12;
Encadernação espiralada.
O original deve ser acompanhado de uma folha com seu nome completo, endereço de e-mail e um resumo da obra com pelo menos 10 linhas.
No caso de ilustrações, envie três desenhos finalizados, em formato jpg, por e-mail.

Devido ao volume de material recebido, a Jambô não confirma o recebimento de cartas ou e-mails, não garante resposta a todos os materiais enviados e não devolve originais. Todos os originais recebidos são destruídos após serem analisados.

Recomendamos que, antes de enviar qualquer material, registre-os no Escritório de Direitos Autorais da Biblioteca Nacional (para saber mais, clique aqui).
Porém, isso só deve ser feito caso todo o trabalho de repaginação ser feito por você sozinho, já que se for em colaboração com o pessoal do tópico, eles vão querer "parte do crédito".

Então, se quiser o apoio do pessoal do fórum, nem enviar, deixa por aqui mesmo.
Não fazia ideia que isso existia!
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Saitomath
Mensagens: 67
Registrado em: 14 Jul 2014, 16:59

Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio

Mensagem por Saitomath » 16 Set 2017, 15:51

Lucena escreveu:
Lios escreveu:Saitomath,

Achei muito interessante a sua iniciativa, mas caso queira que um "Manual da classes de Prestígio 2.0" se torne realidade, sugiro seguir este link:

http://jamboeditora.com.br/contato/

Acho que nem todo mundo deve conhecer:
Contato Jambô escreveu: Política de recebimento de originais
Caso você tenha algum material interessante que acha que pode ser publicado, sinta-se a vontade para nos enviar.

No caso de textos, envie uma cópia impressa de seu material, para o endereço da editora (veja acima), com as seguintes especificações:

Folha A4;
Fonte Times New Roman 12;
Encadernação espiralada.
O original deve ser acompanhado de uma folha com seu nome completo, endereço de e-mail e um resumo da obra com pelo menos 10 linhas.
No caso de ilustrações, envie três desenhos finalizados, em formato jpg, por e-mail.

Devido ao volume de material recebido, a Jambô não confirma o recebimento de cartas ou e-mails, não garante resposta a todos os materiais enviados e não devolve originais. Todos os originais recebidos são destruídos após serem analisados.

Recomendamos que, antes de enviar qualquer material, registre-os no Escritório de Direitos Autorais da Biblioteca Nacional (para saber mais, clique aqui).
Porém, isso só deve ser feito caso todo o trabalho de repaginação ser feito por você sozinho, já que se for em colaboração com o pessoal do tópico, eles vão querer "parte do crédito".

Então, se quiser o apoio do pessoal do fórum, nem enviar, deixa por aqui mesmo.
Não fazia ideia que isso existia!
Nem.eu o.O

Vou juntar meus materiais aquu para enviar xD

Lios
Mensagens: 184
Registrado em: 03 Mar 2016, 21:59
Localização: Lá na esquina!

Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio

Mensagem por Lios » 16 Set 2017, 16:53

Contato Jambô escreveu: Recomendamos que, antes de enviar qualquer material, registre-os no Escritório de Direitos Autorais da Biblioteca Nacional (para saber mais, clique aqui).
O link indicado, tá off, mas acho que este ajuda: http://www.brasil.gov.br/cultura/2016/1 ... a-nacional

Avatar do usuário
capeya
Mensagens: 25
Registrado em: 08 Mai 2016, 12:16
Localização: Aqui

Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio

Mensagem por capeya » 17 Set 2017, 00:44

Acho que isso é mais pra material autoral e talz... repaginação e rebalanceamento de cdp, é mais homebrew mesmo.
(Trpg) CdP em construção: Tocado Pelo Abismo

Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio

Mensagem por RoenMidnight » 17 Set 2017, 12:55

Bem, agora que eu dei uma lida no tópico acho que posso opinar sobre o Algoz agora.
Saitomath escreveu: Algoz
Vamos começar:
  • Detectar o bem: Vamos manter assim, é a habilidade conceito da classe
    Destruir o bem: Acredito que Devemos colocar "O algoz pode usar esta habilidade uma vez por dia. A cada dois níveis seguintes, ele recebe um uso diário adicional."; Assim ele ganha mais Usos da sua Principal Habilidade e ganha mais cedo...
    Bênção das trevas: Graça Divina dos Paladinos... Por enquanto deixa assim... Quando a gente chegar em Paladinos Caídos a gente mexe aqui.
    Canalizar energia negativa: Vamos apenas adicionar essa frase "Se possui essa habilidade de uma Classe anterior, a habilidade acumula"; Por enquanto deixa assim.
    Aura de desespero: Acredito que o alcance da Aura de Desespero do Algoz deveria ser maior que 3m... 9m deixaria todo o Grupo de heróis prejudicado.
    Chamas Sombrias: Mudar de Ação Padrão para Ação de Movimento a Habilidade
    Chamas sombrias (arma): 1d6 pontos de dano adicional de fogo no Lv 8 não é muito... Colocar então "1d6 de Fogo e 1d6 de Energia negativa", assim mantem uma margem de dano mesmo com as proteções elementais do grupo (e torna a habilidade mais interessante).
    Chamas sombrias (armadura): Se mantem
    Chamas sombrias (explosão): Mudar o Dano para 6d6 Fogo e 6d6 Energia Negativa
    Corcel infernal: Se mantem.
    Campeão do Mal: Se Mantem
Vamos começar quebrando alguns ovos. Difícil prever se esta era a intensão ou não na concepção da classe, mas o ponto que quero apontar é que este é um problema que vem do Paladino também (Este que hoje pode ser facilmente considerado um dos combatentes mais precários do sistema se mantendo vivo apenas por poucas coisas).

>Para mim reduzia o tempo para ser feito para Ação Livre ou mantinha "All time" de uma vez para Chamas Sombrias(Arma), e definia a ativação das outras em outros tempos. 1d6 a mais de dano é uma média de 3,5. O que por si só já é mais ou menos o que um talento com alguma restrição específica te dá (Brecha na Guarda, Ataque Poderoso, etc...), e cá entre nós é um bonus bem sincero mas este não é multiplicado em caso de crítico e perder tempo para apenas ativa-lo é uma limitação enorme para um bônus tão pequeno.

Armadura por sua vez ser movimento é bem interessante e faz até sentido mecanicamente, não tem muito o que dizer aqui este aqui eu aprovo e por sua vez a Explosão como Ação Padrão (porque convenhamos, bola de fogo de 12d6 de dano).

O Lance do dano ser tanto Fogo e Energia Negativa eu acho interessante e acredito que sua intensão seja algo semelhante a Coluna de Chamas: https://roenmidnight.github.io/grimorio ... -de-chamas

>Destruir o Bem remove a limitação de ser em um Ataque Corpo a Corpo, apenas gasta o uso se o ataque acertar, Carisma ou Nível(o que for maior) no dano. (Alterações que eu gostaria que fossem feitas também no Destruir o Mal normal).

>A alteração em Canalizar Energia são justas, não tem o que comentar além disto.

>Aura do Desespero, acho que aumentar para 9m é coisa de mais. Também acho errado simplesmente aumentar assim... vou fazer uma sugestão um tanto quanto engraçada em não alterar a habilidade, mas alterar um item. Existe no Manual do Devoto um item chamado "Adereço para Elmo" (ou algo assim, minha memória pode estar falhando) que o seu efeito é aumentar em 3m a Aura de Coragem do Paladino, a ideia é alterar para que ele também funcione com a Aura do Desespero do Algoz.
Esta sugestão também pode ser ampliada para os itens Tabardo e Tabardo de Luxo que aprimoram Graça Divina.
Saitomath escreveu: Mudamos algumas habilidades do Algoz para tornar ele um pouco mais Atrativo (Mas ta longe de ser forte) mas vamos por a cereja em cima desse Bolo...
Os Paladinos Caídos!
Nesse momento temos 2 problemas, As habilidades podem ser melhoradas com base nas habilidades do Paladino e Temos Variantes de Paladino Que podem se tornar Algozes diferentes, Como o Caçador de Horrores e o Santo (Não Vou adicionar o Vassalo a lista pois as habilidades dele veem mais de Hierarquia Social que de Fé). Então no lugar de simplesmente dar novas habilidades para o Algoz, vamos Corromper as Habilidades do Paladino!

