O Labirinto de Tapista (COM SPOILERS!)

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

O Labirinto de Tapista (COM SPOILERS!)

Mensagem por Pyromancer » 28 Mai 2018, 13:21

Pessoal, já está disponível o novo livro-jogo de Tormenta, O Labirinto de Tapista! Esse é o tópico para comentar e discuti-lo, inclusive com spoilers.

Você recebeu uma escolha: escravidão ou morte.

Escolheu a morte.


Você era um escravo em Tapista, o poderoso Reino dos Minotauros. Por bênção dos deuses, recebeu uma escolha: entrar no Labirinto de Tapista, uma construção colossal que protege as fron-teiras do reino. Em meio a seus corredores, o labirinto abriga bandidos e monstros, florestas e desertos, masmorras e cidades, maravilhas e horrores. Se cruzar o labirinto, será uma pessoa livre — mas saiba que ninguém até hoje conseguiu este feito.

O Labirinto de Tapista é o terceiro livro-jogo de Tormenta, o maior universo de fantasia do Brasil, e apresenta uma história de RPG completa. Para jogar, você precisa apenas deste livro e de dois dados comuns, de seis faces.

Escrito por Lucas Borne, autor da série de manuais de classes (Manual do Arcano, Manual do Combatente, Manual do Devoto e Manual do Malandro), O Labirinto de Tapista apresenta uma história envolvente e mecânicas inovadoras. Cruze os portões do Labirinto e entre em uma região de Arton nunca antes explorada!

Link para Compra: https://jamboeditora.com.br/produto/o-l ... o-digital/

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: O Labirinto de Tapista (COM SPOILERS!)

Mensagem por Khrjstjano » 28 Mai 2018, 21:54

Tô interessando nas tais novas mecânicas. Mudou o que em relação aos 2 livros anteriores? :geek:
Imagem

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: O Labirinto de Tapista (COM SPOILERS!)

Mensagem por Pyromancer » 28 Mai 2018, 22:48

Também to me roendo aqui querendo saber o que tá rolando, mas ainda vou demorar um tempo antes de conseguir comprar o meu :(

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: O Labirinto de Tapista (COM SPOILERS!)

Mensagem por Aldenor » 05 Jun 2018, 12:03

Khrjstjano escreveu:Tô interessando nas tais novas mecânicas. Mudou o que em relação aos 2 livros anteriores? :geek:
Mecânicas iguais, mas dessa vez tem um erro.

Na descrição das raças, humanos tem Força 7, Habilidade 7. Mas no quadro Resumo das Raças, aparece o humano com Força 6.

A julgar pelos livros anteriores (Ataque a Khalifor e o Senhor das Sombras), o correto deve ser mesmo Força 7.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: O Labirinto de Tapista (COM SPOILERS!)

Mensagem por Mælstrøm » 05 Jun 2018, 14:07

Vou começar a jogar também. Vamos ver quem vence primeiro. :D

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: O Labirinto de Tapista (COM SPOILERS!)

Mensagem por Aldenor » 05 Jun 2018, 14:31

Acabei de tentar uma vez aqui e morri. Fiz um "diário de bordo" com minhas escolhas e comentários.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: O Labirinto de Tapista (COM SPOILERS!)

Mensagem por Khrjstjano » 05 Jun 2018, 17:35

Comenta aí o que tá achando da história, sem spoilers primeiro. Depois pode dá-los, se quiser, mas eu tô mais interessado em coisas mais gerais, tipo como é o estilo do novo autor, o que chama atenção em seu texto e sua história, etc.
Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: O Labirinto de Tapista (COM SPOILERS!)

Mensagem por Aldenor » 05 Jun 2018, 18:24

Não avancei muita coisa, mas a introdução do herói à história é a que menos me agradou dos três livros-jogos. Mas isso é opinião pessoal minha. A escrita é bem menos enrolada/rebuscada que do Senhor das Sombras, lembrando um pouco do Ataque a Khalifor.

A história se transforma depois da introdução (que achei fraca) e já oferece opções em que exigem muita atenção e um "enigma" logo de cara. Tá certo que eu escolhi um dos três (ou quatro, dependendo...) iniciais, então não dá pra falar com muitos detalhes. O enigma pareceu muito complicado pra minha mente, mas depois peguei o jeito e me senti orgulhoso de mim mesmo.

Uma nota boa: as imagens são todas (as que eu vi até o momento) lindas de morrer. Lindas demais. Um lado ruim: em uma das passagens, vc precisa ter atenção a uma imagem, mas o texto não informa isso. Tanto que eu bati o olho sem querer depois e fiquei "aaah, sim, agora faz sentido". Também como uma nota boa a variedade de itens no inventário. Eu montei um boneco bem fodão no seu arquétipo pretendido por causa disso.

Fiquei com a impressão de que havia muito mais escolhas de rumos a seguir, de variáveis de eventos do que nos outros dois livros. Acontece X se você for minotauro, acontece Y se você for de outra raça, etc etc. O estranho é ser minotauro mesmo nessa aventura, por motivos de... leia a introdução. EM TEMPO, acabo de ver que tá na sinopse que tu começa como escravo. Então, é meio foda vc ser escravo minotauro né? Ainda mais pq a história sugere que vc é um escravo desde que nasceu, não alguém que virou escravo por dívida ou coisa do tipo.

A história me parecia mais fechada e sem muitas complicações do que uma viagem e invasão a Khalifor ou andar por Zakharov atrás do filho do príncipe, mas em um determinado ponto me foram introduzidos novos elementos que me fizeram questionar o começo e a simplicidade das coisas. Tem mistério aí. Pena que eu segui num caminho que nada tinha a ver com minha ficha e acabei morrendo. Aliás, primeira vez que morro em um livro-jogo de Tormenta.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: O Labirinto de Tapista (COM SPOILERS!)

Mensagem por Khrjstjano » 06 Jun 2018, 02:42

Obrigado. Deu esperança de gostar desse livro. O último não curti, o primeiro gostei bastante.

Você tem muita sorte ou eu sou muito burro, porque no Ataque eu morri umas 10 vezes pra chegar no fim.
Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: O Labirinto de Tapista (COM SPOILERS!)

Mensagem por Aldenor » 06 Jun 2018, 08:30

Eu tive sorte, certamente. E acho que os itens faziam muita diferença. Aliás, no Labirinto os itens também fazem bastante diferença.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta”