Duvidas de Iniciante

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Eduardo Santinho
Mensagens: 143
Registrado em: 21 Jan 2019, 15:33

Duvidas de Iniciante

Mensagem por Eduardo Santinho » 26 Mar 2019, 14:09

Estou começando a jogar Tormenta com meus sobrinhos, tenho 56 anos e este é meu primeiro RPG, portanto não tenho experiencia.

Duvida 1-) li que em Talentos do Destino posso comprar Liderança com pre-requisito personagem nivel 6 e escolher um companheiro com 2 niveis abaixo do meu, que obedeceria minhas ordens. A minha duvida é se esta ação de dar a ordem a meu companheiro, gasta uma ação de movimento (como no companheiro animal) ou se gasta uma ação padrão ou uma ação completa ? Voces poderiam me ajudar por favor ??

Duvida 2-)Magias "escudo da fe" +2ca , "escudo arcano" +4ca e "armadura arcana" +4ca , podem se acumular ou devo escolher apenas uma delas, ou 2 delas combam ????
Duvida 3-)TALENTO casca grossa torna a pele dura como casca fornecendo +3 na CA, se eu usar pele de arvore MAGIA que tambem torna a pele dura como casca fornecendo +3CA, vou ganhar +6 na CA , visto que é um talento acumulando com uma magia ??? ou neste caso eles não se acumulam ??
Duvida 4-) Experiencia em batalha, exemplo 3 Trolls de ND 5 contra 3 players de nivel 7, ND5x300x3 trolls = 4500 dividido por 3 players = 1.500 para cada players, ou devo usar apenas a ND do encontro ND5x300 = 1.500 dividido por 3 players = 500 de xp para cada ??
agradeço antecipadamente
eduardo santinho

Avatar do usuário
Janus
Mensagens: 1185
Registrado em: 16 Dez 2013, 07:25

Re: Duvidas de Iniciante

Mensagem por Janus » 26 Mar 2019, 15:12

Eduardo Santinho escreveu:
26 Mar 2019, 14:09
Estou começando a jogar Tormenta com meus sobrinhos, tenho 56 anos e este é meu primeiro RPG, portanto não tenho experiencia.
Bom Eduardo, é muito bacana que esteja ingressando no RPG. Seja bem vindo. Não precisa abrir um tópico quando tiver dúvidas, sempre pode usar esse Dúvidas de Regras. Vou responder suas questões lá, daqui a pouco um moderador vem trancar esse, não precisa responder aqui.

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Duvidas de Iniciante

Mensagem por Pyromancer » 27 Mar 2019, 00:24

Seja bem-vindo, Eduardo. Como explicado, o tópico mais adequado para este tipo de dúvidas é o de Dúvidas de Regras. Continua por lá!

Trancado

Voltar para “Tormenta”