Tormenta 20 - SEM SPOILERS!

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Tormenta 20

Mensagem por Lord Seph » 19 Abr 2020, 17:48

PDF marcado para o final de abril começo de maior.

3.0 é o último, talvez dê para corrigir algo do Manual Básico no PDF antes do lançamento do físico.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
OneiricBlizar
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Set 2019, 22:00

Re: Tormenta 20

Mensagem por OneiricBlizar » 20 Abr 2020, 15:17

Eu fiquei com uma dúvida acerca da interação entre manobras de combate e criaturas invocadas por Conjurar Monstro. Qualquer criatura que é invocada por essa magia acerta ataques automaticamente, mas também é sempre acertada por qualquer ataque feito contra ela. Um teste de manobra é uma jogada de ataque oposto entre o "manobrista" e o "manobrado", o que pode levar a algumas interpretações diferentes para essa situação:
  • A criatura sempre vence uma disputa de manobra, pois uma manobra são ataques opostos - logo ela é imune a qualquer manobra de combate, e sempre acerta qualquer manobra que ela fizer.
  • A criatura sempre perde uma disputa de manobra iniciada por um inimigo dela, pois uma manobra ainda é um ataque, só com a particularidade de que esse ataque não causa dano. No entanto, se a criatura fizer uma manobra de combate, ela sempre vai acertar, pois dessa vez seria ela quem estaria fazendo o ataque.
  • A criatura não pode usar manobras de combate com a ação atacar que ela tem, pois esse seria especificamente um ataque para causar dano automaticamente, e não necessariamente a ação atacar, propriamente dita, feita com a perícia Luta (ou Atuação, no caso dos Bardos de WWE); uma manobra de combate entraria no detalhe de "outros usos criativos", ficando então a critério do Mestre.
Enfim, qual seria a regra correta para a interação entre a criatura do Conjurar Monstro e manobras de combate? Por enquanto eu estou mais propenso a seguir a terceira interpretação, que seria um outro uso, separado do ataque de acerto automático, e uma jogada de manobra poderia ser uma disputa oposta entre um ataque do jogador, e um teste de perícia adequado do conjurador, muito provavelmente Misticismo (e, para Bardos e Druidas, que também têm acesso a essa magia, talvez poderiam usar suas perícias chaves de classe, respectivamente, Atuação e Sobrevivência, que representam como eles acessam suas habilidades mágicas). Isso representaria uma necessidade do conjurador de controlar a criatura invocada para fazer movimentos mais precisos para acertar a manobra, e ainda permitiria adicionar o modificador de manobras, dependendo do tamanho da criatura invocada. Ou talvez, como a grande questão "logística" dessa magia é ser simples, para não ser como as de Invocar Monstro de D&D 3.5 e similares, que faziam com que qualquer batalha que envolvesse essa magia levasse 10 milhões de anos, simplesmente fazer com que o jogador sempre possa acertar uma manobra. De toda forma, que outras formas vocês sugeririam para lidar com essa questão?

Só por curiosidade, a outra magia de invocar criaturas, Conjurar Mortos-Vivos, não parece estar sujeita a esse dilema, pois as criaturas invocadas por essa magia não podem fazer a ação atacar, especificamente, eles causam dano automático a criaturas adjacentes, e qualquer efeito os acerta automaticamente, o que deixa as coisas muito menos ambíguas: eles são sempre afetados por manobras de combate, aparentemente, e são incapazes de executá-las.

Richardsl
Mensagens: 111
Registrado em: 19 Jul 2018, 12:04

Re: Tormenta 20

Mensagem por Richardsl » 21 Abr 2020, 10:16

Kalamari escreveu:
19 Abr 2020, 17:45
Olá galera, fiquei um tempo longe dos Rpg's da vida...
Como andam as coisas com o T20?
O último playtest que saiu foi o 3.0?
Alguma ideia de quando o livro será lançado?
A promessa é que o PDF saia até final deste mês. Só esperamos que o Gui conte o mês de abril com 30 dias...

