monstros e Npc's

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
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Thor
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monstros e Npc's

Mensagem por Thor » 02 Jan 2014, 00:57

Há algum ou um local onde tenha char de npc's e monstros genéricos ou boss já feotos com raça e classe para trpg, eu já tentei usar o do bestiário, mas a maioria dos jogadores já conhece o livro de có.
fichas de monstros, mortos-vivos , etc personalizados?
"sou irá, Luxúria e poder."

"Se não há reclamação e criticas construtivas, não há como a editora esta ciente dos problemas e tentar resolve-los."
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Será que sou o único que relaciona o escrito "regra nº 5" com o inciso III do AI-5?
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Khrjstjano
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Re: monstros e Npc's

Mensagem por Khrjstjano » 02 Jan 2014, 05:23

Você pode usar o Manual de Criação de Monstros para customizar seus monstros (coisa que mata qualquer jogador Pokedéx ambulante).

Há também várias criaturas criadas usando este manual aqui mesmo no fórum no tópico Fichas de Monstros para Tormenta e no fórum velho no Fichas de monstros (tópico oficial)

No blog Mais de Mil Dados você também encontra uma coluna chamada Chefe de Fase onde são postadas criaturas que se sobressaem às outras. Dê uma olhada, pois há algumas muito interessantes (e apelonas, haha).
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Thor
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Re: monstros e Npc's

Mensagem por Thor » 03 Jan 2014, 11:02

não consegui ver nada no fórum antigo, esta só para os moderadores.
no mil dados tem poucos ainda, queria lago mais genéricos de nível 5-10.
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Re: monstros e Npc's

Mensagem por Nomead » 03 Jan 2014, 11:29

Dica: verifique onde seus jogadores estarão (ambiente) -> procure em qualquer bestiário do mundo (mesmo que com apenas descrições) monstros daquela área; alternativamente, procure no google -> monte estatísticas baseadas na nova criatura -> lance contra os aventureiros.

Outras coisas interessantes incluem colocar um morto-vivo cheio vermes-fantasma na cabeça (saudoso da tormenta n°3) numa área de pouca iluminação e deixar os jogadores pensando que é uma medusa. Orcs azuis já apareceram em Arton (foi liga do Cassaro colocando bicho pro Arkham enfrentar). Ou qualquer outra alteração cosmética que confunda ou surpreenda seus jogadores.

Uma vez coloquei um troll ranger atrás do grupo (caçador de recompensas era D&D),imagine a surpresa deles ao ver um bicho com uma armadura de couro completa e uma lâmina congelante?
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Será que sou o único que relaciona o escrito "regra nº 5" com o inciso III do AI-5?

Dica Especial: se você quiser acessar o fórum antigo da jambo, acesse o site: http://www.jamboeditora.com.br/forum_antigo

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Khrjstjano
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Re: monstros e Npc's

Mensagem por Khrjstjano » 03 Jan 2014, 12:04

Pois então, no fórum velho DAVA pra ver até ser fechado. Seria legal se os moderados disponibilizassem o que tem naquele tópico aqui no novo fórum.

No blog tem mais além daqueles que aparecem no link que te passei, é só ir olhando nas postagens mais antigas. Mas realmente, não tem tantos assim ainda.
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Thor
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Re: monstros e Npc's

Mensagem por Thor » 04 Jan 2014, 10:26

meio decepcionado com o sistema tormenta atual , muito desbalanceado, então tenho que apelar no mesmo nível. overgame total, então tenho que apelar no mesmo nível, se não meu jogadores vão ter desafios a altura, acho o bestiário meio mal elaborado sem talentos as criaturas ou níveis de classe em humanoides e classes jogadoras.
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Re: monstros e Npc's

