Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
marquim_ce
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Mar 2019, 13:02

Re: Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Mensagem por marquim_ce » 18 Ago 2019, 21:55

Boa noite!! No poder mortal nas armas ele fala em um teste de Fortitude em caso de crítico, mas não fala na CD do Teste. Alguém saberia informar qual seria a CD?

Avatar do usuário
the ga
Mensagens: 3164
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:34

Re: Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Mensagem por the ga » 19 Ago 2019, 08:16

marquim_ce escreveu:
18 Ago 2019, 21:55
Boa noite!! No poder mortal nas armas ele fala em um teste de Fortitude em caso de crítico, mas não fala na CD do Teste. Alguém saberia informar qual seria a CD?
A CD depende da categoria do item. 15 para menor, 22 para médio e 28 para maior. A categoria da arma depende do bônus dela (página 291).

Vitoreba
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Mai 2020, 18:57

Re: Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Mensagem por Vitoreba » 03 Mai 2020, 12:43

Boa tarde pessoal! Sou bem novo no mundo de tormenta, e comecei uma campanha de Império de Jade com meus amigos. Porém, surgiram algumas dúvidas (provavelmente de iniciantes rs). Algumas, acredito que sejam similares a algum funcionamento do TRPG, mas como também não conheço o sistema (e evitei procurar mto, com a chegada iminente do T20...), não consegui as respostas por la.

As questões que tivemos foram:

1- No jutsu "Aura Zen" se o inimigo passar nessa rodada, ataca normalmente, mas, na próxima rodada, ele deve tentar novamente outro teste de vontade? Ou, uma vez que tenha passado no teste, ele fica livre dos efeitos da magia? Ainda, se ele ficar livre, na próxima rodada, o usuário poderia usar a magia novamente, para tentar atingir quem ainda não estava atingido? Se sim, aquele que já tiver falhado, tem uma nova chance de passar?

2- O cão de guarda, é um aliado de que tipo? Seria um guardião, ou você pode escolher como "treinou" o seu cão? Ele poderia assumir funções diferentes em momentos diferentes? Como guardião e perseguidor? Afinal, é ainda é um cão... Ou os aliados podem tomar apenas um tipo de auxílio, e devem permanecer nesse tipo para sempre?

3- Um Mashin de classe melee, me pareceu meio fraco, pelo fato de não poder ser curado, a nao ser que tenha um wu-jen na party (pelo menos, pelo que entendi, ele só se cura por energia mágica). Existe alguma forma dele curar a si mesmo, sem depender de descanso, ou de algum wujen?

4- Os Kappas me pareceram meio fortes demais para apenas ND 1. A impressão foi só minha? Os 19 de CA dele, somados à cura acelerada 5, me pareceram meio apelativos...

5- O raio espiritual, do shinkan, é um ataque a distancia de toque. Na regra desse tipo de ataque, diz "faça uma jogada de ataque oposta a um teste de Reflexos do alvo". Isso significa que tanto o jogador, quando a criatura devem fazer um teste de Reflexos, ou ele faz um ataque e compara com o resultado dos reflexos inimigos? No caso de ser a segunda opção, qual o modificador usado para o ataque?
Peço perdão, pois acredito que provavelmente essa ultima duvida já tenha sido respondida em algum lugar do fórum, porém, não encontrei...

6- No ofício Alquimista, é descrito que, com ele, é possível fabricar poções, venenos e ácidos. Porém, no livro básico, só encontrei material para a fabricação de venenos (mas ainda assim, sem muita descrição de como poderia encontrar os itens, etc.). Existe algum suplemento que possa usar para complementar essa parte? Não pretendo dar acesso a poções de cura na minha campanha atual, mas os jogadores estão interessados em encontrar ervas medicinais e coisas afim.

