Autoconfiança - Swash & Nobre (Como Funciona)?

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
jvtvasconcellos
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Dez 2013, 18:27

Autoconfiança - Swash & Nobre (Como Funciona)?

Mensagem por jvtvasconcellos » 24 Dez 2013, 18:28

Conversa iniciada hoje
João Victor Vasconcellos
17:48
João Victor Vasconcellos
E ai galera, tenho uma dúvida sobre a habilidade de Nobre e Swashbuckler - Autoconfiança.
Eu tenho um Swahs lv3 ele já possui a hab. "Autoconfiança". No Lv4 eu gostaria de pegar Nobre, que também possui essa hab. Gostaria de saber como ficara o bônus somado das Habilidades Autoconfiança de Swash + Nobre.
Os dizeres do livro estão claros ao falar:
"Nota: se você ganhar esta habilidade por outra classe, não aplica o seu bônus de Carisma duas vezes. Entretanto, soma os níveis de nobre com os níveis da outra classe para determinar os pontos de bônus adicionais na CA."
Na minha interpretação eu somaria o Nv. de Nobre (1) + Nv. De Swash (3) e colocaria na CA, como resultado, +4 e ele seria progressivo na medida em que eu evoluísse qualquer uma das duas classes.
Meus amigos acreditam que este bônus nao é o correto, devendo ele entrar na progressão dos níveis de nobre e de Swash somente sendo determinantes de "pontos bônus adicionais", que seriam pontos pré-determinados em algum lugar, talvez pela progressão de aumentos na CA a cada 5 níveis nas duas classes, aumentando nos níveis 5, 10, 15 e 20.
Não sei se faz muito sentido ou expliquei corretamente o que eles me disseram. Portanto, como um presente natalino, por favor, voces poderiam me explicar essa diferença e como ficaria os pontos adicionais na CA tendo um Swashbuckler 3 / Nobre 1.
Atenciosamente,
João Victor Vasconcellos.
Um Feliz Natal, vocês merecem!!

Avatar do usuário
Andrew Kaninchen
Mensagens: 2893
Registrado em: 10 Dez 2013, 12:58
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Autoconfiança - Swash & Nobre (Como Funciona)?

Mensagem por Andrew Kaninchen » 25 Dez 2013, 00:14

O jeito certo é o que os seus colegas falaram. Essa habilidade é meio mal explicada por outras razões, mas neste caso acredito que esteja bem claro: os pontos de bônus adicionais são aqueles que vem nos níveis seguintes. Se não é claro o suficiente, bem, é só pensar: seria apelação pra cacete ser do jeito que você falou... :lol:

Ah, e outra, quando for postar algo deste gênero, poste no tópico "Discussão de Regras".

Feliz Natal! :D

Código: Selecionar todos

[quote][b][size=85]Nome_do_Personagem:[/size][/b]
[img]URL_da_Imagem[/img]
Fala.[/quote]

Avatar do usuário
Nume Finório
Mensagens: 747
Registrado em: 06 Dez 2013, 15:25
Localização: Morro da Fumaça, Brasil, a única cidade com nome de Reinos de Ferro
Contato:

Re: Autoconfiança - Swash & Nobre (Como Funciona)?

Mensagem por Nume Finório » 25 Dez 2013, 01:25

Seus amigos estão corretos. Se você for um Swash 3 e Nobre 2, você recebe +1 na CA de Autoconfiança, conforme a tabela de ambas as classes determinam.
Isto não é uma democracia. Leia as regras do fórum!

Visite o RPGista!

Meus livros

Bestiário de Arton


Só Aventuras Vol. 3

Cosa Nostra RPG

Para 2016

Em tratamento médico, todos os projetos estão parados até o meu fígado parar de tentar me matar.

Trancado

Voltar para “Tormenta”