Tormenta 20 - SEM SPOILERS!
Re: Tormenta 20 - Iniciantes no RPG
E aí, garela!
Abri uma mesa para adolescentes... uma guilda composta pelo pelo meu filho e seus colegas da escola (galerinha de 14 anos iniciantes no RPG).
Resolvi apresentar o mundo de Tormenta a eles só quando sair o T20 (que convenhamos, é muito mais acessível).
Perguntas: Vou ter o livro básico e as primeiras aventuras... Mas isso vai despertar o interesse deles pelo mundo de Arton (óbvio). Como apresentar o mundo de Arton a eles?
A Dragão Brasil pretende fazer um "Flashpoint" para inserir os iniciantes no RPG (não apenas iniciantes em um sistema novo) que serão alcançados pelo T20? ou haverão suplementos para inseri-los no mundo de Arton? O terão que ler milhares de páginas de romances e suplementos do sistema antigo?
Desde já, agradeço pela atenção.
Abri uma mesa para adolescentes... uma guilda composta pelo pelo meu filho e seus colegas da escola (galerinha de 14 anos iniciantes no RPG).
Resolvi apresentar o mundo de Tormenta a eles só quando sair o T20 (que convenhamos, é muito mais acessível).
Perguntas: Vou ter o livro básico e as primeiras aventuras... Mas isso vai despertar o interesse deles pelo mundo de Arton (óbvio). Como apresentar o mundo de Arton a eles?
A Dragão Brasil pretende fazer um "Flashpoint" para inserir os iniciantes no RPG (não apenas iniciantes em um sistema novo) que serão alcançados pelo T20? ou haverão suplementos para inseri-los no mundo de Arton? O terão que ler milhares de páginas de romances e suplementos do sistema antigo?
Desde já, agradeço pela atenção.
Re: Tormenta 20
Tem um tópico de resumo do cenário por aqui ou no site da Jambo, mas sendo franco não lembro.
O melhor é dar para eles é fazer um resumo básico, falar sobre as ameaças, reinos, Deuses e raças.
Não precisa se aprofundar muito, aproveita que não sabem de nada e faça com que descubram o mundo aos poucos, será uma imersão bem maior na minha opinião.
O melhor é dar para eles é fazer um resumo básico, falar sobre as ameaças, reinos, Deuses e raças.
Não precisa se aprofundar muito, aproveita que não sabem de nada e faça com que descubram o mundo aos poucos, será uma imersão bem maior na minha opinião.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
Re: Tormenta 20
Sobre a imersão, realmente tens razão... E as 6 primeiras aventuras ajudarão bastante nisso.
Vou dar mais uma pesquisada nos tópicos sobre cenário e um possível resumo. Valeu!
Vou dar mais uma pesquisada nos tópicos sobre cenário e um possível resumo. Valeu!
- Padre Judas
- Mensagens: 9075
- Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
- Localização: Belo Horizonte - MG
Re: Tormenta 20
Minha recomendação é começar pequeno e ir ampliando. Você, o Mestre, realmente tem que saber mais sobre o cenário, mas nada impede de ir pelo clássico "vocês são contratados para fazer a escolta de um mercador" ou "proteger a vila de assaltantes".
Tem muita coisa que dá pra fazer sem envolver as grandes histórias do cenário.
Tem muita coisa que dá pra fazer sem envolver as grandes histórias do cenário.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO
Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]
JUDASVERSO
Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]
O que estão achando das Classes de t20?
Eu gosto da maioria, mas a ideia não era simplificar e tornar acessível a jogadores principiantes?
Arcanista tem uma proposta interessante que eu curti bastante, mas não daria para fazer o mesmo com outras?
Juntar Bárbaro, Guerreiro, Lutador e Paladino em algo como "Combatente"? Bardo e Ladino em algo como "Especialista"? Clérigo e Druida em "Devoto"? Inventor é legal por si só porque já é genérica o bastante quanto Arcanista, mas as outras não são... e polo amor dos deuses! Bucaneiro!? Nobre!? Pra mim essas duas são restritas de mais e deveriam ser Origens ou Classes de Prestígio (que eu deixaria de lado nesse novo sistema), ao menos no nome que levam. Até Caçador poderia ser chamada de Patrulheiro que aos meus ouvidos melhorava.
Não sei se estou conseguindo me fazer entender, mas vou tentar explicar de outra forma.
