Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
BardoRobô
Mensagens: 275
Registrado em: 19 Dez 2013, 11:55

Re: Império de Jade

Mensagem por BardoRobô » 19 Ago 2018, 15:35

Rola um review rápido de quem já leu o livro todo? Como faziam antigamente, falando rapidamente sobre cada capítulo?

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Império de Jade

Mensagem por jamilkender » 19 Ago 2018, 20:44

pensamento_coletivo escreveu:Um jutsu básico que permite causar dano SEM jogada de ataque e SEM teste de resistência para reduzir o dano? Sério? Ok :-)
Imagina se ele ainda pudesse acertar dois alvos diferentes, ignorar cobertura e camuflagem e causar dano de essência, que basicamente vara qualquer resistência a energia mesmo em níveis altos? (essa segunda opção chama mísseis mágicos... mas não existe em Jade).
Henrique Seraph escreveu:Vi a nova ficha, não tem mais o Ataque a distância e Corpo a corpo... Essa mudança em particular se deu pelo quê?
Não sei dizer.
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Império de Jade

Mensagem por Khrjstjano » 20 Ago 2018, 02:51

jamilkender escreveu:
pensamento_coletivo escreveu:Um jutsu básico que permite causar dano SEM jogada de ataque e SEM teste de resistência para reduzir o dano? Sério? Ok :-)
Imagina se ele ainda pudesse acertar dois alvos diferentes, ignorar cobertura e camuflagem e causar dano de essência, que basicamente vara qualquer resistência a energia mesmo em níveis altos? (essa segunda opção chama mísseis mágicos... mas não existe em Jade).
Também ignora chance de falha de Incorpóreo. Só um pouquinho melhor. :lol:

=======================================================================================================================================================
BardoRobô escreveu:Rola um review rápido de quem já leu o livro todo? Como faziam antigamente, falando rapidamente sobre cada capítulo?
Eu tô resenhando, mas com bastante detalhe. A primeira parte já saiu faz 2 semanas: http://maisdemildados.blogspot.com/2018 ... vo-eu.html

Queria ter soltado a segunda esse fim de semana, mas os compromissos da semana e o RPG de domingo não me deixaram (além de vários outros probleminhas). Mas no meio dessa semana sai.
Imagem

Avatar do usuário
Chapéu Preto
Mensagens: 266
Registrado em: 17 Fev 2014, 10:37

Re: Império de Jade

Mensagem por Chapéu Preto » 20 Ago 2018, 11:52

Shuriken: pequenos projéteis metálicos em forma de estrelas ou dardos. Você pode gastar 1 PM para arremessar uma shuriken adicional num ataque. Um personagem com a habilidade truques ninjas não precisa pagar esse custo.
Minha dúvida é a seguinte. Eu posso arremessar uma shuriken adicional sempre que eu fizer um ataque? Por exemplo:

Ataque normal com a Ninja-to e jogar uma shuriken adicional.

Rajada de golpes para atacar 2 vezes com uma arma monge e jogar uma shuriken adicional por ataque.

NinJutsu Rajada de Disparos: Faz 3 ataques à distância e arremessa adicionalmente sem custo algum, mais 1 shuriken adicional em cada um dos golpes. Atacando 6 vezes. (claro, apenas 3 das shurikens com o efeito do jutsu)
Bando do Chapéu Preto:
All dead.

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Império de Jade

Mensagem por jamilkender » 20 Ago 2018, 13:35

Chapéu Preto escreveu:
Shuriken: pequenos projéteis metálicos em forma de estrelas ou dardos. Você pode gastar 1 PM para arremessar uma shuriken adicional num ataque. Um personagem com a habilidade truques ninjas não precisa pagar esse custo.
Minha dúvida é a seguinte. Eu posso arremessar uma shuriken adicional sempre que eu fizer um ataque? Por exemplo:

Ataque normal com a Ninja-to e jogar uma shuriken adicional.

Rajada de golpes para atacar 2 vezes com uma arma monge e jogar uma shuriken adicional por ataque.

NinJutsu Rajada de Disparos: Faz 3 ataques à distância e arremessa adicionalmente sem custo algum, mais 1 shuriken adicional em cada um dos golpes. Atacando 6 vezes. (claro, apenas 3 das shurikens com o efeito do jutsu)
EDIT: levando em conta o comentário do Khrjs, no próximo post...

Levando o texto conforme escrito você só pode arremessar uma shuriken "adicional" se atacar com uma shuriken. (pro caso 1)
Pro caso 2, rajada de golpes, eu diria que dá três ataques (o normal, o adicional da rajada, e o adicional de pagar 1 PM da shuriken).
Pro caso 3, do jutsu, eu diria que não, também. O jutsu não é um ataque, e sim um jutsu que te manda fazer uma jogada de ataque. A diferença tem que existir, senão você poderia aplicar manobras em jutsus com jogada de ataque -- o que não é nem nunca foi a intenção.
Editado pela última vez por jamilkender em 20 Set 2018, 12:34, em um total de 1 vez.
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Império de Jade

Mensagem por Khrjstjano » 20 Ago 2018, 17:04

Semanticamente falando, você só pode mesmo arremessar um "shuriken adicional" se arremessar um shuriken antes, ou não será um "shuriken adicional", mas sim "um ataque adicional com shuriken".
Imagem

leosilva7
Mensagens: 182
Registrado em: 12 Jun 2017, 10:48
Localização: Umarizal-RN
Contato:

Re: Império de Jade

Mensagem por leosilva7 » 20 Ago 2018, 18:46

Aprendiz de golpes: o kensei tem facilidade para
aprender jutsus de combate. Você pode escolher o talento
Conhecimento de Jutsus para aprender qualquer jutsu
com “golpe” ou “arma” no nome, desde que possa
executar jutsus de mesmo grau, não importando
quais chacras tenha aberto (veja mais no Capítulo
4: Jutsus). Aprender e executar esses jutsus não
resulta em violação de honra.


