Império de Jade


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Mensagem 10 Ago 2018, 16:36

Re: Império de Jade

Dia primeiro de Setembro quando lançarem o físico deve ter essa ficha.
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Mensagem 12 Ago 2018, 22:13

Re: Império de Jade

Hello! o/

Dúvida: o Talento Bênção de Liu’Yan (pg. 133) serve também para adquirir perícias que violam Honra por pertencerem a outra Classe?

Obrigado.
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Mensagem 13 Ago 2018, 00:12

Re: Império de Jade

Padre Judas escreveu:Hello! o/

Dúvida: o Talento Bênção de Liu’Yan (pg. 133) serve também para adquirir perícias que violam Honra por pertencerem a outra Classe?

Obrigado.
Pelo modo que está escrito sim. Não diferencia ser perícia de classe ou não
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Mensagem 13 Ago 2018, 00:20

Re: Império de Jade

leosilva7 escreveu:Boa tarde. Nenhuma data definida para disponibilização da ficha oficial de Império de Jade pra quem comprou no site?!


Não tenho essa informação, também queria que a ficha já estivesse disponibilizada ao público.

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Janus escreveu:
Padre Judas escreveu:Hello! o/

Dúvida: o Talento Bênção de Liu’Yan (pg. 133) serve também para adquirir perícias que violam Honra por pertencerem a outra Classe?

Obrigado.
Pelo modo que está escrito sim. Não diferencia ser perícia de classe ou não


Na verdade, do modo como está escrito só funciona para "perícias desonradas" (aquelas marcadas como Desonra no texto descritivo das perícias).
Mas eu vou conferir se não deveria valer para todas as outras, valendo pra todas as violações relativas a perícia (ou seja, a todo o texto do box na página 100).
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BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P
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Mensagem 13 Ago 2018, 15:07

Re: Império de Jade

Só pra confirmar se a minha de raciocínio estaria correta: Dá pra misturar os dois tipos de personagens (IdJ e TRPG), mas cada um seria construído com as suas regras específicas , ao menos o que li aqui, e isso incluiu talentos e itens mágicos, certo?
Tipo, o duro de matar do paladino é diferente do duro de matar do Samurai, um samurai n conseguiria usar um cinturão da força, assim como um paladino n entenderia pq aquele anel de jade deixa o samurai com mais vida. Seria isso?

Outra coisa, qdo eu tava lendo aqui: Faltou uma tabela, nem que seja um post sobre, pra modificadores de Honra pra jogadores acima do 1º nível, nem que fosse uma matéria na DB, pq já que se ganha 1 de Honra conforme avança de nível, pode fazer outras coisas pra ganhar honra tb, não um valor exato, mas uma faixa pro mestre trabalhar, pois a Honra varia muito o valor , dependendo de como está o jogo/jogador.
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Mensagem 13 Ago 2018, 17:01

Re: Império de Jade

Necross escreveu:Só pra confirmar se a minha de raciocínio estaria correta: Dá pra misturar os dois tipos de personagens (IdJ e TRPG), mas cada um seria construído com as suas regras específicas , ao menos o que li aqui, e isso incluiu talentos e itens mágicos, certo?
Tipo, o duro de matar do paladino é diferente do duro de matar do Samurai, um samurai n conseguiria usar um cinturão da força, assim como um paladino n entenderia pq aquele anel de jade deixa o samurai com mais vida. Seria isso?


A ideia é só um não usar o que o outro usa, nem ter o que o outro tem.

Outra coisa, qdo eu tava lendo aqui: Faltou uma tabela, nem que seja um post sobre, pra modificadores de Honra pra jogadores acima do 1º nível, nem que fosse uma matéria na DB, pq já que se ganha 1 de Honra conforme avança de nível, pode fazer outras coisas pra ganhar honra tb, não um valor exato, mas uma faixa pro mestre trabalhar, pois a Honra varia muito o valor , dependendo de como está o jogo/jogador.


Se eu entendi bem, você está querendo que quem comece, por exemplo, no nível 5, ganhe um bônus de honra provindo de ações que ele já fez em sua vida, correto?

