[Discussão]Como enfrentar Gatzvalith


Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!

Avatar do usuário

Mensagens: 1741

Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Mensagem 23 Dez 2017, 17:40

[Discussão]Como enfrentar Gatzvalith

Dado ao novo debate que esta de certa forma movimentando a comunidade, resolvi criar este tópico e promover a discussão aqui no forum. A ideia é trazer a galera do Facebook para cá e ver se a gente bota um pouco mais de sangue aqui (no sentido de dar vida, e não de discussão). :lol:

Regras para a criação do Personagem:
-> Pontuação 20 pontos.
-> 1x Desvantagem.

->Regras dos níveis épicos presentes no Guia da Trilogia não estão valendo... então em resumo, você pode progredir normalmente com as classes presentes nos manuais.

Não são permitidos:
Modelos - exceto aqueles ganhos por meio de Classes e Talentos.
Liderança.
Dinheiro Infinito.

Para calcular a riqueza nos níveis épicos acho prudente utilizarmos a tabela presente nesta postagem: http://rpgista.com.br/2011/07/05/arquiv ... e-vectora/

Desafio dos Deuses. Pag.42 escreveu:Gatzvalith:monstro 60, CM; ND 46; Grande (alto), desl.
15m, voo 36m; PV 1.800; CA 75 (–1 tamanho, +30 nível, +12
Des, +15 natural, +9 Sabedoria);

corpo-a-corpo[/i]: Rompedor da Realidade+90 ou +85/+85 (8d6+51, mais dano de habilidade,
19-20/x3); [i]à distância
+81 toque (20d8+30, 19-20); hab. características de lefeu (veja caixa na página 39), características
de lekael (veja caixa na página 43), insanidade da Tormenta (CD 40), raio desintegrador, sedução;
Fort +51, Ref +53, Von +41; For 42, Des 35, Con 48, Int 40, Sab 28, Car 39.

Perícias & Talentos:Atuação (oratória) +77, Conhecimento(arcano) +78, Conhecimento (estratégia) +82, Conhecimento (geografia) +78, Conhecimento (história) +78, Conhecimento (nobreza) +78, Conhecimento (os planos) +78, Conhecimento (religião) +78, Conhecimento (Tormenta) +78, Diplomacia +81, Enganação +81, Identificar Magia +78, Iniciativa +84, Intimidação +77, Intuição +72, Obter Informação +77, Percepção +72;

Acerto Crítico Aprimorado (machado de batalha), Acerto Crítico Aprimorado (raio desintegrador), Ataque Duplo (machado de batalha), Ataque Poderoso, Comandar, Desarmar Aprimorado, Duro de Matar, Especialização em Combate, Foco em Arma (machado de batalha), Foco em Arma (raio desintegrador), Foco em Habilidade (sedução), Foco em Perícia (Conhecimento [estratégia]), Foco em Perícia (Diplomacia), Foco em Perícia (Enganação), Golpe Avassalador, Iniciativa Aprimorada, Investida Aérea, Liderança, Persuasivo, Separar, Tiro Certeiro, Tiro Preciso, Trespassar, Trespassar Aprimorado, Vitalidade x5, Vontade de Ferro.

Raio Desintegrador:Gatzvalith pode disparar um raio de
energia de sua mão com uma ação padrão. O raio tem alcance
de 150m, e ele precisa ser bem-sucedido em um ataque de
toque à distância para atingir o alvo. Uma criatura ou objeto
atingido sofre 20d8 pontos de dano, e é completamente desintegrado caso seu total de PV seja reduzido a 0 ou menos. Gatzvalith pode disparar dois destes raios com uma ação completa.

Sedução:como uma ação completa, Gatzvalith pode sussurrar palavras corruptoras na mente de uma criatura qualquer num
raio de 1km. A criatura deve realizar um teste de Vontade (CD 55) e, depois, um teste de Carisma (CD 20). Se fracassar no teste de Vontade, sofrerá 1d4 pontos de dano permanente em Sabedoria e Carisma. Se fracassar no teste de Carisma, ficará pasma.
Se fracassar por 5 ou mais no teste de Carisma, sua tendência mudará para Caótica e Maligna, e a criatura agora estará sob o comando do Lorde da Tormenta (como se estivesse sob o efeito de uma magia dominar monstro). Este efeito é permanente; apenas um desejoou milagrepode quebrar o controle e fazer a criatura voltar à sua tendência antiga. Não há um limite de vezes em que Gatzvalith pode usar esta habilidade na mesma criatura, de modo que mesmo alguém com grande força de vontade será corrompido em algum momento. Este é um efeito de encantamento.

