Ao que me consta, não; ambos amplo e à distância são efeitos da mesma habilidade e habilidades iguais não se acumulam.
DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
- Khrjstjano
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Galera boa noite
Dúvida sobre a magia velocidade com atacar com duas armas/ ataques múltiplos
A velocidade da dois ataques extras (um com cada arma) ou apenas um (a arma principal ou mão destra) estou com essa dúvida na mesa
Dúvida sobre a magia velocidade com atacar com duas armas/ ataques múltiplos
A velocidade da dois ataques extras (um com cada arma) ou apenas um (a arma principal ou mão destra) estou com essa dúvida na mesa
- Khrjstjano
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Velocidade não dá ataques extras.Rafael Eledor escreveu: ↑28 Out 2021, 22:33Velocidade da dois ataques extras (um com cada arma) ou apenas um (a arma principal ou mão destra)
Dá ações padrão extras.
Desta forma, se você tiver 2 armas (Ambidestria), pode fazer 4 ataques (2 com cada ação, como o normal).
E se você tiver 4 armas (Membros Extras), pode fazer 8 ataques (4 com cada ação, como o normal).
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
pessoal alguem tem alguma sugestão de bufar a furia do barbaro, to achando ela meio fraca
- Khrjstjano
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Deixe o bárbaro dividir os bõnus como quiser, sempre que atacar. Por exemplo, no nível 1, sempre que atacar ele pode escolher entre +4 de acerto, +4 de dano ou +2 de cada. É uma mudança bem pequena, no começo do jogo, mas já vai ajudá-lo um pouco.
No nível 16, ele vai poder escolher entre +10 de acerto, +10 de dano ou +5 de cada. Eu acho que as opções de +10 justificam os 10 PM que você paga por elas. Os +5 de cada realmente não têm muita graça, considerando seu custo elevado.
- Guilherme Marchi
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Boa tarde, queria saber se já houve algum entendimento sobre o EdDA + Ambidestria + Membros Extras para usar 4 Pistolas? Para mim tem argumentos válidos para ambos os lados.Khrjstjano escreveu: ↑21 Set 2021, 00:08Ao que me consta, sim. Mas o entedimento do Seph também me parece possível nas regras. Vou ver se descubro a intenção sobre isto e posto aqui depois.
Agora, outra dúvida:
O encantamento Sanguinária usa a CD do item encantado ou da condição sangramento? Pois o encantamento parece muito legal, mas por causa da mecânica de conseguir cortar o efeito com um único teste, se torna bem obsoleto.
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Nope.Guilherme Marchi escreveu: ↑31 Out 2021, 17:47Boa tarde, queria saber se já houve algum entendimento sobre o EdDA + Ambidestria + Membros Extras para usar 4 Pistolas?Khrjstjano escreveu: ↑21 Set 2021, 00:08Ao que me consta, sim. Mas o entedimento do Seph também me parece possível nas regras. Vou ver se descubro a intenção sobre isto e posto aqui depois.
O encantamento não tem teste. O sangramento é causado automaticamente.O encantamento Sanguinária usa a CD do item encantado ou da condição sangramento?
A condição usa seu próprio teste.
Comparando com os vários encantos que causam +1d6 de dano e possuem um habilidade que custa 2 PM para fazer algo a mais, eu acho sanguinária razoavelmente bem balanceada com estes outros encantos, porque tem chance de causar bem mais dano sem custo de PM do que os outros encantos, o que é importante em T20.Pois o encantamento parece muito legal, mas por causa da mecânica de conseguir cortar o efeito com um único teste, se torna bem obsoleto.
Mas se quiser conversar com seu mestre sobre uma mudança na regra para deixa-la um pouco melhor balanceada, sugira que o dano no início do turno aconteceça antes do teste de Constituição. Assim, ela sempre causará ao menos 1d6 de dano no turno seguinte, ficando ainda mais balanceada com os outros encantos.
De um jeito ou de outro, este encanto continuará sendo mais atrativo para personagens que fazem vários ataques por turno, mas não causam muito dano mesmo assim, pois então o custo benefício aumentará. O ideal, eu acho, seria ter duas dessas e lutar sob efeito de Velocidade.
Além disso, observe que sangramente não causa dano, mas sim perda de PV. O texto do Apêndice está errado. O correto é o do capítulo Combate. O texto da carta de condições no baralho de magias também está correto. Isto é importante porque é mais uma vantagem deste encanto sobre os outros. Ele é levemente mais útil por conta disso, pois perda de PV não é reduzida por resistência a dano, o que é mesmo mais interessante para personagens com muitos ataques e pouco dano.
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Olá!
Existe algo oficial relacionado à escolha de poderes ou habilidades que tenham redundância? (Exemplo: bucaneiro proficiente no uso de armas de fogo que escolhe o poder bucaneiro Pistoleiro, que concede proficiência em armas de fogo, além de +2 em dano com esse tipo de arma.)
Obrigado.
Existe algo oficial relacionado à escolha de poderes ou habilidades que tenham redundância? (Exemplo: bucaneiro proficiente no uso de armas de fogo que escolhe o poder bucaneiro Pistoleiro, que concede proficiência em armas de fogo, além de +2 em dano com esse tipo de arma.)
Obrigado.
- Khrjstjano
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Se o que você quer saber é se ganha alguma coisa extra por ter coisas iguais, a resposta é não.Gabrielo escreveu: ↑01 Nov 2021, 14:23Existe algo oficial relacionado à escolha de poderes ou habilidades que tenham redundância? (Exemplo: bucaneiro proficiente no uso de armas de fogo que escolhe o poder bucaneiro Pistoleiro, que concede proficiência em armas de fogo, além de +2 em dano com esse tipo de arma.)
Alguns mestres bem legais podem fazer ajustes nisso, mas é coisa de cada mesa.
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Obrigado pela resposta. Era exatamente o que eu estava buscando!