Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Império de Jade

Mensagem por Lord Seph » 01 Ago 2018, 13:39

Rui escreveu:
Lord Seph escreveu:Eu não quero o IdJ compatível com TRPG, quero que ele enterre o TRPG é de seus resto surja uma nova versão do sistema e totalmente desapegado do sistema antigo.
Em suma você quer um sistema completamente novo ??

Sobre manual do Imperio de Jade:
Eu ainda não comprei, to apertado esse mês de dindin e o manual combo fisico + virtual que sempre compro quando tem lançamento esta bem salgado mesmo para meu bolso T_T
Pathfinder a eras se desapegou do ranço da 3E, já passou da hora de TRPG fazer o mesmo.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Henrique Seraph
Mensagens: 62
Registrado em: 22 Dez 2017, 11:22

Re: Império de Jade

Mensagem por Henrique Seraph » 01 Ago 2018, 13:48

Lord Seph escreveu:Eu não quero o IdJ compatível com TRPG, quero que ele enterre o TRPG é de seus resto surja uma nova versão do sistema e totalmente desapegado do sistema antigo.
Não acho que é pra tanto, e isso exigiria uma revisão em todos os livros, classes e raças, complementos, até mesmo talentos... Esquece, eu amaria isso. Mas IdJ ta aí pra reinventar o sistema, afinal
6. Aumento de Habilidade ou Talento. No 1º nível, e a cada nível seguinte, todo personagem recebe +1 em uma habilidade básica à sua escolha ou ganha um talento, à escolha do jogador.
eu esperei anos por isso. Li o livro por alto, e acho que falta praticar, vou montar minha mesa e vamos testar como funciona na prática mesmo.

Editado por Pyromancer: evite postagens duplas, leia as Regras do Fórum.

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Império de Jade

Mensagem por jamilkender » 01 Ago 2018, 13:55

parot07 escreveu:venderá em livrarias também ou apenas no site?
Por enquanto, está em pré-venda apenas no site da Jambô. Quando o livro físico for lançado, ele vai poder ser encontrado em livrarias.
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
Blackfox
Mensagens: 196
Registrado em: 19 Set 2014, 20:05
Localização: Sombria

Re: Império de Jade

Mensagem por Blackfox » 01 Ago 2018, 13:59

A confirmação de pagamento do boleto nem chegou ainda e já marquei uma mesa pra sábado hahahaha Estou animadaço pra ver esse lore

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Império de Jade

Mensagem por Lucena » 01 Ago 2018, 14:22

Bem queria participar da pre-venda, mas não dá. Até os exames voltarem e eu ver se está tudo bem meu dinheiro está lacrado a sete selos.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Alucard Rise
Mensagens: 69
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:36
Localização: Perdido entre os cosmos

Re: Império de Jade

Mensagem por Alucard Rise » 01 Ago 2018, 15:12

Pathfinder a eras se desapegou do ranço da 3E, já passou da hora de TRPG fazer o mesmo.
Lord Seph

Nisso concordo plenamente, hora de sair das asas do sistema antigo e começar algo novo.
Você pode se considerar um gênio quando os outros não acompanharem sua linha de raciocínio.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6436
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Império de Jade

Mensagem por Khrjstjano » 01 Ago 2018, 16:20

Henrique Seraph escreveu:
6. Aumento de Habilidade ou Talento. No 1º nível, e a cada nível seguinte, todo personagem recebe +1 em uma habilidade básica à sua escolha ou ganha um talento, à escolha do jogador.
eu esperei anos por isso. Li o livro por alto, e acho que falta praticar, vou montar minha mesa e vamos testar como funciona na prática mesmo.
Eu até acho essa ideia bacana, o problema é que ela torna o nível em que o valor de habilidade está ímpar um nível morto. Ou seja, você leva dois níveis para, por exemplo, ganhar +1 de acerto, dano e Atletismo, ao passo que nesse mesmo tempo você poderia pegar 2 talentos, o que pode te dar coisas muito melhores que isto.