Desde já, grato pela provavel ajuda =]

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Mensagem por Pyromancer » 03 Mai 2020, 21:21

Oi Vitoreba, não sou um grande conhecedor de Império de Jade, mas vou tentar dar uma ajuda aqui com o que for possível.
Vitoreba escreveu:
03 Mai 2020, 12:43
1- No jutsu "Aura Zen" se o inimigo passar nessa rodada, ataca normalmente, mas, na próxima rodada, ele deve tentar novamente outro teste de vontade? Ou, uma vez que tenha passado no teste, ele fica livre dos efeitos da magia? Ainda, se ele ficar livre, na próxima rodada, o usuário poderia usar a magia novamente, para tentar atingir quem ainda não estava atingido? Se sim, aquele que já tiver falhado, tem uma nova chance de passar?
No meu entendimento, o agressor deve passar em um novo teste de Vontade a cada ataque que realizar.
2- O cão de guarda, é um aliado de que tipo? Seria um guardião, ou você pode escolher como "treinou" o seu cão? Ele poderia assumir funções diferentes em momentos diferentes? Como guardião e perseguidor? Afinal, é ainda é um cão... Ou os aliados podem tomar apenas um tipo de auxílio, e devem permanecer nesse tipo para sempre?
Até onde eu encontrei, isso tudo é deixado em aberto pelo livro. Eu acho que Guardião, Perseguidor ou (para personagens Pequenos) Montaria seriam adequados. Na minha opinião cada aliado deveria pertencer a um único tipo, caso contrário você teria um benefício muito considerável por um baixo preço (por exemplo, o aliado poderia atuar sempre como Perseguidor, mudar para Lutador durante combates, se a coisa aperta vira Guardião e se precisar fugir vira Montaria).
3- Um Mashin de classe melee, me pareceu meio fraco, pelo fato de não poder ser curado, a nao ser que tenha um wu-jen na party (pelo menos, pelo que entendi, ele só se cura por energia mágica). Existe alguma forma dele curar a si mesmo, sem depender de descanso, ou de algum wujen?
Acho que só pegando o talento Abrir Chacra e escolhendo algum jutsu adequado mesmo. Até dei uma olhada aqui na Dragão Brasil 116, que tem talentos raciais exclusivos para os mashin, mas mesmo lá não achei nada que ajude com este caso.
4- Os Kappas me pareceram meio fortes demais para apenas ND 1. A impressão foi só minha? Os 19 de CA dele, somados à cura acelerada 5, me pareceram meio apelativos...
Concordo, mas acho que eles são um adversário interessante justamente porque um grupo de nível tão baixo vai precisar ser criativo pra derrotar ele (focando nas manobras de combate pra derrubar a água antes de poder atacar com tudo). Mas sim, acho eles um pouco difíceis demais.
5- O raio espiritual, do shinkan, é um ataque a distancia de toque. Na regra desse tipo de ataque, diz "faça uma jogada de ataque oposta a um teste de Reflexos do alvo". Isso significa que tanto o jogador, quando a criatura devem fazer um teste de Reflexos, ou ele faz um ataque e compara com o resultado dos reflexos inimigos? No caso de ser a segunda opção, qual o modificador usado para o ataque?
Peço perdão, pois acredito que provavelmente essa ultima duvida já tenha sido respondida em algum lugar do fórum, porém, não encontrei...
Faz uma jogada de ataque e compara com o resultado de uma jogada de Reflexos do inimigo. É um ataque à distância padrão, o que em geral significa que o bônus é igual ao BBA + modificador de Destreza do personagem.
6- No ofício Alquimista, é descrito que, com ele, é possível fabricar poções, venenos e ácidos. Porém, no livro básico, só encontrei material para a fabricação de venenos (mas ainda assim, sem muita descrição de como poderia encontrar os itens, etc.). Existe algum suplemento que possa usar para complementar essa parte? Não pretendo dar acesso a poções de cura na minha campanha atual, mas os jogadores estão interessados em encontrar ervas medicinais e coisas afim.
Descrição de como encontrar os itens específicos para criar cada poção, veneno ou ácido não tem, em geral isso é tratado de uma forma abstrata. Por exemplo, você precisa de 1/3 do valor final do item em matérias-primas, então se você quiser fabricar uma dose de Essência de Yuurei (300 ¥o), você precisa de 100 ¥o. Que itens representam esses 100 ¥o fica a cargo do mestre e dos jogadores - ou pode ser tratado de uma forma abstrata, do tipo fui na feira e comprei os ingredientes. Para mais exemplos de venenos e poções, em geral o livro básico de Tormenta RPG tem isso, dá pra usar com pouco esforço de conversão. Já ácidos eu não lembro de nenhum suplemento que tenha muitos exemplos desse tipo de item.

