[Discussão]Como enfrentar Gatzvalith

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Glacius
Mensagens: 66
Registrado em: 14 Set 2017, 19:28

Re: [Discussão]Como enfrentar Gatzvalith

Mensagem por Glacius » 25 Dez 2017, 20:19

RoenMidnight escreveu:
Glacius escreveu: A galera tava falando do combo de infinitos algozes da tormenta e tudo mais, MAS esqueceram de falar que se o escravo de 70 níveis tiver do Algoz da Tormenta tiver 10 níveis na CdP, e um carisma(Ou qualquer hab com sedutor) no talo, ele simplesmente vai poder mandar no Gatzão

Com uma raça que da +2 na habilidade em questão, um 18 inicial, um item mágico que de +6 e um tomo/manual/livro que de +5 e aumentando ela em todos os nível, temos um total de 66( +28 de modificador) a CD do General Rubro fica 48, é bem fácil pra ele tendo Vontade +41, então talvez seja mesmo necessário o terceiro Algoz, e já vamos contar ele com 10 níveis de Inquisidor de Wynna, recebendo +5 na habilidade, e +30 por níveis (Ele vai pegar a hab no nível 65, então o servo vai ter 130 níveis) níveis a mais, sendo um total de +17 de modificador, resultando numa CD 65, agora ele só passa com 20. Então, você manda seu escravo mandar o escravo dele mandar o Gatzvalith deixar você e seus amigos destruírem o coração da área dele
Falei mais zoando do que a sério por quase ser uma ritma temática, não pensei muito na efetividade disto na hora, mas para ser sincero esta é uma ótima solução a qual você propõe :lol:
Se não me engano o coração da Área de Tormenta de Trebuk é o próprio machado do Gatzvalith, mas provavelmente estou enganado.
Então se você for o mauzão da vida e não destruir ele e só guardar como pet, tu ainda ganha um machado mágico maneiro? Só vejo vantagens!

Avatar do usuário
Arty
Mensagens: 8
Registrado em: 22 Jul 2014, 13:11

Re: [Discussão]Como enfrentar Gatzvalith

Mensagem por Arty » 25 Dez 2017, 22:49

Glacius escreveu:
Andrew Kaninchen escreveu:In another note, como que é o dinheiro nesse desafio mesmo? Fiquei interessado numa parada peculiarmente cara de fazer.
Tem o link da progressão de dinheiro que eles estão usando, mas pra adiantar, um personagem de nível 40 tem 3.510.000. Se precisar de mais pega Prosperidade :lol: (Não tá podendo pegar regional gratuito mas acho que ainda rola de pegar como talento normal)

Estou na expectativa do ISmurf postar um guerreiro puro nível 40 aqui


EDIT: Falei brincando mas se tiver prosperidade você começa com 34.197.300 TO, não sei o que fazer com isso tudo, mas eu ACHO que da pra cobrir seus gastos Andrew :lol:

É, a espada de 70.000 que fiz parece bastante barata agora kkkkkk
Aggelus LB Santo 10/ Cavaleiro da Ordem da Luz 5/ Herdeiro Planar 5/ Cavaleiro da Ordem Khalmyr 10/ Guardião da Realidade 10
Imagem

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: [Discussão]Como enfrentar Gatzvalith

Mensagem por Khrjstjano » 25 Dez 2017, 23:09

Com esse dinheiro nem precisa de personagem.
Imagem

Avatar do usuário
Leister OAnãoBardo
Mensagens: 55
Registrado em: 08 Mai 2017, 00:52

Re: [Discussão]Como enfrentar Gatzvalith

Mensagem por Leister OAnãoBardo » 25 Dez 2017, 23:14

Tem algum equivalente de Ataque Sagaz pra armas de ataque a distância?

Tava querendo de algum modo colocar o modificador de inteligência no dano. E to com três nvs sobrando pra bater essa meta ae.
Outra coisa, encantamento Afiada funciona em armas a distância?

Outra coisa, to muito entre Bardo Menestrel e Bardo Arcanista
Com Bardo menestrel da pra atacar com atuação, que vai tá grandinha graças a Sedutor, além disso tem Raven Blackmoon, Klunc, Quasimodus etc etc etc
Arcanista tem cura pra geral e da pra colocar PM no dano do ataque, além de virar dano de essência.

O Combo por enquanto ta Swashbuckler - 8/ Mestre Armeiro - 10 / Sedutor - 3 / Carteador - 5 / Frango Atirador - 10/ Abençoado de Lin-Wu - 1
Mosquetão ta batendo + 71 2d10+31 +2d6 15-20/x6
Isso sem contar com Klunc, o desarmador. E sem encantamentos e inovações tecnológicas(não comprei itens ainda e etc... nem terminei de pegar classes na vdd kkk)

status estão: For: 10 - Des: 13 - Con: 16 - Int: 30 - Sab: 18 - Car: 13 (Sem desejo e etc)
Khrjstjano escreveu:Com esse dinheiro nem precisa de personagem.
:lol: :lol:
Não precisa nem de liderança pra Carícias Revigorantes.
Se teleportar esse dinheiro pra cima da área de tormenta, além de soterrar toda ela, ainda atrai todos aventureiros, dragões, exércitos do mundo.

