DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Primeiramente bom domingo a todos. Tenho algumas dúvidas em relação a um clérigo de Arsenal
1 - Os Poderes Concedidos Conjurar Arma e Sangue de Ferro são ativados com qual tipo de ação?
2 - O Poder de Clérigo Abençoar Arma fala que "Se estiver empunhando essa arma (preferida da divindade), pode gastar uma ação de movimento e 3 PM para infundi-la com poder divino." Numa situação em que o clérigo tenha usado o poder Conjurar Arma e agora tenha 2 Martelos de guerra, e vá usar o Abençoar Arma, ambas as armas são abençoadas na mesma ação? Ou eu tenho que primeiro abençoar uma arma e depois a outra? Em caso de ambas serem abençoadas, o custo de PM continua o mesmo?
3 - Na descrição da magia Soco de Arsenal está que "Você fecha o punho e gesticula como se estivesse golpeando o alvo, causando 4d6 + mod. Força", gastando +1 PM "muda o alcance para pessoal, o alvo para você, a duração para cena e a resistência para nenhuma. Em vez do normal, seus ataques corpo a corpo passam a acertar inimigos distantes." Como na descrição está que o punho é fechado, eu fiquei na dúvida se esses ataques corpo a corpo do +1 são ataques desarmados ou com arma? E o dano desses ataques gastando o +1 são os 4d6 + mod. Força ou o dano normal do ataque?
Obrigado desde já e boa sorte nas rolagens.
1 - Os Poderes Concedidos Conjurar Arma e Sangue de Ferro são ativados com qual tipo de ação?
2 - O Poder de Clérigo Abençoar Arma fala que "Se estiver empunhando essa arma (preferida da divindade), pode gastar uma ação de movimento e 3 PM para infundi-la com poder divino." Numa situação em que o clérigo tenha usado o poder Conjurar Arma e agora tenha 2 Martelos de guerra, e vá usar o Abençoar Arma, ambas as armas são abençoadas na mesma ação? Ou eu tenho que primeiro abençoar uma arma e depois a outra? Em caso de ambas serem abençoadas, o custo de PM continua o mesmo?
3 - Na descrição da magia Soco de Arsenal está que "Você fecha o punho e gesticula como se estivesse golpeando o alvo, causando 4d6 + mod. Força", gastando +1 PM "muda o alcance para pessoal, o alvo para você, a duração para cena e a resistência para nenhuma. Em vez do normal, seus ataques corpo a corpo passam a acertar inimigos distantes." Como na descrição está que o punho é fechado, eu fiquei na dúvida se esses ataques corpo a corpo do +1 são ataques desarmados ou com arma? E o dano desses ataques gastando o +1 são os 4d6 + mod. Força ou o dano normal do ataque?
Obrigado desde já e boa sorte nas rolagens.
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
1 - Se o poder não informa o tipo de ação então é livre.
2 - Eu entendo que precisa empunhar uma arma de verdade e a arma provinha da magia é uma réplica feita de energia mágica, então não comba.
Em todo caso acredito que abençoe ambas as armas ao mesmo tempo pelo custo de uma ação e 3 PMs.
Acho que precisa ser clarificado essa interação no FAQ.
3 - Ataques normais com sua arma usando luta a distância.
2 - Eu entendo que precisa empunhar uma arma de verdade e a arma provinha da magia é uma réplica feita de energia mágica, então não comba.
Em todo caso acredito que abençoe ambas as armas ao mesmo tempo pelo custo de uma ação e 3 PMs.
Acho que precisa ser clarificado essa interação no FAQ.
3 - Ataques normais com sua arma usando luta a distância.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
- Khrjstjano
- Mensagens: 6436
- Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
- Localização: Atrás de você.
- Contato:
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Complementando...
P.S: aprimoramentos como esse foram formas usadas para fundir algumas magias. Em T20, você pode ter uma magia que cria um tornado, causando XdY de dano numa área, e um aprimoramento para substituir esse efeito por "você pode voar". Um efeito não tem nada a ver com o outro, exceto que é a mesma magia com tema vento que os produz.
O efeito está no singular ("infundi-la", não "infundi-las"). Só uma arma é afetada por um uso da habilidade.Mamba escreveu: ↑18 Abr 2021, 12:06"Se estiver empunhando essa arma (preferida da divindade), pode gastar uma ação de movimento e 3 PM para infundi-la com poder divino." Numa situação em que o clérigo tenha usado o poder Conjurar Arma e agora tenha 2 Martelos de guerra, e vá usar o Abençoar Arma, ambas as armas são abençoadas na mesma ação?
Quando o aprimoramento diz "ao invés do normal", esqueça o que o efeito normal da magia diz e siga só o que é dito após esta expressão (nesse caso, "seu ataques corpo a corpo passam a acertar os inimigos"). O efeito se aplica a qualquer ataque corpo a corpo.... Em vez do normal, seus ataques corpo a corpo passam a acertar inimigos distantes." Como na descrição está que o punho é fechado, eu fiquei na dúvida se esses ataques corpo a corpo do +1 são ataques desarmados ou com arma?