Rompedor da Realidade:Gatzvalith empunha uma arma em combate, como parte de sua estratégia de se parecer com uma criatura de Arton. O Rompedor da Realidade, sua arma pessoal, é um machado de batalha Grande +5que causa 8d6 pontos de dano por golpe. O Rompedorignora qualquer tipo de redução de dano, e é capaz de causar acertos críticos mesmo em criaturas imunes ou protegidas por uma armadura da fortificaçãoou efeitos similares. Por fim, um golpe desta arma
faz mais do que ferir a criatura atingida: ele distorce a realidade ao redor dela, fazendo com que pedaços do corpo e da mente da vítima deixem de existir ou sejam corrompidos em formas terríveis. Uma criatura atingida pelo Rompedordeve ser bemsucedida em um teste de Fortitude (CD 45) ou sofrerá 1d8 pontos de dano permanente em Constituição, Sabedoria e Carisma. O Rompedor da Realidadeé um artefato lefeu.


Desafio dos Deuses. Pag 43 escreveu:Casta Lekael: os Lordes da Tormenta

Os mais poderosos lefeu em Arton, revelados apenas durante a Batalha de Amarid, são os lekael. Um deles comanda cada foco de infestação da Tormenta: a própria existência de cada área de Tormenta parece estar ligada à presença destes seres tremendamente poderosos.Todos os Lordes da Tormenta têm todas as características de um lefeu. Além disso, têm cura acelerada 20 e redução de dano 20. Por fim, possuem as seguintes qualidades especiais.

Domínio sobre o Tempo: os Lordes da Tormenta podem mais do que perceber o tempo passado e futuro — eles podem controlá-lo. Um lekael soma seu modifi cador de Sabedoria em seus testes de Iniciativa, e pode realizar o dobro de ações a cada rodada — pode realizar duas ações padrão e duas ações de movimento, ou duas ações completas. Em outras palavras, é como se um Lorde da Tormenta agisse duas vezes a cada rodada.

Imunidades: além das imunidades de todo lefeu, lekael são imunes a magias e efeitos de encantamento. Contra conjuradores que tenham o talento Energia da Tormenta, os Lordes da Tormenta têm resistência 20 contra todos os tipos de energia.

Invocar Lefeu: uma vez por dia, com uma ação completa, um lekael pode invocar 4d10 demônios da casta uktril, 2d10 demônios da causa qerluakk, 2d8 demônios da casta hikarel ou 1 demônio da casta fggurath.

Percepção Perfeita: os lekael estão sempre sob o efeito da magia visão da verdadee têm a habilidade percepção às cegas com alcance de 150m.

Poder sobre a Realidade: através das eras, os Lordes da Tormenta aprenderam maneiras de contorcer a realidade à sua própria vontade. Um lekael pode criar qualquer um dos efeitos a seguir com uma ação padrão: sem limite — alterar forma, comandar maior, controlar água, controlar o clima, cura completa, desejo restrito, dissipar magia maior, enviar mensagem, escuridão profunda, imobilizar monstro em massa, implosão, inverter a gravidade, luz do dia, metamorfosear objetos, moldar
madeira, moldar rocha, mover terra, palavra de poder: matar,portal, regeneração, telecinesia, teletransporte maior, tempestade de fogo e terremoto; 1/dia — chuva de meteoros, círculo de teletransporte, desejoe parar o tempo. Note que estes efeitos não são magias, apenas usam os mesmos parâmetros em termos de jogo.
Telepatia: os lekael podem se comunicar telepaticamente com qualquer criatura que tenha um idioma num raio de 1 km
Editado pela última vez por RoenMidnight em 24 Dez 2017, 01:11, em um total de 4 vezes.
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]
Avatar do usuário

Mensagens: 2893

Registrado em: 10 Dez 2013, 12:58

Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem 23 Dez 2017, 17:43

Re: [Discussão]Como enfrentar Gatzvalith

Repositório

Nesta seção listarei alguns dos poderes (talentos, habilidades de classe, magias, equipamentos etc.) que podem facilitar (ou possibilitar) a vitória do desafio. O intuito da seção é facilitar o acesso às características mais relevantes para o desafio em questão, seja revelando os elementos mais poderosos do sistema, que seriam úteis em quaisquer outros desafios, seja revelando as os elementos que vão mais diretamente contra a própria situação em questão.

Talentos:

Habilidades de Classe:

Magias:
Outros:


    Estratégias

    Nesta seção listarei as características mais importantes de Gatzvalith e do desafio, demonstrando algumas estratégias para resistir ou derrotar cada uma destas. A construção desta seção será um tanto trabalhosa, então pode ser que demore alguns dias para que esteja minimamente pronta. De fato, no momento em que primeiro escrevo isto, ela estará vazia até a próxima edição. Os tópicos também estão sujeitos a mudança, dependendo da forma que fique mais fluida para a leitura.

