Dúvida Investida Montada Paladino (D&D 3.0)

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
elmeon
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Dez 2018, 15:08

Dúvida Investida Montada Paladino (D&D 3.0)

Mensagem por elmeon » 18 Dez 2018, 15:24

Bom dia galera, queria ajuda em uma dúvida que eu e meu grupo tivemos com um personagem que criei.

A duvida é relativa a como funciona o sistema de dano da investida implacável no 3.0
Eu fiz um Paladino 10º nível, com essas características:

Montaria Sagrada (Pégaso)
Lança Montada Pesada
Talentos: Combate Montado, Investida Montada, Investida Implacável, Ataque Poderoso, Trespassar.


A questão é a seguinte, quanto ao dano, no livro especifica as seguintes coisas:

1: Na parte que explica INVESTIDA, é dito que "Uma lança causa o dobro de dano se for utilizada num ataque de Investida por um personagem a cavalo (ou similar)"

2: Na descrição de Lança Montada é dito:"Uma lança montada causa dano dobrado quando usada num ataque de investida sobre o dorso de um animal". Nada é dito sobre isso nas outras lanças descritas no livro.

3: Em investida implacável é dito "Quando estiver montado, e usar a ação investida, você causa dano dobrado com uma arma comum (ou dano triplicado com uma lança)".


Dito isto, eu calculei meus danos como:
(DANO BASE) X SOMA DOS MULTIPLICADORES = "DANO X 7"
Modificadores: 2 (usar uma lança) + 2 (lança montada) + 3 (investida implacável)

Meus amigos estão dizendo que a parte de lança montada apenas está reforçando que lança dá dano dobrado, mesmo com nada sendo dito nas outras lanças sobre isso. E também que investida implacável não adiciona outro modificar de X3, apenas substituí o de dano dobrado normal para um de triplicado ficando:

DANO X 3 (investida implacável) apenas.


Quem está certo sobre isso?
Muito obrigado pela ajuda!
Anexos
lança.jpg
lança.jpg (80.26 KiB) Exibido 872 vezes
investida.jpg
investida.jpg (91.07 KiB) Exibido 872 vezes
implacavel.jpg
implacavel.jpg (91.24 KiB) Exibido 872 vezes

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Dúvida Investida Montada Paladino (D&D 3.0)

Mensagem por Pyromancer » 18 Dez 2018, 21:11

Oi elmeon,

Peço que utilize o tópico de Discussão e Dúvidas de Regras para dúvidas desse tipo. Já transcrevi sua dúvida lá.

Trancado

Voltar para “Tormenta”