No caso aqui só aprende mesmo, né!?
Executar, só se abrir um chacra. É assim?
Ou não precisa abrir chacra para executá-los?!


Golpe extra: no 5º nível, o kensei pode usar sua
energia para golpear mais rápido. Ao fazer um ataque,
você pode gastar 2 pontos de magia para fazer um ataque
extra, com o mesmo modificador de ataque. O número
máximo de ataques extras que você pode realizar na mesma
rodada é igual a seu bônus de Destreza (mínimo +1).


Esse modificador de ataque é o bônus de ataque que não sofre redutor?
Pode-se fazer mais de UM ataque extra gastando os PMs?!

Avatar do usuário
Janus
Mensagens: 1185
Registrado em: 16 Dez 2013, 07:25

Re: Império de Jade

Mensagem por Janus » 20 Ago 2018, 19:27

leosilva7 escreveu:Aprendiz de golpes: o kensei tem facilidade para aprender jutsus de combate. Você pode escolher o talento Conhecimento de Jutsus para aprender qualquer jutsu com “golpe” ou “arma” no nome, desde que possa executar jutsus de mesmo grau, não importando quais chacras tenha aberto (veja mais no Capítulo
4: Jutsus). Aprender e executar esses jutsus não resulta em violação de honra.


No caso aqui só aprende mesmo, né!?
Executar, só se abrir um chacra. É assim?
Ou não precisa abrir chacra para executá-los?!
Ele pode executar os jutsus conhecidos , já que tem PMs de classe.
leosilva7 escreveu:Golpe extra: no 5º nível, o kensei pode usar sua energia para golpear mais rápido. Ao fazer um ataque, você pode gastar 2 pontos de magia para fazer um ataque extra, com o mesmo modificador de ataque. O número máximo de ataques extras que você pode realizar na mesma rodada é igual a seu bônus de Destreza (mínimo +1).

Esse modificador de ataque é o bônus de ataque que não sofre redutor? Pode-se fazer mais de UM ataque extra gastando os PMs?!
Sim, sem redutor. Pode fazer mais de um, até o seu limite de bônus de destreza (se tiver destreza 16, poderia fazer 4 ataques sem redutor por 6 PM)

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Império de Jade

Mensagem por jamilkender » 20 Ago 2018, 20:07

Janus escreveu:
leosilva7 escreveu:Aprendiz de golpes: o kensei tem facilidade para aprender jutsus de combate. Você pode escolher o talento Conhecimento de Jutsus para aprender qualquer jutsu com “golpe” ou “arma” no nome, desde que possa executar jutsus de mesmo grau, não importando quais chacras tenha aberto (veja mais no Capítulo
4: Jutsus). Aprender e executar esses jutsus não resulta em violação de honra.


No caso aqui só aprende mesmo, né!?
Executar, só se abrir um chacra. É assim?
Ou não precisa abrir chacra para executá-los?!
Ele pode executar os jutsus conhecidos , já que tem PMs de classe.
Na verdade, não. Ele só pode escolher Conhecimento de Jutsus (e um jutsu com golpe ou arma no nome) se tiver pelo menos um chacra aberto (qualquer) no grau necessário.
Aí sim ele vai ser capaz de executar (porque tem o chacra aberto). Algumas habilidades permitem executar jutsu SEM chacra aberto, e elas explicitam isso (como os truques ninjas).

Note também que a habilidade não te dá o talento; ela te dá a possibilidade de escolher o talento para aprender jutsus de "golpe" ou "arma".
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
Chapéu Preto
Mensagens: 266
Registrado em: 17 Fev 2014, 10:37

Re: Império de Jade

Mensagem por Chapéu Preto » 20 Ago 2018, 20:11

Obrigado pela resposta, mas me gerou outra dúvida.
jamilkender escreveu:
Pro caso 3, do jutsu, eu diria que não, também. O jutsu não é um ataque, e sim um jutsu que te manda fazer uma jogada de ataque. aAdiferença tem que existir, senão você poderia aplicar manobras em jutsus com jogada de ataque -- o que não é nem nunca foi a intenção.
Entendo. No caso, como o jutsu não é um ataque, mas sim um jutsu. Fica a questão: Com quais talentos esses tipos de jutsus possuem ligação?

Rajada de Disparos
Destreza (transmutação, ninja); Tempo de Execução: ação padrão; Alcance: pessoal; Alvo: você; Duração: instantânea.
Você arremessa três projéteis contra um único inimigo em rápida sucessão. O alvo faz três ataques à distância. Para cada acerto, o alvo recebe um bônus de +2 no dano
dos ataques que acertou. Este jutsu só pode ser usado com armas de arremesso que possam ser sacadas com uma ação livre.
Rajada de Disparos é um jutsu que faz o alvo conseguir fazer 3 ataques e receber +2 de dano por cada acerto.

O jutsu supracitado é afetado pelos seguintes talentos de combate?
Tiro Certeiro, Tiro Preciso, Na Mosca, Tiro em Movimento, Tiro Longo, Tiro Montado, Tiro Preciso Aprimorado, Foco em arma, auxílio de mira, arma elemental e Acerto Critico Aprimorado
O jutsu supracitado é afetado pelos seguintes talentos de jutsu?
Jutsu Compartilhado, Jutsu Distante, Jutsu Maximizado, Wu-jen de Batalha
Bando do Chapéu Preto:
All dead.

Responder

Voltar para “Tormenta”