Paladino Padrão
  • Destruir o mal: Para cada Uso do Destruir o Mal do Paladino Caído ele ganha um uso extra da Habilidade de Destruir o Bem.
    Cura pelas mãos: So pode ser usada em Si Mesmo e no Corcel.
    Graça divina: Adiciona +2 nos TR quando combinada com a Habilidade "Bênção das Trevas".
    Aura de coragem: Aumenta a Eficiência da "Aura de desespero" causando penalidade de -4 e não -2 nos TR inimigos.
    Saúde Divina: Se mantem.
    Canalizar Energia Positiva: Se torna Canalizar Energia Negativa.
    Bênção da justiça: Acumula com Níveis de Algoz para Efeitos. Muda as Habilidades de Bondosa para Malignas, Sagrada para Profana.
    Vínculo Divino: Se escolher Uma montaria essa montaria se torna um Pesadelo e soma níveis de Algoz para calcular o Nível da Montaria.
    Remover condição: So pode ser usada em Si Mesmo e no Corcel.
    Paladinos de Level 11+: pode trocar níveis de paladino por níveis de algoz permanentemente. Por exemplo, um paladino 15 pode se tornar um paladino 5/algoz 10.
Paladino Caçador de Horror
  • Destruir o mal: Para cada Uso do Destruir o Mal do Paladino Caído ele ganha um uso extra da Habilidade de Destruir o Bem.
    Graça divina: Adiciona +2 nos TR quando combinada com a Habilidade "Bênção das Trevas".
    Perseguidor implacável: Mantem o Talento Rastrear, Mas o Bônus mudam para +4 Perseguindo Humanoides e +4 Paladinos (No lugar de +4 Mortos-vivos e +4 Monstros)
    Aura de coragem: Aumenta a Eficiência da "Aura de desespero" causando penalidade de -4 e não -2 nos TR inimigos.
    Saúde Divina: Se mantem.
    Canalizar Energia Positiva: Se torna Canalizar Energia Negativa.
    Bênção da justiça: Acumula com Níveis de Algoz para Efeitos. Muda as Habilidades de Bondosa para Malignas, Sagrada para Profana.
    Vínculo Divino: Se escolher Uma montaria essa montaria se torna um Pesadelo e soma níveis de Algoz para calcular o Nível da Montaria.
    Proteção positiva: Se mantem.
    Evasão Santa: Se Mantem.
    Paladinos de Level 11+: pode trocar níveis de paladino por níveis de algoz permanentemente. Por exemplo, um paladino 15 pode se tornar um paladino 5/algoz 10.
Paladino Santo
  • Ladainha de combate: Se mantem, Acumula com Níveis de Algoz para efeitos. Muda o poder de Bondoso para Maligno.
    Graça divina: Adiciona +2 nos TR quando combinada com a Habilidade "Bênção das Trevas".
    Santo curandeiro: So pode ser usado em Si Mesmo e no Corcel.
    Aura de coragem: Aumenta a Eficiência da "Aura de desespero" causando penalidade de -4 e não -2 nos TR inimigos.
    Vaso do espírito: Se mantem.
    Vínculo Divino: Se escolher Uma montaria essa montaria se torna um Pesadelo e soma níveis de Algoz para calcular o Nível da Montaria.
    Remover condição: So pode ser usada em Si Mesmo e no Corcel.
    Pira Santa: Funciona da mesma maneira, mas contra Criaturas Bondosas.
    Paladinos de Level 11+: pode trocar níveis de paladino por níveis de algoz permanentemente. Por exemplo, um paladino 15 pode se tornar um paladino 5/algoz 10.

Sou da opinião do Chris e do Jamil, pode excluir os Paladinos variantes da jogada ENTRETANTO acho ela muito interessante e eu provavelmente faria o meu próprio homebrew porque são alterações muito especificas. Tirando as alterações do Paladino Padrão (afinal estas que estão presentes no material original), eu não vou comentar as outras.

>Ganhar um Número igual de Destruir o Bem para cada Destruir o Mal me parece justo.
>Graça Divina e Aura da Coragem eu particularmente não achei tão interessante é bom, é justo, mas me parece deslocado e gratuito de uma certa maneira.
>Canalizar Energia Positiva somando e se tornando Negativa me parece justo.
>Achei bem pontuada a colocação dos níveis de Algoz se acumularem com os de Paladino para definir os poderes/magias. Principalmente porque esta é uma mecânica que surgiu bem mais para frente no sistema e atualizaria o Algoz para estas novas regras.

Por fim eu curti as de mais sugestões. Vou continuar olhando o tópico e comentando se parecer necessário.