Parece que eles ainda não se decidiram no que querem. É pra ser simples ou não é?
Eu quero ver uma infinidade classes no manual. Claro que eu quero. Não estou dizendo que as classes deveriam desaparecer, mas sim que elas poderiam ser representadas como subclasses, de forma semelhante a o que foi feito com Arcanista, mas um pouco mais personalizável.
Eu gosto da maioria, mas a ideia não era simplificar e tornar acessível a jogadores principiantes?
Arcanista tem uma proposta interessante que eu curti bastante, mas não daria para fazer o mesmo com outras?
Juntar Bárbaro, Guerreiro, Lutador e Paladino em algo como "Combatente"? Bardo e Ladino em algo como "Especialista"? Clérigo e Druida em "Devoto"? Inventor é legal por si só porque já é genérica o bastante quanto Arcanista, mas as outras não são... e polo amor dos deuses! Bucaneiro!? Nobre!? Pra mim essas duas são restritas de mais e deveriam ser Origens ou Classes de Prestígio (que eu deixaria de lado nesse novo sistema), ao menos no nome que levam. Até Caçador poderia ser chamada de Patrulheiro que aos meus ouvidos melhorava.
Não sei se estou conseguindo me fazer entender, mas vou tentar explicar de outra forma.
Parece que eles ainda não se decidiram no que querem. É pra ser simples ou não é?
Eu quero ver uma infinidade classes no manual. Claro que eu quero. Não estou dizendo que as classes deveriam desaparecer, mas sim que elas poderiam ser representadas como subclasses, de forma semelhante a o que foi feito com Arcanista, mas um pouco mais personalizável.
- Raikage4269
- Mensagens: 31
- Registrado em: 20 Mai 2017, 14:25
Re:
O RPG Primeira Aventura era assim, as habilidades de classe se comprava via talentos. Só que tinham poucos níveis de personagemDiegoPaja escreveu: ↑15 Jul 2019, 10:16O que estão achando das Classes de t20?
Eu gosto da maioria, mas a ideia não era simplificar e tornar acessível a jogadores principiantes?
Arcanista tem uma proposta interessante que eu curti bastante, mas não daria para fazer o mesmo com outras?
Juntar Bárbaro, Guerreiro, Lutador e Paladino em algo como "Combatente"? Bardo e Ladino em algo como "Especialista"? Clérigo e Druida em "Devoto"? Inventor é legal por si só porque já é genérica o bastante quanto Arcanista, mas as outras não são... e polo amor dos deuses! Bucaneiro!? Nobre!? Pra mim essas duas são restritas de mais e deveriam ser Origens ou Classes de Prestígio (que eu deixaria de lado nesse novo sistema), ao menos no nome que levam. Até Caçador poderia ser chamada de Patrulheiro que aos meus ouvidos melhorava.
Não sei se estou conseguindo me fazer entender, mas vou tentar explicar de outra forma.
Parece que eles ainda não se decidiram no que querem. É pra ser simples ou não é?
Eu quero ver uma infinidade classes no manual. Claro que eu quero. Não estou dizendo que as classes deveriam desaparecer, mas sim que elas poderiam ser representadas como subclasses, de forma semelhante a o que foi feito com Arcanista, mas um pouco mais personalizável.
Re: Tormenta 20
Olá, boa tarde!Pergunta:QUando terei acesso ao material de T20 para o "Playtest" caso não tenha participado do CATARSE?
Outra coisa tbm: Que esse Manual de Conversão seja "firme"! Império de Jade saiu e noto que o T20 não contempla a sistematização do cenário Tamuraniano!
Outra coisa tbm: Que esse Manual de Conversão seja "firme"! Império de Jade saiu e noto que o T20 não contempla a sistematização do cenário Tamuraniano!
- Pyromancer
- Administrador
- Mensagens: 645
- Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
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Re: Tormenta 20
O playtest é exclusivo para quem participou do financiamento coletivo. Quem não participou só terá acesso às regras de T20 quando o livro finalizado for publicado (entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020). Fora isso, algumas coisas têm aparecido e devem continuar aparecendo na Dragão Brasil, mas nada que contenha o jogo completo.
Re: Tormenta 20
Eu estou com um pé atrás com o balanceamento, nunca foi o forte de tormenta, e ele já mostraram que não corrigiram isso com o T20... somar atributo na CA usando Full plate... Somar 3 atributos na CA pq vcs fazem isso!