Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Mensagem por jamilkender » 04 Jul 2018, 13:37

E como um ninja, o livro surgiu.

Imagem

Já dá pra comprar tanto a versão digital, quanto a versão física.

E agora podem mandar ver na discussão. Lore, fluff, regras, spoilers, tudo será permitido aqui, respeitadas as regras gerais do fórum.

Só vou avisar de antemão como pretendo lidar com os comentários:
- Comentários do tipo "não gostei de X" eu não vou ter como responder. Não por não saber lidar com comentários desse tipo, mas porque não há muito que eu possa fazer a respeito, além de ler e lembrar, no próximo suplemento, das opiniões que li.
- Comentários do tipo "porquê não colocaram Y no livro" também não pretendo responder, de modo geral. Em alguns casos, pode ser porque não coube. Em outros, porque não era o que pensamos. E às vezes pode ter coisas que acabaram ficando pro futuro. Explicar cada uma delas não me parece necessariamente producente.
- Comentários do tipo "não entendi a regra X" eu pretendo me deleitar em responder. Exceção: perguntas de "como regra X desse livro interage com a regra Y do livro tal"? A resposta sempre vai ser "como o mestre quiser, porque só ele pode autorizar. Mas minha sugestão é... (aí vem a resposta)".

Se eu lembrar mais alguma coisa atualizo aqui. Dependendo da quantidade de dúvidas também posso criar um índice aqui, mas vamos vendo. Ganbarimasu.

============================

ÍNDICE DE DÚVIDAS RESPONDIDAS

Regras Gerais
Qual a duração de uma cena? (2ª resposta)
Uma cena pode englobar vários combates? (4ª resposta)

Criação de Personagem
Escolhendo ponto de habilidade em vez de talento no 1º nível (2ª resposta)

Raças
Hanyô - Poder salvador e limitações auto-impostas (como vendar os olhos) (1ª resposta)

Classes
Ninja - Explicando a habilidade de classe hierarquia do clã. (4ª e 5ª resposta)
Ninja - Sofro dano de honra por aprender a usar ninja-to? (1ª resposta)
Onimusha - É possível fita ou faixa de tecido como arma simbionte? (2ª resposta)
Onimusha - Na arma simbionte, se escolher armas de disparo, cria também as munições? (1ª resposta)
Onimusha - Na arma simbionte, pode escolher granada? (2ª resposta)
Onimusha - Na arma simbionte, pode criar armas de arremesso? (3ª resposta)
Samurai - Se a arma ancestral foi destruída é possível comprar/forjar uma nova? (2ª, 3ª e 4ª resposta)
Shinkan - É possível gastar mais PM para aumentar a CD do raio espiritual? (2ª resposta)

Honra
Explicando a violação de honra "aceitar algo de um personagem desonrado" (1ª resposta)
Um personagem criado diretamente em nível mais alto recebe o bônus de Honra +1 por nível se continuar na mesma classe que escolheu no 1º nível de personagem? (4ª resposta)
Aplicando penalidades e danos de honra na construção de personagem (2ª resposta)

Talentos
Ataque Duplo - É possível usar em conjunto com Combater com Duas Armas? (1ª resposta)
Benção de Liu'Yan - Quais as perícias afetadas? (2ª resposta)
Energia Dominadora - É possível incluir os aprimoramentos de dominar mente ao usar esse talento? (3ª resposta)

Equipamento
Shuriken - Shuriken e ataques adicionais

Jutsus
Habilidades especiais que afetam magias afetam jutsus? (5ª resposta)
Contra-ataque relâmpago - Interação com manobras de combate (1ª a 3ª respostas)
Ladrão de almas - É possível incluir os aprimoramentos de possessão de Doragami ao usar esse jutsu? (3ª resposta)
Lâmina de vento - Como funciona o aprimoramento que muda o teste de resistência? (6ª resposta)
Possessão de Doragami - Como funciona o aprimoramento de +9 PM? (2ª resposta)
Rajada de disparos - Interação com talentos (1ª e 2ª resposta)
Titeriteiro - Qual o dano de armas empunhadas por esse jutsu?

Bestiário
Quais os pontos de magia por nível dos tipos de criaturas?

teste.
Editado pela última vez por jamilkender em 08 Fev 2019, 19:53, em um total de 19 vezes.
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
LordVrikolaka
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Fev 2014, 13:01
Contato:

Re: Império de Jade

Mensagem por LordVrikolaka » 04 Jul 2018, 15:23

Fucking Finally! <3 <3 <3

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: Império de Jade

Mensagem por Senimaru » 04 Jul 2018, 18:22

Acho que pode ser esse aqui mesmo Jamil, assim polui menos o forum.
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Império de Jade

Mensagem por jamilkender » 04 Jul 2018, 20:42

Boa ideia. Como eu fui o first (pau no sul do first), vou poder editar e fazer um índice quando a hora chegar...
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

zodiac
Mensagens: 117
Registrado em: 10 Dez 2013, 12:29
Localização: Detido em Portsmouth, por chamar conde Ferren Asloth de abutre. Planejando a fuga.

Re: Império de Jade

Mensagem por zodiac » 04 Jul 2018, 22:50

Finalmente o império de Jade vai sair, agora só falta Aliança negra livro oficial.

Avatar do usuário
Iron Man
Mensagens: 128
Registrado em: 10 Dez 2013, 19:52

Re: Império de Jade

Mensagem por Iron Man » 04 Jul 2018, 23:25

Olá pessoal

Valeu Jamil pela informação e eu já tenho uma dúvida crucial sobre o livro. Quanto será o valor do livro em formato digital, físico e combo? Mesmo não possuindo o valor final, pelo menos tem uma ideia de preços?

Até mais

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Império de Jade

Mensagem por Aldenor » 05 Jul 2018, 01:03

Primeiras dúvidas são mesmo sobre como adquirir. Preço e pa.

Depois provavelmente serão sobre a compatibilidade com TRPG. Dá, mas não é muito recomendável né. Tipo na época dos livros da White Wolf (Vampiro, Lobisomen, Mago, Changeling, etc) que usavam o mesmo sistema, dava até pra fazer crossover, mas o resultado geralmente era estranho...
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
D C Lemos
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Abr 2017, 11:06

Re: Império de Jade

Mensagem por D C Lemos » 09 Jul 2018, 16:56

Sem querer cortar o barato de já ter feito um tópico aqui. Mas não seria melhor um fora do conteúdo de Tormenta?
Beleza que os dois são no mesmo mundo e suas regras podem se misturar, porém IdJ é praticamente um RPG novo e ai virão vários tópicos como Errata, Discussão de Regras, Builds p/ Personagens, Combos, Análises de raças e classes, Discussão de Tamu-ra como um cenário pro si só e por ai vai, vai longe..

Avatar do usuário
Janus
Mensagens: 1184
Registrado em: 16 Dez 2013, 07:25

Re: Império de Jade

Mensagem por Janus » 09 Jul 2018, 18:42

Eu já acho meio complicado ficar indo e voltando no Fórum de Mutantes e Malfeitores. Prefiro tópicos aqui mesmo

Avatar do usuário
Alucard Rise
Mensagens: 69
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:36
Localização: Perdido entre os cosmos

Re: Império de Jade

Mensagem por Alucard Rise » 09 Jul 2018, 20:00

Como assim IDJ não será para TRPG?
Você pode se considerar um gênio quando os outros não acompanharem sua linha de raciocínio.

Responder

Voltar para “Tormenta”