Ledd (com spoilers)

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Ledd (com spoilers)

Mensagem por Pyromancer » 26 Nov 2018, 23:48

Padre Judas escreveu:
26 Nov 2018, 19:37
Os volumes de Ledd possuem versão digital para venda?
Não achei no site da Jambô. Acho que é porque até há pouco tempo Ledd era distribuído gratuitamente na internet, com exceção dos extras de cada volume. Como essa parte de quadrinhos online do site está desativada (não sei se permanentemente), talvez isso venha a ser mudado no futuro.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Ledd (com spoilers)

Mensagem por Aldenor » 28 Nov 2018, 07:52

Black Wolf escreveu:
26 Nov 2018, 21:32
Parece que o problema do Lobo é não ter tempo livre para desenhar (por algum motivo particular).
O bom de ver no Ledd, é que ele sempre anuncia o próximo plot de Tormenta. Os Puristas de Yuden começaram em um dos volumes de Ledd !
Estou contando com isso!

Talvez Ledd tenha algum envolvimento com dragões e a Tormenta. Afinal, aquela cópia de testa grande* tinha uma medalha com o símbolo da Lança Rubra.

*Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
BardoRobô
Mensagens: 275
Registrado em: 19 Dez 2013, 11:55

Re: Ledd (com spoilers)

Mensagem por BardoRobô » 29 Nov 2018, 09:29

Pyromancer escreveu:
26 Nov 2018, 18:08
Aldenor escreveu:
26 Nov 2018, 16:45
BardoRobô escreveu:
26 Nov 2018, 16:17
Tormenta ou um dragão? Será que Trevisan vai virar a mesa? E alguém sabe o motivo do Lobo Borges sair?
Lobo Borges sair? Mas o nome dele tá no volume novo...
O Trevisan não deixou muito claro o que aconteceu. Mas no Podcast da DB #011 ele disse que o Heitor Amatsu dividiu os desenhos desse volume com o Lobo e assume os desenhos do volume seguinte. Se isso significa que o Lobo vai ficar fora por um volume e vai voltar mais tarde, ou se ele deixou de vez o projeto, não sei. No Volume 5 tenho certeza que ele desenhou pelo menos um capítulo inteiro (o #17, que chegou a ser publicado em 2016 no site da Jambô), mas o nível de participação depois disso também me é desconhecido.
Exato, não dá pra saber ainda o que aconteceu e como vai ser. Eu perguntei à ele no Facebook mas não tive resposta ainda.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Ledd (com spoilers)

Mensagem por Aldenor » 29 Nov 2018, 09:32

Tava relendo o primeiro volume (comprei os 4 na black friday) e percebi uma coisa...

E se as cópias não são cópias? E se forem o próprio Ledd em momentos diferentes de sua vida?

E se o primeiro Ledd morto (aquele quem lhe entregou sua espada) é o último Ledd da saga? E se... o Ledd que estamos vendo buscar seu passado está trilhando o caminho para, no futuro, por alguma anomalia temporal, precisar voltar no tempo para guiar outro jovem Ledd em uma espiral infinita ????
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Black Wolf
Mensagens: 104
Registrado em: 12 Dez 2013, 22:25

Re: Ledd (com spoilers)

Mensagem por Black Wolf » 02 Dez 2018, 13:35

Sobre o Lobo Borges é coisa de agenda mesmo. Ele vai continuar fazendo as capas e ajudando nas idéias de roteiro. Só não vai ter tempo de desenhar o mangá inteiro.

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Ledd (com spoilers)

Mensagem por Pyromancer » 07 Jan 2019, 22:37

Minha edição do volume 5 finalmente chegou na última sexta, e foi logo o primeiro livro que eu li dos lançamentos de dezembro de Tormenta (que foi o que chegou dessa vez). Tive que ler os outros lançamentos (A Flecha de Fogo, Reinos de Moreania) antes de conseguir parar pra fazer outra coisa, mas queria deixar algumas considerações rápidas sobre esse volume aqui enquanto a memória ainda está mais fresca:

* Consideração geral: achei ótimo! Apesar de ter sido o volume que (ao menos no que eu consegui entender) passou por mais dificuldades na produção, não senti que essas dificuldades se transformaram em problemas no material. A história continua redondinha, sem ficar divagando e nem se atropelando, a arte também está bem trabalhada.