Idem. Esqueça o efeito básico da magia; "ao invés do normal" o tirou da jogada. O dano dos ataques é o de sempre, que você usa ao dar uma espadada, por exemplo (1d6 + bônus, com uma espada curta).E o dano desses ataques gastando o +1 são os 4d6 + mod. Força ou o dano normal do ataque?
P.S: aprimoramentos como esse foram formas usadas para fundir algumas magias. Em T20, você pode ter uma magia que cria um tornado, causando XdY de dano numa área, e um aprimoramento para substituir esse efeito por "você pode voar". Um efeito não tem nada a ver com o outro, exceto que é a mesma magia com tema vento que os produz.
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Khrjstjano, boa noite. Amigo, nessa semana foi lançado o TaleSpire. Saberia dizer se a plataforma tem ou terá suporte para Tormenta20 assim como temos para o Roll20? Abraços
Ps.: Não achei índice mais adequado a esta pergunta, por isso que a fiz em "DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20"
Ps.: Não achei índice mais adequado a esta pergunta, por isso que a fiz em "DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20"
- Pyromancer
- Administrador
- Mensagens: 645
- Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
- Localização: Prendik
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Por enquanto ainda não deverá ter suporte oficial. Eu acredito que suporte futuro (e quanto tempo isso pode demorar) vai depender do nível de adesão da comunidade a essa plataforma.B1llout escreveu: ↑18 Abr 2021, 20:17Khrjstjano, boa noite. Amigo, nessa semana foi lançado o TaleSpire. Saberia dizer se a plataforma tem ou terá suporte para Tormenta20 assim como temos para o Roll20? Abraços
Ps.: Não achei índice mais adequado a esta pergunta, por isso que a fiz em "DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20"
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Bom dia galera, uma última dúvida em relação aos poderes concedidos das divindades.
O poder Urro Divino de Megalokk diz que "quando faz um ataque ou lança uma magia, você pode pagar 1 PM para somar seu modificador de Constituição (mínimo +1) à rolagem de dano desse ataque ou magia."
Caso um clérigo de Megalokk, que faça um ataque corpo a corpo com uma maça e use o Urro Divino, soma tanto seu modificador de Força quanto o de Constituição? Ou só um modificador?
O poder Urro Divino de Megalokk diz que "quando faz um ataque ou lança uma magia, você pode pagar 1 PM para somar seu modificador de Constituição (mínimo +1) à rolagem de dano desse ataque ou magia."
Caso um clérigo de Megalokk, que faça um ataque corpo a corpo com uma maça e use o Urro Divino, soma tanto seu modificador de Força quanto o de Constituição? Ou só um modificador?
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Olá, tudo bem??
Tenho uma dúvida sobre aprender novas magias para arcanistas, em especial bruxo e mago.
Além das magias que recebo por evoluir de nível e além do poder conhecimento mágico, para eu aprender magias eu devo ter o poder escriba arcano? Não penso em ser clérigo ou devoto de algum deus.
Tenho uma dúvida sobre aprender novas magias para arcanistas, em especial bruxo e mago.
Além das magias que recebo por evoluir de nível e além do poder conhecimento mágico, para eu aprender magias eu devo ter o poder escriba arcano? Não penso em ser clérigo ou devoto de algum deus.
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
@Mamba
Ambos modificadores.
@Hassan
Só com nível e conhecimento mágico, escriba é apenas para mago e não é obrigatório.
Ambos modificadores.
@Hassan
Só com nível e conhecimento mágico, escriba é apenas para mago e não é obrigatório.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
-
- Mensagens: 15
- Registrado em: 13 Out 2014, 00:38
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Boa tarde! uma duvida que me surgiu, eu, como um inventor comprei uma armadura completa (sem modificações), agora pretendo aprimorá-la, quero banhá-la em mitral, o que gera 1 modificação + o custo do material (T$ 100 + T$ 4000) até aqui tudo ok, acredito mas, como calculo o tempo que levarei para fazer )considero a modificação (100x3), modificação + material ((100+4000)x3) ou o valor total armadura + material + modificação (3000+(100+4000)x3)?
desculpe se ficou confuso.
desculpe se ficou confuso.
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
1- Então um bruxo só aprende magia com a passagem de nível e pelo poder conhecimento mágico, igual um feiticeiro? Sei da capacidade limitada do feiticeiro para aprender novas magias. Mas acaba que os caminhos se igualam na forma de aprender novas magias, se for assim mesmo.
2- Existe algum meio do bruxo "proteger" seu foco durante a batalha? Como funciona se um conjurador ou um combatente quiser atingir o foco?