Alguém tem informação de quando vão surgir os novos moderas do forum? Eu realmente queria um Subforum aqui na área de Tormenta e de mais áreas para Homebrew.
Sobre enviar material para Jambo, eu acho interessante sempre fazer a aposta.
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Avatar do usuário
Saitomath
Mensagens: 67
Registrado em: 14 Jul 2014, 16:59

Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio

Mensagem por Saitomath » 17 Set 2017, 15:38

Obrigado pelo Feedback RoenMidnight
Por enquanto estou tentando fazer essas repaginações e ver o que é e não é viavel...

Uma bola de fogo de 12d6 como ação de Movimento realmente é algo um pouco fora da curva...

Em breve faço o Algoz 2.1...
Enquanto isso, de uma olhada no Anão Protetor também

Avatar do usuário
Saitomath
Mensagens: 67
Registrado em: 14 Jul 2014, 16:59

Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio

Mensagem por Saitomath » 18 Set 2017, 10:41

Algoz 2.1

Com alguns Feedbacks que recebi sobre o Algoz, uma versão 2.1 dele para a avaliação...
Não colocarei o Modelo de Cor do Anão Protetor pois não teve habilidades Novas, So mudança de habilidades.


Faça alterações nas seguintes habilidades (todas as outras se mantém):
  • Destruir o bem: Mude os usos diários adicionais para cada 2 níveis seguintes, para um máximo de 5/dia no 9º nível.
    Canalizar energia negativa: Inclua a frase "Se possui essa habilidade de uma classe anterior, níveis de algoz acumulam-se com níveis numa classe que o personagem já possua para propósitos da habilidade canalizar energia negativa.".
    Aura de desespero: Mude o alcance para até 3/6/9m nos níveis 3/6/9.
    Chamas sombrias: Mude a ação de ativação para ação de movimento.
    Chamas sombrias (arma): Os ataques também causam 1d6 pontos de dano de energia negativa.
    Chamas sombrias (explosão): Mude o dano para 6d6 de fogo e 6d6 de energia negativa. Ação Padrão Para usar.
So resumi as habilidades como o Jamil recomendou e fiz uns ajustes na "Bola de Fogo" e na "Aura de Desespero" como o RoenMidnight sugeriu para uma questão de Equilíbrio.

E deixar as Mudanças no Paladino Caído so para o Padrão mesmo
Paladino Caído Padrão
  • Destruir o mal: Para cada Uso do Destruir o Mal do Paladino Caído ele ganha um uso extra da Habilidade de Destruir o Bem.
    Cura pelas mãos: So pode ser usada em Si Mesmo e no Corcel.
    Graça divina: Adiciona +2 nos TR quando combinada com a Habilidade "Bênção das Trevas".
    Aura de coragem: Aumenta a Eficiência da "Aura de desespero" causando penalidade de -4 e não -2 nos TR inimigos.
    Saúde Divina: Se mantem.
    Canalizar Energia Positiva: Se torna Canalizar Energia Negativa.
    Bênção da justiça: Acumula com Níveis de Algoz para Efeitos. Muda as Habilidades de Bondosa para Malignas, Sagrada para Profana.
    Vínculo Divino: Se escolher Uma montaria essa montaria se torna um Corcel Negro e soma níveis de Algoz para calcular o Nível da Montaria. Quando Ganhar a Habilidade "Corcel Infernal" sua montaria ganha as habilidades de um Corcel das Trevas (veja o Bestiário de Arton, Vol. 1 pagina 26: Corcel das Trevas) e passa a ser do tipo Espirito.
    Remover condição: So pode ser usada em Si Mesmo e no Corcel.
    Paladinos de Level 11+: pode trocar níveis de paladino por níveis de algoz permanentemente. Por exemplo, um paladino 15 pode se tornar um paladino 5/algoz 10.
Já no Paladino Caído, não tinha muito o que fazer, so dei uma melhorada na descrição do "Vínculo Divino" explicando um pouco melhor a transformação da Montaria Sagrada em um Corcel Infernal...