* A arte continua excelente. Continua o detalhamento incrível e o ótimo acabamento, mas que não deixam as páginas pesadas ou cheias demais. Confesso que fiquei um pouco receoso quando foi anunciado que haveria uma mudança de desenhista a partir de uma parte deste volume, que pudesse ter uma queda na qualidade ou uma mudança brusca no estilo visual que caracteriza o quadrinho. Mas posso dizer que fico muito feliz em afirmar que o Heitor Amatsu passou por cima da desconfiança e mandou muito bem! Não só manteve a qualidade do Lobo, como manteve uma fidelidade muito grande no traço da série - eu tenho muita dificuldade em definir onde exatamente que existe a transição de um desenhista para o outro.

* Um comentário rápido: corrigi a besteira de nunca antes ter mostrado Ledd pro meu irmão mais novo, de 15 anos. Ele ficou encantado com os desenhos, disse que rivaliza com os mangás favoritos dele (ele citou One Punch Man como exemplo, mas eu desconheço pra poder opinar). Estou esperando ele terminar de ler todos os volumes pra ver o que ele diz.

* Dei uma gargalhada forte na cena com o Aaron Blankenship. Cara, é impressionante como o Trevisan consegue criar alguns personagens que mesmo tão simples e aparecendo tão pouco são tão cativantes. Eu realmente gostaria de ver mais desse personagem, inclusive sobre aquela história com o dragão verde que o Trevisan citou outro dia. Meus outros personagens favoritos desse volume foram a Kalinka (só eu que durante todos os diálogos dela ouvia na minha mente a voz da dubladora brasileira da Edna Moda, de Os Incríveis?) e o Laslo Yashin.

* Apesar do Aldenor já ter me puxado a atenção aqui no fórum antes, admito que ainda me surpreendo com essa organicidade de Ledd com o cenário de Tormenta. É um quadrinho que ia se passar em outro cenário, mas tem conseguido explorar bem demais as zilhões de possibilidades que Arton (e além oferece). Adoro isso de passear por vários e vários reinos, de ir para os Mundos dos Deuses, de adentrar nos plots mais importantes do cenário (como a questão dos Puristas em Yuden) e, agora, ser um dos primeiros quadrinhos a abordar a Tormenta mais de frente (junto, talvez, com 20Deuses, onde ainda não está claro o nível de importância desse elemento). Mal posso esperar pra ver o que vai sair daí.

* Não sei se isso se encaixa bem no conceito do personagem, mas… Fiquei imaginando o Barba Branca como sumo-sacerdote do Mestre Arsenal (sim, esquece o Keenn).

* Os únicos pontos que eu não gostei nesse volume ainda foram alguns pedaços de cenas de batalha: especificamente, a página 17 do episódio 18 (aquela do Ledd x o demônio da Tormenta, com vários riscos pela página; a página seguinte, no entanto, é linda); e aquele trecho no episódio 19 da Drikka fazendo um ataque circular no Lohr. Outras cenas de batalha pra mim, entretanto, foram ótimas, como o restante da luta do trio contra o Lohr e o Lohr humano enfrentando a invasão da Tormenta na vila.

* Sinceramente, não entendi a capa do episódio 19. Mapas de Khalifor e Lamnor? É a mesma capa do episódio 3 de Khalifor, no volume 1 impresso. Fiquei com a impressão que pudesse ter sido um engano na hora da diagramação.

* Por fim, uma lembrança curiosa: é o primeiro volume de Ledd com episódios que saíram diretamente em versão impressa, sem ser lançado online previamente (quer dizer, o volume 4 teve algumas páginas exclusivas de história impressas, mas capítulo inteiro só agora). É muito gostoso poder ler vários capítulos em sequência assim. Fico bastante ansioso para os próximos volumes, pelas próximas revelações, e pelos destinos de Ledd, Ripp, Drikka, Lohr, Barba Branca e companhia!

Dafirus
Mensagens: 32
Registrado em: 05 Out 2016, 16:59

Re: Ledd (com spoilers)

Mensagem por Dafirus » 27 Fev 2023, 20:42

Nada de sair número novo?

Dafirus
Mensagens: 32
Registrado em: 05 Out 2016, 16:59

Re: Ledd (com spoilers)

Mensagem por Dafirus » 27 Mar 2024, 18:19

Dafirus escreveu:
27 Fev 2023, 20:42
Nada de sair número novo?
Mais de um ano depois, nada ainda de número novo de Ledd?

magyver
Mensagens: 103
Registrado em: 17 Dez 2013, 09:25

Re: Ledd (com spoilers)

Mensagem por magyver » 28 Mar 2024, 06:32

Dafirus escreveu:
27 Mar 2024, 18:19
Dafirus escreveu:
27 Fev 2023, 20:42
Nada de sair número novo?
Mais de um ano depois, nada ainda de número novo de Ledd?
Na DB 201 saiu uma HQ de Ledd!

Responder

Voltar para “Tormenta”