Mudanças de regras e textos repetidos

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Slay
Mensagens: 29
Registrado em: 11 Dez 2013, 08:42

Re: Mudanças de regras e textos repetidos

Mensagem por Slay » 13 Jan 2014, 00:20

O maior problema foi essa retrocompatibilidade e a escolha de lançamento de títulos, a caixa do Mundo de Arton ou até mesmo um possível Guia do Mundo deveria ter sido o primeiro suplemento da Linha TRPG, contendo as atualizações do Reinado e Regras do Tormenta D, pois agora lançando materiais separados acaba rolando uma repetição, o que poderia ser evitado com um Guia do Mundo (mas um Guia com o Tamanho do Guia da Trilogia), com isso evitaria descrições desnecessárias de reinos no Guia da Trilogia, repetição de talentos, pois esse livro seria tecnicamente obrigatório para ambientar suas campanhas em Arton e o Tormentão seria um livro só de regras para caso queira jogar outro cenário.

Aí todos os suplementos para o cenário teria que informar que o Guia do Mundo é necessário e manuais mais voltados a regras como o do Combate e Arcano, não precisariam de tal, pois muito provável em um possível manual do Divino teremos muita repetição do antigo Panteão e o da Caixa, para quem não tem tais itens é uma beleza, mas para quem tem fica muito zoado.

E atualização de regra e talento deveria vir na ERRATA e não em novos livros, e um manual de conversão no inicio teria ajudado muita gente que teve que esperar o Manual das Raças para poder jogar com antigas raças icônicas do cenário.
Outro problema é ter duas versões de regras/raças que desatualizam o próprio material do TRPG, e a repetição de material como informaram que é pra não obrigar o jogador a comprar outro livro é meio estranho, pois no GdT (Guia da Trilogia) temos isso, repetição (e bastante) de material da antiga linha TD20 e ao mesmo tempo manda consultar o livro Piratas & Pistoleiros para ter informações sobre a classe de Prestigio Lobo do Mar contida na ficha de Sig Olho Negro (pag 33 do GdT)

Espero que saia logo um Guia do Mundo, pois gosto muito de Tormenta e quero que o cenário se desenvolva mais e melhor (Guerras Tauricas foi zuado), eu sempre acompanho os manterias novos mesmo não jogando faz um tempo.
Imagem


"Reconhecer a verdadeira força do inimigo é uma qualidade dos fortes"

o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistencia do sistema"

Avatar do usuário
glaucio_schaffer
Mensagens: 92
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:15
Localização: Ninho do Corvo, nas Montanhas Lannestull
Contato:

Re: Mudanças de regras e textos repetidos

Mensagem por glaucio_schaffer » 13 Jan 2014, 14:45

Nem me atentei em responder a uma coisa que o TodoPoderoso disse. Seria errado comprar tudo o que lançam sobre Tormenta? Por que pelo texto dele me parece isso.
Uma coisa é vir com repetição em livros de aventuras, que são mais casuais, e tmb é importante pra oferecer todas as ferramentas pra se jogá-la, como o covil do terceiro. Outra é ter repetição/atualização em tudo quanto há.

Pra ser sincero, eu nem sei mais qual é oficial.

Avatar do usuário
SidSad
Mensagens: 265
Registrado em: 10 Dez 2013, 08:17

Re: Mudanças de regras e textos repetidos

Mensagem por SidSad » 13 Jan 2014, 18:56

Slay escreveu:E atualização de regra e talento deveria vir na ERRATA e não em novos livros, e um manual de conversão no inicio teria ajudado muita gente que teve que esperar o Manual das Raças para poder jogar com antigas raças icônicas do cenário.
E alguns estão esperando até hoje. Kobold era uma das raças mais relevantes de Arton antigamente.
"Para mais informações, procure um bom livro."

Avatar do usuário
Durnnon
Mensagens: 110
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:58
Localização: Em uma Aventura...

