[Discussão]Como enfrentar Gatzvalith

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Janus
Mensagens: 1184
Registrado em: 16 Dez 2013, 07:25

Re: [Discussão]Como enfrentar Gatzvalith

Mensagem por Janus » 23 Dez 2017, 20:28

Senimaru escreveu:O ponto 1 ja foi discutido e é o mais logico a ser usado. O ponto Dois de só material oficial é meio obvio mas ta de boa ressaltar ( daqui a pouco vem 30 malucos com classes fan-mades doidas...) mas não usar as regras de niveis epicos? Como o Andrew falou tirando o mago um pouquin todos ficam muito mais fortes.... Agora o 3 foi uma boa adição, sabermos onde vamos enfrentar a bagaça. E sobre o 4 farei umas fichas mas dificilmente participarei jogando realmente.
JANUS, CADE VUÇE MEU FIO?!?!
Estou fazendo uma maratona de Kino no Tabi, já que não assisti durante a temporada. Sim estas são as regras. Alguma coisa ou outra está sendo negociada com os jogadores, mas basicamente é isto. O dinheiro é MUITO, então praticamente qualquer coisa exceto artefatos está ao alcance deles (inclusive fusão de itens, mas com custo elevado.) É parecido com os itens épicos do D&D 3.5
Sobre os níveis épicos. Eu não gosto das regras como colocadas no TRPG, por isso a evolução é a normal de classe, porém não é permitido talentos épicos para compensar.
A arena está correta. E a data é porque primeira quinzena de janeiro tenho trampo pra caramba.
Imagem

Avatar do usuário
Andrew Kaninchen
Mensagens: 2893
Registrado em: 10 Dez 2013, 12:58
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: [Discussão]Como enfrentar Gatzvalith

Mensagem por Andrew Kaninchen » 23 Dez 2017, 20:32

Eita, com essa house-rule de épico o bicho vai ser arregaçado em um tempo, nem dois.

Código: Selecionar todos

[quote][b][size=85]Nome_do_Personagem:[/size][/b]
[img]URL_da_Imagem[/img]
Fala.[/quote]

raposahln
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Dez 2017, 18:37

Re: [Discussão]Como enfrentar Gatzvalith

Mensagem por raposahln » 23 Dez 2017, 20:34

RoenMidnight escreveu:Fala para o cara brotar ai e ele próprio falar as regras dele... isto se não é o Janus ainda fazendo o desafio. :lol:

Ainda mais com este lance de desafio com hora marcada, o tópico aqui é para discutir. Não para recrutar pessoas para o desafio, se estas quiserem aceitar fiquem a vontade, porque eu particularmente não tenho vontade de marcar jogo apenas para isto.
conheço quem criou o desafio... vi escreverem um monte de besteira no face, então só pensei em colocar aqui um basico do que conversei com o Nicholas... para pessoal não ficar fazendo um monte de combo que nem poderia ser usado no desafio...

Quando a questão do épico... depois confirmei o que ele tinha me falado... é muito desiquilibrado... por exemplo, todo lord é imune a encantamento... ai vai um bardo e pega musica dos deuses, cabou a imunidade e da p trolar um monte...
Como falei... muito desiquilibrado...

A principio entrei nesse topico para ver algum combo legal p fazer...
Mas ninguem escreveu nada... então pensei em pelo menos indicar o rumo certo...
Ai quem sabe ja surge um combo legal e viavel...
Editado pela última vez por raposahln em 23 Dez 2017, 20:42, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Andrew Kaninchen
Mensagens: 2893
Registrado em: 10 Dez 2013, 12:58
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: [Discussão]Como enfrentar Gatzvalith

Mensagem por Andrew Kaninchen » 23 Dez 2017, 20:39

raposahln escreveu:A principio entrei nesse topico para ver algum combo legal p fazer...
Mas ninguem escreveu nada... então pensei em pelo menos indicar o rumo certo...
Ai quem sabe ja surge um combo legal e viavel...
É que a verdade é que é muito fácil arrumar um combo que derrote esse cara, só dá trabalho porque nível 40 é muuuuita conta. Dá uma olhada no segundo post do tópico, onde eu listei algumas poucas habilidades que resolvem alguns problemas desse bicho. Conforme eu tiver paciência eu vou crescer essa lista, e depois talvez eu crie uma outra mais direta com estratégias pra counterar cada um dos poderes do bicho.

Código: Selecionar todos

[quote][b][size=85]Nome_do_Personagem:[/size][/b]
[img]URL_da_Imagem[/img]
Fala.[/quote]

Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: [Discussão]Como enfrentar Gatzvalith

Mensagem por RoenMidnight » 23 Dez 2017, 20:41

O Nicholas é o Janus.

