Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Necross
Mensagens: 1566
Registrado em: 13 Dez 2013, 17:40

Re: Império de Jade

Mensagem por Necross » 08 Ago 2018, 09:12

Voltando ao forum depois de incursões outros mares *cof*cof D&D 5ed *cof*cof* 13ª Era cof*cof*, devo dizer que fiquei bem feliz com o que vi na real, gostei bastante.

Só que isso me levantou uma dúvida, na real. ANtes de tudo, n estou perguntando quando vai sair, qual vai ser e nem nada, mas considerando que TRPG e IdJ são irmãos, conversam entre si mas são independentes, os próximos lançamentos vai sair com adaptados pros dois sistemas? Ou vai sair um pro IdJ e depois outro pra TRPG?

Pensando bem, a pergunta na verdade deveria ser: os autores pensaram em algo do tipo ou vão decidir mais tarde?
Conheçam Dynx, o Paladino da Esperança!
E Perninhas, sua fiel amiga e escudeira!
Paladino(de Nimb) 5/Ladino 2/Ginete de Namalkah 5
Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Império de Jade

Mensagem por Lord Seph » 08 Ago 2018, 09:28

O Cassaro disse que ia ter mais uma Ilha para ser lançada, e como eles não costumam relançar livros antigos creio que seja Moreania o próximo lançamento.

Eu espero que lancem um ATRPG se afastando de vez da 3E e assim evoluindo o sistema é quem sabe balancear um pouco.

Mas respondendo, devem ficar separado, principalmente por causa da diferença de regras de Tendências (que podiam morrer) e Honra.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Império de Jade

Mensagem por Aquila » 08 Ago 2018, 10:57

Lord Seph escreveu:Eu espero que lancem um ATRPG se afastando de vez da 3E e assim evoluindo o sistema é quem sabe balancear um pouco.
Eu diria diferente, não evoluído, mas parece que finalmente Tormenta se encaminha para um sistema próprio.

Avatar do usuário
GustDM70
Mensagens: 16
Registrado em: 03 Mar 2017, 17:42

Re: Império de Jade

Mensagem por GustDM70 » 08 Ago 2018, 11:21

Primeiramente eu adorei o livro, não paro de ler e estou amando cada pedaço, e isso me leva a perguntar algumas coisas:

Pretendem lançar os materiais separados como "Bestiário do Império de Jade", com mais de um volume talvez ou coisas assim? Também pretendem lançar classes de prestígio? Eu já utilizaria o Mestre do Iaijutsu que saiu na DB 122, só mudaria o requisito de tendência. E a minha dúvida mais cruel: Vai ter um "Manual de criação de Monstros Tamuranianos"? Ia ser muito legal se entregassem as fórmulas para criar os monstros, quando um youkai ganha de PV e PM e etc. Pra mim a única fórmula que está obvia é a dos Kaijus, que foi deixada clara para a criação de monstros menos genéricos!

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Império de Jade

Mensagem por jamilkender » 08 Ago 2018, 11:46

GustDM70 escreveu:Primeiramente eu adorei o livro, não paro de ler e estou amando cada pedaço, e isso me leva a perguntar algumas coisas:

Pretendem lançar os materiais separados como "Bestiário do Império de Jade", com mais de um volume talvez ou coisas assim? Também pretendem lançar classes de prestígio? Eu já utilizaria o Mestre do Iaijutsu que saiu na DB 122, só mudaria o requisito de tendência. E a minha dúvida mais cruel: Vai ter um "Manual de criação de Monstros Tamuranianos"? Ia ser muito legal se entregassem as fórmulas para criar os monstros, quando um youkai ganha de PV e PM e etc. Pra mim a única fórmula que está obvia é a dos Kaijus, que foi deixada clara para a criação de monstros menos genéricos!
Valeu :D

Agora, o livro não saiu em versão física ainda :lol: Relaxa que a gente precisa garantir que foi um sucesso antes de pensar nessas coisas (que sim, seriam muito legais).
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
James
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Ago 2016, 16:23

Re: Império de Jade

Mensagem por James » 08 Ago 2018, 12:02

Há um erro na tabela do monge. Consta que ele recebe técnica de luta no nível 12. Nos demais níveis que ele recebe (1, 2, 6, 10, 14 e 18) a informação segue normal.

