DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Mamba
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Abr 2021, 16:42

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Mamba » 18 Abr 2021, 12:06

Primeiramente bom domingo a todos. Tenho algumas dúvidas em relação a um clérigo de Arsenal

1 - Os Poderes Concedidos Conjurar Arma e Sangue de Ferro são ativados com qual tipo de ação?

2 - O Poder de Clérigo Abençoar Arma fala que "Se estiver empunhando essa arma (preferida da divindade), pode gastar uma ação de movimento e 3 PM para infundi-la com poder divino." Numa situação em que o clérigo tenha usado o poder Conjurar Arma e agora tenha 2 Martelos de guerra, e vá usar o Abençoar Arma, ambas as armas são abençoadas na mesma ação? Ou eu tenho que primeiro abençoar uma arma e depois a outra? Em caso de ambas serem abençoadas, o custo de PM continua o mesmo?

3 - Na descrição da magia Soco de Arsenal está que "Você fecha o punho e gesticula como se estivesse golpeando o alvo, causando 4d6 + mod. Força", gastando +1 PM "muda o alcance para pessoal, o alvo para você, a duração para cena e a resistência para nenhuma. Em vez do normal, seus ataques corpo a corpo passam a acertar inimigos distantes." Como na descrição está que o punho é fechado, eu fiquei na dúvida se esses ataques corpo a corpo do +1 são ataques desarmados ou com arma? E o dano desses ataques gastando o +1 são os 4d6 + mod. Força ou o dano normal do ataque?

Obrigado desde já e boa sorte nas rolagens.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Lord Seph » 18 Abr 2021, 12:55

1 - Se o poder não informa o tipo de ação então é livre.

2 - Eu entendo que precisa empunhar uma arma de verdade e a arma provinha da magia é uma réplica feita de energia mágica, então não comba.

Em todo caso acredito que abençoe ambas as armas ao mesmo tempo pelo custo de uma ação e 3 PMs.

Acho que precisa ser clarificado essa interação no FAQ.

3 - Ataques normais com sua arma usando luta a distância.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 18 Abr 2021, 15:01

Complementando...
Mamba escreveu:
18 Abr 2021, 12:06
"Se estiver empunhando essa arma (preferida da divindade), pode gastar uma ação de movimento e 3 PM para infundi-la com poder divino." Numa situação em que o clérigo tenha usado o poder Conjurar Arma e agora tenha 2 Martelos de guerra, e vá usar o Abençoar Arma, ambas as armas são abençoadas na mesma ação?
O efeito está no singular ("infundi-la", não "infundi-las"). Só uma arma é afetada por um uso da habilidade.
... Em vez do normal, seus ataques corpo a corpo passam a acertar inimigos distantes." Como na descrição está que o punho é fechado, eu fiquei na dúvida se esses ataques corpo a corpo do +1 são ataques desarmados ou com arma?
Quando o aprimoramento diz "ao invés do normal", esqueça o que o efeito normal da magia diz e siga só o que é dito após esta expressão (nesse caso, "seu ataques corpo a corpo passam a acertar os inimigos"). O efeito se aplica a qualquer ataque corpo a corpo.
E o dano desses ataques gastando o +1 são os 4d6 + mod. Força ou o dano normal do ataque?
Idem. Esqueça o efeito básico da magia; "ao invés do normal" o tirou da jogada. O dano dos ataques é o de sempre, que você usa ao dar uma espadada, por exemplo (1d6 + bônus, com uma espada curta).

P.S: aprimoramentos como esse foram formas usadas para fundir algumas magias. Em T20, você pode ter uma magia que cria um tornado, causando XdY de dano numa área, e um aprimoramento para substituir esse efeito por "você pode voar". Um efeito não tem nada a ver com o outro, exceto que é a mesma magia com tema vento que os produz.
Imagem

B1llout
Mensagens: 11
Registrado em: 31 Mar 2021, 05:05

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por B1llout » 18 Abr 2021, 20:17

Khrjstjano, boa noite. Amigo, nessa semana foi lançado o TaleSpire. Saberia dizer se a plataforma tem ou terá suporte para Tormenta20 assim como temos para o Roll20? Abraços

Ps.: Não achei índice mais adequado a esta pergunta, por isso que a fiz em "DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20"

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Pyromancer » 19 Abr 2021, 10:54

B1llout escreveu:
18 Abr 2021, 20:17
Khrjstjano, boa noite. Amigo, nessa semana foi lançado o TaleSpire. Saberia dizer se a plataforma tem ou terá suporte para Tormenta20 assim como temos para o Roll20? Abraços

Ps.: Não achei índice mais adequado a esta pergunta, por isso que a fiz em "DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20"
Por enquanto ainda não deverá ter suporte oficial. Eu acredito que suporte futuro (e quanto tempo isso pode demorar) vai depender do nível de adesão da comunidade a essa plataforma.

Mamba
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Abr 2021, 16:42

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Mamba » 19 Abr 2021, 10:58

Bom dia galera, uma última dúvida em relação aos poderes concedidos das divindades.

O poder Urro Divino de Megalokk diz que "quando faz um ataque ou lança uma magia, você pode pagar 1 PM para somar seu modificador de Constituição (mínimo +1) à rolagem de dano desse ataque ou magia."

Caso um clérigo de Megalokk, que faça um ataque corpo a corpo com uma maça e use o Urro Divino, soma tanto seu modificador de Força quanto o de Constituição? Ou só um modificador?

Hassan
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Abr 2021, 08:26

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Hassan » 19 Abr 2021, 11:04

Olá, tudo bem??

Tenho uma dúvida sobre aprender novas magias para arcanistas, em especial bruxo e mago.
Além das magias que recebo por evoluir de nível e além do poder conhecimento mágico, para eu aprender magias eu devo ter o poder escriba arcano? Não penso em ser clérigo ou devoto de algum deus.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Lord Seph » 19 Abr 2021, 12:16

@Mamba

Ambos modificadores.

@Hassan

Só com nível e conhecimento mágico, escriba é apenas para mago e não é obrigatório.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

ElbrionStent
Mensagens: 15
Registrado em: 13 Out 2014, 00:38

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por ElbrionStent » 19 Abr 2021, 12:41

Boa tarde! uma duvida que me surgiu, eu, como um inventor comprei uma armadura completa (sem modificações), agora pretendo aprimorá-la, quero banhá-la em mitral, o que gera 1 modificação + o custo do material (T$ 100 + T$ 4000) até aqui tudo ok, acredito mas, como calculo o tempo que levarei para fazer )considero a modificação (100x3), modificação + material ((100+4000)x3) ou o valor total armadura + material + modificação (3000+(100+4000)x3)?

desculpe se ficou confuso.

Hassan
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Abr 2021, 08:26

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Hassan » 19 Abr 2021, 13:30

Lord Seph escreveu:
19 Abr 2021, 12:16

@Hassan

Só com nível e conhecimento mágico, escriba é apenas para mago e não é obrigatório.
1- Então um bruxo só aprende magia com a passagem de nível e pelo poder conhecimento mágico, igual um feiticeiro? Sei da capacidade limitada do feiticeiro para aprender novas magias. Mas acaba que os caminhos se igualam na forma de aprender novas magias, se for assim mesmo.

2- Existe algum meio do bruxo "proteger" seu foco durante a batalha? Como funciona se um conjurador ou um combatente quiser atingir o foco?

Responder

Voltar para “Tormenta”