Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Janus
Mensagens: 1184
Registrado em: 16 Dez 2013, 07:25

Re: Império de Jade

Mensagem por Janus » 09 Jul 2018, 20:18

Será um sistema próprio, mas foi dito que será compatível. Haverá mudanças nas regras de poderes (todas as classes terão Pontos de Magia, e habilidades gastarão eles, ao invés de X vezes ao dia). Haverão jutsos (e o Capitão Referência terá infartos constantes) e eu gostaria realmente que revissem as mecânicas Perícia x Resistência (maior falha de TRPG)

Avatar do usuário
Alucard Rise
Mensagens: 69
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:36
Localização: Perdido entre os cosmos

Re: Império de Jade

Mensagem por Alucard Rise » 09 Jul 2018, 21:01

Será tipo um TRPG 2.0 então, Interessante.
Perícia x Resistência, e algo que eu considero bem desleal, e realmente deveria ser mudado.
Você pode se considerar um gênio quando os outros não acompanharem sua linha de raciocínio.

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Império de Jade

Mensagem por jamilkender » 11 Jul 2018, 11:45

Iron Man escreveu:Olá pessoal

Valeu Jamil pela informação e eu já tenho uma dúvida crucial sobre o livro. Quanto será o valor do livro em formato digital, físico e combo? Mesmo não possuindo o valor final, pelo menos tem uma ideia de preços?

Até mais
Como já falei em outras redes sociais, em geral essa informação só é disponibilizada quando a pré-venda começa. Eu mesmo não tenho a menor ideia, nem de faixa. Quer dizer, livro colorido, capa dura, mais de 300 páginas... imagino algo na faixa do Dragon Age ou Reinos de Ferro (mais de 100, menos de 200). Mas é um chute pessoal baseado nas informações já existentes, ****NÃO É UMA RESPOSTA OFICIAL****
D C Lemos escreveu:Sem querer cortar o barato de já ter feito um tópico aqui. Mas não seria melhor um fora do conteúdo de Tormenta?
Beleza que os dois são no mesmo mundo e suas regras podem se misturar, porém IdJ é praticamente um RPG novo e ai virão vários tópicos como Errata, Discussão de Regras, Builds p/ Personagens, Combos, Análises de raças e classes, Discussão de Tamu-ra como um cenário pro si só e por ai vai, vai longe..
Porque ficaria fora de Tormenta se é Tormenta?
Esse "praticamente um RPG novo" eu acho exagerado. Tem regras diferentes, algumas mecânicas 100% novas (jutsus), mas sei lá. Me parece estranho abrir MAIS um subfórum quando é tudo tão aparentado...
Alucard Rise escreveu:Como assim IDJ não será para TRPG?
Essa informação não procede. Ainda é um jogo compátivel. Algumas regras são distintas, tem um "sabor" específico... mas não é outro sistema, em absoluto.
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Império de Jade

Mensagem por Pyromancer » 11 Jul 2018, 13:19

Eu tenho acordo com o Jamil, acho que não faz sentido abrir outro fórum pra discutir algo que continua sendo Tormenta. Caso mais pra frente haja muitos tópicos novos e o fórum de Tormenta acabe ficando muito bagunçado, a gente pode ver de eu reorganizar a estrutura dos tópicos ou criar um subfórum pra Império de Jade dentro do fórum de Tormenta. Mas como o livro ainda nem foi publicado, podemos ver isso mais pra frente.

P.S.: Jamiro, manda spoilers!

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Império de Jade

Mensagem por Aldenor » 11 Jul 2018, 14:32

É como pedir abrir fórum para Vampiro, Lobisomem e Mago, três grandes títulos da white wolf que usam o mesmo sistema (storyteller) só que com algumas mudanças mecânicas para melhor comportar o cenário. É assim que vejo as diferenças de TRPG e Império de Jade: mesmo sistema na base, com diferenças mecânicas para comportar melhor o cenário específico de Tamu-ra.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Gachimaru
Mensagens: 120
Registrado em: 19 Mai 2017, 07:30

Re: Império de Jade

Mensagem por Gachimaru » 11 Jul 2018, 17:23

Mashin que perde seu núcleo magico ou que perde a magia do núcleo acontece oq com ele ?



