Tormenta 20 - SEM SPOILERS!
Tormenta 20 - SEM SPOILERS!
Atualização 22/06 - Já estamos com mais de 900k! Iniciativa Tormenta é real!
Como já deve saber a campanha quebrou o Catarse no lançamento, superou todas as expectativas, teve várias perguntas do que é um Stand User (a zuera, como eu amo), e o Tormenta20 é mais real que a realidade (GURPS feelings). Agora então esse tópico será para colocar opiniões, impressões, bugs e ajudar a comunidade a fazer um jogo bom e redondinho! Contamos com vocês!
Quer participar da campanha ou conhecer ela melhor? Entre no Link da Campanha e vamos fazer o jogo melhorar.
METAS ESTENDIDAS BATIDAS!
Graças a elas, teremos 14 classes e 15 raças no livro básico. Ainda faltam 2 votações de raças #TeamGolem, então se você participa, vote nesse link! https://www.facebook.com/groups/tormenta20
Então deixem suas opiniões sobre o sistema, playtest, classes, raças etc.
Editado pela última vez por Janus em 22 Jun 2019, 10:43, em um total de 1 vez.
-
- Mensagens: 8
- Registrado em: 27 Mai 2018, 11:56
Re: Tormenta 20
Sinceramente, a parte que mais me importa é a quantidade de classes e raças.
Estou pensando se vou apoiar ou não, até porque o que eu mais valorizo é o numero de possibilidades de personalização e esse "recomeço" me desanima.
Quais os benefícios de mudar para a nova versão? Digo, existe algum benefício real? O cenário vai avançar? Novos lugares? Vão deixar o sistema engessado igual ao DnD 5e?
Estou pensando se vou apoiar ou não, até porque o que eu mais valorizo é o numero de possibilidades de personalização e esse "recomeço" me desanima.
Quais os benefícios de mudar para a nova versão? Digo, existe algum benefício real? O cenário vai avançar? Novos lugares? Vão deixar o sistema engessado igual ao DnD 5e?
-
- Mensagens: 1
- Registrado em: 22 Jul 2017, 15:08
Re: Tormenta 20
Um Paladino descente já é um começo
Re: Tormenta 20
Trevisan respondeu que terá novidades no cenário além das mudanças dos spoilers da Flecha de Fogo.linkisensei escreveu: ↑10 Abr 2019, 13:00Sinceramente, a parte que mais me importa é a quantidade de classes e raças.
Estou pensando se vou apoiar ou não, até porque o que eu mais valorizo é o numero de possibilidades de personalização e esse "recomeço" me desanima.
Quais os benefícios de mudar para a nova versão? Digo, existe algum benefício real? O cenário vai avançar? Novos lugares? Vão deixar o sistema engessado igual ao DnD 5e?
Também foi dito que o T20 vai conversar com TRPG e vai ter um guia de adpatação.
Conheçam Dynx, o Paladino da Esperança!
E Perninhas, sua fiel amiga e escudeira!
Paladino(de Nimb) 5/Ladino 2/Ginete de Namalkah 5
E Perninhas, sua fiel amiga e escudeira!
Paladino(de Nimb) 5/Ladino 2/Ginete de Namalkah 5
Re: Tormenta 20
Vai haver guia de conversão, sem pânico.
Não será mito, igual foi do Tormenta D20 para o TRPG, que sequer manual de conversão teve.
Não será como IdJ e TRPG, pois é dito pelos autores que são jogos diferentes, que dá pra jogar junto, mas não misturar as regras junto.
T20 é uma atualização de TRPG, com manual de conversão que, segundo Caldela, será simples. Eu suspeito que as mudanças pro T20 sejam pra simplificar/padronizar as coisas (toneladas de regras de TRPG que não conversam entre si nos diversos suplementos), como os PM para todas as classes substituindo habilidades de usos diários.
Não será mito, igual foi do Tormenta D20 para o TRPG, que sequer manual de conversão teve.
Não será como IdJ e TRPG, pois é dito pelos autores que são jogos diferentes, que dá pra jogar junto, mas não misturar as regras junto.
T20 é uma atualização de TRPG, com manual de conversão que, segundo Caldela, será simples. Eu suspeito que as mudanças pro T20 sejam pra simplificar/padronizar as coisas (toneladas de regras de TRPG que não conversam entre si nos diversos suplementos), como os PM para todas as classes substituindo habilidades de usos diários.
- Khrjstjano
- Mensagens: 6437
- Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
- Localização: Atrás de você.
- Contato:
Re: Tormenta 20
Vai rolar participação da comunidade durante a criação do jogo? Ou vão fazer sozinhos e só lançar?
Re: Tormenta 20
Ao que parece, será nos moldes de Império de Jade. Vão liberando algumas coisas na DB para playtest e recebendo o feedbackKhrjstjano escreveu: ↑10 Abr 2019, 20:41Vai rolar participação da comunidade durante a criação do jogo? Ou vão fazer sozinhos e só lançar?
- Khrjstjano
- Mensagens: 6437
- Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
- Localização: Atrás de você.
- Contato:
Re: Tormenta 20
É importante, isso aí. Com ajuda da galera, tende a sair melhor.Janus escreveu: ↑10 Abr 2019, 21:09Ao que parece, será nos moldes de Império de Jade. Vão liberando algumas coisas na DB para playtest e recebendo o feedbackKhrjstjano escreveu: ↑10 Abr 2019, 20:41Vai rolar participação da comunidade durante a criação do jogo? Ou vão fazer sozinhos e só lançar?