Avatar do usuário
Galahad
Mensagens: 1961
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:33

Re: Tormenta 20

Mensagem por Galahad » 30 Abr 2020, 16:44

Richardsl escreveu:
21 Abr 2020, 10:16
A promessa é que o PDF saia até final deste mês. Só esperamos que o Gui conte o mês de abril com 30 dias...
Pelo visto, abril com pelo menos 31 dias.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Tormenta 20

Mensagem por Lord Seph » 30 Abr 2020, 17:50

Final de maio sai o PDF.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Galahad
Mensagens: 1961
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:33

Re: Tormenta 20

Mensagem por Galahad » 30 Abr 2020, 19:11

Lord Seph escreveu:
30 Abr 2020, 17:50
Final de maio sai o PDF.
Pensei que iriam liberar um pdf que nem o playtest, sem diagramação, já que Guilherme falou que iriam liberar o que já tivesse pronto para o pessoal ir jogando
[YouTube]https://youtu.be/J5alHY5iRrQ?t=2982[/YouTube]

Se texto já tá 100% pronto, já é material pra jogar, não?

Netinho Burato
Mensagens: 40
Registrado em: 24 Jun 2019, 00:40

Re: Tormenta 20

Mensagem por Netinho Burato » 03 Mai 2020, 22:32

Galahad escreveu:
30 Abr 2020, 19:11
Lord Seph escreveu:
30 Abr 2020, 17:50
Final de maio sai o PDF.
Pensei que iriam liberar um pdf que nem o playtest, sem diagramação, já que Guilherme falou que iriam liberar o que já tivesse pronto para o pessoal ir jogando
[YouTube]https://youtu.be/J5alHY5iRrQ?t=2982[/YouTube]

Se texto já tá 100% pronto, já é material pra jogar, não?
Depois de ler isso eu fiquei duplamente decepcionado. To decepcionado por eles atrasarem e to decepcionado por eles não liberarem oq ta pronto pra gente já ir jogando. Mas oq é a vida se não uma sequência de fracassos e decepções com pequenos intervalos de alegria?

Ricardo Anizio
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Fev 2019, 16:04
Localização: Recife Pernambuco
Contato:

Re: Tormenta 20 - SEM SPOILERS!

Mensagem por Ricardo Anizio » 22 Ago 2020, 12:52

Não sei até que ponto esse comentário pode ser considerado spoiler. Estou prevendo mesas com todos os jogadores Inventores. Essa classe é a melhor nos seguintes requisitos:
*Bater de Perto;
*Bater de Longe;
*Bater em área;
*Bater em alvo único;
*Magia;
*Tancar;
*Curar;
*Luta em grupo;
*Luta solo;
*Interação com NPCs (perícias);
*Ganhar dinheiro;
*Se equipar;
*Etc (eu esqueci de algo?).

Os mestres terão a oportunidade de ter que criar desafios a altura disso. Eu sugiro Goblins Inventores. :ugeek: :ugeek:

Tirando essa classe, que já não curto desde a tormenta, tudo está muito bom. Guerreiro é a classe que mais gostei. Espero mais da classe Druida, que sempre é minha preferida em qualquer jogo, nos próximos livros. Abraços.

Avatar do usuário
Kalamari
Mensagens: 752
Registrado em: 22 Jul 2015, 10:08

Re: Tormenta 20 - SEM SPOILERS!

Mensagem por Kalamari » 10 Set 2020, 09:38

Galera... Como faço pra baixar o livro final?
Eu recebi um e-mail dizendo que chegou na versão final mas quando clico me manda para:

>> "Tormenta20 - Playtest ∞ Nunca - TORMENTA20 - LIVRO BÁSICO V0.7"

Mas quando tento baixar aparece "Falha ao carregar documento PDF."
Imagem
Ouça o som do violino! O bardo chora esta noite...

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Tormenta 20 - SEM SPOILERS!

Mensagem por Pyromancer » 10 Set 2020, 12:10

Para acessar o livro digital, você tem que "comprar" as Recompensas Digitais do T20, usando o código correspondente ao seu apoio (disponível na própria descrição do produto) para zerar o preço dele.

Depois disso, você pode ir na seção de downloads do site da Jambô e baixar a recompensa Tormenta 20 - livro básico v1.1. Se você já tiver "comprado" as Recompensas Digitais antes e o livro versão 1.1 não tiver aparecendo, você vai precisar "recomprar" o produto (mesmo procedimento, gratuito) para os downloads corretos aparecerem.

Responder

Voltar para “Tormenta”