Vitoreba
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Mai 2020, 18:57

Re: Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Mensagem por Vitoreba » 08 Mai 2020, 17:27

Legal Pyromancer, ajudou bastante mano! Em geral, as suas respostas são de entendimento parecido com o meu rs
Pyromancer escreveu:
03 Mai 2020, 21:21
Oi Vitoreba, não sou um grande conhecedor de Império de Jade, mas vou tentar dar uma ajuda aqui com o que for possível.
Vitoreba escreveu:
03 Mai 2020, 12:43
1- No jutsu "Aura Zen" se o inimigo passar nessa rodada, ataca normalmente, mas, na próxima rodada, ele deve tentar novamente outro teste de vontade? Ou, uma vez que tenha passado no teste, ele fica livre dos efeitos da magia? Ainda, se ele ficar livre, na próxima rodada, o usuário poderia usar a magia novamente, para tentar atingir quem ainda não estava atingido? Se sim, aquele que já tiver falhado, tem uma nova chance de passar?
No meu entendimento, o agressor deve passar em um novo teste de Vontade a cada ataque que realizar.
Somente nessa questão da Aura Zen. Se, uma vez que o inimigo tenha que fazer um novo teste a cada ataque, isso tornaria o jutsu meio que "poderoso demais" para um jutsu básico, não? Sendo que, quem o usar, pode acabar imune a qualquer dano em combate, com um pouco de paciência.
Pyromancer escreveu:
03 Mai 2020, 21:21
Vitoreba escreveu:
03 Mai 2020, 12:43
4- Os Kappas me pareceram meio fortes demais para apenas ND 1. A impressão foi só minha? Os 19 de CA dele, somados à cura acelerada 5, me pareceram meio apelativos...
Concordo, mas acho que eles são um adversário interessante justamente porque um grupo de nível tão baixo vai precisar ser criativo pra derrotar ele (focando nas manobras de combate pra derrubar a água antes de poder atacar com tudo). Mas sim, acho eles um pouco difíceis demais.
Meu problema aqui, é que, me parece que eles são muito fracos para serem colocados sozinhos contra um grupo de 4 pessoas (apenas 12 de HP, morrendo em apenas um golpe, quando, é claro, os personagens conseguirem superar os 19 de CA...). Mas fortes demais para serem colocados aos montes. Ao contrario dos Goblins, que coloquei 20, contra 5 jogadores de nível 2, e eles conseguiram vencer com certa "facilidade", e tem ND 1/2... Enquanto isso, reclamam bastante de enfrenter 3 ou 4 kappas, de ND 1.

Isso me leva a perguntar, como seria a relação de ND x níveis de personagens nos sistemas de tormenta. Normalmente, pelo menos levando o DnD como comparação, uma criatura de ND 1, é um desafio bom para um grupo de 4 jogadores, enquanto uma criatura de ND 2, seria um desafio difícil... Como é essa relação aqui? Os livros não deixam muito claro.

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Mensagem por Pyromancer » 08 Mai 2020, 18:02

Vitoreba escreveu:
08 Mai 2020, 17:27
Somente nessa questão da Aura Zen. Se, uma vez que o inimigo tenha que fazer um novo teste a cada ataque, isso tornaria o jutsu meio que "poderoso demais" para um jutsu básico, não? Sendo que, quem o usar, pode acabar imune a qualquer dano em combate, com um pouco de paciência.
É, pensando um pouco melhor, o problema maior é que se o agressor (que vai ter que fazer um teste por ataque) falhar em um único teste ele não pode mais atacar o usuário do jutsu até o fim da cena. Então acho que faz mais sentido que se ele passar no primeiro teste vai poder atacar livremente mesmo.
Isso me leva a perguntar, como seria a relação de ND x níveis de personagens nos sistemas de tormenta. Normalmente, pelo menos levando o DnD como comparação, uma criatura de ND 1, é um desafio bom para um grupo de 4 jogadores, enquanto uma criatura de ND 2, seria um desafio difícil... Como é essa relação aqui? Os livros não deixam muito claro.
Eu dei uma olhada por cima, e me parece que realmente falta uma explicação melhor sobre Nível de Desafio tanto em Império de Jade quanto em Tormenta RPG. O Guilherme fez um post bem interessante sobre isso no Fórum antigo, eu salvei aqui e replico abaixo. Apesar de estar explicando a questão em Tormenta RPG, acho que ele se aplica normalmente a Império de Jade e ajuda bastante nesse sentido:
Guilherme dei Svaldi escreveu: Se tu está se referindo ao cálculo da dificuldade, é o seguinte:

• Um desafio de ND igual ao nível do grupo vai tirar alguns recursos do grupo, mas vai ser vencido.
• Um desafio de ND 1 ou 2 pontos acima do nível do grupo vai tirar muitos recursos do grupo, mas vai ser vencido.
• Um desafio de ND 3 ou 4 pontos acima do nível do grupo tem chances de vencer o grupo. Bom para chefões finais!
• Um desafio de ND 5 ou mais pontos acima do nível do grupo provavelmente vai vencer o grupo. Use se quiser um TPK (matar todos os personagens...)..
• Um desafio de ND menor que o nível do grupo não vai ter muito efeito, a não ser que vários sejam usados, ou em níveis muito altos, em que dependendo da estratégia, mesmo um desafio de ND menor pode fazer um estrago.

Calcular o ND do desafio é fácil. Para um único monstro ou armadilha, é o próprio ND do monstro ou da armadilha. Para mais de um monstro ou armadilha, para cada vez que duplicar a quantidade, duplique ou some +2 no ND, o que for menor.

Exemplo 1: um kobold tem ND 1/2. Dois kobolds têm ND 1 (duplicou a quantidade, duplicou o ND). Quatro kobolds têm ND 2. Oito kobolds têm ND 4. Mais do que quatro "duplicadas" normalmente não fazem muito efeito. Quem mata dez kobolds provavelmente mata vinte sem muito mais dificuldade...

Exemplo 2: um ogro tem ND 3. Dois ogros têm ND 5 (duplicou a quantidade, somou 2 no ND, porque aqui somar 2 dá menos que duplicar). Quatro ogros têm ND 7. Oito ogros têm ND 9.

Obviamente, isso são linhas gerais, não equações exatas. Uma dica boa é: a CA do monstro deve ser mais ou menos 10 pontos maior que o ataque do personagem com ataque mais alto no grupo, e o ataque do monstro deve ser mais ou menos 10 pontos menor que a CA do personagem com maior CA do grupo.

Vitoreba
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Mai 2020, 18:57

Re: Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Mensagem por Vitoreba » 09 Mai 2020, 10:23

Pyromancer escreveu:
08 Mai 2020, 18:02
Vitoreba escreveu:
08 Mai 2020, 17:27
Isso me leva a perguntar, como seria a relação de ND x níveis de personagens nos sistemas de tormenta. Normalmente, pelo menos levando o DnD como comparação, uma criatura de ND 1, é um desafio bom para um grupo de 4 jogadores, enquanto uma criatura de ND 2, seria um desafio difícil... Como é essa relação aqui? Os livros não deixam muito claro.
Eu dei uma olhada por cima, e me parece que realmente falta uma explicação melhor sobre Nível de Desafio tanto em Império de Jade quanto em Tormenta RPG. O Guilherme fez um post bem interessante sobre isso no Fórum antigo, eu salvei aqui e replico abaixo. Apesar de estar explicando a questão em Tormenta RPG, acho que ele se aplica normalmente a Império de Jade e ajuda bastante nesse sentido:
Muito bom kra! Valeu!