Além disso, Ninja-to não está na lista de armas do ninja mesmo (das que ele pode aprender como talento recebido de primeiro nível) e será necessário aprender usando talento? Já que é uma arma ninja fiquei com essa dúvida.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Império de Jade

Mensagem por Khrjstjano » 08 Ago 2018, 12:07

Necross escreveu:Voltando ao forum depois de incursões outros mares *cof*cof D&D 5ed *cof*cof* 13ª Era cof*cof*, devo dizer que fiquei bem feliz com o que vi na real, gostei bastante.

Só que isso me levantou uma dúvida, na real. ANtes de tudo, n estou perguntando quando vai sair, qual vai ser e nem nada, mas considerando que TRPG e IdJ são irmãos, conversam entre si mas são independentes, os próximos lançamentos vai sair com adaptados pros dois sistemas? Ou vai sair um pro IdJ e depois outro pra TRPG?

Pensando bem, a pergunta na verdade deveria ser: os autores pensaram em algo do tipo ou vão decidir mais tarde?
Quem é vivo sempre aparece. :lol:

Tem matérias da DB sobre isso. O Guilherme queria sistema novo. O Cassaro é contra, quer algo na linha do Unearthed Arcana, que muda o sistema que já existe, mas não o faz ser abandonado para a criação de uma nova linha. Onde isso vai dar, não sabemos, mas o IdJ, apesar de ser um sistema à parte, é tão próximo de TRPG que muitas de suas regra gerais são bem na linha do que o Cassaro quer.

==========================================================================================================================================
James escreveu:Há um erro na tabela do monge. Consta que ele recebe técnica de luta no nível 12. Nos demais níveis que ele recebe (1, 2, 6, 10, 14 e 18) a informação segue normal.

Além disso, Ninja-to não está na lista de armas do ninja mesmo (das que ele pode aprender como talento recebido de primeiro nível) e será necessário aprender usando talento? Já que é uma arma ninja fiquei com essa dúvida.
Tabelas! Isso seria bem importante de todo mundo ler com cuidado. Tabelas costumam ter erros porque quando o autor mexe nos textos ao longo do trabalho, muitas vezes esquece de ajustar a tabela em todos os detalhes. Quem estiver lendo as classe, já fica de olho e informa aqui pro Jamiru-sama por nas correções. (:-)
Imagem

Shinka
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Ago 2018, 18:04

Re: Império de Jade

Mensagem por Shinka » 08 Ago 2018, 14:38

Achei um erro na página 313:
Na honraria "Magistrado", está um pré-requisito, talento Detectar Honra, que não existe.
O nome do talento é "Detectar Desonra".

Páginas 297/298: Na tabela de poderes especiais de armaduras, está a qualidade "Refletora" enquanto nas descrições está "Reflexiva".
Editado pela última vez por Shinka em 08 Ago 2018, 21:38, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
James
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Ago 2016, 16:23

Re: Império de Jade

Mensagem por James » 08 Ago 2018, 17:48

Encontrei mais algumas coisas:

O equipamento carapaça kappa diz que um usuário pequeno ou médio pode receber cobertura (CA +4) caso se joguem no chão. No entanto, na seção Condições Especiais é dito que uma criatura pequena (ou menor) recebe cobertura total (criaturas médias continuam recebendo cobertura).

Oni possuem níveis de espírito (acho que o correto seria níveis de youkai).

A tabela do ShuGenja possui uma discordância com o texto da habilidade Fortaleza da Honra. Enquanto a tabela mostra que a habilidade Fortaleza da Honra maior é ganha no nível 19, o texto diz que é no nível 17 (acho que a tabela está certa, já que assim a habilidade seria ganha a cada 6 níveis e o nível 19 não seria "morto").

No início do capítulo 7, falando sobre ND, há menção a procurar mais informações sobre isso no capítulo 6: Mestrando. Porém essas informações estão no capítulo 8, na sessão sobre Pontos de Experiência.

Agora mais sobre dúvidas:

Golpe Final é OHKO mesmo? Sem nenhum tipo de teste ou limitação de tipo de alvo? Já to vendo o Saitama chegando :lol: .

Golpe Desonrado tem alguma equivalência em seus diferentes possíveis efeitos? É que cego por uma cena (aplicável a um combate inteiro por exemplo) inclui em si a condição desprevenido (e esta possui a duração de uma rodada apenas).