Estas regras dele deixam as coisas bem mais simples na real. :lol:

Da uma lida no meu segundo comentário do Post, eu postei uma estratégia maromenos por alto de como derrotar ele.
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Avatar do usuário
Andrew Kaninchen
Mensagens: 2893
Registrado em: 10 Dez 2013, 12:58
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: [Discussão]Como enfrentar Gatzvalith

Mensagem por Andrew Kaninchen » 23 Dez 2017, 20:47

RoenMidnight escreveu: Da uma lida no meu segundo comentário do Post, eu postei uma estratégia maromenos por alto de como derrotar ele.
Uma estratégia zoeira pra cacete*
:lol:

Código: Selecionar todos

[quote][b][size=85]Nome_do_Personagem:[/size][/b]
[img]URL_da_Imagem[/img]
Fala.[/quote]

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: [Discussão]Como enfrentar Gatzvalith

Mensagem por ISMurff » 23 Dez 2017, 21:32

Muita conversa e pouca ficha de lvl40 pra vencer o bichano...

Se vão fazer as fichas, façam todas sem direito a vantagem grátis ou vantagem extra por desvantagem. Tão enfrentando a Tormenta afinal de contas. Nada deve ser facilitado.

E na real, se são 8 bonequinhos na parada é bom que pelo menos dois sejam especializados em sobreviver na área e evitar os efeitos dela. No máximo eu deixaria 4 personagens focados no boss fight e o resto no suporte dentro da AdT.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: [Discussão]Como enfrentar Gatzvalith

Mensagem por Senimaru » 23 Dez 2017, 21:54

Minha primeira ideia - Racionalista usando "advogado de regras" ou "Resultado Previsíveis" com heroísmo rotineiro, Ousadia, Destino e pelo menos 2 nives de Frango-Atirador. Pq dois niveis de Frango? Assim eu posso usar as habilidades do Racionalista sem estar colado nele. Alem de você não ser afetado por grande parte das magias que ele lançar em vc (Cetcismo), tu ainda consegue tirar dele umas 4 ações pelo menos e sua habilidade "mediano" ajuda caso ele tenha um pico de dano. Se levarmos em conta o calculo feito pelo Roen de pericia, tu ainda pode usar " Isso não existe" e convencer o Lorde que ele não existe, heuehueheu.

Minha segunda ideia - Metamorfo meio elfo do mar com Paródia Élfica (Tormenta), armas de aço rubi e BASTA!. Aqui é auto explicativo, colocando a Sedução de lado tu foca apenas ataque, como o metamorfo é um monstro nisso atingir niveis cavalares de ataque não é problema, pegando o máximo de golpes possível para aparar e degolar junto com BASTA e cai pra dentro do fdp. O único problema que vem a cabeça no momento é o "Raio Desintegrador", pode ser discutido que ele pode ser aparado mas não vou entrar nisso, verei um modo de se proteger dele.

Terceira ideia - Magi ranger com 1 nivel de abençoado de Lin-wu ou meio elfo do mar com Paródia Élfica (Tormenta) ou junto com a build do Racionalista- Aqui nem tem o que falar, com suas resistências "Fort +51, Ref +53, Von +41" um personagem focado facilmente o atinge com uma magia. Para ser mais troll ainda use magias que não dão testes.
Andrew Kaninchen escreveu:Falando em combos trolladores:

Imagem
Todas as ideias acima são apenas esboços, conforme o tempo vai se passando vou fazendo as fichas delas.

EDIT: Roubei Ousadia e Destino do combo do Roen.
ISMurff escreveu:Muita conversa e pouca ficha de lvl40 pra vencer o bichano...
Cade a sua então furão?
Editado pela última vez por Senimaru em 23 Dez 2017, 22:09, em um total de 1 vez.
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: [Discussão]Como enfrentar Gatzvalith

Mensagem por RoenMidnight » 23 Dez 2017, 22:00

ISMurff escreveu:Muita conversa e pouca ficha de lvl40 pra vencer o bichano...

Se vão fazer as fichas, façam todas sem direito a vantagem grátis ou vantagem extra por desvantagem. Tão enfrentando a Tormenta afinal de contas. Nada deve ser facilitado.

E na real, se são 8 bonequinhos na parada é bom que pelo menos dois sejam especializados em sobreviver na área e evitar os efeitos dela. No máximo eu deixaria 4 personagens focados no boss fight e o resto no suporte dentro da AdT.
É fácil até:

Vá lá, se for levar em conta as perícias épicas é só tirar 60 em sobrevivência que tu ignora os malefícios do ambiente e mesmo sem isto nem é complicaodo. :lol:

Minha ideia ta lá no início do tópico:
A ideia é bem boba na real, mas como todas as ideias bobas e simples elas acabam funcionando.

Resumo do Combo:
Basicamente usaremos Bufão de Hynnin com Piada Mortal + Heroísmo Rotineiro para ganhar mais usos e "travar" o Gatz fazendo ele próprio se matar no processo.

Como ele funciona?
Ele se baseia na habilidade Piada Mortal do Bufão de Hynnin:
Piada Mortal: no 10° nível, o bufão de Hyninn adquire sua habilidade máxima — a pilhéria que mostra para seus inimigos que a vida e o mundo não têm
sentido, são apenas uma piada de mau gosto dos deuses. Como uma ação completa, você conta uma piada para um inimigo (que deve ter
Inteligência 3 ou mais e ser capaz de ouvi-lo e compreendê-lo). Faça um teste de Atuação (dramaturgia) resistido pelo teste de Vontade do inimigo. Caso você
vença, ele entra em desespero, rindo e chorando da futilidade da Criação. No próximo turno dele, gasta toda sua ação para fazer um ataque contra si mesmo, usando o melhor ataque que possui. Este ataque é um crítico automático. Você pode usar esta habilidade uma vez por dia. Afinal, se contada muitas vezes, toda piada acabando perdendo a graça...