    Sedução

    Números Enormes de Gatzvalith

    Imunidades de Gatzvalith

    Penalidades de Área de Tormenta




      Código:
    [b][size=125]Talentos:[/size][/b]
    [list]
    [*][url=http://pt-br.tsrd.wikia.com/wiki/Talentos_Complementares#Basta.21]Basta![/url] — Manual do Combate
    [*][url=http://pt-br.tsrd.wikia.com/wiki/Talentos_Complementares#Magia_Essencial]Magia Essencial[/url] — Mundos dos Deuses
    [/list]

    [b][size=125]Habilidades de Classe:[/size][/b]
    [list]
    [*][url=http://pt-br.tsrd.wikia.com/wiki/Cavaleiro_do_Corvo#Trazemos_a_Luz]Trazemos a Luz![/url] — Cavaleiro do Corvo, Guia da Trilogia
    [*][url=http://pt-br.tsrd.wikia.com/wiki/Capanga#Assassino_Frontal]Assassino Frontal[/url] — Capanga, Manual do Malandro
    [/list]
    Editado pela última vez por Andrew Kaninchen em 26 Dez 2017, 16:52, em um total de 5 vezes.
      Código:
    [quote][b][size=85]Nome_do_Personagem:[/size][/b]
    [img]URL_da_Imagem[/img]
    Fala.[/quote]
    Avatar do usuário

    Mensagens: 12011

    Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

    Mensagem 23 Dez 2017, 17:46

    Re: [Discussão]Como enfrentar Gatzvalith

    Alguém procura o tópico do Tarso x o Gatz-kun.
    Melhor queimar do que apagar aos poucos.
    -Neil Young.
    o lema dos 3D&Tistas
    "-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
    Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
    Avatar do usuário

    Mensagens: 1741

    Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

    Mensagem 23 Dez 2017, 17:50

    Re: [Discussão]Como enfrentar Gatzvalith

    Andrew Kaninchen escreveu:Tem uns mil jeitos de fazer isso né. Coloca aqui o seu combo do Bufão, até agora é com certeza o jeito mais divertido de ganhar. :lol:


    Vou botar no papel para ver como que fica, eu ainda acredito que da para fazer antes do 20 com ele, a gente já meio que definiu que é possível agora eu quero ver como eu faço isto otimizado no menor nível possível. :lol:

    Edit:

    A ideia é bem boba na real, mas como todas as ideias bobas e simples elas acabam funcionando.

    Resumo do Combo:
    Basicamente usaremos Bufão de Hynnin com Piada Mortal + Heroísmo Rotineiro para ganhar mais usos e "travar" o Gatz fazendo ele próprio se matar no processo.

    Como ele funciona?
    Ele se baseia na habilidade Piada Mortal do Bufão de Hynnin:

    Piada Mortal: no 10° nível, o bufão de Hyninn adquire sua habilidade máxima — a pilhéria que mostra para seus inimigos que a vida e o mundo não têm
    sentido, são apenas uma piada de mau gosto dos deuses. Como uma ação completa, você conta uma piada para um inimigo (que deve ter
    Inteligência 3 ou mais e ser capaz de ouvi-lo e compreendê-lo). Faça um teste de Atuação (dramaturgia) resistido pelo teste de Vontade do inimigo. Caso você
    vença, ele entra em desespero, rindo e chorando da futilidade da Criação. No próximo turno dele, gasta toda sua ação para fazer um ataque contra si mesmo, usando o melhor ataque que possui. Este ataque é um crítico automático. Você pode usar esta habilidade uma vez por dia.
    Afinal, se contada muitas vezes, toda piada acabando perdendo a graça...


    Em resumo, toda a rodada ele vai gastar toda sua ação se batendo, o que meio que anula qualquer ação que ele poderia fazer contra o personagem. A maior graça aqui é que o Rompedor da Realidade ignora imunidade ao crítico, o que deixa o próprio oponente a mercê de sua própria arma.

    Visto que Gatzvalith possui um ataque de 8d6+51/x3 (o que da uma média de dano por rodada de 237 contabilizando já o crítico).

    Para "farmar" os pontos de ação usaremos o talento Destino, Heroismo Rotineiro, Ousadia. Entretanto, eu estou sendo humilde contando apenas com estes recursos, por isto vou utilizar a mais nova Classe Base do sistema antes que venha o argumento de que "vai faltar pontos de ação" o Zoomer, e antes que digam que por o personagem ter mais de uma classe ele perde Arte do Improviso, notem que ele funciona com aquela mecânica de você perder a habilidade APÓS subir de nível em outra classe. Em resumo: Se for a ultima classe básica a entrar no combo, ele ta valendo.