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: [Discussão]Como enfrentar Gatzvalith

Mensagem por Senimaru » 26 Dez 2017, 00:43

By the way apesar de eu forçar mais cedo, o abençoado de Lin Wu realmente não vai funfar contra ele por RAW.
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Glacius
Mensagens: 66
Registrado em: 14 Set 2017, 19:28

Re: [Discussão]Como enfrentar Gatzvalith

Mensagem por Glacius » 26 Dez 2017, 00:51

Leister OAnãoBardo escreveu:
Khrjstjano escreveu:Com esse dinheiro nem precisa de personagem.
:lol: :lol:
Não precisa nem de liderança pra Carícias Revigorantes.
Se teleportar esse dinheiro pra cima da área de tormenta, além de soterrar toda ela, ainda atrai todos aventureiros, dragões, exércitos do mundo.
Essa ideia de soterrar me veio na cabeça a simples ideia de fazer um personagem com uma diplomacia absurda ou uma forma de controle com uma CD muito alta, pra usar no Vectorius, e então realizar a Manobra Vectoria :lol:

Avatar do usuário
Leister OAnãoBardo
Mensagens: 55
Registrado em: 08 Mai 2017, 00:52

Re: [Discussão]Como enfrentar Gatzvalith

Mensagem por Leister OAnãoBardo » 26 Dez 2017, 01:29

Senimaru escreveu:By the way apesar de eu forçar mais cedo, o abençoado de Lin Wu realmente não vai funfar contra ele por RAW.
Então é voltar como tava antes, sem Abençoado, o valor ao invés de em inteligência, ficar em Sabedoria e priorizar ataque com atuação ao Invés de Ofício(Armeiro).
Mas eu meio que não discordo do Khrjs
Regras conforme escritas ser imune a encantamento, que é um descritor de magias, não te torna imune a efeitos não mágicos semelhantes. E a imunidade a encantamento do lorde também não funciona contra um Engenhoqueiro simulando uma magia de encantamento com suas engenhocas, nem um Erudito simulando magias com suas técnicas científicas, nem qualquer habilidade de classe que faça controle mental e não é magia, como Peguei um Bobo, Marionete e Titereiro Invisível, do Escapista. Via esse tipo de coisa, com nível bem alto, você pode não só derrotar o Gatz, como também torná-lo seu amigo, dominá-lo, etc e tal.

No entanto, devido ao fato de que em Tormenta D20 havia outra imunidade envolvida, que era a "efeitos mentais" (ou coisa assim), foi perguntado ao Guilherme se em TRPG, devido à não transposição dessa regra para o sistema, os lordes (e outras criaturas que eram imunes a efeitos mentais) seriam dominados assim facilmente pelo Escapista. O que o Guilherme respondeu foi que as habilidades do escapista "são habilidades de encantamento", mas "faltou explicitar". Isso é o que dá base para, regras conforme pretendidas, o Lorde não ser derrotado com facilidade e para você não ser pego pela Sedução dele com a mesma facilidade (1 nível de Abençoado de Lin-Wu).

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: [Discussão]Como enfrentar Gatzvalith

Mensagem por Senimaru » 26 Dez 2017, 01:37

Como eu disse, eu forcei pq pro RAI da... mas isso é discução para outra hora. Tem outras maneiras de ficar imune ao controle mental. O talento que eu falei mais cedo é o mais facil e tem tem as magias "Proteção contra Tendencia X".
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
Andrew Kaninchen
Mensagens: 2893
Registrado em: 10 Dez 2013, 12:58
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: [Discussão]Como enfrentar Gatzvalith

Mensagem por Andrew Kaninchen » 26 Dez 2017, 01:42

Senimaru escreveu:Como eu disse, eu forcei pq pro RAI da... mas isso é discução para outra hora. Tem outras maneiras de ficar imune ao controle mental. O talento que eu falei mais cedo é o mais facil e tem tem as magias "Proteção contra Tendencia X".
Exatamente o que eu ia trazer agora. Proteção contra X é indiscutível que funciona.
Esta magia cria uma barreira mágica que fornece CA+2 e +2 em testes de resistência contra criaturas Malignas. A barreira também impede efeitos de possessão ou dominação, como as magias recipiente arcano e dominar pessoa. Existe uma versão desta magia para cada tendência (proteção contra o bem, proteção contra o caos e proteção contra a ordem).
Vou até colocar no meu índice da primeira página.
Editado pela última vez por Andrew Kaninchen em 26 Dez 2017, 01:49, em um total de 1 vez.

Código: Selecionar todos

[quote][b][size=85]Nome_do_Personagem:[/size][/b]
[img]URL_da_Imagem[/img]
Fala.[/quote]

Avatar do usuário
Leister OAnãoBardo
Mensagens: 55
Registrado em: 08 Mai 2017, 00:52

Re: [Discussão]Como enfrentar Gatzvalith

Mensagem por Leister OAnãoBardo » 26 Dez 2017, 01:49

Saquei

e ele sendo imune a magia, não faz com que ele atravesse essa barreira?

Responder

Voltar para “Tormenta”