Em resumo, toda a rodada ele vai gastar toda sua ação se batendo, o que meio que anula qualquer ação que ele poderia fazer contra o personagem. A maior graça aqui é que o Rompedor da Realidade ignora imunidade ao crítico, o que deixa o próprio oponente a mercê de sua própria arma.

Visto que Gatzvalith possui um ataque de 8d6+51/x3 (o que da uma média de dano por rodada de 237 contabilizando já o crítico).

Para "farmar" os pontos de ação usaremos o talento Destino, Heroismo Rotineiro, Ousadia. Entretanto, eu estou sendo humilde contando apenas com estes recursos, por isto vou utilizar a mais nova Classe Base do sistema antes que venha o argumento de que "vai faltar pontos de ação" o Zoomer, e antes que digam que por o personagem ter mais de uma classe ele perde Arte do Improviso, notem que ele funciona com aquela mecânica de você perder a habilidade APÓS subir de nível em outra classe. Em resumo: Se for a ultima classe básica a entrar no combo, ele ta valendo.

Com um valor humilde de 20 de Dex já temos um total de 10 Pontos de Ação, mais que o suficiente para abater nosso inimigo.

Gatzvalith possui +41 de Vontade. Um valor bem respeitável.

Considerando que o personagem seja nível 21 ele já possui naturalmente +23 em Atuação(dramaturgia), por já ser treinado na perícia. Some por volta de 30 de carisma (chutando baixo), já temos +33, considerando o talento Foco em Perícia +37, Foco em Perícia Épico +47, com Maestria em Perícia de Ladino sempre podemos escolher 10 no dado e temos +57 e Artista Solo +63.

Gatvalith já precisa rolar 20 para passar no teste de Piada Mortal e só vai passar com um único 20. Entretanto temos algo que nos permite até mesmo evitar este 20, se chama Arremedar e vai ser uma das habilidades que vai garantir a proteção do nosso personagem durante a luta. Falarei mais dela adiante.

Proteções e suporte ao Combo

Para evitar a Sedução teremos um nível de Abençoado de Lin-wu. Isto já nos torna imunes a Sedução, mas Gatzvalith ainda poderia nos atacar e acabar de uma vez conosco, então para isto utilizaremos Duro de Ferir e pelo menos uns 2~3 usos de Duro de Matar apenas para garantirmos porque a nossa principal habilidade de proteção se chama Arremedar do próprio Bufão de Hynnin.
Arremedar: no 4° nível, o bufão de Hyninn adquire a
capacidade de ridicularizar seus inimigos a ponto de condená--los ao fracasso. Quando um inimigo a até 9m que você possa
ver realizar um ataque, teste de perícia ou teste de resistência, você pode imitá-lo, realizando a mesma ação, mas da forma mais ridícula possível — fingindo que está disparando um arco que não existe, dando ordens para soldados inexistentes com voz de idiota, etc. Então, você faz o mesmo tipo de teste que seu inimigo está fazendo, com os seus próprios modificadores. O seu inimigo usa o resultado do seu teste como se fosse o teste dele. Usar esta habilidade é uma reação, e você pode usá-la um número de vezes por dia igual a seu modificador de Carisma (mínimo 1).

Esta habilidade irá nos garantir que mesmo que ele venha para o corpo a corpo nós podemos fazer com que ele role seus ataques com nosso bonus e subsequentemente nos proteger de seu ataque já que nosso Corpo-a-Corpo será baixo. Ela também irá nos garantir que evitemos os possíveis 20 que ele próprio lance contra nós.

Nenhuma das magias que ele pode simular será um problema para ser evitada afinal somos imunes a encantamento e a maioria delas são efeitos de alteração de ambiente, aquelas que causam dano podem ser evitadas graças aos usos de Duro de Ferir/Matar.
Nem contabilizei a ficha toda, mas os valores que eu cheguei ai nem contei itens mágicos e outras coisas que os tornam ainda maiores e melhor otimizado.
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Zekrenzo
Mensagens: 91
Registrado em: 16 Ago 2015, 20:13

Re: [Discussão]Como enfrentar Gatzvalith

Mensagem por Zekrenzo » 23 Dez 2017, 22:04

Uma coisa q veio na minha cabeça seria algo com Trocação+Autoperfeição, dá pra dar ataque infinitos até errar, daí tem que ver um jeito de aumentar muito a jogada de ataque. Da pra pegar um Nagah com quatro braços pra ter 4 tentativas.

Outra ideia é usar um Escapista pra travar o bixano com Titereiro Invisível, nem precisa ser nível muito alto, já que pra bombar Furtividade é tranquilo.

Responder

Voltar para “Tormenta”