DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Valeu, Krjs.
Tenho outra pergunta que eu já imagino a resposta, mas só pra confirmar:
Quando uma habilidade ou poder permite que você faça um ataque extra, esse ataque é sempre para causar dano, ou pode ser uma manobra? Por exemplo, o Golpe Relâmpago do Lutador pode ser usado para realizar uma manobra? O Ataque Extra do Guerreiro, ou ataque com a segunda arma via o poder Estilo de Duas Armas, ou o chifre do minotauro e mordida do trog como segundo ataque (gastando 1 PM e pa) permitem realizar manobras como empurrar e derrubar?
Tenho outra pergunta que eu já imagino a resposta, mas só pra confirmar:
Quando uma habilidade ou poder permite que você faça um ataque extra, esse ataque é sempre para causar dano, ou pode ser uma manobra? Por exemplo, o Golpe Relâmpago do Lutador pode ser usado para realizar uma manobra? O Ataque Extra do Guerreiro, ou ataque com a segunda arma via o poder Estilo de Duas Armas, ou o chifre do minotauro e mordida do trog como segundo ataque (gastando 1 PM e pa) permitem realizar manobras como empurrar e derrubar?
- Khrjstjano
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Um ataque sempre pode ser substituído por uma manobra. Tanto faz que ataque é esse.
Isso é RCE e RCP (RAW e RAI).
- jirayajonny
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Se eu sou um paladino e tenho estilo de duas armas, posso dar golpe divino duas vezes?
- Khrjstjano
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Sim. Sempre que fizer um ataque, pode usar.jirayajonny escreveu: ↑19 Dez 2020, 23:06Se eu sou um paladino e tenho estilo de duas armas, posso dar golpe divino duas vezes?
Para saber quando pode usar esse tipo de coisa, identifique com atenção qual é a Condição Necessária para usá-lo. A de Golpe Divino é "quando faz um ataque". Sempre que a Condição Necessária ocorrer, poderá usar o negócio. Fez um ataque, pode usar Golpe Divino.
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Boa noite pessoal!
Como funciona o Ataque da Magia "Conjurar Mortos-vivos"?
Diferente da "Conjurar Monstro", ela não fala nada sobre um acerto automático, mas diz que podemos gastar uma ação para causar dano à alvos adjacentes. Esse dano também seria automático e indefensável?
Como funciona o Ataque da Magia "Conjurar Mortos-vivos"?
Diferente da "Conjurar Monstro", ela não fala nada sobre um acerto automático, mas diz que podemos gastar uma ação para causar dano à alvos adjacentes. Esse dano também seria automático e indefensável?
- Pyromancer
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Como a magia fala especificamente em gastar uma "ação padrão para fazê-los causar dano a criaturas adjacentes", e não "gastar uma ação para fazê-los atacar criaturas adjacentes", creio que o acerto seja automático sim.Vitoreba escreveu: ↑23 Dez 2020, 00:12Boa noite pessoal!
Como funciona o Ataque da Magia "Conjurar Mortos-vivos"?
Diferente da "Conjurar Monstro", ela não fala nada sobre um acerto automático, mas diz que podemos gastar uma ação para causar dano à alvos adjacentes. Esse dano também seria automático e indefensável?
- Khrjstjano
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Sim, acerto automático e gastar ação para causar danos diretamente dá no mesmoVitoreba escreveu: ↑23 Dez 2020, 00:12Boa noite pessoal!
Como funciona o Ataque da Magia "Conjurar Mortos-vivos"?
Diferente da "Conjurar Monstro", ela não fala nada sobre um acerto automático, mas diz que podemos gastar uma ação para causar dano à alvos adjacentes. Esse dano também seria automático e indefensável?
Preços conforme o tamanho
Boa tarde!
Sei que não há necessidade de se apegar a alguns realismos, mas procurei no manual T20 e não encontrei nada sobre o preço dos equipamentos variar conforme o tamanho. Sei que uma Armadura Completa precisa ser adaptada a um novo usuário e penso que qualquer uma armadura precisaria de alguma adaptação para personagens de tamanho diferente de médio. Também acredito que armas maiores seriam mais caras por usar mais material.
Alguém sabe se essas regras existem? Mesmo que seja em TRPG.
Obrigado!
Sei que não há necessidade de se apegar a alguns realismos, mas procurei no manual T20 e não encontrei nada sobre o preço dos equipamentos variar conforme o tamanho. Sei que uma Armadura Completa precisa ser adaptada a um novo usuário e penso que qualquer uma armadura precisaria de alguma adaptação para personagens de tamanho diferente de médio. Também acredito que armas maiores seriam mais caras por usar mais material.
Alguém sabe se essas regras existem? Mesmo que seja em TRPG.
Obrigado!
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Apêndice, página 395 (401 no PDF).
Só lembrando que criaturas médias e pequenas não tem modificação para tamanho de armas e armaduras.
Só lembrando que criaturas médias e pequenas não tem modificação para tamanho de armas e armaduras.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
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- Khrjstjano
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Re: Preços conforme o tamanho
Em Clarificações de Regras, página 395.DiegoPaja escreveu: ↑24 Dez 2020, 13:37Sei que não há necessidade de se apegar a alguns realismos, mas procurei no manual T20 e não encontrei nada sobre o preço dos equipamentos variar conforme o tamanho. Sei que uma Armadura Completa precisa ser adaptada a um novo usuário e penso que qualquer uma armadura precisaria de alguma adaptação para personagens de tamanho diferente de médio. Também acredito que armas maiores seriam mais caras por usar mais material.
Alguém sabe se essas regras existem?
Itens Menores e Maiores. Itens reduzidos
têm o mesmo custo de itens normais e metade do
peso. Itens aumentados custam e pesam o dobro
(apenas o custo base aumenta). Itens gigantes custam
e pesam o quíntuplo (apenas custo base).
Em Toques Finais, página 106.
Tamanho
Criaturas Minúsculas usam armas reduzidas (...) Criaturas
Grandes e Enormes usam armas aumentadas (...)
e criaturas Colossais usam armas gigantes (...)
Nota: por sugestão dos jogadores durante o playtest, criaturas pequenas não mais utilizam itens reduzidos. Foi um pedido baseado no fato de que tamanho pequeno era considerado fraco no sistema.
Conversando sobre isso, acho que a questão não é apego, mas você se perguntar se mais realismo vai contribuir com a experiência de jogo do grupo. Se sim, vai aumentar a diversão, imersão, etc, vale a pena adicionar umas regras, modificar outras, etc.Sei que não há necessidade de se apegar a alguns realismos...
Se não fará diferença, então vale perguntar por que você perderia tempo com isso, já que vai dar mais trabalho.
E se piorará a experiência do grupo, o que pode acontecer justamente por ter mais trabalho, normalmente será melhor deixar pra lá mesmo.
É uma boa ideia para uma regra da casa.e penso que qualquer uma armadura precisaria de alguma adaptação para personagens de tamanho diferente de médio
Ou para o mestre ter como referência na hora de resolver uma situação real em que um jogador precisou ou quis usar uma armadura de uma criatura de tamanho diferente do dele, mas que usa itens do mesmo tipo (não reduzidos, nem aumentados).