Duvidas de Iniciante

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Eduardo Santinho
Mensagens: 143
Registrado em: 21 Jan 2019, 15:33

Duvidas de Iniciante

Mensagem por Eduardo Santinho » 26 Mar 2019, 14:09

Estou começando a jogar Tormenta com meus sobrinhos, tenho 56 anos e este é meu primeiro RPG, portanto não tenho experiencia.

Duvida 1-) li que em Talentos do Destino posso comprar Liderança com pre-requisito personagem nivel 6 e escolher um companheiro com 2 niveis abaixo do meu, que obedeceria minhas ordens. A minha duvida é se esta ação de dar a ordem a meu companheiro, gasta uma ação de movimento (como no companheiro animal) ou se gasta uma ação padrão ou uma ação completa ? Voces poderiam me ajudar por favor ??

Duvida 2-)Magias "escudo da fe" +2ca , "escudo arcano" +4ca e "armadura arcana" +4ca , podem se acumular ou devo escolher apenas uma delas, ou 2 delas combam ????
Duvida 3-)TALENTO casca grossa torna a pele dura como casca fornecendo +3 na CA, se eu usar pele de arvore MAGIA que tambem torna a pele dura como casca fornecendo +3CA, vou ganhar +6 na CA , visto que é um talento acumulando com uma magia ??? ou neste caso eles não se acumulam ??
Duvida 4-) Experiencia em batalha, exemplo 3 Trolls de ND 5 contra 3 players de nivel 7, ND5x300x3 trolls = 4500 dividido por 3 players = 1.500 para cada players, ou devo usar apenas a ND do encontro ND5x300 = 1.500 dividido por 3 players = 500 de xp para cada ??
agradeço antecipadamente
eduardo santinho

Avatar do usuário
Janus
Mensagens: 1185
Registrado em: 16 Dez 2013, 07:25

Re: Duvidas de Iniciante

Mensagem por Janus » 26 Mar 2019, 15:12

Eduardo Santinho escreveu:
26 Mar 2019, 14:09
Estou começando a jogar Tormenta com meus sobrinhos, tenho 56 anos e este é meu primeiro RPG, portanto não tenho experiencia.