Pathfinder a eras se desapegou do ranço da 3E, já passou da hora de TRPG fazer o mesmo.Rui escreveu:Em suma você quer um sistema completamente novo ??Lord Seph escreveu:Eu não quero o IdJ compatível com TRPG, quero que ele enterre o TRPG é de seus resto surja uma nova versão do sistema e totalmente desapegado do sistema antigo.
Sobre manual do Imperio de Jade:
Eu ainda não comprei, to apertado esse mês de dindin e o manual combo fisico + virtual que sempre compro quando tem lançamento esta bem salgado mesmo para meu bolso T_T
Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)
Re: Império de Jade
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
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o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
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Re: Império de Jade
Não acho que é pra tanto, e isso exigiria uma revisão em todos os livros, classes e raças, complementos, até mesmo talentos... Esquece, eu amaria isso. Mas IdJ ta aí pra reinventar o sistema, afinalLord Seph escreveu:Eu não quero o IdJ compatível com TRPG, quero que ele enterre o TRPG é de seus resto surja uma nova versão do sistema e totalmente desapegado do sistema antigo.
eu esperei anos por isso. Li o livro por alto, e acho que falta praticar, vou montar minha mesa e vamos testar como funciona na prática mesmo.6. Aumento de Habilidade ou Talento. No 1º nível, e a cada nível seguinte, todo personagem recebe +1 em uma habilidade básica à sua escolha ou ganha um talento, à escolha do jogador.
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- jamilkender
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Re: Império de Jade
Por enquanto, está em pré-venda apenas no site da Jambô. Quando o livro físico for lançado, ele vai poder ser encontrado em livrarias.parot07 escreveu:venderá em livrarias também ou apenas no site?
@alvarofritas / RPGista
BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P
BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P
Re: Império de Jade
A confirmação de pagamento do boleto nem chegou ainda e já marquei uma mesa pra sábado hahahaha Estou animadaço pra ver esse lore
Re: Império de Jade
Bem queria participar da pre-venda, mas não dá. Até os exames voltarem e eu ver se está tudo bem meu dinheiro está lacrado a sete selos.
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Re: Império de Jade
Lord SephPathfinder a eras se desapegou do ranço da 3E, já passou da hora de TRPG fazer o mesmo.
Nisso concordo plenamente, hora de sair das asas do sistema antigo e começar algo novo.
Você pode se considerar um gênio quando os outros não acompanharem sua linha de raciocínio.
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Re: Império de Jade
Eu até acho essa ideia bacana, o problema é que ela torna o nível em que o valor de habilidade está ímpar um nível morto. Ou seja, você leva dois níveis para, por exemplo, ganhar +1 de acerto, dano e Atletismo, ao passo que nesse mesmo tempo você poderia pegar 2 talentos, o que pode te dar coisas muito melhores que isto.Henrique Seraph escreveu:eu esperei anos por isso. Li o livro por alto, e acho que falta praticar, vou montar minha mesa e vamos testar como funciona na prática mesmo.6. Aumento de Habilidade ou Talento. No 1º nível, e a cada nível seguinte, todo personagem recebe +1 em uma habilidade básica à sua escolha ou ganha um talento, à escolha do jogador.
A não ser que você limite e/ou nerfe muito os (bons) talentos de TRPG, eles nunca poderiam ser usados via compatibilidade em um personagem do IdJ.
Duvido que o Cassaro deixe isso acontecer.Alucard Rise escreveu:Lord SephPathfinder a eras se desapegou do ranço da 3E, já passou da hora de TRPG fazer o mesmo.
Nisso concordo plenamente, hora de sair das asas do sistema antigo e começar algo novo.
Editado pela última vez por Khrjstjano em 01 Ago 2018, 20:09, em um total de 2 vezes.
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Re: Império de Jade
já devia ter sido disponibilizada então, além disso, deveria vir no Livro, ao menos na versão em PDF, facilitaria muito... Já estou fechando uma mesa totalmente focada no livro, mas sem ficha dificulta... Além disso o livro informa que tem a ficha no final... O que não procede, ao menos não nesse que compreijamilkender escreveu:Segundo o Gui, ela vai ser disponibilizada direto no site. Acho que tem isso na penúltima página?Ziderich escreveu:Cadê a ficha de personagem?
A revisão é óbvia, pra se adaptar ao sistema "novo" precisaria revisar...Eu até acho essa ideia bacana, o problema é que ela torna o nível em que o valor de habilidade está ímpar um nível morto. Ou seja, você levar dois níveis para, por exemplo, ganhar +1 de acerto, dano e Atletismo, ao passo que nesse mesmo tempo você poderia pegar 2 talentos, o que pode te dar coisas muito melhores que isto.
A não ser que você limite e/ou nerfe muito os talentos de TRPG, eles nunca poderiam ser usados via compatibilidade em um personagem do IdJ.
But, não diferencia muito. Você escolhe se quer ter Talentos ou Pontos de Habilidades, e acho isso ótimo, de qualquer forma
Editado por Pyromancer: evite postagens duplas, leia as Regras do Fórum.
Re: Império de Jade
Henrique Seraph escreveu:A revisão é óbvia, pra se adaptar ao sistema "novo" precisaria revisar...Eu até acho essa ideia bacana, o problema é que ela torna o nível em que o valor de habilidade está ímpar um nível morto. Ou seja, você levar dois níveis para, por exemplo, ganhar +1 de acerto, dano e Atletismo, ao passo que nesse mesmo tempo você poderia pegar 2 talentos, o que pode te dar coisas muito melhores que isto.
A não ser que você limite e/ou nerfe muito os talentos de TRPG, eles nunca poderiam ser usados via compatibilidade em um personagem do IdJ.
But, não diferencia muito. Você escolhe se quer ter Talentos ou Pontos de Habilidades, e acho isso ótimo, de qualquer forma
Relaxa, não vai ter nv morto:
ou seja, em todo nv que upar vc escolhe se quer colocar ponto de habilidade ou talento.... particularmente acho que isso vai ficar quebrado, uma vez que talentos são bem mais fortes que pontos de habilidade que podem ser pegos de outras formas para compensar a falta deles no up.6. Aumento de Habilidade ou Talento. No 1º nível, e a cada nível seguinte, todo personagem recebe +1 em uma habilidade básica à sua escolha ou ganha um talento, à escolha do jogador.
Ps: o duro de matar agora gastar 4 pontos de Mana em vez de uso diario, não ficaria muito OP?? (não digo broken pois ainda tem um limite).
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Re: Império de Jade
ou seja, em todo nv que upar vc escolhe se quer colocar ponto de habilidade ou talento.... particularmente acho que isso vai ficar quebrado, uma vez que talentos são bem mais fortes que pontos de habilidade que podem ser pegos de outras formas para compensar a falta deles no up.
Sim, eu achei legal, mas... Quebrado, porém quebrado apenas se comparado ao TRPG atual, até nas distribuições de pontos, eles dão 24 em vez dos 20. Porém, dentro do próprio império de Jade o sistema ficou excelente. Um guerreiro agora pode obter uma quantidade insana de Talentos, que eu também acho muito superior a pontos de Habilidade. Porém, em algumas classes, como Ranger Arqueiro, os Pontos de Habilidade podem acabar sendo bem mais relevantes que talentos. Não sei bem... Mas só jogando pra ver como fica mesmo, assim que liberar a ficha monto uma mesa