-
- Mensagens: 5
- Registrado em: 17 Jan 2014, 23:20
Re: Tormenta 20
Eu estou com o pé atrás nessa historia. Meu maior problema é tudo o que se perde nos suplementos. Regras e etc. E não vai adiantar se for igual aquela compatibilidade IDJ com TRPG em que eles dizem que cada mesa faz do seu jeito e eles não vão opinar, pq isso fará com que vc tenha de fato de escolher entre TRPG E T20.
Um exemplo entre IDJ e TRPG para ilustrar: Ambas possuem o talento Duro de Matar, mas eu terei de escolher qual das mecânicas usar, ou uma vez por dia ou à depender dos PM. Ou seja, um sistema será colocado de lado, se isso acontecer TRPG ficará para trás. Outro exemplo, não posso usar um monge da arte suave em conjunto com o IDJ sem uma adaptação pesada e não-oficial, e ai esta o maior problema pois, se T20 for assim, todos os suplementos viram tipo uma house rule pra quem quiser continuar usando.
Não vai dar para abrir o tópico de análise de classes, buids e etc e dizer : "Legal, vou fazer um char assim na minha campanha".
Eu não tenho duvidas que eles vão fazer algo legal. Vou apoiar o projeto e tenho certeza de que vai ser tão ou melhor que IDJ. Mas fica aquela pequena decepção em olhar para trás e ver todas aquelas classes e variações dos suplementos que deixavam o sistema tão único e versátil ficarem obsoletas.
Estou torcendo para essa conversão ser algo que realmente agregue tudo o que foi apresentado nos suplementos até hoje. Vou adorar estar errado.
Um exemplo entre IDJ e TRPG para ilustrar: Ambas possuem o talento Duro de Matar, mas eu terei de escolher qual das mecânicas usar, ou uma vez por dia ou à depender dos PM. Ou seja, um sistema será colocado de lado, se isso acontecer TRPG ficará para trás. Outro exemplo, não posso usar um monge da arte suave em conjunto com o IDJ sem uma adaptação pesada e não-oficial, e ai esta o maior problema pois, se T20 for assim, todos os suplementos viram tipo uma house rule pra quem quiser continuar usando.
Não vai dar para abrir o tópico de análise de classes, buids e etc e dizer : "Legal, vou fazer um char assim na minha campanha".
Eu não tenho duvidas que eles vão fazer algo legal. Vou apoiar o projeto e tenho certeza de que vai ser tão ou melhor que IDJ. Mas fica aquela pequena decepção em olhar para trás e ver todas aquelas classes e variações dos suplementos que deixavam o sistema tão único e versátil ficarem obsoletas.
Estou torcendo para essa conversão ser algo que realmente agregue tudo o que foi apresentado nos suplementos até hoje. Vou adorar estar errado.
Re: Tormenta 20
Vou ser o chato da história.
Se seguir os moldes do Tormenta 2.0, eu não vou gostar.
Ativar talentos e habilidades de classe gastando PM ao invés de usos diários parece interessante num primeiro momento, até chegar nos Magos e Clérigos.
Que vão ter que gastar PM para ativar talento, habilidades de classe e magias, isso vira uma salada que não me agrada, ou vai ficar com PM demais ou PM de menos.
Falando em magias, juntar dois níveis de magias em um círculo de magia não fica muito legal, por exemplo:
Magias de nível 3 e 4 ficam num mesmo Círculo, a magia de nível 3 fica mais cara ou a magia de nível 4 fica mais barata para lançar, fora que vai "matar" magias úteis do nível anterior porque mais mais efetivas do nível superior vão ser mais úteis.
E espero que mude habilidades de classe de dependência de atributos, como a Autoconfiança, a habilidade de classe que mais detesto, que é muito desbalanceada (só ter +5 de carisma que tem mais CA que o guerreiro com armadura e escudo que ainda vai ter bastante penalidade) e também te faz ser dependente do atributo quase para só isso e até não incentivando a progressão de nível na classe.
Tem mais coisas que gostaria de falar mas vou deixar para o futuro.
Faço essas críticas porque eu quero o sucesso de Tormenta, não quero que a nova edição desfaça coisas que já funcionam bem para implementar coisas novas que talvez nem funcionem tão bem assim, não quero que Tormenta20 se torne o "D&D 4ªE brasileiro".
Se seguir os moldes do Tormenta 2.0, eu não vou gostar.
Ativar talentos e habilidades de classe gastando PM ao invés de usos diários parece interessante num primeiro momento, até chegar nos Magos e Clérigos.
Que vão ter que gastar PM para ativar talento, habilidades de classe e magias, isso vira uma salada que não me agrada, ou vai ficar com PM demais ou PM de menos.
Falando em magias, juntar dois níveis de magias em um círculo de magia não fica muito legal, por exemplo:
Magias de nível 3 e 4 ficam num mesmo Círculo, a magia de nível 3 fica mais cara ou a magia de nível 4 fica mais barata para lançar, fora que vai "matar" magias úteis do nível anterior porque mais mais efetivas do nível superior vão ser mais úteis.
E espero que mude habilidades de classe de dependência de atributos, como a Autoconfiança, a habilidade de classe que mais detesto, que é muito desbalanceada (só ter +5 de carisma que tem mais CA que o guerreiro com armadura e escudo que ainda vai ter bastante penalidade) e também te faz ser dependente do atributo quase para só isso e até não incentivando a progressão de nível na classe.
Tem mais coisas que gostaria de falar mas vou deixar para o futuro.
Faço essas críticas porque eu quero o sucesso de Tormenta, não quero que a nova edição desfaça coisas que já funcionam bem para implementar coisas novas que talvez nem funcionem tão bem assim, não quero que Tormenta20 se torne o "D&D 4ªE brasileiro".