A Deusa no Labirinto (COM SPOILERS!)

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Richardsl
Mensagens: 111
Registrado em: 19 Jul 2018, 12:04

Re: A Deusa no Labirinto (COM SPOILERS!)

Mensagem por Richardsl » 21 Nov 2019, 10:24

Necross escreveu:
19 Nov 2019, 16:59
Não cara, o livro deixa claro que Tana-toh que cuida de Kundali justamente pra preservar o conhecimento que tem lá...
Cara, lê o que a autora disse aqui neste mesmo tópico. Sugiro que não fiques "achando" as coisas. E o livro não deixa claro que Tanna-toh ia cuidar de Kundali.

Vou procurar e quotar o que a Karen escreveu sobre isso para facilitar teu trabalho.
Karen Soarele escreveu:
03 Set 2019, 00:01
Oi, pessoal!

Vim aqui especialmente pra dar uma bronca em todo mundo!!!!! :evil:

Tauron NÃO cai pro x1 com o Aharadak.
A situação dos minotauros NÃO ficou igual à dos elfos.
Tanna-Toh NÃO tá tomando conta de Kundali.

Agora parem de dar bizú furado e vão ler o livro!!!! :mrgreen:

Mestre dos magos escreveu:
20 Nov 2019, 08:11
Independente de onde Aharadak estiver, o fato é que a Tormenta ja tem dois planos, já estão conquistando Arton.

O curioso será ver dois fatores dentro de tantas mudanças. Goblinoides e minotauros não são humanos, adversários automáticos dos puristas.
E foram justamente as raças/povos com as mudanças mais significativas, uma de certa forma positiva e outra totalmente negativa.

Acredito que o próximo grande plot será a guerra de forma mais aprofunddaa e sem dúvida Mestre Arsenal envolvido de alguma forma , seja derrotando Keen, seja participando de facções.

Em suma, independente de purismo ou não, a Tormenta se torna o fator desequilibrador. Pq ou todos se unem contra ela ou, caso algum lado se alie com ela, agora com um patrono no panteão as coisas podem piorar e muito pro outro lado .

As possibilidades a partir de agora são infinitas, sem falar nos prováveis novos reinos que surgirão e os que deixarão de existir e como os governos se posicionarao ante o culto da Tormenta.
Essas mudanças serão muito interessantes mesmo. E não tinha pensado nessa questão de quem ser aliará a quem.

Avatar do usuário
Necross
Mensagens: 1566
Registrado em: 13 Dez 2013, 17:40

Re: A Deusa no Labirinto (COM SPOILERS!)

Mensagem por Necross » 21 Nov 2019, 12:32

Eu não tô com o livro aqui agora, mas o que me vem à mente é a parte de a Gwen conversa com Tana-toh após ela já ter virado uma deusa menor, na qual a Tana-toh diz que tem cuidar de um planeta inteiro, preservar o conhecimento e não deixar acontecer a mesma coisa que aconteceu com o planeta de Gloriénn.
Também posso estar sendo enganado pela minha memória que n tem sido a mesma esses últimos tempos.
Em nenhum momento cita que que Kundali tá sendo invadida com a Tormenta mas admito que vendo esse comentário da Karen, pode ter deixado em aberto essa opção mesmo.
À noite vou olhar de novo no livro.
Conheçam Dynx, o Paladino da Esperança!
E Perninhas, sua fiel amiga e escudeira!
Paladino(de Nimb) 5/Ladino 2/Ginete de Namalkah 5
Imagem

Avatar do usuário
Mestre dos magos
Mensagens: 11
Registrado em: 11 Nov 2019, 16:10

Re: A Deusa no Labirinto (COM SPOILERS!)

Mensagem por Mestre dos magos » 21 Nov 2019, 12:41

Não se pode excluir tbm a questão dos minotauros de Kundali resistirem a invasão da Tormenta.

Mas não seria um combate com chances de vitoria, até pq o labirinto astral com a morte de Tauron não existe mais e Aharadak se tornaria Onipotente em Kundali.
"Aquele que tem a resposta mas não a compreende é como se nunca tivesse a resposta."

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14166
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: A Deusa no Labirinto (COM SPOILERS!)

Mensagem por Lord Seph » 08 Jan 2020, 20:01

Livro lido.

Curti a escrita da Karen.

Os eventos nem tanto, mas só por me cansar de Lefeu mesmo.

Nada é dito sobre Aha-chan ter ido para Kundali. Mais fácil Kundali estar se despedaçando igual a Skerry, então não façam afirmações sem ter certezas.

Quanto a Glórienn, esqueçam. Apesar de ter defendido sua depressão, ela se mostrou uma completa psicopata e não tem ninguém que siga essa daí, mais fácil desaparecer de vez.

Bem, agora esperar um Panteão T20 e um Reinado T20.