Re: Mudanças de regras e textos repetidos

Mensagem por Durnnon » 13 Jan 2014, 20:27

Segundo os novos livros temos que seguir aversão mais recente do talento, regra , etc.
raças como Kobold,Licantropos, ogros,irreadaan ( aquele povo fada/elfo, nem sei escrever certo), dentre outras antigas estão sendo esquecidas com o tempo, falta de uso no cenário, também raças de outros planos que visitam ou habitam arton também.
CAMPANHA : Império de Jade.
é só mandar uma mensagem solicitando o livro,por um dos canais da editora.
SAC da loja : sac@lojajambo.com.br
E-mail da editora: editora@jamboeditora.com.br
Twitter Loja: https://twitter.com/lojajambo
Twitter Editora: https://twitter.com/jamboeditora
Facebook da Editora: https://www.facebook.com/jamboeditora



"Se não há reclamação e criticas construtivas, não há como a editora esta ciente dos problemas e tentar resolve-los."
-Durnnon.

Andre Oliveira
Mensagens: 89
Registrado em: 11 Dez 2013, 09:51

Re: Mudanças de regras e textos repetidos

Mensagem por Andre Oliveira » 13 Jan 2014, 20:29

Slay escreveu:O maior problema foi essa retrocompatibilidade e a escolha de lançamento de títulos, a caixa do Mundo de Arton ou até mesmo um possível Guia do Mundo deveria ter sido o primeiro suplemento da Linha TRPG, contendo as atualizações do Reinado e Regras do Tormenta D, pois agora lançando materiais separados acaba rolando uma repetição, o que poderia ser evitado com um Guia do Mundo (mas um Guia com o Tamanho do Guia da Trilogia), com isso evitaria descrições desnecessárias de reinos no Guia da Trilogia, repetição de talentos, pois esse livro seria tecnicamente obrigatório para ambientar suas campanhas em Arton e o Tormentão seria um livro só de regras para caso queira jogar outro cenário.

Aí todos os suplementos para o cenário teria que informar que o Guia do Mundo é necessário e manuais mais voltados a regras como o do Combate e Arcano, não precisariam de tal, pois muito provável em um possível manual do Divino teremos muita repetição do antigo Panteão e o da Caixa, para quem não tem tais itens é uma beleza, mas para quem tem fica muito zoado.

E atualização de regra e talento deveria vir na ERRATA e não em novos livros, e um manual de conversão no inicio teria ajudado muita gente que teve que esperar o Manual das Raças para poder jogar com antigas raças icônicas do cenário.
Outro problema é ter duas versões de regras/raças que desatualizam o próprio material do TRPG, e a repetição de material como informaram que é pra não obrigar o jogador a comprar outro livro é meio estranho, pois no GdT (Guia da Trilogia) temos isso, repetição (e bastante) de material da antiga linha TD20 e ao mesmo tempo manda consultar o livro Piratas & Pistoleiros para ter informações sobre a classe de Prestigio Lobo do Mar contida na ficha de Sig Olho Negro (pag 33 do GdT)

Espero que saia logo um Guia do Mundo, pois gosto muito de Tormenta e quero que o cenário se desenvolva mais e melhor (Guerras Tauricas foi zuado), eu sempre acompanho os manterias novos mesmo não jogando faz um tempo.
cara tu falou tudo q o pessoal pensa acredito eu, depois do tormentao deveria ter saido o guia do mundo ja q nessa epoca o reinado d20 (q tenho com muito gosto) ja estava fora de linha, isso teria evitado muita repetição, inclusive teria evitado a caixa pq ela nada mais e q um preview.

sandro
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Jan 2014, 20:36

Re: Mudanças de regras e textos repetidos

Mensagem por sandro » 13 Jan 2014, 20:44

Sou jogador de D&d 4 edição, mas achei o cenário de Tormenta interessante, achei interessante, mas é bem diferente da 4º edição, há em algum livro ensinando como montar um ficha do zero ?

Avatar do usuário
Janus
Mensagens: 1185
Registrado em: 16 Dez 2013, 07:25

Re: Mudanças de regras e textos repetidos

Mensagem por Janus » 13 Jan 2014, 22:33

sandro escreveu:Sou jogador de D&d 4 edição, mas achei o cenário de Tormenta interessante, baixei alguns títulos na rede para analisar, achei interessante, mas é bem diferente da 4º edição, há em algum livro ensinando como montar um ficha do zero ?
no Manual Tormenta RPG Revisado.
E por favor, vamos evitar a pirataria.

