Sobre raças e monstros

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Smarth
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Dez 2013, 18:30

Re: Sobre raças e monstros

Mensagem por Smarth » 23 Fev 2014, 17:50

Lord Seph escreveu:Sua mesa, suas regras. Por mim não está ruim. No meio de um deserto, cidade, lugar maldito, AdT ou um lugar que você ache adequado ele ainda teria chance de falar em fazer as magias.
Ela não está ruim do jeito foi criada? Acha ela equilibrada?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14163
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Sobre raças e monstros

Mensagem por Lord Seph » 23 Fev 2014, 18:14

Não achei desequilibrada, não comparando com o modelo que esse sim era um absurdo e nem tem ajuste de nível. E mesmo assim ele é bem inútil em uma masmorra, castelo abandonado, cidades e outras regiões estéreis.

Mas se você acha apelão você pode simplesmente anular essas magias e deixar só os talentos raciais para ele pegar, em todo caso Armadura e Arma de Allihanna fazem mais sentido que essa magia.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6438
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Sobre raças e monstros

Mensagem por Khrjstjano » 23 Fev 2014, 18:22

Na verdade eu acho ela bem fraca, em certos pontos. Fora do seu ambiente favorável a raça perde todos os seus atrativos reais.

Acho mesmo é que você parece estar acostumado com personagens fracotes e qualquer coisa mais ou menos já parece ser o fim do mundo. Compare a raça com outras coisas boas do sistema, não com um guerreiro forreba que não consegue lidar com uma mísera constrição e um punhado de truques baratos. :ugeek:
Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14163
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Sobre raças e monstros

Mensagem por Lord Seph » 23 Fev 2014, 18:25

Ele tem sorte de não estar na minha mesa, a taxa de sobrevivência é de apenas 30% e desce para 7% quando o assunto é tormenta.

Agora chato são as fadas, não tem como fazer ela uma combatente com armas que parecem palitos de dente e alfinetes. Eu estava tentando criar uma fada nobre com um mosquete, mas qual o dano de um mosquete mínimo?
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6438
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Sobre raças e monstros

Mensagem por Khrjstjano » 23 Fev 2014, 18:37

O lance é não focar no dado da arma, e sim nos bônus de força. Mas a única forma de conseguir resultados rápidos é com uma arma de duas mãos. Use um alfange, pegue Golpe com Duas Mãos, Ataque Poderoso (e Aprimorado também) e de preferência com Arma de Família pra já ter um bônus mágico. Mas o -4 de força vai sempre te causar uma tristeza bem grande quando lembrar do que perdeu. No fim, você vai ser sempre sub-otimizado pacas.

Melhor mesmo é partir pra Besta Pesada + Ataque Furtivo (aprimorado quando der) + Na Mosca + Rapidez de Recarga + Recarga Rápida. Furtividade das Fadas também ajuda nos furtivos. No fim você vai dar um dano bem consistente já ali pelo nível 5. Na real, até no nível 2 já dá pra ter Na Mosca e causar um bom dano, 1d8 + 7 e furtivo +1d6, lembrando que você terá 19 de Furtividade (só com treino em perícia, Des e tamanho). A recarga ainda vai ser lenta, mas como você voa e se esconde pacas, deverá se virar bem mesmo assim.

Mosquete mínimo dá 1d10, mas eu não aconselho se você quiser causar dano furtivo, exceto depois que já puder comprar uma Luneta e causá-los a 36 mestros. Em outros casos é de boa, só que o gasto do talento pra saber usar pesa, exceto se a classe te der como habilidade de classe. Isto porque atrasa a obtenção do Na Mosca e outras coisas úteis. Mas fica bom pacas se o mestre usar aquela regra de armas de fogo perfurantes do Piratas e Pistoleiros (meu caso), já que ignora 5 de CA.
Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta”