Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Ainda vale a pena adquirir Império de Jade?

Mensagem por Khrjstjano » 14 Dez 2020, 03:26

Gabrielo escreveu:
13 Dez 2020, 13:13
Eu tenho quase todos os suplementos lançados de TRPG, exceto os Reinos de Moreania e IdJ. O primeiro estou em vias de adquiri-lo, já o segundo não sei se compensa. Pelo que notei nos comentários, trata-se de um excelente material, com novas mecânicas, revisões de regras etc.
Só uma coisa: IdJ não é um suplemento de TRPG. É outro sistema. Da mesma forma que D&D de PF são. A única diferença é que ele tem mais similaridades com TRPG e T20.
Todavia, com a iminente entrega do material de T20 aos apoiadores da campanha do Catarse, IdJ continuará tendo algum tipo de suporte, seja na Dragão Brasil seja em suplementos próprios?
Recentemente tem sido dito que sim.
Muitos reclamaram da falta de um bestiário próprio, então eu me pergunto se há previsão de um dia o lançarem.
Isso não sei dizer. Mas normalmente é a primeira coisa que se lança de suplemento num sistema.
A Dragão Brasil tem dedicado atenção a este módulo?
Não acompanho a DB, mas ouvi comentários de que uma coisa ou outra sai nela. Mas o foco é T20.
Vocês comprariam IdJ hoje em dia?
Com toda e absoluta certeza. Ele tem muita coisa exclusiva (de raças, classes, religiões, itens, magias, etc) que você só encontrará nele. E suas regras são TRPG refinado, o que é bem consistente. Há pontos, inclusive, em que eu gosto mais dele do que do T20 (particularmente as raças e os jutsus).
Ainda que o foco seja T20 e suas novidades e necessidades, imagino que seria interessante continuarem lançando um módulo ou outro de IdJ, ainda que seja apenas 1, ou 2, ao ano.
Seria. E ao que parece, vai acontecer.
Vocês já conseguiram terminar uma campanha de IdJ, do primeiro nível até os mais altos, só com o que tem hoje disponível? Tenho medo de comprar o módulo, começar uma mesa e ela perder o fôlego muito rapidamente.
No meu caso, o pessoal aqui não tem nem tempo de jogar com tanta frequência para fazer isso, não importa quanto material você tenha. Nossa campanha mais longa de TRPG só chegou no nível 10 e levou três anos para isto (jogávamos em média 1 vez por mês).

De qualquer forma, as classes de IdJ não são como as do TRPG, cheias de níveis vazios ou abarrotadas de habilidades que não fazem diferença. Todas elas têm muitas habilidades interessantes e tendem a te manter nelas do nível 1 ao 20. Isso e o fato de qualquer um poder pegar alguns jutsus, entre outras características do sistema (como a Honra e as religiões) torna os personagens razoavelmente bem custumizáveis.

Se vocês gostarem de temas orientais, sejam eles mais clássicos ou mais de anime, com certeza vão aproveitar bastante esse jogo.
Imagem

Avatar do usuário
Gabrielo
Mensagens: 13
Registrado em: 26 Out 2017, 14:03

Re: Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Mensagem por Gabrielo » 25 Jan 2021, 21:28

Muito obrigado pelas respostas, pessoal!
Coloquei o livro na lista de futuras compras.
Valeu.

magyver
Mensagens: 102
Registrado em: 17 Dez 2013, 09:25

Re: Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Mensagem por magyver » 01 Fev 2021, 16:57

Boa tarde! Alguém tem a imagem da Alta Magistrada Kanemi? Grato desde já

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Mensagem por Pyromancer » 01 Fev 2021, 18:20

magyver escreveu:
01 Fev 2021, 16:57
Boa tarde! Alguém tem a imagem da Alta Magistrada Kanemi? Grato desde já
Até onde eu sei, não existe ilustração oficial desta personagem.

magyver
Mensagens: 102
Registrado em: 17 Dez 2013, 09:25

Re: Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Mensagem por magyver » 13 Fev 2021, 00:52

Pyromancer escreveu:
01 Fev 2021, 18:20
magyver escreveu:
01 Fev 2021, 16:57
Boa tarde! Alguém tem a imagem da Alta Magistrada Kanemi? Grato desde já
Até onde eu sei, não existe ilustração oficial desta personagem.
Grato!