Avatar do usuário
capeya
Mensagens: 25
Registrado em: 08 Mai 2016, 12:16
Localização: Aqui

Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio

Mensagem por capeya » 18 Set 2017, 11:13

Gostei bastante, Algoz não é uma classe defasada, só tem habilidades que terminamem lugar nenhum... gostei bastante dessa versão , mexer pouco, mas mexer bem deveria ser um dos valores da "Repaginação". :D
(Trpg) CdP em construção: Tocado Pelo Abismo

Avatar do usuário
Saitomath
Mensagens: 67
Registrado em: 14 Jul 2014, 16:59

Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio

Mensagem por Saitomath » 19 Set 2017, 10:46

capeya escreveu:Gostei bastante, Algoz não é uma classe defasada, só tem habilidades que terminamem lugar nenhum... gostei bastante dessa versão , mexer pouco, mas mexer bem deveria ser um dos valores da "Repaginação". :D
A ideia é so dar um Burst as habilidades da Classe e colocar uma ou outra habilidade caso as habilidades não sejam possíveis de Melhorar...
Como ta sendo o Caso do Arqueiro Arcano que é uma classe Inviável (mesmo antes das atuais CdP)

Mas tenho feito algumas mudanças nela que talvez a tornem uma boa escolha!

Avatar do usuário
Saitomath
Mensagens: 67
Registrado em: 14 Jul 2014, 16:59

Re: Repaginação Manual das Classes de Prestigio

Mensagem por Saitomath » 22 Set 2017, 09:21

Arqueiro Arcano

Bom... agora temos o Arqueiro Arcano, a Classe de Prestigio Menos usada na historia de Arton...

As Habilidades em Vermelho são novas habilidades na classe e as em Azul são as habilidades Modificadas.
Vamos direto ao ponto!

Habilidades:
  • Magias: níveis de Arqueiro Arcano se acumulam com níveis numa classe conjuradora arcana que o personagem já possua para propósitos de magia conhecidas e PM.
    Aprimorar Flecha: Como Ação de Padrão o Arqueiro arcano pode gastar uma quantidade de PMs igual ao seu nível nessa classe de Prestigio para ganhar por 1 Minuto um Bônus de Melhoria em todos os seus ataques.
    Encantar Flecha: Como uma ação completa, o Arqueiro Arcano pode lançar uma magia de toque e descarregá-la através de um ataque com seu Arco. Caso acerte, irá causar o efeito da magia e o dano do ataque. Essa habilidade so pode ser usada enquanto o Arqueiro Arcano estiver sobre o Efeito de Aprimorar Flecha.
    Flecha Perseguidora: Pega a habilidade no 3º Nível. Ganha um uso adicional no 6º e 9º Nível.
    Criar Flecha da Morte: Muda a CD da Flecha para 10 + Nível de Personagem + Modificador de Habilidade Magica (Int para Magos, Car para Feiticeiros).
Aguardo o Feedback do Arqueiro Arcano Folks...


________________________________________________________________________________________________________________________________________

Anão Protetor 2.1

Algumas mudanças no Anão Protetor pq ele ficou meio Quebrado (Chegou a uns 70 de CA)

As Habilidades em Vermelho são novas habilidades na classe e as em Azul são as habilidades Modificadas.
Vamos direto ao ponto!

Habilidades:
  • Posição defensiva: Perde o bônus de +1 em Ataque e Dano. Recebe +4 na classe de armadura e nos testes de resistência e Contra Manobras, mas não pode se mover.
    Carne de Metal: Você aplica todo o seu nível de personagem como um bônus em CA, em vez de apenas metade.
    Redução de Dano: no 2º nível, você recebe redução de dano 2. A cada dois níveis, sua RD aumenta em 2.
    Provocação de Batalha: No 2º Nível ao entrar em Posição Defensiva você pode forçar um numero de alvos igual ao seu nível nessa classe a fazerem um Teste de Vontade CD 10 + Seu Nível de Personagem + Mod de Sab. Se falharem são obrigados a te atacarem enquanto durar a Posição Defensiva.
    Postura Inabalável: No 4º Nível você ganha o talento "Postura Inabalável". Se já possui, ganha um Talento de Combate.
    Defesa Móvel: Muda o Nível que se pega as habilidades para 5 e 9.
    Provocação de Guerra: No 8º Nível, uma vez por dia, pode aumentar em 10 a CD da provocação de Batalha.
    Bastião: Alem das Habilidades normais da habilidades, Dobra o número de Alvos afetados pela Provocação de Batalha.
Tive que mudar a habilidade Carne de Metal que abriu uma brecha para uma CA maximizada

Responder

Voltar para “Tormenta”