Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Mensagem por Senimaru » 10 Mar 2019, 15:10

EM que ágina se encontra isso? Acho que passei batido. Bem vou esperar algo do Jamelão.
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6438
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Mensagem por Khrjstjano » 10 Mar 2019, 15:20

Senimaru escreveu:
10 Mar 2019, 14:57
Khrjstjano escreveu:
10 Mar 2019, 14:52
Granada tá na lista de armas desonradas, então dá pra usar ela de base pro nível de desonra.

Qualquer um pode usar, é só tankar o dano no peito. :lol:
De granada para um pistola ou mosquete tem um diferença um pouquinho grande. EU queria saber mais qual nivel de desonra deles mesmo, se nivel ninja ou algo que até talvez um Kensei ou Yakuza poderia usar sem problemas.
Eu, pessoalmente, colocaria o mesmo nível. Se baixar um grau, qualquer pessoa honesta (Hon 10 a 15) só vai tomar dano para aprender e acho que isso é leve demais para o cenário.

Honra é uma regra cultural, o principal é imaginar como as pessoas veriam alguém que usa armas de fogo e não acredito que pessoas honestas veriam outras pessoas honestas usando-as como algo aceitável. O fato da Yakuza do jogo ter uma na ilustração reforça isso, porque ela tem quer ter pelo menos Hon 6 para usar suas habilidades de classe restritivas e com isso já poderia tomar dano apenas por aprender a usar armas de fogo.
Senimaru escreveu:
10 Mar 2019, 15:10
EM que ágina se encontra isso? Acho que passei batido. Bem vou esperar algo do Jamelão.
Tem um quadro sobre armas de monge e armas ninja no capítulo equipamentos que fala sobre isso.
Imagem

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Mensagem por jamilkender » 10 Mar 2019, 22:48

marquim_ce escreveu:
10 Mar 2019, 10:42
Estou com dúvida em relação a char aina, na descrição dos talentos ela aparece em usar armadura leve mas nós equipamentos ela está na tabela de armaduras médias. Qual o tipo correto?
A listagem do equipamento é que está correta, a char-aina é uma armadura média.
O talento saiu errado, é um dos 6 itens da errata de IDJ (que ainda não saiu).

======================
Felipe Noronha escreveu:
10 Mar 2019, 12:25
Eu sei que a arma é externa ao jogo em si, mas acho que vale perguntar.

Um mashin pode escolher a arma Bola de Gu-on como arma para Infinita Munição? Ao que entendi ela é uma arma de arremesso, então é aplicável.

A dúvida é mais pela questão de regra, uma vez que tenho um jogador na minha mesa jogando como monge mashin e ele queria algo do tipo. Na minha mesa vou liberar, mas queria saber se é aplicável em regras oficiais.
Pelas regras conforme escritas, não pode. Infinita Munição diz claramente: "escolha entre uma arma de arremesso
de dano por corte ou perfuração". Bola gu-on causa dano de esmagamento, não se aplica.

Porém, como envolve a mistura de regras de TRPG e IDJ, você tá certo: quem decide é você, já que é um item de fora do Império. Como as regras interagem é um problema inteiramente seu, já que fazê-lo não é recomendado pelo livro, e nem vão rolar respostas oficiais sobre como cada coisa de TRPG interage com IDJ.

=======================
Senimaru escreveu:
10 Mar 2019, 14:46
Onde? Pois ja procurei aqui e achei nada sobre pólvora ou armas de fogo. Até pq a Yakuza da ilustração e mostrada usando uma mas tem nada sobre então suponho eu que seja algo um pouco desonrado mas nada que chegue ao nivel do ninja (mas nada impede eles de usar).
Granada é violação severa.

Em cima, desse ponto, eu acho que foi o Cassaro que respondeu (ou pra mim, que repassei, ou em algum outro lugar que não lembro), que usar armas de pólvora igualmente é violação de honra severa. Porém, não tem RAW pra isso. Felizmente cai como uma questão de honra, que é algo que pode passar pela interpretação e decisão do mestre.