Se for isto, também há ações que baixam a honra e não tem porque assumir que o personagem vá ter mais honra só por já ter mais níveis. Ele pode ter até menos que o normal, conforme seu passado. :geek:
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Mensagem 13 Ago 2018, 17:20

Re: Império de Jade

Khrjstjano escreveu:
Necross escreveu:Só pra confirmar se a minha de raciocínio estaria correta: Dá pra misturar os dois tipos de personagens (IdJ e TRPG), mas cada um seria construído com as suas regras específicas , ao menos o que li aqui, e isso incluiu talentos e itens mágicos, certo?
Tipo, o duro de matar do paladino é diferente do duro de matar do Samurai, um samurai n conseguiria usar um cinturão da força, assim como um paladino n entenderia pq aquele anel de jade deixa o samurai com mais vida. Seria isso?


A ideia é só um não usar o que o outro usa, nem ter o que o outro tem.


Isso mesmo, era essa a minha dúvida.
Khrjstjano escreveu:
Outra coisa, qdo eu tava lendo aqui: Faltou uma tabela, nem que seja um post sobre, pra modificadores de Honra pra jogadores acima do 1º nível, nem que fosse uma matéria na DB, pq já que se ganha 1 de Honra conforme avança de nível, pode fazer outras coisas pra ganhar honra tb, não um valor exato, mas uma faixa pro mestre trabalhar, pois a Honra varia muito o valor , dependendo de como está o jogo/jogador.


Se eu entendi bem, você está querendo que quem comece, por exemplo, no nível 5, ganhe um bônus de honra provindo de ações que ele já fez em sua vida, correto?

Se for isto, também há ações que baixam a honra e não tem porque assumir que o personagem vá ter mais honra só por já ter mais níveis. Ele pode ter até menos que o normal, conforme seu passado. :geek:


Isso, tipo, um samurai com honra inicial 16, qto de honra ele teria qto de honra se for fazer no nível 14?

Foi uma campanha que teve muitas falhas? Foi uma campanha tranquila? Tipo, dificilmente ele teria o mesmo 16 na honra, mas poderia ser pra maior ou pra menor.
E aí?
Deixa assim mesmo? aplica uma variação de -x a +x conforme o nível inicial?
Um exemplo é o seguinte só pra me explicar melhor:

Vamos fazer esse samurai nv 14 com Honra 16. Pelo livro, se ele subisse nível por nível até o nível 13, teria +12 de honra e se pegasse um nível de Shugenja, seria uma violação moderada , e perderia 2, totalizando +11 pts de Honra.
Esse mesmo samurai, se n pegar nível de Shugenja, teria um total de +13 de Honra.
Mas em ambos os casos, se fossem jogados desde o nível 1, eles teriam outros bônus/redutores na honra que não resultaria nesses +11/+13 na Honra, seja pra maior ou pra menor.
Por isso que acho que seria interessante uma tabela ou uma orientação de como seria esse modificador conforme níveis mais altos.
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Mensagem 13 Ago 2018, 20:37

Re: Império de Jade

Bom, não dá pra definir com clareza o que ocorreu ao longo da carreira de um personagem que começou em um nível alto como 14. Como disse o Khrjs, ele pode ter feito muita coisa pra subir de nível, mas também deve ter dado algumas escorregadas aqui e ali. Eu imagino mesmo que o valor de Honra vai variar conforme a campanha, vai ser difícil manter a Habilidade sempre alta.

Acho que as regras que já existem são suficientes. O personagem recebe HON+1 pra cada nível que sobe em sua classe primária, perde Honra se pegar uma Classe divergente se for o caso, e ainda tem as perdas por Talentos, Perícias e outros efeitos que porventura adquira. O resto será durante o jogo mesmo. No seu exemplo aí um Samurai que tenha sido sempre um e nunca tenha pego uma perícia de outra classe ou possua outros elementos desabonadores terá Honra 29. Vai ser um cara foda, digníssimo e tal, mas é o esperado. Se durante o jogo isso vai desandar e ele vai perder Honra igual água são outros quinhentos. O Mestre pode se divertir dando a ele chances de escolher entre um caminho mais difícil e honrado ou o caminho mais fácil e sórdido.