Avatar do usuário
Rumo
Mensagens: 76
Registrado em: 09 Jan 2014, 07:11
Localização: Zakharov

Re: Mudanças de regras e textos repetidos

Mensagem por Rumo » 16 Jan 2014, 14:18

Andre Oliveira escreveu:cara tu falou tudo q o pessoal pensa acredito eu, depois do tormentao deveria ter saído o guia do mundo já q nessa época o reinado d20 (q tenho com muito gosto) ja estava fora de linha, isso teria evitado muita repetição, inclusive teria evitado a caixa pq ela nada mais e q um preview.
Pois é eu queria muito o Reinado D20 e infelizmente não tenhu... Essa caixa ai as únicas coisas legais são as fichas dos Sumo-sacerdotes,os Talentos regionais(Revisados) e uma descrição com monstros bem básica mesmo de áreas como as montanhas sanguinárias. e é Claro o Mapa poster lá de Arton que é 1 material de primeira qualidade que conta com as rotas com deslocamentos aéreos, marítimos e terrestres com tempos de viagem em diferentes transportes. Muito bem feito!

Fora isso uma descrição mais detalhada como a do Reinado D20(que já saiu de linha e é quase impossível achar quem venda e ainda está desatualizado) seria muito bom. mas também incluindo descrições da Grande savana,montanhas sanguinárias e deserto da perdição.

Já a ilha lá do norte(bem querida por todos) se faz necessário um livro só pra ela assim como teve um de Galrasia. mas com detalhes sobre religião, cultura, itens exóticos, dentre outros.
"O lado negro não é mais poderoso, apenas mais rápido, mais fácil e mais sedutor".

Avatar do usuário
Darknarallatoch
Mensagens: 211
Registrado em: 09 Dez 2013, 22:41

Re: Mudanças de regras e textos repetidos

Mensagem por Darknarallatoch » 21 Jan 2014, 09:49

Acho que deveriam sair livros separados de cada território, igual ocorreu com Galrasia.

Império de Tauron; Reinado; Liga Independente; Montanhas Sanguinárias; Grande Savana; Deserto da Perdição; Deserto Sem Retorno; Antiga Lenórienn; Resto de Lamnor; Tamu-ra e finalmente o grande Norte Inexplorado, acho que deveria ter um livro para cada um destes pontos. Desta forma, daria para explorar mais cada território.

Além disso, acredito que fazer apenas um livro que descreve o mundo todo sairia muito caro (assim como o preço), talvez seja mais em conta fazer cada um separado. O valor, como um todo, acabará sendo maior, mas ainda assim o período de tempo para cada um pode trazer mais foco à história contada neles e o preço unitário talvez não seja tão salgado.

Avatar do usuário
Nomead
Mensagens: 381
Registrado em: 09 Dez 2013, 23:39
Localização: Andarilhando.

Re: Mudanças de regras e textos repetidos

Mensagem por Nomead » 21 Jan 2014, 17:10

Só pra constar, na época, a Jambo seguia um padrão editorial diferente: Academia Arcana e Vectora surgiram como livretos (menos de 35 páginas) com mini cenários. Galrasia (menos de 66 páginas) veio como interlúdio entre essa linha e a seguinte P&P (88) e Contra Arsenal 110). Há o interesse em estabilizar os livros presentes em 120 e tantas páginas, para se ter um modo fácil de organização e produção.
Nesse sentido, seria mais fácil separar Arton macro regiões (Savana e Deserto; Arton Sul; Tamur-ra e o Grande Norte; Além Mar) e fazer livros especificos para as duas, ou lançar suplementos com reduzidas páginas (algo entre 30 e 50) para cada região.

Claro, esse é o meu achismo.
"Tenho prazer em ser vencido quando quem me vencer é a razão, seja quem for o seu procurador." Fernando Pessoa

"Se não há reclamação e criticas construtivas, não há como a editora esta ciente dos problemas e tentar resolve-los." - Durnnon.

Será que sou o único que relaciona o escrito "regra nº 5" com o inciso III do AI-5?

Dica Especial: se você quiser acessar o fórum antigo da jambo, acesse o site: http://www.jamboeditora.com.br/forum_antigo

Responder

Voltar para “Tormenta”