Na verdade, você não pode usar duas vezes o Relâmpago Flamejante de Reynard ao mesmo tempo. Isso é explicado na página 164 do módulo básico, no trecho Sustentada: "Você só pode manter uma magia sustentada por vez."ethylliel escreveu: Relâmpago flamejante de Reynard, magia sustentada, uso com ação de movimento.
1 - em tese, não tem restrição para dois usos.
Um com cada mão.
Todos concordam ou se aplica uma magia por tipo de ação?
Não entendi de onde você tirou que seriam 2 ataques corpo-a-corpo mais 1 ou 2 rajadas. Considerando que você já invocou as duas magias anteriormente, você continua tendo apenas uma Ação de Movimento e uma Ação Padrão por rodada. Você poderia usar a Ação de Movimento para disparar uma rajada normal e depois a Ação Padrão para usar um ataque corpo-a-corpo prolongado ou uma rajada normal ou uma rajada dupla (encerrando a magia de Relâmpago Flamejante de Reynard). Quais seriam os motivos para ser de outra forma?ethylliel escreveu: Porém, ao ser utilizada em conjunto com soco de arsenal, duração cena.
Seriam 2 ataques corpo a corpo com alcance prolongado + 1 ou 2 rajadas, os movimentos são considerados separados.
Até aqui, acho que sem crise.
No meu entendimento, não poderia aplicar nenhum dos dois aprimoramentos (aumentar o dano e mudar o tipo de dano para essência) a esse aprimoramento de cena, porque a magia em si deixa de causar dano (logo não tem o que aumentar ou mudar). Mas confesso que nessa questão eu fico bastante em dúvida.ethylliel escreveu: Nos aprimoramentos, eu não me recordo agora se é possível aumentar o dano para esse aprimoramento e alterar o dano para essência. Alguém Sabe? Essência parece que não é possível, já que entra na regras de mudanças. Mas, o dano que sai da padrão para aprimorada poderia ser aumentado?
Do modo como a magia está escrita, as regras que se aplicam a ataques corpo-a-corpo normais continuam se aplicando ao Soco de Arsenal aprimorado, sem restrição.ethylliel escreveu: Já vou deixar aqui o compartilhamento de dança das lâminas. Magia padrão, ao custo de 1 PM, permite um ataque corpo a corpo livre e soco de arsenal, na versão aprimorada, aumenta o alcance de um ataque corpo a corpo. É o típico combate sujo, sem novidades.
A questão é se as manobras seriam restritas por bom senso, não tem restrição e se os poderes gerais de ataque corpo a corpo são todos aplicáveis ao soco de arsenal aprimorado...
Ex: assassinar + oportunismo + ataque furtivo. Esse eu acho ok. Mas, não rolaria um veneno ou efeitos de arma ou não tem restrição, já que é tratado como alcance natural?
Depende: pela descrição da habilidade, Ataque Furtivo só pode ser utilizado uma vez por rodada. Então você até pode aplicar Ataque Furtivo a todos os seus inimigos, desde que ataque um deles a cada rodada, e todos continuem desprevenidos até seu próximo ataque. E não esqueça que Invisibilidade termina automaticamente se você realizar um ataque enquanto está invisível (a menos que você utilize o aprimoramento de +7 PM).ethylliel escreveu:Digamos que se utilizar salto dimensional, já com as magias ativas ou invisibilidade para deixar os alvos desprevenidos... O assassinar é aplicável em um único alvo, ok. Mas, o furtivo seria aplicado em todos?
Não sei se eu entendi muito bem as suas questões. Tendo uma Duplicata Ilusória, você pode escolher se quer usar uma magia partindo de você ou partindo da Duplicata, mas não pode lançar uma magia através de você e outra partindo da Duplicata. E como a Duplicata é intangível, no meu entendimento ela não dá bônus para Flanquear.ethylliel escreveu: Surgiu a discussão de estratégias de combate aqui para projeções de níveis.
Eu quero usar a duplicata ilusória como parte de manobra, por exemplo, flanquear. Atacando com a duplicata em conjunto.
Ambos somos idênticos, porém ela só usa magia.
Agora veja que uma magia pode sair da duplicata e não de mim, enquanto fazemos o Mesmo movimento. Que é o caso das magias com ataque como parte da execução. Se ambos estamos fazendo o mesmo ataque, porém um com magia e outro não, a questão é - a duplicata solta através da execução o toque chocante e eu o ataque como parte da execução, na verdade, é mera reprodução, ambos estão fazendo o mesmo movimento, só que a magia sai de um só, ou de ambos se usar magia acelerada. O bônus de flanquear é aplicável e o ataque sai do personagem e a magia da duplicata?
Outro cenário é a duplicata estar ajudando outro personagem e eu executar esse mesmo movimento - atacando um com a duplicata e outro com o personagem.
Gastando uma ação de movimento para ver através. Possibilidade, com ou sem penalidade, ângulo de visão?
Continuo com as próximas dúvidas assim que possível.