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Mensagem por Khrjstjano » 10 Mai 2020, 18:24

Vitoreba escreveu:
03 Mai 2020, 12:43
2- O cão de guarda, é um aliado de que tipo? Seria um guardião, ou você pode escolher como "treinou" o seu cão? Ele poderia assumir funções diferentes em momentos diferentes? Como guardião e perseguidor? Afinal, é ainda é um cão... Ou os aliados podem tomar apenas um tipo de auxílio, e devem permanecer nesse tipo para sempre?
Os animais comprados no capítulo Equipamentos não são Aliados, pelo que o Jamil já falou. Eu mesmo achei que seria mais simples usar com aliado, já que o livro nem traz a ficha deles no sistema (não que não dê pra usar as do Bestiário vol. 1 de TRPG), mas não foi essa a intenção dos autores, pelo que ele falou.
Pyromancer escreveu:
08 Mai 2020, 18:02
Eu dei uma olhada por cima, e me parece que realmente falta uma explicação melhor sobre Nível de Desafio tanto em Império de Jade quanto em Tormenta RPG. O Guilherme fez um post bem interessante sobre isso no Fórum antigo, eu salvei aqui e replico abaixo. Apesar de estar explicando a questão em Tormenta RPG, acho que ele se aplica normalmente a Império de Jade e ajuda bastante nesse sentido:
Guilherme dei Svaldi escreveu: Se tu está se referindo ao cálculo da dificuldade, é o seguinte:

• Um desafio de ND igual ao nível do grupo vai tirar alguns recursos do grupo, mas vai ser vencido.
• Um desafio de ND 1 ou 2 pontos acima do nível do grupo vai tirar muitos recursos do grupo, mas vai ser vencido.
• Um desafio de ND 3 ou 4 pontos acima do nível do grupo tem chances de vencer o grupo. Bom para chefões finais!
• Um desafio de ND 5 ou mais pontos acima do nível do grupo provavelmente vai vencer o grupo. Use se quiser um TPK (matar todos os personagens...)..
• Um desafio de ND menor que o nível do grupo não vai ter muito efeito, a não ser que vários sejam usados, ou em níveis muito altos, em que dependendo da estratégia, mesmo um desafio de ND menor pode fazer um estrago.

Calcular o ND do desafio é fácil. Para um único monstro ou armadilha, é o próprio ND do monstro ou da armadilha. Para mais de um monstro ou armadilha, para cada vez que duplicar a quantidade, duplique ou some +2 no ND, o que for menor.

Exemplo 1: um kobold tem ND 1/2. Dois kobolds têm ND 1 (duplicou a quantidade, duplicou o ND). Quatro kobolds têm ND 2. Oito kobolds têm ND 4. Mais do que quatro "duplicadas" normalmente não fazem muito efeito. Quem mata dez kobolds provavelmente mata vinte sem muito mais dificuldade...

Exemplo 2: um ogro tem ND 3. Dois ogros têm ND 5 (duplicou a quantidade, somou 2 no ND, porque aqui somar 2 dá menos que duplicar). Quatro ogros têm ND 7. Oito ogros têm ND 9.

Obviamente, isso são linhas gerais, não equações exatas. Uma dica boa é: a CA do monstro deve ser mais ou menos 10 pontos maior que o ataque do personagem com ataque mais alto no grupo, e o ataque do monstro deve ser mais ou menos 10 pontos menor que a CA do personagem com maior CA do grupo.
Sempre bom lembrar que cálculo de ND de ciência exata não tem nada. Um inimigo de um certo ND pode ou não ser desafiador para um grupo qualquer de acordo com a configuração do grupo, com o nível de otimização das fichas, com a situação em que o inimigo encontra o grupo, etc.
Imagem

Avatar do usuário
Gabrielo
Mensagens: 13
Registrado em: 26 Out 2017, 14:03

Ainda vale a pena adquirir Império de Jade?

Mensagem por Gabrielo » 13 Dez 2020, 13:13

Oi, pessoal!

Gostaria que me auxiliassem em algumas questões relacionadas ao Império de Jade, não necessariamente ligadas às regras ou à lore do cenário, mas sim sobre a viabilidade ao adquiri este material hoje em dia.