A não ser que você limite e/ou nerfe muito os (bons) talentos de TRPG, eles nunca poderiam ser usados via compatibilidade em um personagem do IdJ.
Alucard Rise escreveu:
Pathfinder a eras se desapegou do ranço da 3E, já passou da hora de TRPG fazer o mesmo.
Lord Seph

Nisso concordo plenamente, hora de sair das asas do sistema antigo e começar algo novo.
Duvido que o Cassaro deixe isso acontecer.
Editado pela última vez por Khrjstjano em 01 Ago 2018, 20:09, em um total de 2 vezes.
Imagem

Henrique Seraph
Mensagens: 62
Registrado em: 22 Dez 2017, 11:22

Re: Império de Jade

Mensagem por Henrique Seraph » 01 Ago 2018, 16:22

jamilkender escreveu:
Ziderich escreveu:Cadê a ficha de personagem?
Segundo o Gui, ela vai ser disponibilizada direto no site. Acho que tem isso na penúltima página?
já devia ter sido disponibilizada então, além disso, deveria vir no Livro, ao menos na versão em PDF, facilitaria muito... Já estou fechando uma mesa totalmente focada no livro, mas sem ficha dificulta... Além disso o livro informa que tem a ficha no final... O que não procede, ao menos não nesse que comprei
Eu até acho essa ideia bacana, o problema é que ela torna o nível em que o valor de habilidade está ímpar um nível morto. Ou seja, você levar dois níveis para, por exemplo, ganhar +1 de acerto, dano e Atletismo, ao passo que nesse mesmo tempo você poderia pegar 2 talentos, o que pode te dar coisas muito melhores que isto.

A não ser que você limite e/ou nerfe muito os talentos de TRPG, eles nunca poderiam ser usados via compatibilidade em um personagem do IdJ.
A revisão é óbvia, pra se adaptar ao sistema "novo" precisaria revisar...
But, não diferencia muito. Você escolhe se quer ter Talentos ou Pontos de Habilidades, e acho isso ótimo, de qualquer forma

Editado por Pyromancer: evite postagens duplas, leia as Regras do Fórum.

Rui
Mensagens: 207
Registrado em: 09 Dez 2014, 23:05

Re: Império de Jade

Mensagem por Rui » 01 Ago 2018, 17:01

Henrique Seraph escreveu:
Eu até acho essa ideia bacana, o problema é que ela torna o nível em que o valor de habilidade está ímpar um nível morto. Ou seja, você levar dois níveis para, por exemplo, ganhar +1 de acerto, dano e Atletismo, ao passo que nesse mesmo tempo você poderia pegar 2 talentos, o que pode te dar coisas muito melhores que isto.

A não ser que você limite e/ou nerfe muito os talentos de TRPG, eles nunca poderiam ser usados via compatibilidade em um personagem do IdJ.
A revisão é óbvia, pra se adaptar ao sistema "novo" precisaria revisar...
But, não diferencia muito. Você escolhe se quer ter Talentos ou Pontos de Habilidades, e acho isso ótimo, de qualquer forma

Relaxa, não vai ter nv morto:
6. Aumento de Habilidade ou Talento. No 1º nível, e a cada nível seguinte, todo personagem recebe +1 em uma habilidade básica à sua escolha ou ganha um talento, à escolha do jogador.
ou seja, em todo nv que upar vc escolhe se quer colocar ponto de habilidade ou talento.... particularmente acho que isso vai ficar quebrado, uma vez que talentos são bem mais fortes que pontos de habilidade que podem ser pegos de outras formas para compensar a falta deles no up.


Ps: o duro de matar agora gastar 4 pontos de Mana em vez de uso diario, não ficaria muito OP?? (não digo broken pois ainda tem um limite).

Henrique Seraph
Mensagens: 62
Registrado em: 22 Dez 2017, 11:22

Re: Império de Jade

Mensagem por Henrique Seraph » 01 Ago 2018, 17:10

ou seja, em todo nv que upar vc escolhe se quer colocar ponto de habilidade ou talento.... particularmente acho que isso vai ficar quebrado, uma vez que talentos são bem mais fortes que pontos de habilidade que podem ser pegos de outras formas para compensar a falta deles no up.

Sim, eu achei legal, mas... Quebrado, porém quebrado apenas se comparado ao TRPG atual, até nas distribuições de pontos, eles dão 24 em vez dos 20. Porém, dentro do próprio império de Jade o sistema ficou excelente. Um guerreiro agora pode obter uma quantidade insana de Talentos, que eu também acho muito superior a pontos de Habilidade. Porém, em algumas classes, como Ranger Arqueiro, os Pontos de Habilidade podem acabar sendo bem mais relevantes que talentos. Não sei bem... Mas só jogando pra ver como fica mesmo, assim que liberar a ficha monto uma mesa

Responder

Voltar para “Tormenta”