Tormenta 20 - SEM SPOILERS!

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Netinho Burato
Mensagens: 40
Registrado em: 24 Jun 2019, 00:40

Re: Tormenta 20 - SEM SPOILERS!

Mensagem por Netinho Burato » 31 Out 2020, 12:33

Não sei se aqui é o lugar adequado para perguntar isso, mas uma resposta oficial seria bom.
Na descrição do mitral é dito que ele pesa metade do peso do aço, isso é uma firula narrativa pra deixar o texto mais bonito ou é algo que deve ser aplicado mecanicamente?
Se é algo que deve ser aplicado mecanicamente, oq ocorre quando você aplica mitral em um item que originalmente não tinha partes de aço (gibão de peles, armadura de couro, arco, bordão, etc)?

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Tormenta 20 - SEM SPOILERS!

Mensagem por Pyromancer » 31 Out 2020, 19:51

Netinho Burato escreveu:
31 Out 2020, 12:33
Não sei se aqui é o lugar adequado para perguntar isso, mas uma resposta oficial seria bom.
Na descrição do mitral é dito que ele pesa metade do peso do aço, isso é uma firula narrativa pra deixar o texto mais bonito ou é algo que deve ser aplicado mecanicamente?
Se é algo que deve ser aplicado mecanicamente, oq ocorre quando você aplica mitral em um item que originalmente não tinha partes de aço (gibão de peles, armadura de couro, arco, bordão, etc)?
Como o livro não dá nenhum parâmetro mecânico preciso, considere que é um floreio descritivo. Se quiser usar isso mais ao pé da letra, eu sugiro considerar que qualquer item feito de mitral tem metade do peso de sua contraparte original, independente do material que ele era feito (essa era a regra aplicada no Dungeons & Dragons 3.5, jogo "antepassado" de Tormenta 20).

Responder

Voltar para “Tormenta”