Se interessar, nas minhas mesas, eu trato como violação leve a pólvora "recreativa" (fogos de artifício). violação moderada aprender e usar armas de fogo do Reinado (importadas ou trazidas por yakuza via recursos escusos) e violação severa fica fica sendo só os usos ninjas da pólvora (granadas, barris de pólvora e qualquer arma de fogo que eu simplesmente considerar arrombida demais tipo pistola de tambor ou mosquete de rolete).

EDIT: eu ri demais de ser chamado de Jamelão, saudoso Jamelão da Mangueira :lol:
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Mensagem por Senimaru » 11 Mar 2019, 01:00

Gosto de como vc usa nas mesas vou adotar e vou falar com meu proximo mestre de IdJ (espero que seja em breve) para fazer o mesmo.

E uma mania que tenho de dar apelido, Aldemir eu chamo de Aldemiro.
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
apenasyeu
Mensagens: 20
Registrado em: 03 Set 2017, 15:18

Re: Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Mensagem por apenasyeu » 19 Mar 2019, 15:52

Nas suas interpretações, um ser Digníssimo colocaria sua honra realmente à frente de Qualquer Coisa ou ele poderia criar algumas exceções? Por exemplo:

[1] Ver uma criança faminta roubando um pão.
[2] Seu nakama está correndo perigo mortal e você é o único que pode ajudá-lo. Porém, irá cometer violação de honra extrema caso o socorra.
[3] Um vilarejo está prestes a sofrer um ataque de goblins (oi Goblin Slayer), e por algum motivo só existem mulheres e crianças na última linha de defesa e todas se recusam a evacuar. O onimusha do sentai informa que o terreno nos arredores é propício para emboscadas e armadilhas, aumentando consideravelmente a chance de vitória caso utilizado.

O livro descreve bastante que um ser honrado pode preferir a morte do que agir com desonra. Mas e quando sua ação honrosa pode gerar consequências terríveis para o próximo? Um digníssimo iria sacrificar vidas alheias para manter sua honra limpa?

Avatar do usuário
Lord Elrohiir
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Dez 2013, 09:27

Re: Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Mensagem por Lord Elrohiir » 19 Mar 2019, 17:07

Boa tarde, galera, tudo bom?

Existem "graus" de digníssimo, para questões de hierarquia?

Numa mesa em que tenha um samurai com 23 de honra (digníssimo, portanto) e um shugenja com 35, existiria algo que os "diferenciasse"?

Obrigado

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14163
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Mensagem por Lord Seph » 19 Mar 2019, 17:39

1 - Ele não vai matar a criança, mas vai punir ela de forma exemplar.

2 - Ele deve fazer tudo pelo Sentai, até mesmo sacrificar aquilo que é mais precioso.

3 - Ele pode manter a honra, o resto dos Nakamas não.

Não existe hierarquia, mas geralmente é Imperador, Nobres Imperiais e Famílias Imperiais.

Cabe ver quem tem a maior testa de Ferro.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Mensagem por Padre Judas » 20 Mar 2019, 10:41

Honra é um conceito bem rígido: se um ato é errado, será errado em todas as circunstâncias. Não tem "atenuante" para Lin-Wu, aqui não é a Justiça de Khalmyr que envolve misericórdia e tal.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Mensagem por Aldenor » 21 Mar 2019, 22:17

Lord Elrohiir escreveu:
19 Mar 2019, 17:07
Boa tarde, galera, tudo bom?

Existem "graus" de digníssimo, para questões de hierarquia?

Numa mesa em que tenha um samurai com 23 de honra (digníssimo, portanto) e um shugenja com 35, existiria algo que os "diferenciasse"?

Obrigado
Segundo o livro, não.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

PedroHMC
Mensagens: 32
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:44

Re: Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Mensagem por PedroHMC » 02 Abr 2019, 11:19

Dúvida aqui, se um personagem usa o talento ataque honrado para atacar e posteriormente for alvo de uma manobra no turno, ele pode usar o bônus do talento na rolagem para resistir?

Outro, o talento dano honrado serve para dano de jutsus?

Responder

Voltar para “Tormenta”