DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6442
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 28 Out 2021, 21:08

argos escreveu:
28 Out 2021, 19:20
duvida do golpe pessoal
se eu uso a distancia que aumenta meu alcance em um passo, e amplo que atinge todas as criatueas em alcance curto, irei acertar todas as criatueas em alcance medio?
Ao que me consta, não; ambos amplo e à distância são efeitos da mesma habilidade e habilidades iguais não se acumulam.
Imagem

Rafael Eledor
Mensagens: 33
Registrado em: 15 Jun 2021, 18:42

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Rafael Eledor » 28 Out 2021, 22:33

Galera boa noite

Dúvida sobre a magia velocidade com atacar com duas armas/ ataques múltiplos
A velocidade da dois ataques extras (um com cada arma) ou apenas um (a arma principal ou mão destra) estou com essa dúvida na mesa

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6442
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 29 Out 2021, 03:29

Rafael Eledor escreveu:
28 Out 2021, 22:33
Velocidade da dois ataques extras (um com cada arma) ou apenas um (a arma principal ou mão destra)
Velocidade não dá ataques extras.

ações padrão extras.

Desta forma, se você tiver 2 armas (Ambidestria), pode fazer 4 ataques (2 com cada ação, como o normal).

E se você tiver 4 armas (Membros Extras), pode fazer 8 ataques (4 com cada ação, como o normal).
Imagem

argos
Mensagens: 25
Registrado em: 27 Set 2021, 15:19

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por argos » 30 Out 2021, 23:42

pessoal alguem tem alguma sugestão de bufar a furia do barbaro, to achando ela meio fraca

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6442
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 31 Out 2021, 01:21

argos escreveu:
30 Out 2021, 23:42
pessoal alguem tem alguma sugestão de bufar a furia do barbaro, to achando ela meio fraca
Deixe o bárbaro dividir os bõnus como quiser, sempre que atacar. Por exemplo, no nível 1, sempre que atacar ele pode escolher entre +4 de acerto, +4 de dano ou +2 de cada. É uma mudança bem pequena, no começo do jogo, mas já vai ajudá-lo um pouco.

No nível 16, ele vai poder escolher entre +10 de acerto, +10 de dano ou +5 de cada. Eu acho que as opções de +10 justificam os 10 PM que você paga por elas. Os +5 de cada realmente não têm muita graça, considerando seu custo elevado.
Imagem

Avatar do usuário
Guilherme Marchi
Mensagens: 27
Registrado em: 21 Mai 2021, 03:07

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Guilherme Marchi » 31 Out 2021, 17:47

Khrjstjano escreveu:
21 Set 2021, 00:08
Ao que me consta, sim. Mas o entedimento do Seph também me parece possível nas regras. Vou ver se descubro a intenção sobre isto e posto aqui depois.
Boa tarde, queria saber se já houve algum entendimento sobre o EdDA + Ambidestria + Membros Extras para usar 4 Pistolas? Para mim tem argumentos válidos para ambos os lados.


Agora, outra dúvida:
O encantamento Sanguinária usa a CD do item encantado ou da condição sangramento? Pois o encantamento parece muito legal, mas por causa da mecânica de conseguir cortar o efeito com um único teste, se torna bem obsoleto.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6442
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 01 Nov 2021, 09:06

Guilherme Marchi escreveu:
31 Out 2021, 17:47
Khrjstjano escreveu:
21 Set 2021, 00:08
Ao que me consta, sim. Mas o entedimento do Seph também me parece possível nas regras. Vou ver se descubro a intenção sobre isto e posto aqui depois.
Boa tarde, queria saber se já houve algum entendimento sobre o EdDA + Ambidestria + Membros Extras para usar 4 Pistolas?
Nope.
O encantamento Sanguinária usa a CD do item encantado ou da condição sangramento?
O encantamento não tem teste. O sangramento é causado automaticamente.

A condição usa seu próprio teste.
Pois o encantamento parece muito legal, mas por causa da mecânica de conseguir cortar o efeito com um único teste, se torna bem obsoleto.
Comparando com os vários encantos que causam +1d6 de dano e possuem um habilidade que custa 2 PM para fazer algo a mais, eu acho sanguinária razoavelmente bem balanceada com estes outros encantos, porque tem chance de causar bem mais dano sem custo de PM do que os outros encantos, o que é importante em T20.

Mas se quiser conversar com seu mestre sobre uma mudança na regra para deixa-la um pouco melhor balanceada, sugira que o dano no início do turno aconteceça antes do teste de Constituição. Assim, ela sempre causará ao menos 1d6 de dano no turno seguinte, ficando ainda mais balanceada com os outros encantos.

De um jeito ou de outro, este encanto continuará sendo mais atrativo para personagens que fazem vários ataques por turno, mas não causam muito dano mesmo assim, pois então o custo benefício aumentará. O ideal, eu acho, seria ter duas dessas e lutar sob efeito de Velocidade.

Além disso, observe que sangramente não causa dano, mas sim perda de PV. O texto do Apêndice está errado. O correto é o do capítulo Combate. O texto da carta de condições no baralho de magias também está correto. Isto é importante porque é mais uma vantagem deste encanto sobre os outros. Ele é levemente mais útil por conta disso, pois perda de PV não é reduzida por resistência a dano, o que é mesmo mais interessante para personagens com muitos ataques e pouco dano.
Imagem

Avatar do usuário
Gabrielo
Mensagens: 13
Registrado em: 26 Out 2017, 14:03

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Gabrielo » 01 Nov 2021, 14:23

Olá!
Existe algo oficial relacionado à escolha de poderes ou habilidades que tenham redundância? (Exemplo: bucaneiro proficiente no uso de armas de fogo que escolhe o poder bucaneiro Pistoleiro, que concede proficiência em armas de fogo, além de +2 em dano com esse tipo de arma.)
Obrigado.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6442
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 01 Nov 2021, 14:44

Gabrielo escreveu:
01 Nov 2021, 14:23
Existe algo oficial relacionado à escolha de poderes ou habilidades que tenham redundância? (Exemplo: bucaneiro proficiente no uso de armas de fogo que escolhe o poder bucaneiro Pistoleiro, que concede proficiência em armas de fogo, além de +2 em dano com esse tipo de arma.)
Se o que você quer saber é se ganha alguma coisa extra por ter coisas iguais, a resposta é não.

Alguns mestres bem legais podem fazer ajustes nisso, mas é coisa de cada mesa.
Imagem

Avatar do usuário
Gabrielo
Mensagens: 13
Registrado em: 26 Out 2017, 14:03

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Gabrielo » 01 Nov 2021, 15:15

Obrigado pela resposta. Era exatamente o que eu estava buscando! 😉

Responder

Voltar para “Tormenta”