    Com um valor humilde de 20 de Dex já temos um total de 10 Pontos de Ação, mais que o suficiente para abater nosso inimigo.

    Gatzvalith possui +41 de Vontade. Um valor bem respeitável.

    Considerando que o personagem seja nível 21 ele já possui naturalmente +23 em Atuação(dramaturgia), por já ser treinado na perícia. Some por volta de 30 de carisma (chutando baixo), já temos +33, considerando o talento Foco em Perícia +37, Foco em Perícia Épico +47, com Maestria em Perícia de Ladino sempre podemos escolher 10 no dado e temos +57 e Artista Solo +63.

    Gatvalith já precisa rolar 20 para passar no teste de Piada Mortal e só vai passar com um único 20. Entretanto temos algo que nos permite até mesmo evitar este 20, se chama Arremedar e vai ser uma das habilidades que vai garantir a proteção do nosso personagem durante a luta. Falarei mais dela adiante.

    Proteções e suporte ao Combo

    Para evitar a Sedução teremos um nível de Abençoado de Lin-wu. Isto já nos torna imunes a Sedução, mas Gatzvalith ainda poderia nos atacar e acabar de uma vez conosco, então para isto utilizaremos Duro de Ferir e pelo menos uns 2~3 usos de Duro de Matar apenas para garantirmos porque a nossa principal habilidade de proteção se chama Arremedar do próprio Bufão de Hynnin.

    Arremedar: no 4° nível, o bufão de Hyninn adquire a
    capacidade de ridicularizar seus inimigos a ponto de condená--los ao fracasso. Quando um inimigo a até 9m que você possa
    ver realizar um ataque, teste de perícia ou teste de resistência, você pode imitá-lo, realizando a mesma ação, mas da forma mais ridícula possível — fingindo que está disparando um arco que não existe, dando ordens para soldados inexistentes com voz de idiota, etc. Então, você faz o mesmo tipo de teste que seu inimigo está fazendo, com os seus próprios modificadores. O seu inimigo usa o resultado do seu teste como se fosse o teste dele. Usar esta habilidade é uma reação, e você pode usá-la um número de vezes por dia igual a seu modificador de Carisma (mínimo 1).


    Esta habilidade irá nos garantir que mesmo que ele venha para o corpo a corpo nós podemos fazer com que ele role seus ataques com nosso bonus e subsequentemente nos proteger de seu ataque já que nosso Corpo-a-Corpo será baixo. Ela também irá nos garantir que evitemos os possíveis 20 que ele próprio lance contra nós.

    Nenhuma das magias que ele pode simular será um problema para ser evitada afinal somos imunes a encantamento e a maioria delas são efeitos de alteração de ambiente, aquelas que causam dano podem ser evitadas graças aos usos de Duro de Ferir/Matar.

    Basicamente o combo roda em cima disto e ele vai se matar com o tempo. Daqui a pouco contabilizo tudo certinho em uma ficha e posto aqui.
    Resultado Final
    <Vou postar a ficha daqui a pouco>
    Editado pela última vez por RoenMidnight em 23 Dez 2017, 18:42, em um total de 2 vezes.
    Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
    Grimório TRPG
    =====Homebrew=====
    Paladino Rework
    Sectário do Crepúsculo

    ========================================================================================
    PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]
    Avatar do usuário

    Mensagens: 3906

    Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

    Mensagem 23 Dez 2017, 17:57

    Re: [Discussão]Como enfrentar Gatzvalith

    devo fazer algo com 1 nivel de abençoado de Lin wu.... imune a encantamentos.. huehuehuehue.

    PS: postei la chamando o pessoal Roen, agora só esperar...

    EDIT: apesar de tentarmos fazer no menor nivel possivel, o cara que fez o post pediu 5 personagens nivel 40 ....
    ImagemImagemImagem


    Me? Mad? Haha... quite likely!
    Avatar do usuário

    Mensagens: 2893

    Registrado em: 10 Dez 2013, 12:58

    Localização: Rio de Janeiro - RJ

    Mensagem 23 Dez 2017, 18:03

    Re: [Discussão]Como enfrentar Gatzvalith

    --
    Editado pela última vez por Andrew Kaninchen em 23 Dez 2017, 19:06, em um total de 3 vezes.
      Código:
    [quote][b][size=85]Nome_do_Personagem:[/size][/b]
    [img]URL_da_Imagem[/img]
    Fala.[/quote]
    Avatar do usuário

    Mensagens: 1741

    Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

    Mensagem 23 Dez 2017, 18:07

    Re: [Discussão]Como enfrentar Gatzvalith

    Senimaru escreveu:devo fazer algo com 1 nivel de abençoado de Lin wu.... imune a encantamentos.. huehuehuehue.