É basicamente o dilema Jedi isso. :lol:
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Mensagem 13 Ago 2018, 22:22

Re: Império de Jade

Necross escreveu:Só pra confirmar se a minha de raciocínio estaria correta: Dá pra misturar os dois tipos de personagens (IdJ e TRPG), mas cada um seria construído com as suas regras específicas , ao menos o que li aqui, e isso incluiu talentos e itens mágicos, certo?


Como essa interação vai acontecer deve sempre ficar a cargo do mestre. É impossível cobrir todas as possbilidades de interação num livro, até porque RPG é um jogo extremamente dinâmico e inventivo.

Necross escreveu:Tipo, o duro de matar do paladino é diferente do duro de matar do Samurai, um samurai n conseguiria usar um cinturão da força, assim como um paladino n entenderia pq aquele anel de jade deixa o samurai com mais vida. Seria isso?


Como você ou seu mestre vai tratar a questão é uma coisa individual. Mas é claro que a gente pode dar sugestões, de como a gente faria.
Eu por exemplo, faria o samurai de IdJ ter a versão diferente de Duro de Matar; mas não vejo porque ele não poderia usar um cinturão de força (se conseguir encontrar um, afinal... itens mágicos são raros, e esse aí é estrangeiro). Já o caso do anel de jade é mais coberto pela regra -- que diz

Poucos sabem, no entanto, sobre suas propriedades
espirituais — que manifestam-se apenas em Tamu-ra ou
quando portadas por um tamuraniano nativo.


Ou seja, o tal guerreiro, quando em Tamu-ra, poderia portar o anel de jade, recebendo seu bônus -- apenas pra descobrir que o item deixa de ter qualquer efeito quando ele sai da área de influência da ilha (eu daria ainda alguns quilkômetros de distância pra dentro do mar...)

Necross escreveu:Outra coisa, qdo eu tava lendo aqui: Faltou uma tabela, nem que seja um post sobre, pra modificadores de Honra pra jogadores acima do 1º nível, nem que fosse uma matéria na DB, pq já que se ganha 1 de Honra conforme avança de nível, pode fazer outras coisas pra ganhar honra tb, não um valor exato, mas uma faixa pro mestre trabalhar, pois a Honra varia muito o valor , dependendo de como está o jogo/jogador.


Na verdade não faltou não, a gente nunca pretendeu incluir isso.
A regra de construção de personagens é bem simples, e inclusive tem uma opcional para dano de Honra fixo por violação, para facilitar a construção longe do mestre.
O pessoal aí em cima explicou muito melhor do que eu seria capaz, mas é isso aí mesmo: tu até "pode" começar com Honra super alta se criar o personagem direto em níveis mais altos... mas dependendo do conceito e da maneira que interpretar, vai perder rapidamente Honra até chegar no nível adequado ao seu conceito (ou sofrer para manter-se digníssimo, o que não é mole...)

======================

Lord Seph escreveu:Dia primeiro de Setembro quando lançarem o físico deve ter essa ficha.


Só por curiosidade, de onde você obteve essa data? Porque o site diz "previsão de envio: setembro de 2018", sem nenhum dia indicado. (eu mesmo não tenho ideia do dia em que vão começar os envios dos livros físicos, daí a curiosidade).
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BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

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Mensagem 14 Ago 2018, 00:29

Re: Império de Jade

Bom dia.

A perícia Adestrar Animais diz que o tempo necessário para domesticar um animal selvagem varia de acordo com a criatura. Como que se determina o tempo correto?! Por exemplo, um cão-leão.

Atletismo não causa penalidade de armadura, correto? É que na página 149 em Armaduras e Escudos diz que aplica a penalidade em Atletismo e nas demais.

Os Unagi e Higa'Orochi, citados na linha do tempo....haverá (ou já há?!) aprofundamento sobre ambos?!

Obrigado.
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