Sobre raças e monstros

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14163
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Sobre raças e monstros

Mensagem por Lord Seph » 21 Jan 2014, 12:29

Você pode deixar com o modelo mesmo ou colocar a raça e os talentos raciais como bônus. Na verdade nem sei o alarde nisso, não é como orcs que ganham mutações em qualquer momento da vida.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Ziderich
Mensagens: 497
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:38
Localização: Hell de Janeiro
Contato:

Re: Sobre raças e monstros

Mensagem por Ziderich » 22 Jan 2014, 02:05

Cara, o próprio Manual diz que você não precisa alterar qualquer ficha. Outro exemplo é o Pelvas, do Manual do Combate, que usa o Herdeiro do Lobo do Guia da Trilogia e que é diferente da mesma raça atualizada. Se você refizer a ficha, ainda dá praticamente o mesmo personagem.
Imagem

Avatar do usuário
Necross
Mensagens: 1566
Registrado em: 13 Dez 2013, 17:40

Re: Sobre raças e monstros

Mensagem por Necross » 17 Fev 2014, 14:00

Voltando à questão dos licantropos.
Qual a origem oficial deles, ou ainda não há? (Eu considero o que tenha saído em qq DS ou DB como oficial, já que são os mesmo autores)
Digo, porque há opções para duas vertentes, que poderiam inclusive coexistir.

Originalmente os licantropos (de qq animal, lobo, urso e etc) são seres abençoados por Allihanna, que poderiam controlar a transformação, e haveria os amaldiçoados de Tenebra, que não poderiam controlar a transformação em noites de lua cheia.

Eu tava pensando em montar um modelo que não ganharia DV extra(não sei se o pessoal percebeu, mais 2 DV mais ND +2, equivale a um personagem de nível 4).
Conheçam Dynx, o Paladino da Esperança!
E Perninhas, sua fiel amiga e escudeira!
Paladino(de Nimb) 5/Ladino 2/Ginete de Namalkah 5
Imagem

Avatar do usuário
Janus
Mensagens: 1185
Registrado em: 16 Dez 2013, 07:25

Re: Sobre raças e monstros

Mensagem por Janus » 17 Fev 2014, 14:02

Será que o bestiário 2 vai ter os tão esperados Licans?

Avatar do usuário
Ziderich
Mensagens: 497
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:38
Localização: Hell de Janeiro
Contato:

Re: Sobre raças e monstros

Mensagem por Ziderich » 17 Fev 2014, 14:10

Então, pelo material quejá saiu sobre os Licantropos em Arton são amaldiçoados por Tenebra. Os licantropos de Moreania já são abençoados por Alihanna e Megalokk.
Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14163
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Sobre raças e monstros

Mensagem por Lord Seph » 17 Fev 2014, 14:25

Na verdade só os Moreau que foram com Indomável (aka: Megalokk) é que são licantropo, você não verá um licantropo coelho por exemplo.

Mas como já disseram, em Arton os licantropo são amaldiçoados/abençoados por Tenebra, em Morenia são pelo Indomável.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Necross
Mensagens: 1566
Registrado em: 13 Dez 2013, 17:40

Re: Sobre raças e monstros

Mensagem por Necross » 17 Fev 2014, 15:08

Onde saiu esse material? Provavelmente em alguma revista, DB ou DS, mas qual?
Conheçam Dynx, o Paladino da Esperança!
E Perninhas, sua fiel amiga e escudeira!
Paladino(de Nimb) 5/Ladino 2/Ginete de Namalkah 5
Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14163
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Sobre raças e monstros

Mensagem por Lord Seph » 17 Fev 2014, 15:34

Licantropos maldição creio que só é relatado nos livros D20 e no módulos mais antigos do sistema.

Raça saiu na DS 13 se não me engano.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Smarth
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Dez 2013, 18:30

Re: Sobre raças e monstros

Mensagem por Smarth » 23 Fev 2014, 17:26

Voltando a Meio-dríades, eu estou achando ela muito desequilibrada no jogo. Principalmente nessa parte.

• Meio-dríades podem lançar constrição, torcer madeira, moldar madeira, forma de árvore e pele de árvore (apenas em si mesmos) livremente, sem gastar pontos de magia. No entanto, lançar ou manter estas magias em áreas estéreis (grandes cidades, desertos, embarcações...) ou malditas (cemitérios, templos malignos, casas, assombradas...) exige um teste de Vontade (CD 15) por rodada.

Estou mestrando pra um jogador com essa raça e ele mesmo admite que OVERPOWER e alguma coisa de errado nela tem.

Fora todos os atributos que ela tem, pericias e todo o resto... ela ganha magias gratuitas infinitas, mais dai tu pensa... "Ah mais são duas magias fracas" HUADHUUAHSDUHASUHDSUHHUD. Além de ser nada mais do que 5 magias, 3 delas são ótimas, algumas de 2º circulo e são infinitas...

Já pensou num "Meio-dríade guerreiro arqueiro", constrição infinita deixando o inimigo preso ou no minimo com a metade do movimento, com pele de arvore e com o talento "Na mosca"?

ASDUHASHUDHUASDHUASDUHSA, simplesmente ridículo.

Eu estou pensando em modificar a parte de soltar magias livremente por PM diários = a sabedoria do mesmo.

O que os senhores acham?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14163
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Sobre raças e monstros

Mensagem por Lord Seph » 23 Fev 2014, 17:43

Sua mesa, suas regras. Por mim não está ruim. No meio de um deserto, cidade, lugar maldito, AdT ou um lugar que você ache adequado ele ainda teria chance de falar em fazer as magias.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Responder

Voltar para “Tormenta”