Reinos de Moreania

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Reinos de Moreania

Mensagem por Pyromancer » 01 Set 2019, 19:00

Mestre_Kuma escreveu:
01 Set 2019, 05:39
A Bola Gu-On, na lista ela está como corpo a corpo, mas ela é a distância e pela descrição dá a entender isso, porque você chuta a bola na direção do inimigo. Nesse caso, ela seria uma arma de arremesso -- Destreza no acerto e força no dano? Ou ela é considerada corpo a corpo mesmo tendo distância?
Isso ficou confuso mesmo. Na DragonSlayer #15, que foi o primeiro material em que apareceram regras pra Bola Gu-On, ela era uma arma de ataque à distância mesmo, mas o livro agora não deixa muito claro se foi mudado para que ela possa ser usada corpo-a-corpo (talvez o usuário bata no inimigo com a bola) ou se foi um erro na tabela. Seja como for, ao ser usada para atacar à distância ela funciona como uma arma de arremesso (Destreza no ataque e Força no dano).
Outra coisa, ela é uma arma de monge, isso quer dizer que eu posso usar ela em conjunto com rajada de golpes? Se sim, como funciona? Uma vez que eu chuto ela e tenho que usar uma ação de movimento pra recuperá-la? Eu teria que ter a habilidade Craque Gu-On pra poder desfrutar disso?
Sim, ela pode ser usada com a Rajada de Golpes. Eu sinceramente não lembro agora se Rajada de Golpes precisa mesmo de ação completa pra ser usada (não diz nada na descrição da habilidade, diz?), mas se precisa é isso que tu colocou mesmo: você poderia usar a bola em conjunto com a habilidade, mas sem o talento Craque Gu-On não conseguiria recuperá-la em seguida.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Reinos de Moreania

Mensagem por Khrjstjano » 02 Set 2019, 21:47

Rajada de Golpes é só uma habilidade que dá ataques extras. Ela não tem ação própria. Você usa a ação padrão de sempre para fazer seus ataques com ela.
Imagem

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Reinos de Moreania

Mensagem por jamilkender » 04 Set 2019, 10:57

Mestre_Kuma escreveu:
01 Set 2019, 05:39
Recebi meu livro recentemente, surpreendido com todo esse material que eu não tinha visto antes porque não tinha acesso as Dragon Slayers, mas pra mim, uma coisa eu não entendi muito bem.

A Bola Gu-On, na lista ela está como corpo a corpo, mas ela é a distância e pela descrição dá a entender isso, porque você chuta a bola na direção do inimigo. Nesse caso, ela seria uma arma de arremesso -- Destreza no acerto e força no dano? Ou ela é considerada corpo a corpo mesmo tendo distância?
Ela é uma arma leve de corpo-a-corpo. Isso quer dizer que você faz ataques com ela normalmente usando mod. Força para acertar, e mod. For no dano.

Como ela tem um valor de alcance, você pode "arremessar"; no caso, chutar. Aí você usa seu mod. Des para acertar, e mod. For no dano, como qualquer arma de arremesso.

Como o alcance é 12m, você não tem penalidade até essa distância; -2 para acertar a até 24m e -4 para acertar um alvo a até 48m (e não consegue chutar a bola além disso).

Como é uma arma leve, se você tiver Acuidade com Arma pode atacar em corpo-a-corpo com ela usando mod. Des para acertar, mantendo mod. For no dano.

Como pode ser usada como arma de arremesso, pode se beneficiar de Na Mosca, também.
Outra coisa, ela é uma arma de monge, isso quer dizer que eu posso usar ela em conjunto com rajada de golpes? Se sim, como funciona? Uma vez que eu chuto ela e tenho que usar uma ação de movimento pra recuperá-la? Eu teria que ter a habilidade Craque Gu-On pra poder desfrutar disso?

Gradicido pra quem ajudar, eu realmente gostei dessa arma e quero usar, mas preciso entender antes. :D
Pode usar junto com rajada de golpes sim. Se acertar, não precisa de Craque Gu-On, já que ela volta para você, permitindo os ataques múltiplos. Se errar, e você ainda tiver uma ação de movimento, também não precisa de Craque Gu-On. Claro que o talento ajuda demais a mitigar os efeitos 'negativos' da arma, então é algo bem útil de se pegar!
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Responder

Voltar para “Tormenta”