Os ataques múltiplos da forma animal de um henge são feitos sem penalidades (para henges que ganham dois ataques de garras)?

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Império de Jade

Mensagem por jamilkender » 09 Ago 2018, 00:17

James escreveu:Há um erro na tabela do monge. Consta que ele recebe técnica de luta no nível 12. Nos demais níveis que ele recebe (1, 2, 6, 10, 14 e 18) a informação segue normal.
CARACA! Esse passou batidaço! Valeu James, vou incluir na revisão.
(o engraçado é que essa tabela tinha bem mais discrepâncias por causa de mudanças nas habilidades. Corrigimos tudo, e acabou passando esse...)
James escreveu:Além disso, Ninja-to não está na lista de armas do ninja mesmo (das que ele pode aprender como talento recebido de primeiro nível) e será necessário aprender usando talento? Já que é uma arma ninja fiquei com essa dúvida.
Negativo, foi erro. O ninja sabe usar a ninja-to, vamos corrigir na classe.

==============
Shinka escreveu:Achei um erro na página 313:
Na honraria "Magistrado", está um pré-requisito, talento Detectar Honra, que não existe.
O nome do talento é "Detectar Desonra".
Valeu Shinka! Esse eu já tinha pegado, mas agradeço da mesma forma.
Shinka escreveu: Páginas 297/298: Na tabela de poderes especiais de armaduras, está a qualidade "Refletora" enquanto nas descrições está "Reflexiva".
Malditas tabelas! O correto é "Refletora".
(nota de "design": originalmente Refletora era Reflexiva e Divergente era Deflexiva. Ia dar muita confusão :lol: )

==============
James escreveu:O equipamento carapaça kappa diz que um usuário pequeno ou médio pode receber cobertura (CA +4) caso se joguem no chão. No entanto, na seção Condições Especiais é dito que uma criatura pequena (ou menor) recebe cobertura total (criaturas médias continuam recebendo cobertura).
Vamos corrigir. Eu ainda não sei qual a correta, quando descobrir eu edito aqui.
James escreveu:Oni possuem níveis de espírito (acho que o correto seria níveis de youkai).
Sim, está correto, eram níveis de youkai, vamos corrigir.
James escreveu:A tabela do ShuGenja possui uma discordância com o texto da habilidade Fortaleza da Honra. Enquanto a tabela mostra que a habilidade Fortaleza da Honra maior é ganha no nível 19, o texto diz que é no nível 17 (acho que a tabela está certa, já que assim a habilidade seria ganha a cada 6 níveis e o nível 19 não seria "morto").
Num caso raro, de fato nesse a tabela está certa, como tu notou (tentamos não ter "níveis mortos" em nenhuma classe).
James escreveu:No início do capítulo 7, falando sobre ND, há menção a procurar mais informações sobre isso no capítulo 6: Mestrando. Porém essas informações estão no capítulo 8, na sessão sobre Pontos de Experiência.
Esse já tinha entrado na revisão, mas agradeço!

==============

E agora, vamos às dúvidas mesmo!
James escreveu:Golpe Final é OHKO mesmo? Sem nenhum tipo de teste ou limitação de tipo de alvo? Já to vendo o Saitama chegando :lol: .
Salvo engano, é uma técnica que você só atinge lá pelo nível 15 (10 se fizer minha arrombuild favorita do playtest).
Acho que tudo bem poder aplicar um OHKO no décimo quinto nível, e ainda só é um efeito de "morte instantânea" pra criaturas dos tipo construto (mas não mashin) ou shiryou...
James escreveu:Golpe Desonrado tem alguma equivalência em seus diferentes possíveis efeitos? É que cego por uma cena (aplicável a um combate inteiro por exemplo) inclui em si a condição desprevenido (e esta possui a duração de uma rodada apenas).
A diferença, crucial, é que cegueira é um status relativamente "fácil" de remover. Desprevenido não, é basicamente uma condição "irremovível". :)
James escreveu:Os ataques múltiplos da forma animal de um henge são feitos sem penalidades (para henges que ganham dois ataques de garras)?
Eles tem a penalidade normal de -4 para ataques múltiplos. Vamos ver como vamos enfiar essa informação naquele parágrafo apertado... :lol: :lol:
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Responder

Voltar para “Tormenta”