Por exemplo um feiticeiro diabólico que rouba a magia do mashi, acontece oq ele morre ?

Avatar do usuário
Janus
Mensagens: 1184
Registrado em: 16 Dez 2013, 07:25

Re: Império de Jade

Mensagem por Janus » 11 Jul 2018, 18:30

Gachimaru escreveu:Mashin que perde seu núcleo magico ou que perde a magia do núcleo acontece oq com ele ?



Por exemplo um feiticeiro diabólico que rouba a magia do mashi, acontece oq ele morre ?
Acho melhor esperar o livro sair para termos respostas. Mas ele vai ter constituição no livro, não vai ser mais um "item mágico"

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Império de Jade

Mensagem por jamilkender » 11 Jul 2018, 19:10

Gachimaru escreveu:Mashin que perde seu núcleo magico ou que perde a magia do núcleo acontece oq com ele ?
Não sei o que seria esse núcleo mágico. Talvez o fluff tenha mudado daquele que foi apresentado na Dragão Brasil.
Se alguém remover as partes internas do mashin de alguma maneira eu acho que é basicamente o mesmo que acontece quando você remove as partes internas de um humanoide (ele "para de funcionar" i.e. morre).
Gachimaru escreveu:Por exemplo um feiticeiro diabólico que rouba a magia do mashi, acontece oq ele morre ?
Um mashin é uma criatura, não é um objeto, nem um item mágico, muito menos um artefato. Nenhuma habilidade do feiticeiro diabólico afeta criaturas (exceto a de nível 1, que funciona normalmente se você matar o mashin).
Janus escreveu:Acho melhor esperar o livro sair para termos respostas. Mas ele vai ter constituição no livro, não vai ser mais um "item mágico"
Acho que vocês tão partindo de um pressuposto errôneo. Mesmo sem Constituição, um golem ou qualquer outro construto criado por magia não é um item mágico ou artefato. Ele é uma criatura. A habilidade do feiticeiro diabólico de 15/20 só funciona com itens mágicos ou artefatos.
Pyromancer escreveu:P.S.: Jamiro, manda spoilers!
Pra quem gosta de spoilers eu sugiro FORTEMENTE fazer a assinatura mensal de 20 reais da Dragão Brasil. O playtest inteiro do Império de Jade rolou por lá. Pessoal também viu como ficou a diagramação dos capítulos, viu ilustrações e muito mais.
(e mais dinheiro pro financiamento recorrente da Dragão vai trazer de volta coisas legais como quadrinhos e mapas de batalha...)
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
Ziderich
Mensagens: 497
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:38
Localização: Hell de Janeiro
Contato:

Re: Império de Jade

Mensagem por Ziderich » 25 Jul 2018, 20:00

Aldenor escreveu:É como pedir abrir fórum para Vampiro, Lobisomem e Mago, três grandes títulos da white wolf que usam o mesmo sistema (storyteller) só que com algumas mudanças mecânicas para melhor comportar o cenário. É assim que vejo as diferenças de TRPG e Império de Jade: mesmo sistema na base, com diferenças mecânicas para comportar melhor o cenário específico de Tamu-ra.
Hmmm, mas na real é o que costuma acontecer nos fóruns desses jogos. Fóruns não são só pra discutir regras, mas sobre o lore tbm e embora aparentados, ainda são 2 jogos distintos com temáticas e cenários diferentes. Eu vejo valor em abrir um subfórum de Império de Jade, principalmente porque o volume de discussão vai aumentar e seria bom que os tópicos não atropelassem uns aos outros.
Imagem

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Império de Jade

Mensagem por jamilkender » 26 Jul 2018, 16:09

Cês falam como se o fórum de TRPG estivesse supermovimentado, chegando todo dia na página 2 e a presença do Jade fosse mudar pra sempre a dinâmica aqui. :lol:
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Responder

Voltar para “Tormenta”