Ah, um detalhe que foi esquecido, durante a invasão todos os governadores estavam em Tapista na hora. Se conseguiram fugir aí são outros 500s.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Estrelarius
Mensagens: 14
Registrado em: 18 Set 2019, 14:07

Re: A Deusa no Labirinto (COM SPOILERS!)

Mensagem por Estrelarius » 08 Jan 2020, 20:54

Sobre a Glórienn
Começo do livro: Coitada espero que se recupere da depressão e chute o Igasera do reino dela
Final do livro: Morre sua (xingamentos mais pesados imagináveis) e tão (xingamentos mais pesados imagináveis) que nem a Tormenta aguentou
Sobre Tauron
Começo do livro: Chato,machista,escravagista,mau etc...
Final do livro: Coitado...

Acho que o plano do Sszass seria algo como:
Passo A) fazer a Tormenta e os deuses partirem para a briga direta.
Passo B) Dar um jeito de banir a Tormenta (no Mundos dos Deuses menciona areias mágicas do tempo que poderiam fechar o portal para a anti-criação antes mesmo dos três criarem os lefeu)
Passo C) Aproveitar o momento em que os outros deuses ainda vão estar se recuperando e dar o bote
Passo D) Virar rei dos deuses.

Agora eu pensei, quais vão ser as consequências da morte da personificação divina da força em Arton. Como por exemplo não dizem que a risada de Lena é a fonte da vida, Wynna é a mãe da magia e Alihanna e Oceano são fisicamente a natureza e o mar? (Ok, Força não é tão essencial assim quanto vida, magia, mar e natureza)

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14166
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: A Deusa no Labirinto (COM SPOILERS!)

Mensagem por Lord Seph » 08 Jan 2020, 21:14

Vai ser algo natural, como a morte.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: A Deusa no Labirinto (COM SPOILERS!)

Mensagem por Aldenor » 10 Jan 2020, 21:10

Não sei, continuei com pena de Glórienn. O que não me impede de reprovar praticamente todas suas atitudes no livro.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Chapéu Preto
Mensagens: 266
Registrado em: 17 Fev 2014, 10:37

Re: A Deusa no Labirinto (COM SPOILERS!)

Mensagem por Chapéu Preto » 11 Jan 2020, 02:28

No mangá da Vitória, já tinha ficado claro o destino de Glórienn.

Não é defender o indefensável, mas Glórienn foi:

-Abandonada física e emocionalmente por todos seus irmãos.
-Vítima de uma profecia (dos goblinóides), uma vez que ela não tinha qualquer chance de vencer a aliança negra depois de feita a profecia. Perdeu inúmeros fiéis por isso. E sentiu a dor de inúmeros elfos.
-Usada por irmãos mais inteligentes (sszzaas e Tanna-Toh).
-Única culpada pelo crime que todos os deuses cometeram ("todos" permitiram trazer a tormenta).
-Usada como uma peça para adquirir novos conhecimentos (Queda de Deus Maior, Queda de Deus Menor, Morte de Deus Maior).
-Uma escrava troféu.

O que acontece quando cruza uma doente mental solitária, com irmãos que a abandonam e a tratam feito lixo? (coringa)

Enfim, uma pena que não verei mais minha injustiçada deusa favorita. Espero que tenha como ressuscitar um Deus. Se teve como trazer um do esquecimento, deve ser possível trazer o touro de volta.

Ps. Ironfist e Aharadak vão ter muito para conversar sobre O Mundo como Deve Ser e o Akzath, afinal o que Twor esta entendendo sobre a Criação os Lefeus já entenderam.
Bando do Chapéu Preto:
All dead.

Avatar do usuário
Karen Soarele
Moderador
Mensagens: 39
Registrado em: 30 Set 2014, 13:18
Localização: Porto Alegre
Contato:

Re: A Deusa no Labirinto (COM SPOILERS!)

Mensagem por Karen Soarele » 13 Jan 2020, 09:09

Eu não deveria me intrometer nessa discussão, mas aqui estou eu (de novo! :D)

Fico feliz que vocês estejam levando em consideração o abandono sofrido pela Glórienn. É muito fácil julgar “ela é boa e deveria ter dado a volta por cima” ou “ela é má e merece tudo o que aconteceu”. Difícil é ver o todo. Como esperar que ela dê a volta por cima, sendo que desde o início sempre esteve sozinha, abandonada por todos? É o equivalente a falar: “Você tem depressão? Então se cura aí”. A única companhia que Glórienn teve foi daqueles que queriam se aproveitar da vulnerabilidade dela. Ao longo desse livro ela comete atos terríveis, é verdade, mas em grande parte por falta de direcionamento, ou até mesmo de opção.
Karen Soarele
Autora de literatura fantástica
SiteFacebookTwitterInstagramYoutube

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14166
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: A Deusa no Labirinto (COM SPOILERS!)

Mensagem por Lord Seph » 13 Jan 2020, 10:34

Bem, agora ela é mortal é deve ter uns séculos para trilhar o caminho do General.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Responder

Voltar para “Tormenta”