Avatar do usuário
Chapéu Preto
Mensagens: 266
Registrado em: 17 Fev 2014, 10:37

Re: Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Mensagem por Chapéu Preto » 08 Out 2021, 18:23

Pessoal, conseguem me tirar uma dúvida?

O Jutsu Rajada de DIsparos, usando a Arma Ninja Shuriken, pode ser afetada pela habilidade Golpe Ninja?


Existe previsão de suplemento para IdJ?

Se não existir, alguém sabe alguma forma de Unir Idj com Tormenta RPG ou T20, sem ficar estranho, ruim ou quebrado?
As raças parece bem simples de usar entre os sistemas irmãos, mas classes parece bem mais difícil sabe?
Teria como IdJ usar as classes de prestígio dos manuais do tormenta?
Teria como usar os Jutsus do IdJ no tormenta, sem parecer estranho?
Bando do Chapéu Preto:
All dead.

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Mensagem por Pyromancer » 10 Out 2021, 13:10

Chapéu Preto escreveu:
08 Out 2021, 18:23
Pessoal, conseguem me tirar uma dúvida?

O Jutsu Rajada de DIsparos, usando a Arma Ninja Shuriken, pode ser afetada pela habilidade Golpe Ninja?
No meu entendimento pode, apenas atente-se que o Golpe Ninja só vai afetar o primeiro dos três ataques da Rajada de Disparos (você teria que gastar os PM de Golpe Ninja de novo para poder afetar os ataques restantes).
Existe previsão de suplemento para IdJ?
Não existe previsão de data exata, mas já foi dito algumas vezes que existe suplemento de IdJ em desenvolvimento. Por exemplo, na Dragão Brasil 168 (de junho de 2021), seção Pergaminhos dos Leitores, foi dito o seguinte: "Sim. Um bestiário para Império está atualmente em produção, mas ainda sem previsão de lançamento."

Another_Sao
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Ago 2022, 19:56

Re: Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Mensagem por Another_Sao » 10 Ago 2022, 14:38

Boa tarde!
Eu gostaria de entender por que armas mágicas de vento e ácido causam menos dano (1d4) do que as de fogo, frio e raio (1d6).
Todas custam o mesmo bônus (+1)
Existe qualquer motivo dentro do balanceamento do jogo para isto?

Avatar do usuário
ithan windslasher
Mensagens: 147
Registrado em: 16 Fev 2014, 00:31
Localização: Portsmouth

Re: Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Mensagem por ithan windslasher » 28 Set 2022, 21:17

Another_Sao escreveu:
10 Ago 2022, 14:38
Boa tarde!
Eu gostaria de entender por que armas mágicas de vento e ácido causam menos dano (1d4) do que as de fogo, frio e raio (1d6).
Todas custam o mesmo bônus (+1)
Existe qualquer motivo dentro do balanceamento do jogo para isto?
Questão de game design.
Tudo é lefeu.

Avatar do usuário
Chapéu Preto
Mensagens: 266
Registrado em: 17 Fev 2014, 10:37

Re: Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Mensagem por Chapéu Preto » 28 Fev 2023, 18:12

Não sei se ainda respondem aqui no fórum, mas vai lá.

Eu consigo usar a habilidade Resolução do Bushi apenas 1 vez durante a cena, ou posso ficar usando várias vezes, para ficar ganhando PV temporário?
Bando do Chapéu Preto:
All dead.

Responder

Voltar para “Tormenta”