[Discussão]Como enfrentar Gatzvalith

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: [Discussão]Como enfrentar Gatzvalith

Mensagem por Senimaru » 26 Dez 2017, 16:14

RoenMidnight escreveu: Eu estava pensando em Proteção contra o Mal, mas não tinha certeza que esta funcionasse contra a Sedução... digo, é uma magia tão simples.
As magias mais simples são as melhores.... Vejo muita gente passando direto por ela quase sempre e ela sempre foi um magia bem forte. Se não me engano a proxima magia que faz isso é de nivel 8, aqueles "Manto do Caos" etc.
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
Andrew Kaninchen
Mensagens: 2893
Registrado em: 10 Dez 2013, 12:58
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: [Discussão]Como enfrentar Gatzvalith

Mensagem por Andrew Kaninchen » 26 Dez 2017, 16:25

Senimaru escreveu:
RoenMidnight escreveu: Eu estava pensando em Proteção contra o Mal, mas não tinha certeza que esta funcionasse contra a Sedução... digo, é uma magia tão simples.
As magias mais simples são as melhores.... Vejo muita gente passando direto por ela quase sempre e ela sempre foi um magia bem forte. Se não me engano a proxima magia que faz isso é de nivel 8, aqueles "Manto do Caos" etc.
Hmm... Essa é bem melhor... Dá pra lançar de 5 em 5 alvos ao invés de um por um. Bem mais fácil pra lidar com os Dissipar Magia.

Código: Selecionar todos

[quote][b][size=85]Nome_do_Personagem:[/size][/b]
[img]URL_da_Imagem[/img]
Fala.[/quote]

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: [Discussão]Como enfrentar Gatzvalith

Mensagem por Senimaru » 26 Dez 2017, 16:29

Cara, para uma magia de Nivel 1 ela é bem poderosa e nada que um elevar não ajude..... e dani-si os outros My protection. HuEHuEHueHEUE.

Mas hues a parte, sim as magias "Mantos do X" são melhores pq alem de tudo dão CA tbm e outros efeitos legais.
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: [Discussão]Como enfrentar Gatzvalith

Mensagem por RoenMidnight » 26 Dez 2017, 16:45

Minha ideia ainda é matar o Gatzvalith com um Calafrio infinito, então ta valendo. :lol:
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Avatar do usuário
Andrew Kaninchen
Mensagens: 2893
Registrado em: 10 Dez 2013, 12:58
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: [Discussão]Como enfrentar Gatzvalith

Mensagem por Andrew Kaninchen » 26 Dez 2017, 16:56

Tô preparando pra editar lá meu post contendo estratégias pra lidar com o desafio. Quem quiser dar uma ajuda, só cuspir umas estratégias por alto mesmo ou ajudar a construir o repositório seguindo o modelo.

Código: Selecionar todos

[quote][b][size=85]Nome_do_Personagem:[/size][/b]
[img]URL_da_Imagem[/img]
Fala.[/quote]


Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: [Discussão]Como enfrentar Gatzvalith

Mensagem por RoenMidnight » 26 Dez 2017, 19:41

Mais uma forma de derrotar o Gatz, e agora uma que pode faze-lo uma pessoa de bem. Uma pessoa que respeita os animais. Uma pessoa que joga lixo na lixeira, leva sacolinha para pegar o coco do cachorro, da beijo nas crianças e ajuda os velinhos a atravessarem a rua.

Clérigo/Samaritano/Abençoado/<inclua devoto aqui> de Marah + Profeta.
Conversão: o profeta espalha sua fé por Arton. No 9º nível, uma vez por dia, pode tentar converter uma criatura inteligente com um teste de Atuação (oratória) como uma ação completa. O alvo pode resistir com um teste de Vontade. Caso o profeta vença a disputa, a criatura torna-se devota do deus do profeta por 1 hora. Em termos de regras, sua tendência muda para a tendência da divindade e ela passa a agir segundo a conduta imposta pela divindade. Após 1 hora, o alvo afetado deve fazer um novo teste de Vontade, com um bônus de +5 (a CD permanece a mesma). Caso falhe, continua devota por 24 horas. No final destas 24 horas, tem
direito a um terceiro e último teste, agora com um bônus de +10. Caso falhe mais uma vez, torna-se devota para sempre. O alvo afetado então deve trocar um de seus
talentos por Devoto (divindade do profeta).
Não preciso me delongar em formas de bombar Atuação novamente. A ideia aqui, entretanto, é bombar pelo menos uns 70+ de atuação para transformar Gatzvalith em um amante da paz e querer deixar para lá este negócio de dominar Arton. :lol:

(Queria ter talento para desenhar o Gatzvalith agora de bata, coroa de flores e dando um buque para uma garotinha :lol: )
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: [Discussão]Como enfrentar Gatzvalith

Mensagem por Khrjstjano » 26 Dez 2017, 21:50

RoenMidnight escreveu:
Conversão: o profeta espalha sua fé por Arton. No 9º nível, uma vez por dia, pode tentar converter uma criatura inteligente com um teste de Atuação (oratória) como uma ação completa. O alvo pode resistir com um teste de Vontade. Caso o profeta vença a disputa, a criatura torna-se devota do deus do profeta por 1 hora. Em termos de regras, sua tendência muda para a tendência da divindade e ela passa a agir segundo a conduta imposta pela divindade. Após 1 hora, o alvo afetado deve fazer um novo teste de Vontade, com um bônus de +5 (a CD permanece a mesma). Caso falhe, continua devota por 24 horas. No final destas 24 horas, tem
direito a um terceiro e último teste, agora com um bônus de +10. Caso falhe mais uma vez, torna-se devota para sempre. O alvo afetado então deve trocar um de seus
talentos por Devoto (divindade do profeta).
Pra mim, vai cair no mesmo caso do Escapista. Vão dizer que "é efeito de encantamento, faltou explicar".
Imagem

Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: [Discussão]Como enfrentar Gatzvalith

Mensagem por RoenMidnight » 26 Dez 2017, 22:23

Khrjstjano escreveu:Pra mim, vai cair no mesmo caso do Escapista. Vão dizer que "é efeito de encantamento, faltou explicar".
Puta falta de sacanagem, ainda da ao menos para usar a outra habilidade que força o alvo a seguir os dogmas, a não ser que ela caia no mesmo caso. :lol:

Lembrei agora que com o Mundo dos Deuses e possível escrever Horóscopos que geram Pontos de Ação, pode ser útil para questões de Heroísmo Rotineiro.
Conhecimento (arcano)ou Conhecimento (religião)
Astrologia: você pode usar as perícias Conhecimento(arcano) ou Conhecimento (religião) para obter informações sobre signos, estrelas, mundos e constelações do céu de Arton, e para saber como preparar horóscopos e mapas astrais, e detalhesde nascimento (e ganhar dinheiro com isso).
Com uma semana de trabalho e um teste bem-sucedido com CD 25, você pode preparar um horóscopo para uma criatura, com previsões vagas para os próximos seis
meses. A criatura pode usar esse horóscopo uma vez durante esse período para ganhar um ponto de ação como uma ação livre, e só poderá receber os benefícios de outro horóscopo após o final do período do horóscopo anterior.
Para cada 10 pontos acima da CD base, o horóscopo oferece um ponto de ação adicional, que pode ser obtido do mesmo modo. Criar um horóscopo custa 50 TO por nível do personagem x o número de pontos de ação oferecidos (o preço de venda fi ca a cargo do astrólogo; em geral, o dobro do custo de criação). Em caso de falha, você
não consegue preparar o horóscopo, mas deve gastar metade dos TO necessários mesmo assim.

Com um dia de trabalho e um teste bem-sucedido com CD 30, você pode montar um mapa astral capaz de determinar em qual mundo uma alma renasceu, se tiver acesso à informações sobre a vida e a morte da criatura em questão (seja por meio de descrições detalhadas de um conhecido, ou por meio de magias como lendas & histórias). A previsão não é 100% precisa pois, mesmo que o mapa astral esteja correto, um deus maior pode simplesmente ter tomado posse da alma em questão. Criar um mapa astral custa 10 TO por nível do personagem (o preço de venda fica a cargo do astrólogo; em geral, o dobro do custo de criação). Em caso de falha, você não consegue preparar o mapa astral, mas deve gastar metade dos TO necessários mesmo assim. Se falhar por 10 pontos ou mais, você prepara um mapa astral, mas acredita que a alma foi enviada para um mundo errado, à escolha do mestre
Batendo CD 55~75 (o que é bem possível no nível de poder que estamos lidando aqui) é possível gerar de 4 à 6 Pontos de Ação para um personagem. :lol:
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: [Discussão]Como enfrentar Gatzvalith

Mensagem por Senimaru » 29 Dez 2017, 16:48

Só passei para dar um recado.

O tópico não morreu apenas que final de ano como todos sabemos é uma época complicada para todos. Já já voltamos a todo vapor.
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Responder

Voltar para “Tormenta”