Eu tenho quase todos os suplementos lançados de TRPG, exceto os Reinos de Moreania e IdJ. O primeiro estou em vias de adquiri-lo, já o segundo não sei se compensa. Pelo que notei nos comentários, trata-se de um excelente material, com novas mecânicas, revisões de regras etc. Todavia, com a iminente entrega do material de T20 aos apoiadores da campanha do Catarse, IdJ continuará tendo algum tipo de suporte, seja na Dragão Brasil seja em suplementos próprios?

Muitos reclamaram da falta de um bestiário próprio, então eu me pergunto se há previsão de um dia o lançarem.

A Dragão Brasil tem dedicado atenção a este módulo?

Vocês comprariam IdJ hoje em dia?

Ainda que o foco seja T20 e suas novidades e necessidades, imagino que seria interessante continuarem lançando um módulo ou outro de IdJ, ainda que seja apenas 1, ou 2, ao ano.

Vocês já conseguiram terminar uma campanha de IdJ, do primeiro nível até os mais altos, só com o que tem hoje disponível? Tenho medo de comprar o módulo, começar uma mesa e ela perder o fôlego muito rapidamente.

Agradeço a atenção! :roll:

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Ainda vale a pena adquirir Império de Jade?

Mensagem por Pyromancer » 13 Dez 2020, 18:19

Oi Gabrielo, vamos lá:
Gabrielo escreveu:
13 Dez 2020, 13:13
Eu tenho quase todos os suplementos lançados de TRPG, exceto os Reinos de Moreania e IdJ. O primeiro estou em vias de adquiri-lo, já o segundo não sei se compensa. Pelo que notei nos comentários, trata-se de um excelente material, com novas mecânicas, revisões de regras etc. Todavia, com a iminente entrega do material de T20 aos apoiadores da campanha do Catarse, IdJ continuará tendo algum tipo de suporte, seja na Dragão Brasil seja em suplementos próprios?
A real é que muita gente tem estado com esta dúvida ultimamente. Eu não tenho uma resposta oficial definitiva sobre isso, mas acredito que Império de Jade continuará recebendo suporte sim, e que só não recebeu nenhum suplemento novo porque o financiamento de Tormenta 20 tem tomado muita energia dos autores. Os próprios autores já disseram mais de uma vez que os elementos orientais do cenário (como as classes Samurai e Monge) ficaram fora do T20 porque já apareciam em IdJ, e vez ou outra eles falam que existem ideias pra suplementos, então imagino que continuará tendo suporte sim.
Muitos reclamaram da falta de um bestiário próprio, então eu me pergunto se há previsão de um dia o lançarem.
O Guilherme falou no Podcast da Dragão Brasil #060 (em agosto de 2020) que um bestiário de Império de Jade já estaria em produção. A quantas anda isso, não sei.
A Dragão Brasil tem dedicado atenção a este módulo?
Não saem matérias todos os meses, mas tem dado suporte sim. Neste post eu fiz um resumo do que já saiu de Império de Jade na DB até dezembro de 2019. Saíram mais algumas coisas em 2020 também.
Vocês comprariam IdJ hoje em dia?
Eu já tenho o livro :D Como eu sou colecionador dos materiais de Tormenta, compraria de todo jeito (mas eu tenho as quatro edições de O Inimigo do Mundo, e tenho as seis versões inteiras de Holy Avenger, por exemplo, então não é muito parâmetro). Mas ainda que não fosse colecionador, compraria sim, é o livro básico mais diferente da história do cenário, a mecânica de Honra é muito legal, é o livro com a maior quantidade de lore sobre Tamu-ra disponível, tem um acabamento gráfico muito bonito, e por aí vai. Pra mim valeria muito a pena mesmo que não viesse a receber mais nenhum suporte no futuro (o que não acho que será o caso).
Vocês já conseguiram terminar uma campanha de IdJ, do primeiro nível até os mais altos, só com o que tem hoje disponível? Tenho medo de comprar o módulo, começar uma mesa e ela perder o fôlego muito rapidamente.
Eu não jogo RPG há muitos anos, então não sirvo como parâmetro. Mas eu acho perfeitamente possível conduzir várias campanhas de Império de Jade se você tiver um mestre minimamente criativo, especialmente se você tiver o manual de criação de monstros que saiu na DB 139.

Responder

Voltar para “Tormenta”