Índice de Tópicos Úteis (IMPORTANTE!)

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Índice de Tópicos Úteis (IMPORTANTE!)

Mensagem por Pyromancer » 22 Dez 2018, 00:13

Pessoal, vou deixar listados aqui uma série de tópicos úteis relacionados a Tormenta aqui do Fórum. Se vocês acharem que está faltando algum tópico em específico, podem me repassar que irei analisar a necessidade de adicioná-lo nessa lista.

Tópicos Essenciais
Discussão e Dúvidas de Regras: poste aqui suas dúvidas de regras e discuta o funcionamento de mecânicas de jogo de Tormenta RPG.

Império de Jade: discussão sobre um dos livros mais aguardados da história de Tormenta, sobre o povo oriental de Tamu-ra. Contém também um índice de dúvidas sobre o livro, respondidas pelo próprio autor, Álvaro "Jamil" Freitas, e a possibilidade de esclarecer outras dúvidas com o mesmo.

Discussão sobre o Cenário de Tormenta: discussões gerais sobre o cenário de Tormenta (sem discussões sobre regras).

Errata (tópico oficial): tópico para comentar eventuais erros encontrados nos livros de Tormenta.

Dúvidas de Regras (tópico oficial): tópico com diversas dúvidas de regras respondidas por Guilherme Dei Svaldi, um dos autores principais de Tormenta RPG.

Tópicos Úteis sobre Regras
Análises de Raças: análises e estudos sobre as raças de Tormenta.

Análises de Classes: análises e estudos sobre as classes e classes de prestígio de Tormenta.

Builds de Personagem: tópico para discutir, pedir sugestões e demonstrar builds de personagem em Tormenta.

Combos TRPG: discussão, pedidos e proposições de combos baseados nas regras de Tormenta RPG.

[Guia] Itens Mágicos: guia de armas, armaduras e escudos mágicos de Tormenta.

Guia das Montarias: guia com estudos e análises sobre as melhores montarias para serem utilizadas em Tormenta RPG.

[Guia] Melhorando Habilidades: guia de como turbinar habilidades básicas o máximo possível.

[Guia] Aplicando Modificador de X em Y: guia de como aplicar modificadores de diversos tipos em diversas habilidades e características em Tormenta.

Itens Mágicos Novos do Módulo Básico (última reedição): lista de mudanças do Tormenta RPG - Segunda Edição Revisada (2015).

Tópicos Úteis sobre Cenário
Uma Pequena História de Tormenta: história de publicação do cenário de Tormenta, de 1994 aos dias atuais.

Linha do Tempo: linha do tempo não-oficial (mas totalmente baseada em material oficial) do cenário de Tormenta, maior e mais completa que a do livro básico.

Lista de Divindades Artonianas: lista de entidades cósmicas, deuses maiores, deuses menores e outras coisas ligadas aos deuses de Tormenta.

Curiosidades e Easter Eggs em Tormenta: lista com algumas curiosidades e referências em Tormenta.

Discussões do Momento
A Deusa no Labirinto (com spoilers): discussão com spoilers do mais novo romance de Tormenta, A Deusa no Labirinto. Há também o tópico sem spoilers.

Holy Avenger - Paladina: discussão com spoilers do mais novo quadrinho de Tormenta, Holy Avenger: Paladina.

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Índice de Tópicos Úteis (IMPORTANTE!)

Mensagem por jamilkender » 14 Jan 2019, 16:13

Só avisando, no tópico de Império de Jade eu também estou respondendo dúvidas sobre o livro, com índice organizado.
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Índice de Tópicos Úteis (IMPORTANTE!)

Mensagem por Pyromancer » 15 Jan 2019, 12:17

jamilkender escreveu:
14 Jan 2019, 16:13
Só avisando, no tópico de Império de Jade eu também estou respondendo dúvidas sobre o livro, com índice organizado.
Verdade! Eu já tinha visto isso por lá, mas não tinha me tocado em atualizar este tópico. Muito obrigado pelo alerta, agora atualizei aqui!

Responder

Voltar para “Tormenta”