    PS: postei la chamando o pessoal Roen, agora só esperar...

    EDIT: apesar de tentarmos fazer no menor nivel possivel, o cara que fez o post pediu 5 personagens nivel 40 ....


    Meu dois centavos, ele só quer isto para poder jogar um contra os outros.
    O cara para mim parece duas coisas:
    1- Ta querendo confete.
    2- Não manja porra nenhuma do que esta falando.

    Engraçado que da ultima vez que me falaram eram 8 personagens. :lol:
    Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
    Grimório TRPG
    =====Homebrew=====
    Paladino Rework
    Sectário do Crepúsculo

    ========================================================================================
    PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]
    Avatar do usuário

    Mensagens: 3906

    Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

    Mensagem 23 Dez 2017, 18:10

    Re: [Discussão]Como enfrentar Gatzvalith

    RoenMidnight escreveu:
    Senimaru escreveu:devo fazer algo com 1 nivel de abençoado de Lin wu.... imune a encantamentos.. huehuehuehue.

    PS: postei la chamando o pessoal Roen, agora só esperar...

    EDIT: apesar de tentarmos fazer no menor nivel possivel, o cara que fez o post pediu 5 personagens nivel 40 ....


    Meu dois centavos, ele só quer isto para poder jogar um contra os outros.
    O cara para mim parece duas coisas:
    1- Ta querendo confete.
    2- Não manja porra nenhuma do que esta falando.

    Engraçado que da ultima vez que me falaram eram 8 personagens. :lol:


    Quando eu vi eram apenas 5 e como eu disse da pena.


    Acho que podemos usar o template para ficar organizado as fichas. E colocar umas regras, tipo a geração de atributos é por compra de pontos (20), Regional grátis e uma desvantagem. Colocar um limite de nível também seria uma boa, talvez deixar 40 como proposto inicialmente ou baixar um pouco.

    EDIT: Só uma editada la no texto do Gatz que te meio feio.

    Nome:
    Raça:
    Classe & Nível:
    Tendência:
    Divindade: Tamanho: Deslocamento: Idiomas: Desvantagem:

    FOR DES CON INT SAB CAR
    CA: (10 + X nível + X Des + X armadura...) PV: X PM: X PE: X

    Resistências:
    Fortitude: +X Reflexos: +X Vontade: +X

    Ataques:
    Corpo-a-corpo: +X
    Arma +X (Dano)

    Distância: +X
    Arma +X (Dano)

    Perícias: XXX +X...

    Talentos:
    Talentos Adicionais:
    Regional:
    Desvantagem:
    Racial e/ou Ambiental:
    Nível:
    Técnica de Luta:
    Estilo de Combate:
    Mistérios Arcanos:
    Poder Divino:

    Habilidades Raciais:

    Habilidades de Classe:

    Golpes:
    Posturas:
    Escola:

    Magias
    Truques:
    Nível 1:

    Dinheiro: TO 0; TP 0; TC 0.
    Equipamentos:
    ImagemImagemImagem


    Me? Mad? Haha... quite likely!
    Avatar do usuário

    Mensagens: 3906

    Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

    Mensagem 23 Dez 2017, 18:21

    Re: [Discussão]Como enfrentar Gatzvalith

    EITA! Invocamos Guilherme The Forbidden One! Dé seus combos tambem, o todo poderoso !

    Imagem
    ImagemImagemImagem


    Me? Mad? Haha... quite likely!
    Avatar do usuário

    Mensagens: 2893

    Registrado em: 10 Dez 2013, 12:58

    Localização: Rio de Janeiro - RJ

    Mensagem 23 Dez 2017, 18:23

    Re: [Discussão]Como enfrentar Gatzvalith

    Senimaru escreveu:EITA! Invocamos Guilherme The Forbidden One! Dé seus combos tambem, o todo poderoso !

    Imagem


    UEAHUEHAUHEUAHEUHAUE será que ele vai ficar puto se eu disser que tô brincando com Improvisador de Lena de novo? :lol:
      Código:
    [quote][b][size=85]Nome_do_Personagem:[/size][/b]
    [img]URL_da_Imagem[/img]
    Fala.[/quote]
    Próximo

    Voltar para Tormenta

    Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: nenhum usuário registrado e 4 visitantes.