Mensagem por SidSad » 04 Jan 2014, 10:35

Thor escreveu:meio decepcionado com o sistema tormenta atual , muito desbalanceado, então tenho que apelar no mesmo nível. overgame total, então tenho que apelar no mesmo nível, se não meu jogadores vão ter desafios a altura, acho o bestiário meio mal elaborado sem talentos as criaturas ou níveis de classe em humanoides e classes jogadoras.
Cuidado. Se reclamar demais vai ser chamado de troll e sumir misteriosamente. :lol:

Se tu prestar atenção aos tópicos aqui do fórum, nenhum dos jogadores e mestres mais sensatos joga TRPG mesmo. Eles jogam uma versão de TRPG cheio de regras da casa (classes e talentos vetados, "nerfs", etc). Porque Tormenta puro é impraticável.
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Re: monstros e Npc's

Mensagem por Aldenor » 04 Jan 2014, 10:43

Meu grupo não apela, jogamos TRPG sem regras alteradas e todos nós nos divertimos. Acho que somos fanboys, né auhhauhuahuahuauhahua
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Re: monstros e Npc's

Mensagem por Thor » 04 Jan 2014, 10:59

acho que nem é isto tudo, o pessoal ou moderadores não são tão carrascos assim.
não falei nada demais, além da verdade, tormenta é desbalanceado tanto que eu vejo a nova linha como um amontoado de regras, os livros físicos são zuados ainda em preto e branco, eu jogo Dragonage e olddragon, 4&d e os livros são coloridos agora, bem acabados , ilustrações novas e que fazem você viajar, achoa s ilustrações de tormenta simplórias com falta de profundidade ou emoção, todos os personagens que não são elfos tem o rosto e maçã da face gordinha. tirando valkaria, guia da trilogia e guerras tauricas não tivermos um livro bom com descrição de cenário, todos os livros são amontoados de regra e estatísticas mas sem algo inovador e muitas regras contra dizentes. até as regras poderiam ser melhor exploradas e descritas, como no caso que vi na dúvida do pessoal de " Faz tudo " e "cosmopolita" que é sem nexo, faz tudo você é treinado em todas as pericias de sua classe ? que classe ? a 1º que peguei ? a 2º ? a minha escolha ? se com cosmopolita todas as pericias são consideradas de classe , então com faz tudo sou treinado em todas as pericias do jogo.
manual das raça , eu gostei, mas faltou pouca coisa regras explicando que é imune a sono como meio-dragão, ele não dorme ? ele é imune a sono, não a magia sono como elfos.
o que aconteceu com ações politicas e de defesa dos reinos depois do ataque do dragão da tormenta e guerras tauricas ?
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Aquila
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Re: monstros e Npc's

Mensagem por Aquila » 04 Jan 2014, 12:15

Thor escreveu:o que aconteceu com ações politicas e de defesa dos reinos depois do ataque do dragão da tormenta e guerras tauricas ?
Esses pontos já foram debatidos à exaustão, no fórum antigo, e a melhor conclusão foi de que as consequências ficam a cargo dos grupos de jogo. Não me arrisco a comentar sobre a mecânica do sistema de jogo, mas Tormenta em si é um cenário modular, onde é preciso escolher os elementos que vão compor o mundo do seu jogo. Somente depois que o grupo sabe o que realmente faz parte do mundo de Arton é que as respostas para essas perguntas ficam claras. Isso porque, mesmo quando o cenário explica alguns fatos, é preciso lembrar que essas explicações nunca são profundas, deixando para os grupos a responsabilidade de completá-las.

Isso significa que, ou o grupo segue a ideia base do cenário, assumindo que a passagem do monstro e os eventos não tiveram consequências grave, ou então monta a explicação que achar melhor, baseada em experiências próprias ou em conversas no fórum.

No fim, debater as consequências da passagem do Dragão da Tormenta e das Guerras Táuricas, ou qualquer outro fato, é uma troca de informações e opiniões entre os usuários do fórum. Eu entendo as reclamações e a indignação, mas elas acabam se perdendo se não forem bem direcionadas.

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